【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bretzothers
Veterano
# set/12 · Editado por: bretzothers
· votar

pessoal, deixa eu explicar pra vocês direito, é o seguinte, eu vou comprar a minha primeira guitarra, meu primeiro ampli, meus primeiros acessórios, já sei tocar violão, mas quero comprar uma guitarra agora, não sou um "fenômeno", comecei a aprender faz pouco tempo. então, eu pretendo tocar Eric Clapton (só algumas), ACDC, Metallica, Iron Maiden, Pearl Jam, no mais um Rock n' Roll e um metal mais leve, bem leve... me indicaram a Condor RX10 e RX20, entao pesquisei no cifraclub, e vi que é bem julgada nessa faixa de preço, aí resolvi pesquisar mais, e vi que a SX SST57 e 62 são as melhores pelo baixo preço. mas meu professor me disse que eu preciso de uma guitarra com 22 trastes para solar, a SST tem 21 trastes, o que me deixou triste. kk, então achei um kit da washburn, baratíssimo, mas descartei pelo fato de julgarem ele mal... e depois achei essa cort, mas não achei NINGUÉM falando dela, é melhor que a Condor RX10 (que tem 22 trastes)? ou não? qual compensa mais? e o ampli? agora sim, tá valendo. kk. desculpa a persistência.

#EDIT não estou muito animado para pegar essa Cort porque ela é bem cara em relação a Condor (que é 250 reais), a SST eu estou pensando ainda porque todos falaram muito, muito, muito bem dela.

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar

bretzothers
eu preciso de uma guitarra com 22 trastes para solar

Cara, vc não precisa de 22 trastes pra solar.
Definitivamente, estes artistas que vc citou pouco usam bends na 21ª casa.

As Condor são legais pro que vc tá querendo. Como eu disse, tenho uma RX30 (tinha dito RX10, mas é 30) e é de estimação. Fora o fato de que depois vc pode fazer upgrade de captação, etc.

Quanto ao amplificador não posso te ajudar muito.... eu tenho um Onner Block20 e é um ampli legalzinho, mas deve ter melhores por este preço.

Abraço!

needbtw
Veterano
# set/12
· votar

YuriShears

valeu a resposta cara.
Mas a cort serve tanto para system tb? eu vou tocar uma variedade boa, mas é bem mais pra guns n roses e system of a down.
É uma boa esse amp que eu tenho? só pra lembrar é um Nux Mighty30x
Essa pedaleira pode crer eu pego sim, a guitarra também, mais sei lá, se arriscar eu coloco uns 400 reais pro amplificador e troco, você me aconselha algum?
valeu brother, abraço!

bretzothers
Veterano
# set/12
· votar

pois é, essa condor rx10 é boa então... mas pra esse meu estilo de música, qual seria melhor, a rx10, a cort g50t ou a sst57? (levando em consideração o preço, já que você disse que a 22a casa não faz tanta diferença)

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar

bretzothers
Cara, nunca toquei nas outras duas. O que posso te dizer é que a Condor é versátil (até por ser Strato HSS) e pode te atender.
Na verdade, sugiro que vc vá até a loja e teste as 3. A que vc mais curtir o som, independentemente do preço, será sua guitarra.

bretzothers
Veterano
# set/12
· votar

a Condor RX10 é SSS, a RX30 que é HSS, eu quero pegar a RX10, a RX30 tá muito cara pra mim.

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar

Condor RX10 é SSS, a RX30 que é HSS
Isso aí.
A que eu tenho é RX30.

bretzothers
Veterano
# set/12
· votar

Agora tô decidido, provavelmente vou comprar a SX SST57 mesmo, só se tiver branca, apaixonei! KK, então, não acho um site "firmeza" pra comprar, quero um site BOM mesmo, com um preço legal, no máximo 450 reais. Alguém sabe?

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar

Brunerd

Cara, meu luthier é de POA.. Só que ele me falou da ponte fixa (tune-o-matic) que ele conseguia por 250 reais fora a mão de obra. O Vieira. Se vc mora em POA ou região, é um cara de sorte kk

apelido....
Veterano
# set/12 · Editado por: apelido....
· votar

Boa noite, vou adiquirir minha 1°Guitarra e estou entre SST 62 ou 57 OUUU SX SG Standart (Gostaria de saber qual das duas é melhor. Pretendo tocar ROCK) E Se vocês tem alguma outra indicação até 1000R$

bretzothers
Veterano
# set/12 · Editado por: bretzothers
· votar

apelido....

então cara, apesar de eu não entender muito, pode ter certeza de que a SST é a melhor, quando à SST62 e 57, a única diferença é o braço, o braço da 57 é claro, da 62 é escuro.

#EDIT aliás, eu pegaria essa SX SST mesmo, e o resto do dinheiro eu faria uns upgrades ou compraria um ampli legal. mais uma dica, as Corts são MUITO boas, dê uma olhada nelas também, tem uma fama muito boa mesmo, dá uma olhada na Cort X1, que é bem barata, e na Cort X6.

