Autor |
Mensagem |
Otto Mann Veterano |
# set/12
· votar
alfacorrea
Putz cara, pior que eu ia atrás de uma Lespa! rsrs
Nunca imaginei que fosse esse enrosco todo...Bom, se eu for lá comprar uma guita, vou comprar um case legal tbm. Com o case, embaixo do avião, será que corre muito risco dela se danificar? (desculpe a ignorância, nunca viajei de avião) E dessa forma eu não serei taxado?
Muito obrigado pela ajuda!
|
Raul Valeiro Veterano |
# set/12 · Editado por: Raul Valeiro
· votar
É o seguinte, toco guitarra a pouco tempo, sou de nível iniciante-intermediário, estou aprendendo mais teoria agora, e com o tempo percebi que meu equipamento não me atende mais. Sinto a necessidade urgente de trocar de Instrumento.
Meu equipamento atual é:
Guitarra Memphis Mg 130 (Com Floyd Rose barata) Amplificador Master 40w Pedaleira Zoom G1 Next.
Pois bem, decidi a começar trocar o equipamento pela Guitarra.
Eu gosto de tocar músicas mais pesadas, como Black Sabbath e Judas Priest. Mas sou apaixonado pelo design das Guitarras Strato. Sendo assim preciso de uma Strato com som Pesado.
Tinha visto as Fender Squier Deluxe Rot Hails, que são guitarras squier com Captadores Mini Humburckers, eu penso que esses captadores são Humburckers em formato de Single. Só que essa guitarra custa em torno de 1.400,00 E Eu não tenho toda essa grana só para uma guitarra.
Minhas Dúvidas então, são:
1 - Esses Captadores "Mini Humburckers" como os Próprios Rot Hails, realmente tem som pesado como os Humburckers normais ? (É como nas guitarras do Iron Maiden, som pesado em Strato?)
2 - As Guitarras Stratocasters da Tagima, que tem um custo menor do que as Squiers valem a pena ?
3 - É melhor COmprar uma Tagima T 635/T 735 ou uma Squier Bullet Strato ?
4 - Comprando a Tagima, eu posso substituir os Captadores dela por Mini Humburckers ?
5 - As Madeiras delas são Marupá e Cedro.
Para deixar minha pergunta mais clara, quero saber o seguinte. Sou de Nível Iniciante Médio Gosto de Som Pesado, mas Gosto de Stratocaster. Tenho 800,00 Pra comprar minha guitarra, lembrando que o resto do meu Set é Ruim/Iniciante.
O que é melhor pra eu Comprar:
Ibanez Gio Grx70 / GRG 170 (Guitarras com 2 Humburckers, porém é segunda linha da marca Ibanez).
Squier Bullet Strato (É uma marca consagrada, só que parece ter madeira ruim, só lembrando que caso for comprar essa vou trocar os Caps por mini Humburckers)
Tagima T 635/ T735 (Parece ter bom Custo x Benefício, vejo que o valor estar abaixo de 800,00 por ser um produto nacional, sendo assim não há custo com importação nem influência do Dólar. E também vou trocar os captadores por mini humburcker.
|
marcelo..ribas Veterano |
# set/12
· votar
falaaaa pessoal, estou com uma duvida... vou para a gringa e pretendo trazer uma guitarra de la. pesquisei muito e achei dois modelos que imagino que vao me agradar bastante. Ibanez S770PB ($800,00) e a Ibanez JS 1200 ($1,900,00). eu sei que a diferença de preço é de mais de 1000 dolares mas queria saber: qual vale mais a pena?? detalhe: tenho 2000 dolares pra gastar e se eu pegasse a s770 tava pensando em pegar o guitar rig mobile tambem... ah, e onde sera que eu posso achar a s770pb em sao paulo? to afim de testar antes pois vou ter que encomedar na samash haha. procurei em algumas lojas da teodoro sampaio e nao achei... é isso, agradeço desde ja hehe abraaaaço
|
Giaretta Veterano |
# set/12
· votar
Pretendo gastar aprox. R$ 1000, tenho intensão de utiliza-la para lazer... sei tocar de forma mediana e procuro uma guitarra para praticar e melhorar. Passei um tempo pesquisando e tenho gosto pelas de modelo SG, porem todas que encontro e que parecem boas tem um review derrubando ela, só cheguei a conclusão de que compensa comprar o amp Meteoro Atomic Drive Reverb, que foi de indicação de um amigo. Curto tocar rock, do mais clássicos aos mais pesados, qual instrumento vocês me aconselham a testar? Abraço!
|
Giaretta Veterano |
# set/12 · Editado por: Giaretta
· votar
dup.
|
marcelogui Veterano |
# set/12
· votar
marcelo..ribas Cara, estou indo pra lá tbm, mas lá o universo de guitarras é tão gigante que resolvi testar tudo por lá. A princípio, vou com a idéia de uma Fender American Standard ($1100) ou Deluxe ($ 1600). As duas são meu sonho de guitarra (e olha que tenho uma Gibson SG). Vou também com 2000 obamas pra gastar e vou comprar um ampli Fender Mustang III ($ 300), que vai me atender em grande parte da questão dos efeitos. Além disso, vou tentar comprar um CryBaby e outras coisinhas como cordas, straplocks, palhetas, etc.
Não sei te falar bem da Ibanez, mas acho vc pode achar coisas bem legais lá com esses 2000 dólares. Só não esqueça da volta, da alfandega, receita federal, etc.... o imposto é de 50% em cima do que ultrapassar 500 dólares e deve ser pago no ato (ou então o produto fica retido até vc pagar). Então os 2000 dólares se transformam em 2750 dólares... hehehe
Abraço e quando voltar posta fotos da sua decisão aqui!
|
# set/12
· votar
Giaretta
cara, tenho uma epiphone g310 e gosto bastante dela. comprei faz uns dois anos e nao tive nenhum problema de mal contato nem nada. e olha que eu moro na frente do mar. acho q paguei uns 1000 reais. e a ESP tem uns modelos de corpo que parecem de sg. chama viper. da um pulo la no site.. abraaaço
|
# set/12
· votar
marcelogui
realmente acho q vou ficar doido com tanta guitarra... hahaha acho q vou ficar com a s770pb e pegar um amp legal ou alguma pedaleira. mas primeiro tenho que experimentar né, nao adianta nada a guitarra ser linda e nao ficar confortavel nas maos do musico.. hahha tava lendo sobre essas coisas da alfandega, e acho que da pra passar sendo bagagem e vc pode alegar que o produto é de uso pessoal, só colocar a guitarra num case velho. mas mesmo assim o risco de te pararem é grande. mas depois da uma olhada aqui no FCC. tem umas coisas sobre esses esquemas da alfandega
|
vocal_aclive Veterano |
# set/12
· votar
galera. estou me desfazendo da minha jackson japa viu... inteira com malagolis tops de linha.. se alguem tiver interesse!
|
Giaretta Veterano |
# set/12
· votar
e oque e falam da Epiphone SG G400? melhor que a g310?
|
igor.schecter Veterano |
# set/12
· votar
Raul Valeiro Na boa, a zoom da pra segurar...o ampli também...só usar o drive da pedaleira...compra a tagima t635 EXCETO A SPECIAL...a special é ruim..a squier bullet não é boa...ou então para um som pesado, compra uma Sx ssg.
|
igor.schecter Veterano |
# set/12
· votar
Giaretta Sim, é um modelo acima...braço colado, melhor acabamento..
|
igor.schecter Veterano |
# set/12
· votar
Raul Valeiro A ibanez nao é lá aquelas coisas...compra uma sg...ou então uma tagima t635 e mete uns minihumb nela.
|
igor.schecter Veterano |
# set/12
· votar
alanlameira pegaria a dean porque achei o visu mais bonito e a made in brazil é confiável williammf12 posso opinar da ltd...ela é uma guitar simples...o cap guenta tocar metal. quando testei ela eu usei uma hd500 e um ampeg gigante. ela e super confortavel para tocar Lucas_Fialho iria de washburn. confio mais nos caps da randall tarraxas grover e etc.
