【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

Nando_cabelão
Entre as duas, T635.

Abraço.

Nando_cabelão
Veterano
# out/12
· votar

Valeu mr.jackson

gabiscap
Veterano
# out/12
· votar

Tentando de novo!!!

Olá, estou querendo comprar a segunda guitarra e estou em dúvida na washburn wr 154 e na tagima mg 330. Não tenho como testar as duas porque na minha cidade não encontrei. Não quero guitarras muito caras porque só toco mesmo por hobby. Pretendo fazer algumas alterações na captação caso seja necessária. O que me dizem?

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar

gabiscap

Olha, eu já tive uma Washburn KC-630 koreana e uma Tagima TG-635, daquelas antigas "Made In Brazil". Embora de modelos diferentes dos que vc está querendo, te digo que pela mimha experiência, a Washburn é mais guitarra. Eu iria nela, sem dúvidas.

Mas também acho prudente vc testar nas lojas da sua cidade outras guitarras que estejam disponíveis, de outras marcas e modelos, mas que sejam da mesma faixa de preço dessas duas, e construção similar.

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar

Fala senhores guitarristas, blz?!

Bem, sou baixista há anos, mas brinco um pouco na guita, violão teclado bateria enfim... e, estou com uns projetinhos para gravar algumas coisas e tal, e tem surgido a necessidade de uma guita... não quero nada extravagante, algo simples e modesto... eu conheço bastante aí das questões técnicas de um baixo, mas no mundo da guitarra, conheço um ou outro modelo mais famoso mas não sei aí oq seria um melhor custo benefício etc e tals..

Bem, eu tenho em mente em pegar uma Squier Stratocaster.. gosto do modelo strato, acho que é uma guita bem eclética e versátil.. mas comparando à um baixo, sei que existem aí os modelos american bla bla bla, vintage modified, jaguar, etc etc... por isso peço a ajuda de v6, qual o melhor custo benefício aí nessa linha strato... eu tomo como base a primeira guita do meu irmão (acho que ele comprou há uns 15 anos), uma fender squier Eric Clapton versão de aniversário (não lembro se tava no selinho 50th ou 25th).. enfim.. e comparada com as squierzinhas de uns amigos meus, nossa.. era monstruosa a diferença.. hj essa guita deve tá encostada na casa dele ehhehe, mas sei q ele não vende ela... ele a comrprou de um brother que trouxe ela dos EUA, já usada.. enfim.. dei uma pesquisada na net e não achei nada ref. a guita...

Bom, não sei se v6 conhecem o modelo, se pegaram +- minhas necessidades enfim... eu não dou preferência para a marca, nem sei como estão vistas as Squier's de hj, mas sei que um dia já foram mto boas, mas os modelos em que toquei uns anos atraz, não me agradaram mto não.. enfim... espero que me ajudem aí com uma boa sugestão para esta strato-modesta que estou procurando ehhehehe..

[]'s

LucasBKuhn
Veterano
# out/12
· votar

Cara, eu sou guitarrista teoricamente novo, mas sou um intermediário (pois tocava violão há 12 anos quase antes de iniciar na guitarra), e eu queria saber uma coisa.
Sendo eu um guitarrista acostumado com Les Paul 011, eu ainda sim tenho mais afinidade com solos rápidos (Marty Friedman style), e é de conhecimento comum que as guitarras super-strato são facilitadoras desse estilo.
Eu tenho uma proposta numa guitarra que tenho aqui por uma MG 130, e eu queria saber se vale a pena pegar ela, pois facilita muito a trava da micro-afinação pra mim (meus bends desafinam até Gibsons kkkkk), e trocar os captadores, e travar a ponte, já que eu não uso. O que vocês consideram?

condor.guitar
Veterano
# out/12
· votar

LucasBKuhn acho melhor voce pegar uma guitarra com ponte fixa ou tremolo e colocar tarrachas boas.

LucasBKuhn
Veterano
# out/12
· votar

LucasBKuhn acho melhor voce pegar uma guitarra com ponte fixa ou tremolo e colocar tarrachas boas.

Eu já toquei numa Gibson e ela desafina nos meus bends, já uma ESP M-100FM bem simples com trava já não desafina enquanto travada ao menos não com bends.

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar

Cara, tenho uma LTD M-10 com ponte fixa e ela não desafina nem a pau!! Recomendo!!

ferbarper
Veterano
# out/12
· votar

alguém ai tem dica de guitarra
preço: 2000 a 4000
estilo de som : Heavy Metal
Corpo : tipo os da Ibanez dessa faixa de preço mesmo

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar

E ae ninguém?!

Sthuartq
Veterano
# out/12
· votar

JL_Marcondes

Bom cara, primeiro de tudo, quanto tu tem pra gastar nessa guitarra? existem diversas marcas que podem te atender de acordo com teu range price.. por exemplo, eu poderia te indicar a T635, mas se tu puder gastar um pouco mais, com certeza vai comprar uma guitarra com uma qualidade superior, entendeu?

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar

Sthuartq
Então, uma Squier ta quanto.. uns 600-700?! Mas e ae, ela é um bom custo benefício.. ou tem melhores nesta faixa de preço?! Acho que estaria disposto a pagar isso.. talvez até uma usada em bom estado...

obs: falo da squier pela história q contei ref. a guita do meu irmão...

[]'s

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

JL_Marcondes
então cara.. a Squier , tem diversos modelos, e nesse preço, vc só acha a squier Bullet... que ( pelomenos aqui no FCC) é uma guitarra muito mal falada pela sua má qualidade da madeira ( alguns dizem até que é mdf ) , acabamento, etc... nesse range price ai, eu indicaria as SX SST 62 ou SX SST 57, que são stratos baratas e muito boas ( pelo preço, claro ).. e a T635 ( é um pouco mais cara ) que eu disse antes, é uma ótima opção também.

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar

Sthuart
Opa.. agora sim.. ehhehe.. então, eu chutei esse preço.. achei que da pra comprar algo aí marromenos ehehhe... baseado no mundo bass pelo menos (e que deveria ser mais barato que um baixo), mas td bem.. eu já tinha ouvido falar das SX, mas e ae.. elas são boas mesmo? Tem um bom custo benefício? Agora, a tagiminha achei legal (vi uma verde pastel e gamei ehhe), e vi o preço dela na net.. acho que seria um bom investimento.. vou procurar saber mais..

Mas e ae, qual seria uma modelo bom da squier? E chega a ser um bom custo benefício uma boa squier (pq daí eu poderia procurar uma usada, ou comprar lá fora) ou nem?

[]'s

ferbarper
Veterano
# out/12
· votar

agora sou eu quem digo... niguém? rs

Setnara
Veterano
# out/12
· votar

Fala galera, blz?

Eu pesquisei e não encontrei no fórum sobre essa minha dúvida. Se por ventura tiver peço desculpas.

Eu gostaria muito de comprar uma gr 55, porém há a necessidade do captador GK.

A guitarra que eu tenho (Tagima K1) não comporta o captador gk. Eu fiquei com duas opções:

Primeira: Comprar aquela fender roland gc 1 com gk para a gr 55. O custo dessa guitarra é em torno de uns 3600 reais. Nunca fui muito fã de guitarras tipo stratocaster, nada contra diga-se de passagem.

Segunda: Pedir pra um luthier fazer uma guitarra do tipo explorer e colocar o captador gk interno com aquele kit de captador gk. Porém o luthier que eu estava vendo não tem experiência na instalação desse captador. A guitarra deve sair por uns 2600 reais nesse ponto. O modelo explorer é um modelo que eu gosto e que gostaria de ter.

Obviamente que em ambas as opções eu irei postergar a compra da pedaleira devido ao gasto que vou ter.

A minha dúvida é se compensa mesmo fazer a guitarra no luthier ja com o gk interno, tenho uma certa preocupação do captador não ficar bem instalado uma vez que o mesmo tem algumas restrições na hora da instalação.

Se vocês puderem me ajudar com suas opiniões.