FabioJr
Veterano
# set/12
· votar

Ae aqui mais um que não entende nada nao toca nada mas quer aprender, tenho uma grana para investir R$ 750,00 gostaria de opiniões qual comprar, conversei com amigos meus e disseram que não adianta comprar uma fraquinha porque rapidamente terei que comprar outra, estive pensando em uma Ibanez Grg170 Dx, o que acham ??

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar

FabioJr

então cara, o que vc pretende tocar?

FabioJr
Veterano
# set/12
· votar

Musica gospel, mas esse estilo as pessoas acham que não é necessário uma guitarra punk, quero me divertir com ela tbm entende ^^

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar

FabioJr

Então cara.. Já vi um bocado de bandas gospel com guitarristas usando superstratos... Mas O ideal seriam guitarras com captação splitada, entende?
Pra te dar uma maior versatilidade. Pra vc tirar um som mais calmo pra músicas mais gospel e adoração, e tirar um som mais Hard em casa ou onde vc for ^^
Pra ter uma guitarra splitada vc pode comprar essa Ibanez, mas mandar no luthier pra splitar.. Ou comprar uma stratocaster com um humbucker na ponte e 2 singles..
Depende do que vc for tocar em casa também.. Se for algo estilo Oficina G3, daí vai até com essa ibanez e manda splitar ela.. Se for algo mais blues, pega uma strato SSS mesmo
Abraço!

FabioJr
Veterano
# set/12 · Editado por: FabioJr
· votar

Valeu Kaah pela dica, não curto strato, pelo que ouvi delas não tem uma qualidade boa, a Ibanez é muita guitarra pra mim ? e a Les Paul Eg2k é melhor que essa ibanez que citei GRG170DX ?

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar

FabioJr

"não curto strato, pelo que ouvi delas não tem uma qualidade boa(...)"

Olha velho, só se falaram de uma memphis modelo strato. Pq se vc pega uma Fender... duvido falar isso kkk

Mas vamos ao assunto: Cara, não tem uma guitarra que seja "demais" pra vc só por vc tocar a pouco tempo ou achar que não toca bem, entende? Tipo, se vc tem grana pra investir numa melhor, vc pode investir tranquilo.. Sem problema kk
Essa Ibanez é uma guitarra boa.. Só que é mais pra estilo mais pesado, sabe? Tipo, como te falei, vc teria que fazer umas alterações nela, num luthier de confiança, pra ela ficar mais versátil... Entre a SX Les Paul e a Ibanez, em qualidade, a ibanez é até melhor, mas menos versátil.. Eu também não curto muuito guitarra estilo Stratocaster (nem estilo Les Paul), mas tenho uma e queria dar uma arrumadinha nela um dia..
Mas te falo o seguinte: Essa Les Paul é bem versátil pra tocar musicas gospel.. E tocar algo diferente em casa, sabe? Vai firme nela, ou acha algum modelo ai na net.. Tem as Strinberg que são boas (o guita do Rosa de Saron usa uma modelo Telecaster Thinline, mas o som é meio chatinho), mas entre elas e uma shelter ou sx, vou pegar uma shelter ou uma sx kk
Qualquer coisa to aaí pra ajudar velho ^^
Abraço!

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar

aaahh FabioJr, não esqueça de pegar uma guitarra que vc goste.. Se pegar uma guitarra só pq falaram que é boa, mas vc não curte o estilo dela não é uma boa pq pode dar arrependimento dps... Vai por um modelo que vc curte ^^
abraço!

bretzothers
Veterano
# set/12
· votar

Agora tô decidido, provavelmente vou comprar a SX SST57 mesmo, só se tiver branca, apaixonei! KK, então, não acho um site "firmeza" pra comprar, quero um site BOM mesmo, com um preço legal, no máximo 450 reais. Alguém sabe?

bretzothers
Veterano
# set/12
· votar

Eu não tô achando essa gutiarra por um preço mais acessível cara, quero uma branca, se não, nem rola de pegar ela. Kk, eu gostei mesmo foi da branca.

FabioJr
Veterano
# set/12
· votar

Acho que vou pegar um SX Les Paul é mais barato e não perde muito em qualidade pelo que entendi e melhor pro meu estilo, valeu a dica vou ir em um workshop ver o preço caso esteja salgado vou pegar pela internet. ^^

sandmarc
Veterano
# set/12
· votar

Dando um up pra não cair no limbo...

Bom dia povo....

Seguinte ( só pra relembrar umas páginas atrás ). Fiz um tempo aulas de teclado mas parei por falta de tempo. Resolvi vender o bicho ( teclado é foda que desvaloriza muito rápido, já que é um computador ) e agora resolvi comprar uma guita pra tentar... Mas por enquanto não sei nem segurar uma guitarra direito hehehehe...

Pra piorar estou saindo do emprego no fim do mês... então as aulas vão ter que esperar um novo trampo ( afinal, as contas não param de chegar ).

- A um mês mais ou menos comprei uma Condor RX-30 ( usada, mas tinindo de nova ) pra iniciar os estudos.

- Pra acompanhar comprei também uma caixinha Giannini G6. Optei por esse modelo porque já vinha com "chorus" e "delay" de lambuja ( só sei o que é por vídeos da internet ). A potencia pra mim não faz diferença, já que moro em apartamento.

- Sábado passado um primo meu que já toca um pouco foi lá em casa dar uma testada na guita pra ver se estava bacana mesmo. Ela foi aprovada com louvor... Nessa ele acabou deixando comigo um pedal Zoom G1XNExt que ele não usa. Raios... se soubesse que eu iria ter um pedal tão cedo tinha comprado ampli sem efeito....

Mas as dúvidas são as seguintes:

- Dá pra ir fazendo os exercícios de boa ( inclusive no jogoo Rocksmith ) até eu arrumar as aulas?

- Mesmo sem saber nada de guitarra e de efeitos ( pedal ) dá pra ir fuçando nem que seja pra ver os "barulhos" diferentes que o troço pode fazer?

- E principalmente: Como vou "estudar" aguns exercicios com ajuda da internet, como fica o pedal X combo? Eu deixo os efeitos do combo desligados e vou brincando com o pedal pra não embolar os efeitos?

Valeu a todos. Desculpe se as perguntas são bestas, mas é que sou noob total em guitarra.

Abraço.

YuriShears
Veterano
# set/12
· votar

needbtw
O modelo dessa guitarra, que é Les Paul vai se encaixar bem no estilo do Guns e o SOAD, ela aguenta uma distorção pesada e fica boa com o overdrive que você vai precisar para tocar guns. Um pedal bom e barato pra tocar guns é o marshall jackhammer que eu te indiquei, mas ele talvez não tenha o peso necessário pra tocar system, mas de pedais com som pesado meu conhecimento é baixo, mas o jackhammer da pro gasto pra tocar system. Agora a questão do amp fica dificil, para que você vai usa-lo? Se for pra tocar em casa no seu quarto não precisa ser nada grande, agora qual o modelo te indicar eu não sei, se você vai utilizar a distorção só do pedal, não precisa ser um amp com uma distorção boa, mas da uma perguntada no fórum de amplificadores que talvez eles te respondam melhor

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar

FabioJr

Certo velho! Faz isso mesmo.. Abração!

sandmarc

Dá pra ir fazendo os exercícios de boa ( inclusive no jogoo Rocksmith ) até eu arrumar as aulas?
Cara, eu acho melhor tocar em casa e aprender pela internet do que ter aulas... Tem um monte de coisa pra ti aprender pela internet..

Mesmo sem saber nada de guitarra e de efeitos ( pedal ) dá pra ir fuçando nem que seja pra ver os "barulhos" diferentes que o troço pode fazer?
Claro! Tem um tópico aqui que vai te ajudar a descobrir os nomes de efeitos e etc.. É esse aqui... Olha ae ^^

E principalmente: Como vou "estudar" aguns exercicios com ajuda da internet, como fica o pedal X combo? Eu deixo os efeitos do combo desligados e vou brincando com o pedal pra não embolar os efeitos?
Cara, tem muita coisa na internet. Vídeo aulas e até as cifras aqui do cifraclub tem as cifras e os desenhos de acordes embaixo
Pedal X combo? como assim?
Deixa os efeitos do cubo desligado cara... Vai embolar tudo mesmo e vai ficar estranho... Descubra os efeitos...

é isso ae, abraços

FabioJr
Veterano
# set/12
· votar

Opa, tem uma loja vendendo uma guitarra usada Cort Viva Series Floyd Rose, por R$ 799.00 o que acham do preço, sou iniciante.

YuriShears
Veterano
# set/12
· votar

FabioJr
Se é iniciante NÃO COMPRA UMA GUITARRA COM FLOYD ROSE, desculpa se pareci grosso, mas uma guitarra com floyd rose para um iniciante vai te trazer uma dor de cabeça enorme, com o floyd fica mais dificil de afinar e trocar as cordas. Corte da sua lista todas as guitarras que tenham floyd. Procura uma Cort x1 ou x2 que não tem floyd e vai facilitar sua vida

YuriShears
Veterano
# set/12
· votar

sandmarc
Deixa o amp no clean, sem efeito nenhum e sai fuçando os efeitos da zoom, se possível com o manual na mão

FabioJr
Veterano
# set/12
· votar

É só fiquei surpreso porque deve ser mais cara do que isso, vou pegar uma SX Les Paul, como ja havia conversado com Kaah, agora tem dicas sobre amplificador, pedaleiras etc?

YuriShears
Veterano
# set/12
· votar

FabioJr
Uma pedaleira que lançou agora, que ta com um preço bacana e que tem cara de ser muito boa é a Zoom G3, mas ela não tem pedal de expressão, mas ja lançou o modelo G3X que tem pedal de expressão, mas ainda não lançou no brasil.

rafaloko66
Veterano
# set/12
· votar

ola pessoal sou iniciante e quero comprar uma guitarra mais tenho pouca grana estou pensando em comprar uma condor rx20s ou uma rx10 (a mulher da loja vai ve se vai chega a 20s) ela e uma boa guitarra? ou e melhor eu juntar mais dinheiro e ir em outra melhor???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda