【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

whorta

Cara, legal você querer aprender mesmo depois de alguns anos ai! haha' Sugiro que voce não compre algo muito barato, apesar de não saber se dará continuidade. Procure marca renomadas como Tagima, Ibenez, Washburn, Epiphone, que são boas no custo beneficio tbm. De uma olhada na Tagima T635, uma guitarra legal, e não é cara. Em relação a equipamentos, procure um cubo não muito grande, se não irá pagar por isso. Procure marcas como meteoro, marshall, vox, laney, é coisa boa não irá pagar muito caro. E acessórios, sugiro que de primeira compre uma pedaleira simples, uma ZOOM G1, ou ZOOM 505, são faceis usar, e tem afinador também. É um investimento que se for da continuidade não terá problema durante um tempo. Fica a dica.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

Kleber Ri

Cara, na minha cidade uma Vulcan nova vale mais de 1000 reais, acho que vale o investimento como uma guitarra reserva.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

cafe_com_leite

Dê uma olhada também na Tagima T635

iThiago
Veterano
# ago/12
· votar

Pessoal, valeu a pena uma Condor rx 20s (Nova, com plástico no escudo e captadores) + Correia + Capa + Cabo por R$ 180?

Nova mesmo... o dono disse que usou menos de 10 vezes em aulas daí desistiu de guitarra e comprou um teclado

Caps lock
Veterano
# ago/12
· votar

iThiago

Se estiver em um bom estado, é uma boa compra.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar

Kleber Ri
CaioPereira

E oque vocês acham da marca Strinberg? tá nessa faixa de preço, me pareceu pelo menos de vista boa, e dá pra comprar nova.

sandmarc
Veterano
# ago/12 · Editado por: sandmarc
· votar

Boa tarde senhores,

A minha vida interia ( tenho 37 anos ) eu sempre quis tocar algo que não fosse campainha. Fiz aulas de teclado durante um tempo mas depois parei por uma série de motivos. Resolvi agora "passar meu teclado Yamaha no cobre" e começar com guitarra.

O fato é que a cerca de 15 dias atrás eu sabia tanto de guitarra quanto vocês sabem pilotar um submarino. Eu sequer sabia diferenciar no visual uma Les Paul de uma Stratocaster.

Como eu faço sempre neste tipo de situação, comecei a pesquisar bastante e cheguei a seguinte conclusão: Quero uma strato na configuração HSS por causa da versatilidade.

Estava bastante propenso a pegar uma Giannini 1H e ontem resolvi dar uma volta no quarteirão das lojas de instrumentos aqui de BH. Só achei este modelo propriamente dito em uma loja.

Eu jamais tinha tido nas minhas mãos uma guitarra. Ontem foi primeira vez e a experiência não foi boa. O vendedor trouxe uma toda preta ( do jeito que eu queria ) que estava toda sambada...

- Tem um "ferrinho no headstock" ( que eu não sei o nome, mas parece que seve pra guiar as cordas até a tarraxa ) que além de não estar desempenhando este papel parecia que ia cair a qualquer momento.

- O Hambucker estava desalinhado, e quando coloquei o dedo nele vi que estava completamento solto.

- O acabamento de uma forma geral não era podre, mas não me surpreendeu também não...

Pra gente dizer se uma coisa é boa ou ruim, creio que precisamos ter parâmetros de comparação e uma certa experiência, o que eu definitivamente não tenho. Mas ainda assim fiquei um pouco desapontado pois esperava um pouco mais. Talvez seja porcaria da loja/vendedor que não tomaram os devidos cuidados, não sei.... Mas pelo que tenho lido, essas guitarras pra iniciante ( chinesas baratas ) tem que ter um pouco de sorte, porque algumas vem num estado até legal, mas outras vem abaixo da crítica.

Depois que cheguei em casa, resolvi então pesquisar pra ver se compensa investir um pouquinho mais em outro modelo e agora estou pensando na Yamaha Pacífica 012. Ela está por 450,00 num site famoso que todo mundo deve conhecer...

Mas o que acontece é o seguinte:

Na empolgação eu comprei um jogo Rocksmith em promoção ( 161,00 Dilmas ) que chega essa semana. Claro que eu não pretendo aprender guitarra com o jogo, mas acho que é um brincadeira legal pra ajudar no aprendizado. Evidentemente que a intenção é também fazer aulas... Mas só que essa semana o clima tá meio sinistro lá no serviço... pode ser que role um facão por lá... Se isso acontecer eu vou ter que colocar as aulas em stand by até arrumar outro trampo.

A guitarra eu vou comprar de qualquer jeito, nem que seja pra me divertir durante o dia se realmente ficar desempregado.. hehehehhe.

A pergunta é: Nesta situação, vale a pena colocar mais uns duzentos mangos e pegar a Pacífica 012 no lugar na 1H?

Eu sei que é mais guitarra, até por isso custa mais... Não sei se acontece com instrumento de corda, mas se depois quiser passar o equipamento pra frente os Yamaha são mais vendáveis ( pelo menos com teclado para iniciante é assim ).

Algumas coisas a se considerar:

- No momento não vou comprar combo. Vou me virando com meu sistema Edifier 2.1 do pc e com o Xbox. Eu nem posso fazer barulho porque moro em apartamento. Se depois eu sentir falta do combo e manter/arranjar emprego, eu compro mais pra frente.

- Muitas vezes o pessoal sugere usada. Sei que pode-se fazer bons negócios, mas prefiro novo porque fico com receito de alguém se aproveitar da minha "noobice" em guitarra e me passar a perna, visto que pode haver um defeito grave que eu não consiga identificar.

- Outros modelos HSS com limite de 500,00 (mesmo) são bem vindos.

Grato a todos.

Kleber Ri
Veterano
# ago/12
· votar

CaioPereira

É o que eu pensei. Aí pesquisando descobri algumas pessoas que tiveram problema com as ferragens... Pareceu comum...

Ao mesmo tempo encontrei vários tópicos falando muito bem da Cort X6...

Kleber Ri
Veterano
# ago/12
· votar

cafe_com_leite

Já toquei em Strinberg... Depende da faixa do modelo... As que eu toquei foram simples então prefiro não opinar...

Um luthier me falou muito bem das Condor em geral, disse que eram boas guitarras. Segundo ele até a RX 10, um modelo simples e barato da Condor é uma boa guitarra.

Vi uma Eagle EGT66 (usada) tambem na faixa dos 500,00 que ele disse ser excelente: Ótima durabilidade e bom custo benefício para iniciantes que não estão afim de investir de imediato 1.000,00 ou 2.000,00 em uma guitarra.

Essa é a Eagle EGT66

Kleber Ri
Veterano
# ago/12
· votar

Cort Viva 800,00 (usada). Vale?

marcioguita
Veterano
# ago/12
· votar

tem 3 modelos se nao me engano. Descubra o modelo e use abusca que tem varias infos sobre os 3 modelos. Eu gostei mt da que tem o nome viva no 12, e parece que a ultima tem cap ativos.
Sorte!

Kleber Ri
Veterano
# ago/12
· votar

ESSA CORT VALE 800,00 USADA?

xxxtonhãoxxx
Veterano
# ago/12
· votar

Olá pessoal blz?comprei uma Rocky Condor Rx 20 o que acham dela?é uma boa guitarra pra começar a tocar?

Kleber Ri
Veterano
# ago/12
· votar

xxxtonhãoxxx
Um luthier me falou muito bem das Condor em geral, disse que eram boas guitarras. Segundo ele até a RX 10, um modelo simples e barato da Condor é uma boa guitarra.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

sandmarc

Cara, Gianinni é uma guitarra super iniciante, logo irá querer trocar, pois verá que o som não é dos melhores. Sinceramente eu não conhece essa guitarra da yamaha, mais com certeza entre uma e outra ficaria com a yamaha. E me parece um preço bacana esses 450, pelo que tenho visto na internet. Considere também a condor RX 20. É uma guitarra legal para se começar. Estamos a disposição amigo.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

cafe_com_leite

Olha cara, uma strinberg é bem mais em conta do que voce pode investir., porém não compraria uma Eagle como o Kleber Ri disse, pelo fato de ser floyd rose, e como primeira guitarra talves voce tenha problemas ao trocar um encordoamento. Procure uma guitarra simples. Veja a Condor RX20, pq parece que por ser uma guitarra iniciante o pessoal gosta dela.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

Kleber Ri

Olha cara, não conheço a X6 ;S
Mais essa Cort Viva, me parece estar no preço viu.
Se conseguisse tirar uns 100 reais dela, acho que seria negócio.

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar

Galera , surgiu uma oportunidade de importar alguma guitarra dos Eua , to em duvida entre Epiphone Les Paul Standard Plus Top Pro , Fender MIM Standard e a Tagima E2 (vo pegar essa no Brasil) , não vo tocar nada pesado toco mais hard rock , alguem ?

(Eu sei que as duas são stratos e a epi é les pa , mais eu quero saber se em questão de madeira , hardware , acabamento ela não fica perdendo pras outras duas) .

Ikki.Auditori
Veterano
# ago/12
· votar

Condor clp2 (canhota), Cort X2 (canhota) ou Ibanez grg 170 (canhota): to afim de pegar minha primeira guitarra e to na duvida entre essas tres, quero uma que seja versatiu, que d pra toca um hard até um Extreme Power Metal Neo-classico Simfonico (rsrsrsrsrs) meus guitarritas favoritos são: Neil Zaza, John Petrucci, Neil Zaza, Kiko Loureiro, Neil Zaza, Ozielzinho, Neil Zaza, Syu, Neil Zaza, Oz Foz, Neil Zaza, John Norum, Neil Zaza, Richier Sambora e.... ......................................... Neil Zaza (rsrsrsrs) qual seria melhor pra mim? tem 1000 posso segura até 1200, se forem opinar outros modelos pf seja pra canhoto :)

sandmarc
Veterano
# ago/12
· votar

CaioPereira

sandmarc

Cara, Gianinni é uma guitarra super iniciante, logo irá querer trocar, pois verá que o som não é dos melhores. Sinceramente eu não conhece essa guitarra da yamaha, mais com certeza entre uma e outra ficaria com a yamaha. E me parece um preço bacana esses 450, pelo que tenho visto na internet. Considere também a condor RX 20. É uma guitarra legal para se começar. Estamos a disposição amigo.

Eu sempre vi o pessoal falando bem dessa linha rx da Condor e da SST da sx. Pela configuração que eu quero ( HSS ) teria que ser a RX30 correto ? ( a azul com preta é linda ) Só que não se encontra mais. Parece que saiu de linha.

Ikki.Auditori
Veterano
# ago/12
· votar

alguem responde minha pergunta pf?

Matheus Morais
Veterano
# ago/12 · Editado por: Matheus Morais
· votar

ae pessoal sou novo no forum e gostaria que me recomendassem uma guitarra para estudos,eu ja posso dizer que sei tocar,mas tenho muito para aprender!
de preferencia uma que seja barata e boa pelo preço ( no maximo uns 400 reais )

EDIT : quero usar principalmente para distorção.
logico que não podem me dizer uma fender strato de 400 reais ne rsrs
mas se puder me recomendarem uma que quebra um galho ja esta bom

abraços :)

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

sandmarc

Olha cara, nessas guitarras iniciantes, sinceramente não vejo tanta diferença para HSS ou SSS. É, ouvi algo que a RX30 tinha saido de Linha mesmo, mais apesar de um HSS ser um pouco mais versátil, a SSS não fica atras.
Acho que no momento, você não deveria pensar nisso!

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

Ikki.Auditori

Eu iria de Ibanez!

Ikki.Auditori
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/12

POR FAVOR ALGUEM RESPONDE A MINHA PERGUNTA!!!

Ikki.Auditori
Veterano
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/12

#CaioPereira já tocou em uma?

Ikki.Auditori
Veterano
# ago/12
· votar

@CaioPereira já tocou em uma?

Ikki.Auditori
Veterano

ago/12

como faz pra responder aqui? o.O?

sandmarc
Veterano
# ago/12 · Editado por: sandmarc
· votar

CaioPereira

sandmarc

Olha cara, nessas guitarras iniciantes, sinceramente não vejo tanta diferença para HSS ou SSS. É, ouvi algo que a RX30 tinha saido de Linha mesmo, mais apesar de um HSS ser um pouco mais versátil, a SSS não fica atras.
Acho que no momento, você não deveria pensar nisso!

Achei um cara vendendo uma RX30 aqui em BH por 280,00. Parece estar zerada. No headstock está escrito "made in Indonesia", Não sei se todas são feitas lá, ou se isso faz diferença, mas melhor que chinesa deve ser... Ofereci 250,00. Seria bom negócio?

Grato.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

sandmarc

Com certeza. Se estiver com a pintura bonita, braço certinho, e trastes em bom estado, vale a pena sim! É uma bela guitarra para se iniciar. Porém, cheque os trastes, e veja se não tem muitas marcas das cordas, e não esqueça de ver se o braço não está empenado.

Um abraço, e nos conte se fechar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda