Autor |
Mensagem |
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
Ikki.Auditori
Nunca toquei amigo, mais foi a que mais me agradou!
|
Jm7 Veterano |
# ago/12
· votar
Ae galera,qual guitarra é melhor: les paul ou sg?
|
LeandroP Moderador |
# ago/12
· votar
Ikki.Auditori
Se tiver afim de uma guitarra canhota no modelo Les Paul (como a "Condor CLP2" que você mencionou), eu recomendo essa:
Tanglewood TSB58-CSB-LH http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-tsb58csblh-c-case--canhoto--su nburst-cherry-sunburst-gloss-csb,product,33038,435.aspx
O preço é praticamente o mesmo que o modelo para destros (R$ 1.200,00 ~ R$ 1.300,00). Foi a melhor opção que encontrei nesta faixa de preço para canhoto, e acabei comprando uma.
Tem um "tópico review" sobre esta guitarra: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256507/
Espero não ter aumentado ainda mais a sua dúvida, e ter contribuído com mais uma boa opção.
|
rafaeldn0 Veterano |
# ago/12
· votar
Onde eu acho a Cort M600 pra comprar?Em todo lugar que olho ou não tem ou tá esgotado..só tem jeito pedindo pela distribuidora Equipo? A musitech foi o único lugar que me deu um pouco de esperança,tem a M600T lá,mas a M600 antique violin dark está como esgotado.. Sou de Minas Gerais,quem puder dar uma dica de onde achar eu agradeço. (=
|
Snail Veterano |
# ago/12
· votar
Quem poder dar uma força, qual comprar, CLP2 ou Cort z42?
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
Jm7
Cara, depende do que voce vai tocar. Eu particularmente, curto mais Les Paul, porém dependendo da marca e do modelo né!
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
Snail
Cara, eu sou mais uma cort! Mais vai de gosto.
|
daniel.netti Veterano |
# ago/12 · Editado por: daniel.netti
· votar
Pessoal, bom dia, tudo bem? Por favor, to precisando da opinião de vocês sobre a qualidade da construção dessas guitarras abaixo, estou comprando para estudar e tocar por hobby, nada de palcos ou bandas, o objetivo é estudo e diversão mesmo. Queria saber qual a melhor em questão de construção (madeiras, acabamento e captação) Como estão todas na mesma faixa de preço, fica dificil pra eu decidir, pois não conheço a diferença das madeiras. Quanto ao som, gosto muito de blues e levadas rock'n roll
Ibanez gart60 <a href="http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=produto &cdg=1526&idp=97254http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/index.p hp?pg=produto&cdg=1526&idp=97254" target="_blank" rel="nofollow">http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/index.php?p g=produto&cdg=1 526&idp=97254http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/index.php?pg= produto&cdg=1526&idp=97254</a>
Cort CR100 http://www.playtech.com.br/prod/24311/583/0/Guitarra-LP-Cort-CR-100--- Sunb-Vermelho.aspxhttp://www.playtech.com.br/prod/24311/583/0/Guitarra -LP-Cort-CR-100---Sunb-Vermelho.aspx
SX EG2K http://www.playtech.com.br/ch/prod/26212/583/0/guitarra-les-paul-sx-eg 2k-+-acessorios---vermelho-sunbur.aspx
SX Les Paul GG1 Só achei essa guitarra com as peças douradas (e uma usada de são carlos com peças cromadas, mas é muito longe pra mim), quando eu fumava, comprei um zippo dourado, que em 2 dias ficou azul por conta de eu ficar com a mão nele (acido urico), num sei se vale a pena essa, apesar de parecer melhor que as outras, tbm não achei aqui em campinas, teria que comprar na internet, o que me da medo pois não consigo ver o instrumento. http://www.otrembala.com.br/guitarra-sx-les-paul-gg1cuswb-com-bag-p831 /
Arranhava uma strato 15 anos atras, mas parei pelo desanimo de ser canhoto e a unica opção que tinha era comprar o que estivesse a venda, pois era tudo muito dificil e caro, hoje é mais barato, mas decidi voltar e aprender como destro. Não posso nem quero gastar mais que isso pra comprar a guitarra, sou pai de familia e não tenho condições pra isso, mas tambem não quero comprar algo que não pare afinado, ou que tenha que ficar mandando pro lutier todo mes... a caixinha vou comprar uma bem pequena, moro em apartamento e nem posso fazer muito barulho mesmo, isso verei depois. Agradeço a opinião de todos.
PS: Não achei nada novo no forum sobre as novas Golden com captação da wilkinson, alguem tem opinião sobre elas?
|
Snail Veterano |
# ago/12
· votar
To na dúvida, porque não achei nenhum comparativo entre elas, se não já tinha escolhido. Obrigado amigos, vou esperar mais algumas sugestões e críticas pra poder decidir com mais certeza.
|
bezerrabru Veterano |
# ago/12 · Editado por: bezerrabru
· votar
Alguém poderia indicar uma Les Paul, SG ou uma Telecaster que tenha um bom custo benefício?
Gostaria de uma guitarra de intermediário, ou até mesmo profissional.
Gostaria de Intermediário pois vou trocar as ferragens e os captadores, de acordo com a necessidade.
A LTD EC10K é uma boa pedida? Estava lendo sobre ela, mas o problema é que pelo que eu vi é mais recomendada para sons mais pesados, e ao menos neste momento, eu toco em uma banda de Rock And Roll/Blues http://www.otrembala.com.br/guitarra-ltd-les-paul-ec10k-com-bag-p597/
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
bezerrabru
Cara, em Les Paul, voce pode procurar um Condor Custom, é muito boa guitarra, ou até mesmo uma Epiphone Les Paul Standart. Em SG temos a Epiphone SG310, e a Epiphone SG400, sou mais a 400, mto boa guitarra. E telecaster, compensa uma Tagima T505, ou uma Fender Squier. Todas as que citei, você terá belos resultados.
|
bezerrabru Veterano |
# ago/12
· votar
bezerrabru
Cara, em Les Paul, voce pode procurar um Condor Custom, é muito boa guitarra, ou até mesmo uma Epiphone Les Paul Standart. Em SG temos a Epiphone SG310, e a Epiphone SG400, sou mais a 400, mto boa guitarra. E telecaster, compensa uma Tagima T505, ou uma Fender Squier. Todas as que citei, você terá belos resultados.
Po CaloPereira
Tinha até pensado na Epiphoe Les Paul, mas é meio salgado o preço... Estava pensando em uma faixa de R$800 a R$1000, para fazer algumas modificações. É para atuar como segunda guitarra, com afinação aberta e Slide Guitar...
Procurei algumas Tagimas, mas nada que me agradou TANTO... Agora a Fender Squier eu estou numa tremenda dúvida, se a qualidade dela é realmente boa.
A Epiphone G400 é maravilhosa, toquei em uma já, entretanto, não achei uma no preço acessível neste momento.
A Epiphone G310 é do mesmo material da Special não é? Ou isto é lenda?
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
bezerrabru
Olha cara, a Squier é uma bela guitarra, não tenha dúvidas, é uma segunda linha de qualidade. E eu pensaria seriamente nas condor's também. Já toquei numa G310, e é um ótimo custo beneficio, e como você quer fazer modificações, acho que seria uma boa escolha cara.
|
daniel.netti Veterano |
# ago/12
· votar
Oi pessoal, alguém pode me ajudar na duvida que postei acima? Preciso resolver isso ainda essa semana....obrigado.
|
whorta Veterano |
# ago/12 · Editado por: whorta
· votar
Caro CaioPereira, muito obrigado pelas dicas!
Você (ou alguém) teria também uma sugestão de loja (online ou fisica em Brasília)?
Ah, mais um dúvida: isso aqui é uma porcaria?
Essa é bem melhor?
Grande abraço!
|
Happy Mask Salesman Veterano |
# ago/12
· votar
Opa, podem me ajudar?
Tenho uma Ibanez Gio GSZ 120, velha de guerra, mas em bom estado de conservação, mas resolvi que vou trocar de guitarra. Pretendo gastar na faixa de 1200 reais, não quero nada demais não. Meu nível técnico não é lá essas coisas, quero algo que eu possa brincar e curtir o som enquanto vou evoluindo. Tocava muito hard rock na minha ibanez, mas hoje em dia venho curtindo outras coisas também. Por isso procuro uma guitarra com sons mais etéreos, como em Joy Division, The Smiths e bandas do tipo... ou quem sabe um timbre parecido com as stratocasters do David Gilmour, mas num preço mais em conta. O que recomendam?
Alias, aproveitando o ensejo, por quanto acham que eu conseguiria vender a Ibanez? procurei no mercado livre para comparar e não achei o modelo à venda.
|
bezerrabru Veterano |
# ago/12
· votar
bezerrabru
Olha cara, a Squier é uma bela guitarra, não tenha dúvidas, é uma segunda linha de qualidade. E eu pensaria seriamente nas condor's também. Já toquei numa G310, e é um ótimo custo beneficio, e como você quer fazer modificações, acho que seria uma boa escolha cara.
Obrigado pelas dicas CaioPereira... Vou pensar...
Mas na verdade, estou seriamente pensando em comprar uma Walczak...
Para ser sincero, esta daqui: http://walczak.com.br/conexao-guitarra-vrod-studio.php
Alguém já tocou nesta guitarra?
|
cafe_com_leite Veterano |
# ago/12
· votar
CaioPereira porém não compraria uma Eagle como o Kleber Ri disse, pelo fato de ser floyd rose, e como primeira guitarra talves voce tenha problemas ao trocar um encordoamento Mas cara eu já tenho experiência com o instrumento, tipo já sei tocar mais ou menos, já sei como funciona o instrumento, então não sou um iniciante do zero, mesmo assim você acha que não seria bom eu comprar uma com floyd rose? até porque eu pretendo aprender usar a alavanca, que eu acho que uma floyd rose tem, e mesmo que eu to pedindo o preço de uma mais em conta, se tivesse dinheiro pra comprar a melhor do mercado com certeza compraria, porque sei que não vou me arrepender da compra. falow, e obrigado pelas dicas.
|
iThiago Veterano |
# ago/12
· votar
whorta
Olha, a Squier bullet é muito cara, acho que não vale o preço... E não gosto muito das Tagimas. Na faixa de preço há guitarras melhores com certeza como c Condor rx-30, Gx-40 (Eu acho)
|
Brunerd Veterano |
# ago/12
· votar
whorta Kra dentre essas duas eu concerteza iria de tagima.... as Squier não valem o que é cobrado por elas, so por ter o nome da fender, mas na real nem são!!
|
sandmarc Veterano |
# ago/12 · Editado por: sandmarc
· votar
CaioPereira
sandmarc
Com certeza. Se estiver com a pintura bonita, braço certinho, e trastes em bom estado, vale a pena sim! É uma bela guitarra para se iniciar. Porém, cheque os trastes, e veja se não tem muitas marcas das cordas, e não esqueça de ver se o braço não está empenado.
Um abraço, e nos conte se fechar.
Peguei a guita ontem... está impecável. Igual nova. Eu nem sou chegado em sunburst, mas eu achei ela linda. Ela é de um tom meio vinho... Dei uma jogadinha no Rocksmith ontem, mais pra conhece-la, já que nunca tive qualquer experiência com guitarra. Por enquanto ainda não estamos muito íntimos, mas é coisa de tempo.
Olha fotos dela aqui ( comprei só a guita, depois compro um combo mais barato ): Negócio fechado
|
Raphasan.Guitar Veterano |
# ago/12
· votar
Galera, o que acham dessa guitarra?
http://www.reference.com.br/0005330-Guitarra-Squier-Stratocaster-0rigi nal-Series---633-0102/p
uma boa pegar ela ou existe algo melhor nessa faixa de preço, ou eh melhor jutna uma grana a mais e investir num intrumento melhor?
quero uma telecaster ou strato pra dar uma versatilidade maior, já tenho duas les paul, queria ter um timbre diferente de guitarra.
Meu estilo de som eh bem ecletico desde hillsong, jesus culture, até p.o.d, HB.
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
whorta
Cara, eu prefiro a Tagima, do que está fender aí. E acho que mais pessoas aqui concordam cmg!
Abraço
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
bezerrabru
É uma bela guitarra a Walczak, e parece que está em promoção, Aproveite.
Um abraço
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
cafe_com_leite
Pensei que estivesse começando. Da mesma forma, digo pois floyd rose é muito facil desrregular. E você pode muito bem usar alavancas normais. Fica a sua escolha, Floyd é uma baita alavanca, se voce pegar uma é muito bom, porém regular ao trocar cordas é um tanto chato. Veja suas necessidades, veja se só uma Floyd irá suprir suas necessidas.
Um abraço
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
sandmarc
Parabéns pela aquisição cara, você pegou uma bela guitarra. Agora não desista e aprenda mesmo.
Bons sons.
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
Raphasan.Guitar
Cara, pelo que vi você tem algum conhecimento em guitarras já. Porém, não entre nessa Squier, não vale o que ela é. Se voce quer logo uma strato, experimente uma Condor RX20, o pessoal tem falado bem dela, e é bem em conta. Porém, se fosse no meu caso, juntaria uma graninha maior, e compraria algo de mais qualidade.
Um abraço
|
daniel.netti Veterano |
# ago/12
· votar
Fui na playtech ontem a tarde e comparei Ibanez gart60 com a Cort CR100, por incresca que parivel a Cort deixou a ibanez no chinelo em qualidade de som, e em quantidade também, tocava a cort no volume 2 e tinha que colocar no 5 pra ibanez acompanhar....fiquei chocado. O Som da Cort era muito mais aberto, tinha um brilho incrivelmente maior nos medios e agudos...
Será que a Cort e melhor que a SX EG2K tambem?? To na duvida aqui.
|
sandmarc Veterano |
# ago/12
· votar
sandmarc
Parabéns pela aquisição cara, você pegou uma bela guitarra. Agora não desista e aprenda mesmo.
Bons sons.
Valeu...
tirando um pequena dúvida... O dois singles são totalmente fixos no corpo da guitarra, já o humbucker tem um um certo movimento quando coloco o dedão nele ( parece ter uma mola que dá essa movimentação... ). É assim mesmo?
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
daniel.netti
A que mais me agradou foi a Cort CR100! Me parece uma bela guitarra, em mogno, e as especificações dela também me agradaram. Certamente, acho que você não se arrependeria.
Fica a minha dica.
|