|
# set/12
· votar
alguem me indica uma ibanez da serie S mais indicada pra mim? Toco desde metal ate blues... Tenho 2000 dolares pra gastar hehe valeeu galera abraçao
|
Vitor_97 Veterano |
# set/12 · Editado por: Vitor_97
· votar
Ae pessoal sou iniciante e tava pensando em comprar uma guita pra mim, mas não sei qual escolher, gosto de varios estilo musicais, tava vendo umas da shelter e optei por uma dessas duas http://www.playtech.com.br/ch/prod/16219/583/0/guitarra-lp-shelter-nas hville-305---sunburst.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/prod/16837/588/0/guitarra-sx-strato-sst- 57---sunburst.aspx
Qual delas vcs indicariam pra mim????
|
flaviosilva Veterano |
# set/12 · Editado por: flaviosilva
· votar
Eu tenho uma Shelter California e um Giannini G5+, comecei eu uns 2 meses e eu estou achando essa guitarra e esse amplificador muito ruim e estava pensando em comprar Combo Landscape Predator Triefx 20W Pedaleira Zoom G1 XN Guitarra Vintage LP V 100 Tudo na Playtech vai sair uns R$ 2.000,00 e eu quero aprender só para tocar em casa mesmo, não quero formar banda e fazer shows, o que vocês acham?
|
raul_rs Veterano |
# set/12
· votar
Pessoal
quero comprar uma Strato e estou entre esses dois modelos:
-Squier Standard Stratocaster - corpo em alder e agathis, pickups de alnico;
-Tagima T-635 (nova edição) - corpo em marupá, pickups de alnico
Sendo as duas Stratocaster's, gostaria de saber de vocês qual delas seria a melhor aquisição, considerando madeiras, captadores, acabamento final. DESCONSIDERANDO preços.
Valeu.
|
mr.jackson Veterano |
# set/12
· votar
raul_rs Já tive a oportunidade de testar a T635. Iria fácil nela, curti bastante ! Se der, teste ambas e tire você mesmo a sua dúvida . Abraço.
|
mr.jackson Veterano |
# set/12
· votar
flaviosilva Cara, não sei se você terá uma mudança tão brusca assim trocando dessa maneira. No seu lugar, eu consideraria uma troca de captadores da Shelter ( por uns Malagoli, talvez ), a compra da pedaleira, e um Fender Frontman 25r.
Abraço.
|
mr.jackson Veterano |
# set/12
· votar
Vitor_97 Isso depende do que você quer tocar. Se for estilos bem díspares, indo do Blues ao Thrash Metal, por exemplo, a Les Paul te atenderia melhor.
Abraço.
|
mr.jackson Veterano |
# set/12
· votar
marcelo..ribas Mas você vai comprar aqui ou no exterior ?
Abraço.
|
Giaretta Veterano |
# set/12
· votar
Ae galera, resolvi comprar esta : http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Instrumentos-Musicais/Instrume ntos-de-Corda/Guitarra/Epiphone/Guitarra-Epiphone-SG-G-310-Preta-2-Hum buckers-Corpo-em-Mogno-escala-em-Rosewood/3155-3156-3170-214668
O que me diz?
|
mr.jackson Veterano |
# set/12
· votar
Giaretta Cara, no seu lugar, não iria de Epiphone não. Se realmente curte uma SG, dê uma olhada na SX SG. Mas, se não tiver disso, olhe também a Condor CLP2.
Abraço.
|
# out/12
· votar
mr.jackson
no exterior... tava vendo umas ibanez prestige que me agradaram bastante
|
Lucas_Fialho Veterano |
# out/12
· votar
Dae pessoal tudo bem?
Estou com a grana na mão para finalmente comprar minha 1º guita. Estou em duvida entre esses 3 modelos: Gostaria de saber qual é mais versátil, pois meu gosto de música é muito variado. Já testei as 3 e minha dúvida só aumentou hahaha. Gostei bastante da LTD mais não tenho certeza se ela seria a melhor escolha.
1º ---> GUITARRA TAGIMA LIMITED EDITION GOLD T635 R$1.199,00 - Corpo: Marupá - Braço: Marfim, com haedstock. Escala: Marfim, com 22 trastes e marcações pretas - Nut (capo traste): 42,5mm - Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico - Ponte: Tremolo vintage cromada - Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade - Tarraxas: Cromadas e blindadas
2º ---> Washburn X50Q R$ 1,230,00 - Corpo: Mahogany. - Braço: Inteiriço "Neck-Thru". - Top: Quilted Maple. - Escala: Rosewood. - Trastes: 24. - Marcação: Mini Black Dots na lateral do braço. - Captação: Passiva. - Captadores: Randall UL (braço), Ultra XL (ponte). - Controles: 01 Volume, 01 Tones "Push Pull" desenvolvida com sistema Buzz Feiten. - Chave Seletroa: 03 Posições. - Ponte: Tune-O-Matic. - Tarraxas: Blindadas Grover. - Ferragens: Cromadas. - Acabamento: Brilhante. - Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm. - Origem: China.
3º---> LTD EC200QM R$ 1.300,00 - Construção Set-Neck braço colado - Acabamento: STB (See Thru Blue) - Escala 24,75" - Corpo em Basswood - Top Quilted Maple - Braço em Mogno (Colado) - Escala em Rosewood - 42 mm Standard Nut (Pestana) - Contorno do braço em "U" shape fino - 24 trastes XJ (Extra Jumbo) - Ferragens Black Nickel - Tarraxas ESP - Ponte Tune-o-matic Tailpiece - 2 Captadores humbuckers ESP LH-301 (Braço e Ponte) com controle Push-Pull Coil Tap - Controles: 2 Controles de volume, 1 Tone (Push-Pull Coil Tap), e chave 3 posições.
Aguardo resposta, abraço.
|
Raul Valeiro Veterano |
# out/12
· votar
igor.schecter
Igor, muito obrigado pela sugestão, me decidi pela Tagima T635 Mesmo. Além de ter o design muito bonito, é um instrumento conhecido, e aclamado pelo público. Só que ainda assim, tenho minhas dúvidas quanto a poder tocar um sonzinho pesado nela. Eu quero utilizar Captadores Mini Humburckers nela, estilo Hot Rails. Será que vai dar pra tirar um metal dessa guitarra ?
Meu amplificador também não é bom, é um amplificador pra Baixo. Creio que logo após trocar a guitarra eu tenha que trocá-lo também. Como toco só em casa, mas me preocupo com a qualidade do som, estou pensando no Meteoro Atomic Drive, de 20w.
|
mr.jackson Veterano |
# out/12
· votar
Lucas_Fialho Cara, são 3 guitarras bem diferentes. Fala aí o que você vai tocar, o shape ( formato da guitarra ) que você mais curte, etc.
Abraço.
|
Sthuartq Veterano |
# out/12
· votar
Opa galera, Beleza? To com uma duvida cruel aqui :X toco tem um ano e pouco, e estava com a minha Memphis by tagima MG32 (sim, aquela odiada por todos no FCC haha) e finalmente surgiu a oportunidade de trocá-la ( antes peguei uma Zoom G1N e tal ) .. e sempre quis ter uma LP, mas, no momento, tenho no maximo 700 reais pra gastar, e queria trocar de guitarra. Pesquisei muito sobre as LP's , e a mais aclamada do FCC no meu range price é com certeza a shelter nashville... até então, estava determinado a comprar essa guitarra, porém um tempo atrás , surgiu a marca Seizi.. e eu nunca vi falarem tão bem de guitarras tão baratas quanto essas ( mesmo sendo strato , o Humbucker na ponte imagino eu que já suprirá minhas necessidades ) ... mas aí vai a grande duvida : trocar uma MG 32 por uma Seizi Stone ( a HSS de uns 500 reais +- ) é trocar 6 por meia duzia ou vale a pena? Obrigado desde já !!
|
mr.jackson Veterano |
# out/12
· votar
marcelo..ribas Ah, sim. Um conhecido meu tem uma Prestige, não sei o modelo. A guitarra é incrível ! O acabamento é perfeito ! Só não estou lembrando agora qual o modelo dela. Mas eu acho que, dependendo do seus equipamentos, vale o investimento.
Abraço.
|