Abraços.

stannisbar
Veterano
# out/12
· votar

Perguntando aqui:
Atualmente tenho uma les paul epiphone com EMG 85/87.
Estou procurando agora uma tipo strato (ou super strato) com ponte flutuante, pra poder explorar coisas que não posso fazer na les paul.
Não sou profissional, mas já toco a algum tempo.
Gostaria de gastar até R$ 1100, mas gostaria que a ponte não decepcionasse. Então, se 1100 não é suficiente, gostaria de saber quanto no míniomo terei que desembolsar para encontrar o mínimo que quero atualmente no mercado.

Até agora me sugeriram a CORT X-6 ou a Ibanez GRG250DX. E me sugeriram fugir da Ibanez GRG270 (testei e tbm não gostei. exceto a ponte que pareceu nao desafinar de início).

Espero não ter fugido a nenhuma regra do fórum com este post. Também espero ter dado informações suficientes.

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

stannisbar
Cara, no seu lugar, procuraria por uma Ibanez RG usada, porém, em bom estado. Mas você também por olhar as Seizi, que surpreenderam muitos guitarristas com a sua ponte bem confiável.

Abraço.

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

ferbarper
Nessa faixa de preço aí, tem muitas guitarras que te atenderiam. Você pode olhar as Ibanez Premium e Prestige, a Jackson Solist, Schecter, ESP.
Como você vê, são inúmeras possibilidades.
Agora cabe à você testar algumas e decidir com qual mais se identifica.

Abraço.

Setnara
Veterano
# out/12
· votar

Minha vez, e ae ninguém quer dar uma sugestão para essa minha dúvida?

Setnara
Veterano
# out/12 · Editado por: Setnara
· votar

Minha vez, e ae ninguém quer dar uma sugestão para essa minha dúvida?

Mals minha net ta ruim acabou enviando duas vezes o mesmo post

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

Setnara
Velho, se você quer ( ou precisa ) tanto esse captador, antes tê-lo em uma guitarra que você goste da aparência dela.
Mas, se realmente for mandar fazê-la em um luthier, procure um com experiência nesse aspecto.

Abraço.

Setnara
Veterano
# out/12
· votar

Valeu mr.jackson

stannisbar
Veterano
# out/12
· votar

mr.jackson
Valeu. Eu vi uma Seizi sim por 700 reais, a ponte era daquelas Licensed Floyd Rose. O vendedor falou que não presta, que não aguentaria uma alavancada, e que tem um vídeo onde o próprio Ozielzinho (que é endorse) recebe uma Seizi e a primeira coisa que faz é trocar a ponte (palavras do vendedor, hehe).

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

JL_Marcondes
Essas T635 e as T735 ( standard, special nem olhe, rs ) são ótimas guitarras rs...
então cara, a squier chega a ter guitarras muito boas, mas pelomenos aqui onde moro ( bh-mg ) é meio chatinho achar os modelos mais top .. entao tu teria que comprar de fora, ou online mesmo.. dá uma olhada nos modelos no site, e ve qual te agradaria mais : http://squier.com.br

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

stannisbar
tu viu ele trocando da seizi mosh? não acabe com meus sonhos, por favor... kkkkk

stannisbar
Veterano
# out/12
· votar

Sthuart
Foram palavras do vendedor. Mas a que ele tinha na loja era a mosh mesmo. Não tive a oportunidade de tocar, mas vou ver o que o pessoal fala dela. Mas de fato, até agora só me falaram mal de pontes Licensed Floyd Rose

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

stannisbar
Cara, eu não posso descrevê-la muito bem, já que nunca toquei em nenhuma. Mas a impressão que esses dois reviews me passam são muito boas em relação à ponte.

http://www.youtube.com/watch?v=sINI6-nzPrY

http://www.youtube.com/watch?v=-JVQ_4x37cs

Enfim, não se baseie apenas em review do Youtube. Procure alguma loja por aí e, se possível, teste uma e tire você mesmo as suas conclusões.

Grande abraço.

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

stannisbar
Velho, com todo respeito à esse vendedor, mas acho que ele está equivocado.

"O lance mesmo é ir na loja e pegar uma pra testar, te garanto que tem uma boa ponte (estável) e a captacao original é otima."

Palavras do próprio Ozielzinho, comentando seu review da Seizi Mosh.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda