【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


rafaloko66

Depende cara. O que vc quer tocar?

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


PS:quero tocar rock com ela metallica soad iron maiden etc etc etc

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


rafaloko66

Cara, se eu não me engano essa RX10 é com singles, e uma guita boa pra ti tem que ser com humbuckers...

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


blz cara me indica uma em um preço bom ai eu tava pensando na giannini ggx-1h sera que vale apena os caras falam que a giannini e boa so em violao que deixa mto a desejar em guitarras

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


rafaloko66

Eu tenho uma (das antigas) e te falo que é uma guitarra boa cara. Depende de quanto vc quer pagar também..

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


vc tem a giannini?

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


rafaloko66

Tenho, mas uma com 3 singles... Tenho pq ela foi minha primeira guitarra (preço sentimental sabe kk) mas ela é boa pelo que paguei na época...

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


ata mais se tive la na loja a giannini ou uma com humbucker eu vo compra intao e melhor pra toca metal neh?

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


rafaloko66

Não seria melhor pra tocar metal, mas é mais apropriada do que uma guita com singles.. A propósito, quanto vc pode gastar? Dependendo da grana que vc gastar, vc pode comprar uma Ibanez...

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


nossa mano a situaçao ta fda uns 350 400 no maximo

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


rafaloko66

Então velho.. Eu sei que tem uma Ibanez (não lembro o modelo) por uns 500 reais... Por uns 600 vc consegue uma boa Ibanez também..
Vai de vc querer comprar uma guitarra agora ou esperar um pouco e comprar uma guita boa pra upar...

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


putz cara eu tava vendo a ggx-1h e quase certeza ja mais meus dedos sao curttos vc sabe como e a largura do braço dela meu amigo me falo que largura de braço de guitarra e tudo igual

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


rafaloko66

Não mesmo cara... A pegada do braço da guitarra diferencia. É bom vc testar ela antes de comprar pra ver se o braço agrada, o som, etc... Nada pior do que vc comprar algo e não gostar ou não se adaptar...

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


e otra coisa eu tava vendo pra compra na net vc sabe se o site da mundomax.com.br e confiavel se o produtochega certinho ou se alguem ai do forum souber me fala por favor

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


rafaloko66

desse site ai eu n sei cara... tem que ver com a galera ai...

vitim.guitarrista
Veterano
# set/12
· votar


JACKSON JS32R

achei essa guitarra por 900 pila NOVA no ML. o vendedor tem loja, e essa guita tem no site deles tbm... vale a pena? teria q trocar mt coisa pra ficar uma guitarra boa a ponto de ficar muito top-profissional?

toco a 2 anos, um solo dificil q eu sei tocar eh farewall balad - zakk wylde

curto shred, apesar ter q treinar muito ainda, e uso bastante. tenho uma banda de rock classico, e pelo oq vi essa jackson tem um som q encaixa com o q eu toco na banda e oq eu gosto de fazer nos solos...

meu set é :

boss me 20
meteoro 15w nitrous drive
meteoro rx 100w

Kaah_lol
Veterano
# set/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


vitim.guitarrista

Rock clássico com Jackson?? hmm sla hein velho...

Mas elas são boas pra upar com o tempo...
Mas se vou gastar 900 numa Jackson, eu prefiro pegar uma Ibanez... Minha opinião né k

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


pessoal queria comprar uma guitarra pra começar os estudos mais meus dedos sao curtos augem me indica uma guitarra que tenha o braço fino pra eu pode me adapitar melho eu ja tive um violao mais nao deu certo pq ele era mto grande e meu dedinho nao chegava mto bem na 6 corda preciso de uma guitarra de ate450 rs vlws

apelido....
Veterano
# set/12 · Editado por: apelido....
· votar


Boa tarde, ja toco guitarra a um tempo e tenho uma Golden aqui(Horrível), ja tenho um bom Ampli e tudo e queria dar um Upgrade nos equipamentos e comprar uma guitarra nova, toco rock, e queria sugestões de guitarras até 800R$, Me indicaram duas guitarras (Sx SSG Standart, e a SX SST 62), Qual das 2 É Melhor?

LeandroP
Moderador
# set/12
· votar


apelido....

Entre as duas eu prefiro a modelo strato (SX SST 62), e futuramente colocaria ao menos um captador humbucker na ponte.

LeandroP
Moderador
# set/12
· votar


rafaloko66

Guitarras baseadas no modelo "strato", em geral, tem o braço mais fino. Seria legal você ir à uma loja e testar alguns modelos.

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


nao seria bom tentar começa com um violao giannini ja que e bom e barato uns 350 rs ai depois eu compro uma guitarra melhor??? pq onde eu vo faze aula vc pode i la todo dia e treina com as guitarras que tem la

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


seria esse que eu tava pensando em compra

http://www.mundomax.com.br/3000030060-violoes/kit_violao_giannini_elet rico_folk_afinador_capa_acessorios

LeandroP
Moderador
# set/12
· votar


rafaloko66

No seu caso não seria má ideia, e este kit pra quem está iniciando é legal também. Sendo um violão elétrico dá até pra tocar em conjunto com uma banda e praticar.

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar


intao ne cara pq ai o violao ia me satisfazer nos treinos e ia guardando dinheiro pra compra uma guitarra bem melhor de uns 1000 1500 rs que ja e um instrumento bem melhor

Nando_cabelão
Veterano
# set/12
· votar


Galera a Tagima T735 é uma boa guitarra, vale o preço ? ... aproximadamente R$1200

LeandroP
Moderador
# set/12
· votar


rafaloko66

Com certeza!

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Galera a Tagima T735 é uma boa guitarra, vale o preço ? ... aproximadamente R$1200

Nando_cabelão

Eu, particularmente acho que a Tagima T735 é uma boa guitarra, que pode chegar a ser uma guitarra muito boa com alguns upgrades. Nunca será uma guitarra top de linha, uma guitarra super profissional ou uma guitarra excelente.

Conforme disse, é uma guitarra boa.

Todavia não acho que vale o preço de R$1.200,00.

Honestamente, acho que vale bem uns R$800,00.

Com mais uns R$500,00 vc troca o nut, as tarrachas (se precisar), os captadores, os carrinhos da ponte e o bloco da ponte (se precisar) e refaz a parte elétrica com pots de primeira linha (CTS) e regula tudo num luthier.

Aí sim, com R$1.300,00 (800 + 500) vc fica com uma guitarra honesta e razoavelmente completa, para encarar bons anos de estrada até poder comprar sua "tipo-Fender American Series"

Abraço.

needbtw
Veterano
# set/12 · Editado por: needbtw
· votar


YuriShears

Opa cara! valeu a resposta denovo!
Olha não precisa ser nada muito grande não, só um bom amplificador que de pra tocar oque eu quero.
Quanto ao pedal, se também for necessário eu invisto em um melhor... mas qual?
A guitarra tá certa que eu vou comprar, muito obrigado por essa ajuda sua, eu gostei muito do modelo!

Mas quanto ao amplificador, qual comprar? Eu só quero fazer cover pra youtube, sozinho, e de vez em quando com uns amigos aqui que tem uma banda, não to participando de lá por que eu não tenho o equipamento necessário, o som tava ruim, minha guitarra também não tava muito boa.
abraço!

Vitor_97
Veterano
# set/12
· votar


Aê pessoal oq vcs acham dessa guita pra um iniciante, ela é boa, os captadores são bon ou devo troca-los masi pra frente??http://www.playtech.com.br/ch/prod/23541/guitarra-shelter-stra to-california-std-15---preta.aspx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda