【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

Sthuartq
Quanto à Memphis, não posso opinar, já que nunca testei nenhuma. Mas as Seizi são guitarras bem legais, um ótimo custo x benefício.
Eu acho que vale sim, mas seria bom você testá-la antes, e responder você mesmo essa questão.

Abraço.

Lucas_Fialho
Veterano
# out/12
· votar

Lucas_Fialho
Cara, são 3 guitarras bem diferentes. Fala aí o que você vai tocar, o shape ( formato da guitarra ) que você mais curte, etc.

Então, como eu falei tenho um estilo musical bem variado. Por esse motivo gostaria que me indicasse a mais versátil entre 3 guitarras.
Particularmente gosto muito das LP, entretanto uma strato não seria mal.
Gosto de Guns n' Roses, Chuck Berry, Raul, Nirvana, system of a down, ... , Bob Marley, musicas tradicionalistas do RS. hehhe muitos estilos distintos.

Para quem não chegou a ver minha postagem anterior vou repetis as 3 guitarras :
1º ---> GUITARRA TAGIMA LIMITED EDITION GOLD T635
R$1.199,00
- Corpo: Marupá
- Braço: Marfim, com haedstock. Escala: Marfim, com 22 trastes e marcações pretas
- Nut (capo traste): 42,5mm
- Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico
- Ponte: Tremolo vintage cromada
- Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
- Tarraxas: Cromadas e blindadas

2º ---> Washburn X50Q R$ 1,230,00
- Corpo: Mahogany.
- Braço: Inteiriço "Neck-Thru".
- Top: Quilted Maple.
- Escala: Rosewood.
- Trastes: 24.
- Marcação: Mini Black Dots na lateral do braço.
- Captação: Passiva.
- Captadores: Randall UL (braço), Ultra XL (ponte).
- Controles: 01 Volume, 01 Tones "Push Pull" desenvolvida com sistema Buzz Feiten.
- Chave Seletroa: 03 Posições.
- Ponte: Tune-O-Matic.
- Tarraxas: Blindadas Grover.
- Ferragens: Cromadas.
- Acabamento: Brilhante.
- Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm.
- Origem: China.

3º---> LTD EC200QM R$ 1.300,00
- Construção Set-Neck braço colado
- Acabamento: STB (See Thru Blue)
- Escala 24,75"
- Corpo em Basswood
- Top Quilted Maple
- Braço em Mogno (Colado)
- Escala em Rosewood
- 42 mm Standard Nut (Pestana)
- Contorno do braço em "U" shape fino
- 24 trastes XJ (Extra Jumbo)
- Ferragens Black Nickel
- Tarraxas ESP
- Ponte Tune-o-matic Tailpiece
- 2 Captadores humbuckers ESP LH-301 (Braço e Ponte) com controle Push-Pull Coil Tap
- Controles: 2 Controles de volume, 1 Tone (Push-Pull Coil Tap), e chave 3 posições.

Até mais aguardo resposta. Abraço!

fallsinks
Veterano
# out/12
· votar

A primeira guitarra (DÚVIDA)
Olá, tudo bem? Vamos ao que interessa.

a) Pretendo gastar até 600R$ num set completo
b) Sou iniciante, nunca toquei instrumentos musicais na minha vida, estou começando justamente agora no mundo da guitarra e pretendo aprender tocar pela internet ou com ajuda de amigos, futuramente, quem sabe faça um curso, algo assim
c) Não tenho equipamentos em casa e não entendo muito sobre eles
d) Não tenho nível tecnico, já que esse será meu primeiro instrumento musical
e) Pretendo tocar Heavy Metal, Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC, Tenacious D, Rage Against Machine, Iron Maiden, Disturbed, Hammerfall entre outros
Não tenho preferencias para madeiras, desde que sejam de qualidade
Captadores, de preferencia Humbuckers.
Tenho preferencia por cores escuras.
Estou pensando em pegar a GGX-1HH, uma dica de loja física seria bom em São Paulo - SP
Pode ser loja online também.
Obrigado.
Se vocês me indicarem outra, sejam bem-vindos ao deixar abaixo !

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12
· votar

Guitarra Cort Strato G50 HT
Guitarra Peavey Raptor SSH
Guitarra Original Ibanez GRGM 21M
Guitarra Strato Cort G 110
http://www.playtech.com.br/ch/index.aspx

Guitarra Ibanez Grx 40
se puder juntar +$
Guitarra Jackson Dinky Hh 291 0020 Js 22 R
http://www.reference.com.br/

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar

Só queria contribuir passando a seguinte informação para os colegas, não adianta nada vc comprar uma guitarra cara, e economizar na hora de comprar amplificador, cordas e cabos...

Pensem nisso!!

joao b.
Veterano
# out/12
· votar

fallsinks

Na verdade vais precisar de uma guitarra e um amplificador.

No seu lugar, eu compraria:

GUITARRA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440480577-guitarra-condor-strat o-rx-30-_JM

Tem um carinha que toca comigo que tem uma.

Tem boas madeiras;
Visual bacana;

Futuramente vale dar uma tunada nela.

AMPLIFICADOR

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441857317-cubo-amplificador-par a-guitarra-warm-music-hd22-20w-c-pedal-_JM

Não é um JCM800, mas é o suficiente pra vc começar!

E no mais, estude!

Sucesso!

lJuninhoOl
Veterano
# out/12
· votar

http://www.worthpoint.com/worthopedia/yamaha-121dm-electric-guitar-164 198255 ae galera to com uma guitarra igual essa aqui em casa. ela ta um pouco velha e desrregulada (meu tio me arrumou ela) acho q se for mandar arrumar deve ficar uns 250 reais. Compensa realmente mandar arrumar? alguem pode me falar algo sobre esta guitarra? ela é boa?

fallsinks
Veterano
# out/12
· votar

Na verdade vais precisar de uma guitarra e um amplificador.

No seu lugar, eu compraria:

GUITARRA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440480577-guitarra-condor-strat o-rx-30-_JM

Tem um carinha que toca comigo que tem uma.

Tem boas madeiras;
Visual bacana;

Futuramente vale dar uma tunada nela.

AMPLIFICADOR

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441857317-cubo-amplificador-par a-guitarra-warm-music-hd22-20w-c-pedal-_JM

Não é um JCM800, mas é o suficiente pra vc começar!

E no mais, estude!

Sucesso!

Então cara, por causa disso que disse que pretendia gastar 600R$ no set todo, valeu aí pela dica, estou anotando pra dps comparar os preços =)

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

Lucas_Fialho
Cara, levando-se em conta o que você relatou, acho que uma Condor CLP2 seria mais legal. No meu ponto de vista, nenhuma dessas 3 vale o que estão pedindo.

Abraço.

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

lJuninhoOl
Velho, acabei de pesquisar sobre essa guitarra na internet. Não há muitas informações disponíveis. Mas se caso você não entender muito de guitarras, procure algum conhecido com um certo conhecimento. Porque, como você mesmo disse, ela está " um pouco velha ".Agora, quanto à qualidade da guitarra, não posso opinar.

Abraço.

FStanzani
Veterano
# out/12
· votar

Pessoal,

Me apareceu a oportunidade de adquirir uma Music Man Silhouette com dois humbuckers e um single.

Pesquisei na Internet mas não encontrei nenhum vídeo com alguém tocando algo pesado com a guitarra.

Gostaria de saber se essa guitarra ˜aguenta bem o tranco˜ de tocar Heavy Metal, pois a captação dela é Dimarzio PAF, mas o corpo é bastante pequeno e leve.

Tenho receio de adquirir a guitarra e a mesma ser apenas mais uma strato.

Abraços e obrigado desde já!

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

FStanzani
Cara, se não me engano, o tomcykman tem uma.
Tente entrar em contato com ele.

Abraço.

Raul Valeiro
Veterano
# out/12
· votar

Sthuartq

Meu caro, eu sou iniciante aqui no mundo das Guitarras, porém, o que sei sobre as Seizi, é que elas são fabricadas pelo Seizi Tagima, o Mesmo criador das Tagima. Hoje em dia, Tagima é caro, mas já foi mais barato. Creio que a qualidade das Seizi seja aproximada à qualidade da Tagima, vejo vários comentários positivos, vejo também guitarristas brasileiros, até mesmo no Cifra Club, utilizando Guitarras Seizi, e ao que parece, são boas sim. Talvez o baixo preço seja devido a ser um produto Nacional, sendo assim não há custo com importação. Eu sugiro que você teste a guitarra, e caso não possa, aguarde o comentário de algum mestre aqui do fórum.

CaioPereira
Veterano
# out/12
· votar

Sthuartq

Amigo, sinceramente, não vemos bons depoimentos da SEIZI, para mim, é sim trocar seis por meia dúzia, apesar da sua guitarra ser mais inferior ainda. Nossa amigo Raul Valeiro, disse que a SEIZI seja proxima a TAGIMA, mas não, não é, e o motivo do preço ser abaixo, não é por ela ser nacional, pois a TAGIMA também é nacional, e vemos os preços mais salgados, ela é mais em conta pelo fato da qualidade! Você tem 700 reais, e hoje em dia, voce faz uma boa aquisição com esse valor, segiro que esqueça a SEIZI, e vá em frente na LP, é uma bela aquisição. Porém o certo mesmo a se fazer, era guardar uma graninha, e comprar uma guitarra pra vida toda!

Um abraço

Jeferson Toledo
Veterano
# out/12
· votar

# há 15 minutos
citar · editar

Tipo assim, eu estudo violão clássico no violão, e jazz em chord melody.
Vou começar a fazer aula de guitarra, pra aprofundar em chord melody, mas eu estudo isso com a guitarra desligada.
A idéia é comprar uma guitarra pra desestressar, pra fazer solos na adrenalina, e até desenvolver um fraseado.
Gosto de som pesadão !
Vou começar com os pedais brutal distortion e reverb, da landscape.
Qual guitarra seria indicada pra eu tocar um rock pesado, e solar pra valer, usando esses pedais ?

As guitarras que eu tenho em mente são :

Eagle sts02, não conheço o som, mas foi a guitarra mais confortável que eu toquei.

Cort 250 ou 200. ( Qual seria a diferença entre elas ?)
Crafter convoy
Strinberg les paul clp 79

Ou outras. qual é a diferença sonora entre strato e les paul ?

Eu sempre toco a guitarra desligada, indo pelo conforto, e vou usar com mais frequencia ligada quando eu comprar, na idéia de fazer um som fucking awesome.

Agradeço a quem puder ajudar, obrigado !

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

Jeferson Toledo
Nem agradeceu o link que postei no outro tópico... eu poderia até te ajudar com sua duvida, agora estou magoado...

õ/

Jeferson Toledo
Veterano
# out/12
· votar

Jeff. gomes

Desculpa aê, eu não pude responder... o link foi fechado, e eu tomei uma advertencia !

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

Jeferson Toledo
Cara tu nem sabe a diferença de uma strato e uma les paul...
vou fazer o seguinte, vou te falar isso, e voce vai numa loja, e escolhe a que voce achar mais bonita, e mais confortavel.

Velho, voce tem que usar a "Busca"... vai lá no canto e escreva sua duvida, escreva varias duvidas e vai lendo os tópico, vai ter muita coisas de frescuras, mas a maioria delas vão te ajudar e muito,

Tópico de diferença entre strato e les paul tópico:
Click ai e vai lendo e voce descobre tem muita informação

Sobre:
tópico da clp 79

sobre:
cort 250

sobre:
Guitarra crafter

sobre:
Eagle St 02

Cara, aqui no FCC tem muuuuuuita informação, para voce saber alguma coisa a melhor forma é usar a busca e ir lendo, e ler muita coisa, será muito mais proveitoso que voce sair fazendo perguntas, agora voce pega e pesquisa sobre cada guitarra, e vê qual fica melhor para voce, porque somente você sabe que é melhor para voce e oque voce busca.

abraço e boa sorte

Jeferson Toledo
Veterano
# out/12
· votar

Caraca !!!!!
Valeu pelo trabalho Jeff !

FStanzani
Veterano
# out/12
· votar

Sthuartq

A Seizi não é nacional, é apenas desenhada pelo Seizi. É fabricada na china.

Não vi nenhum depoimento de algum guitarrista não endorser da marca. É apenas mais uma marca barata. As seizi BOAS são as feitas sob encomenda, e essas sim são bastante caras.

Raul Valeiro
Veterano
# out/12
· votar

FStanzani

Certo amigo, então podemos dizer que uma Seizi pode ser comparada a uma Memphis (da Tagima). Que também é "pensada" no Brasil, porém é fabricada na China, com madeira e componentes de baixa Qualidade. Correto ?

Tá então vou pegar o bonde andando aqui e expor minha dúvida...

Eu tenho uma Memphis, MG 130, ela é uma guitarra até confortável, mas os captadores deixam um pouco à desejar, a madeira é de baixa qualidade e a ponte "Floyd Rose", desafina ! mas desafina mesmo ! desafina e pronto.

Então, adquirindo um pouco mais de conhecimento, sinto a necessidade de outro instrumento. Vou citar os modelos que tenho em mente, mas antes gostaria de mencionar que :

- (Gosto de tocar desde Black Sabbath/ Judas Priest/ Deep Purple até Jimi Hendrix/ Engenheiros do Hawaii e por aí vai.) Ou seja, preciso de uma guitarra versátil.

- Gosto muito do design das Stratocaster, e sei que é possível tirar um som pesado dessas guitarras, utilizando captadores Mini Humburckers, estilo aqueles Hot Rails. Andei observando vídeos de guitarras assim...

- Tenho mais ou menos 800,00 para comprar a Guitarra, não posso gastar mais do que isso, pois posteriormente terei que trocar meu amplificador que é muito ruim. E pretendo usar também uns 200,00 para investir em um captador ou até mesmo em Tarraxas e etc.

Tá, então o que eu tenho em mente, e cabe no meu bolso é :

Ibanez Grx 70.
Corpo Basswood
Braço Maple
Caps: Humburcker (ponte e braço) e Single (meio)
Ponte : Tremolo

Squier Bullet Strato
Corpo Basswood
Braço Maple
Caps Single
Ponte: Tremolo

Tagima T635
Corpo: Marupá
Braço Maple
Caps Single (alnico)
Ponte Tremolo.

Se eu comprar a Tagima, quero deixá-la como a Squier Deluxe Hot Raills Strato (Uma Strato com Hot Rails semi humburckers) Não vou comprar a Squier, porque é segunda linha da Fender e é muito cara, cerca de 1.400,00 reais.

No Final das Contas quero saber, vale a pena Sair da minha MEMPHIS MG 130, e Partir para uma TAGIMA T635 ? Ou não vai mudar muita coisa ?

ThiagoGilmout
Veterano
# out/12
· votar

Olá! Bom, queria saber se voces sabem aonde vende uma guitarra boa. No máximo R$ 380. Não toque em banda, ensaio em casa mesmo por isso não to querendo uma coisa cara, e também no momento, mais que isso fica dificil. Abraços!

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar

Raul, já viu a Cort Strato??? Tem H na ponte, ela é super versátil!!

Thiago, dá uma pesquisada neste site:

www.playtech.com.br/

ThiagoGilmout
Veterano
# out/12
· votar

metalextremo, estava dando uma olhada no site. Encontrei esta:

[url=www.playtech.com.br/ch/prod/24426/588/0/guitarra-strinberg-strato -egs-267---amarelo.aspx] www.playtech.com.br/ch/prod/24426/588/0/guitarra-strinberg-strato-egs- 267---amarelo.aspx[/url]

O que acha? Olha eu já toco a 5 anos, minha guitarra estragou e queria uma nova, mais não senti firmeza nesta. Obrigado!

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar

Cara, vc chegou a ver essa SX:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/16837/588/0/guitarra-sx-strato-sst- 57---sunburst.aspx

Muito mais bacana, em Alder, braço e escala em Maple.

Acho q vale muito mais a pena juntar umas verdinhas a mais e pegar essa!

ThiagoGilmout
Veterano
# out/12 · Editado por: ThiagoGilmout
· votar

metalextremo

Obrigado pela dica, acho que vou nesta mesmo.

Mais uma pergunta. Sabe onde eu encontraria alavanca para ela?

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar

Acredito que já venha!!

leh_kawasaki
Veterano
# out/12
· votar

galera, estou querendo comprar uma cort Kx5 FR, queria saber se a ponte aguenta alavancadas parecidas com a do SYN?

gabiscap
Veterano
# out/12
· votar

Olá, estou querendo comprar a segunda guitarra e estou em dúvida na washburn wr 154 e na tagima mg 330. Não tenho como testar as duas porque na minha cidade não encontrei. Não quero guitarras muito caras porque só toco mesmo por hobby. Pretendo fazer algumas alterações na captação caso seja necessária. O que me dizem?

Nando_cabelão
Veterano
# out/12
· votar

Boa noite galera,

estou em dúvida em qual guia compensa mais para dar uma tunada, a tagima t735 ou t635 questão das madeiras?

Eu vou trocar os captadores braço e meio por alnico blues da malagoli e o da ponte por um 59 humbucker também da malagoli. Pensei também em trocar as tarraxas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda