【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MateusZepp
Veterano
# ago/12
· votar

RuanbestXx

cara,na maioria das vezes toco guitarra em casa msm,uma vez ou outra toco com amigos.... mais em relação a apresentar somente se for na escola mesmo,ou tocar pra familia,amigos...

mais na real,eu tava querendo arrumar uma guitarra melhorzinha,uma captação nova vai sair mais o menos o preço da mg-32 mesmo... eu vejo mais em conta comprar uma melhor,até mesmo usando a pedaleira,nao consigo tirar um timbre q me agrada pra o que costumo tocar....

Farenrheith
Veterano
# ago/12
· votar

Estou pensando em comprar uma guitarra EAGLE STS 001 + um cubo ONERR 20TU ( Se não me engano ) + bag + cabo por R$ 500,00 reais, eu vou comprar de uma amiga, a guitarra está em um estado de conservação exelente, sem nenhum risquinho... O que vocês podem me dizer, esse valor é aceitável ?

gustavo132ish
Veterano
# ago/12
· votar

RuanbestXx

n vale a pena gastar grana com caps novos pra uma memphis mg 32, no caso dele por 2 motivos:

1- ele toca hard rock-metal, então tem q ter uma guita com humbucker!!
2- pra equipar uma memphis mg32 com caps +- ele vai gastar quase o preço da memphis!! então n vale o gasto!!

MateusZepp
no seu caso acho melhor então comprar a guita msm, pq vc vai conseguir chegar mais perto do timbre q vc quer tirar.
se vc comprar um amp melhor vai melhorar o som da guitarra s, mais os caps da mg32 são singles, então n importa o amp q vc compre, nunca vai chegar no timbre pra tocar hard rock - metal.
alem do q essa zenox q vc quer tem o push pull pra defasar os caps então vc vai ter mais variedades de timbres!!!

espero ter ajudado!! flw

AkaTremonti
Veterano
# ago/12
· votar

AkaTremonti

Cara, eu nunca toquei nessas Shelter Custom. Mas acho que deve ser o mesmo esquema das Epiphone's. É mais cara, porém tem a mesma captação e madeira que as Standard. Tipo, só muda o estilo mesmo. Mas por 721 R$ ta uma barbada... Um amigo meu (que tb é pilhado nessas Shelter Custom) achou a mais barata por 850 R$ (em POA). Eu já vi lojas metendo a mão e cobrando quase 1000 R$ por ela..
Abraços!

Valeu cara! Também achei essa SX bem barbada e dá pra dividir em 12x s/ juros ainda.. hehehe

Kaah_lol
Veterano
# ago/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar

AkaTremonti

Pow, pagamento parcelado em 12x sem juros... Pega essa guita logo kkkkkk
Cara, até eu pegaria essa guita ai.. kkk
Acho que amanhã (na real é hoje, segunda feira kk) vou na multisom testar essa Shelter pra ver qual é a dela kk mas me dizem que é uma guita boa ^^
Abraços!

Farenrheith

Então cara... Essa guita aí, tu encontra por uns 350 nas lojas. O cubo eu não conheço... Mas tem que ver mais opiniões dele. Conheço um cara que tem essa Eagle e usa com uma pedaleira Boss GT-10... O som fica legal, eu curti.. Mas, cara, depende o estilo que vc quer tocar. Não vai dar pra tocar Hard Rock com uma strato com captadores single..
Abraços!

viniciusaj
Veterano
# ago/12
· votar

Bom dia galera, toco violao a um tempinho e to querendo comprar uma guitarra LES PAUL para tocar mais hard rock ac/dc,guns n roses, red hot.
Eu to de olho na shelter nashville 305, me digam se tem uma les paul boa nessa faixa de 600 , 700 reais. agradeço

Lucas_Fialho
Veterano
# ago/12
· votar

Olá estou na dúvida entre esses modelos:

1) Guitarra Jackson Dinky JS32R Black R$ 1.199,00
Corpo Dinky em Cedro Indiano; braço em maple c/ headstock invertido; escala em rosewood com 24 trastes jumbo; tarraxas blindadas; ponte Floyd Rose® Licensed Jackson® JT580 LP Double Locking; ferragem cromada; 2 captadores Jackson CVR2; chave de 3 posições; controles de MV/MT c/ Standard Gig bag.
OBS.: instalaria um push pull para ficar mais versátil.

Washburn X50Q X R$ 1.235,00
- Corpo: Mahogany.
- Braço: Inteiriço "Neck-Thru".
- Top: Quilted Maple.
- Escala: Rosewood.
- Trastes: 24.
- Marcação: Mini Black Dots na lateral do braço.
- Captação: Passiva.
- Captadores: Randall UL (braço), Ultra XL (ponte).
- Controles: 01 Volume, 01 Tones "Push Pull" desenvolvida com sistema Buzz Feiten.
- Chave Seletroa: 03 Posições.
- Ponte: Tune-O-Matic.
- Tarraxas: Blindadas Grover.
- Ferragens: Cromadas.
- Acabamento: Brilhante.
- Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm.
OBS.: já tem push pull.

Tagima T635 gold R$ 1.199,00
Corpo: Marupá
Braço: Marfim, com haedstock. Escala: Marfim, com 22 trastes e marcações pretas
Nut (capo traste): 42,5mm
Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico
Ponte: Tremolo vintage cromada
Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
Tarraxas: Cromadas e blindadas
Cor: Gold

Gostei bastante da Washburn X50Q X por ela tem uma "ponte" bem simples, sendo mais fácil e barato as regulagens e afinações. Pois estou pretendendo comprar minha primeira guitarra.

gustavo132ish
Veterano
# ago/12
· votar

Lucas_Fialho
cara, são guitarras bem diferentes, principalmente a Tagima T635 gold q n tem nd a ver com a Washburn e a Jackson!!

oq vc quer tocar ?? pq fica dificil dizer assim.

como essa vai ser a sua primeira guitarra, te aconselho a ficar longe dessa Jackson, ja q ela tem ponte flutuante (mais conhecida como floyd rose).

e tbm acho q como essa vai ser a sua primeira guita, é melhor q seja uma guitarra mais versátil, ae ficaria dificil te indicar uma guitarra mais adequada sem saber oq vc ouve e quer tocar!!!!

Lucas_Fialho
Veterano
# ago/12
· votar

OK. Toco de tudo um pouco (Raul, Guns, Metalica, Bob Marley, música sertaneja ai no violão, kkk) (gosto musicas versátil) ^^

o vendedor me indicou essa Washburn X50Q X por ela ter esse tal de push pull.
O vendedor também me falou que quando o push pull estiver "acionado" ela ficara com se tivesse com 3 cap. single e com o push pull "desativado" fica como uma LP até por der uma chave de 3 posições (falando de modo bem grotesco).
Enfim, o vendedor me fez uma baita propaganda, mais não sei até onde isso é verdade ou se é apenas papo de vendedor.
fiz um teste rápido com ela, me pareceu boa, porém sou leigo quando se trata de guitarra.

Leonardo Braga
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leonardo Braga
· votar

A jackson é bem mais Heavy Metal

Leonardo Braga
Veterano
# ago/12
· votar

Encontrei uma Tagima T Zero usada totalmente nova trastes sem nenhuma marcaçao de cordas,as cordas bem baixas corpo muito bom de se tocar e com floyd rose acho que o original da guitarra o cara ta vendendo ela com captador single Seymour Duncan e captador humbucker Dimarzio e com case que nao vi a marca por 1800 com os captador original ele vende por 850 vale a pena ? so to querendo saber a opniao dos experts ela ta muito nova mesmo parece ate que nem foi usada

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar

Oi, estou querendo comprar uma guitarra, meu limite de preço é de R$600, estourando R$650, se puderem me indicar as guitars com maior custo benefício, e as que vocês já sabem que são confiáveis eu serei muito grato.
Desde já agradeço
Falow!

Lucas_Fialho
Veterano
# ago/12
· votar

Guitarra Jackson Dinky JS32R Black R$ 1.199,00
Corpo Dinky em Cedro Indiano; braço em maple c/ headstock invertido; escala em rosewood com 24 trastes jumbo; tarraxas blindadas; ponte Floyd Rose® Licensed Jackson® JT580 LP Double Locking; ferragem cromada; 2 captadores Jackson CVR2; chave de 3 posições; controles de MV/MT c/ Standard Gig bag.
OBS.: instalaria um push pull para ficar mais versátil.

Washburn X50Q X R$ 1.235,00
- Corpo: Mahogany.
- Braço: Inteiriço "Neck-Thru".
- Top: Quilted Maple.
- Escala: Rosewood.
- Trastes: 24.
- Marcação: Mini Black Dots na lateral do braço.
- Captação: Passiva.
- Captadores: Randall UL (braço), Ultra XL (ponte).
- Controles: 01 Volume, 01 Tones "Push Pull" desenvolvida com sistema Buzz Feiten.
- Chave Seletroa: 03 Posições.
- Ponte: Tune-O-Matic.
- Tarraxas: Blindadas Grover.
- Ferragens: Cromadas.
- Acabamento: Brilhante.
- Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm.
OBS.: já tem push pull.

Tagima T635 gold R$ 1.199,00
Corpo: Marupá
Braço: Marfim, com haedstock. Escala: Marfim, com 22 trastes e marcações pretas
Nut (capo traste): 42,5mm
Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico
Ponte: Tremolo vintage cromada
Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
Tarraxas: Cromadas e blindadas
Cor: Gold

Toco de tudo um pouco (Raul, Guns, Metalica, Bob Marley, ... , música sertaneja ai no violão, kkk) (gosto musicas versátil) ^^

O vendedor me indicou essa Washburn X50Q X por ela ter esse tal de push pull.
O vendedor também me falou que quando o push pull estiver "acionado" ela ficara com se tivesse com 3 cap. single e com o push pull "desativado" fica como uma LP até por der uma chave de 3 posições (falando de modo bem grotesco).
Enfim, o vendedor me fez uma baita propaganda, mais não sei até onde isso é verdade ou se é apenas papo de vendedor.
fiz um teste rápido com ela, me pareceu boa, porém sou leigo quando se trata de guitarra.

Lucas_Fialho
Veterano
# ago/12
· votar

Qual dessas 3 guitarras que postei acima seria a mais indicada para mim começar. OBS.: 1ª guitarra, porém, já toco violão.

Leonardo Braga
Veterano
# ago/12
· votar

A Washburn com certeza

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar

gustavo132ish
n vale a pena gastar grana com caps novos pra uma memphis mg 32, no caso dele por 2 motivos:

1- ele toca hard rock-metal, então tem q ter uma guita com humbucker!!
2- pra equipar uma memphis mg32 com caps +- ele vai gastar quase o preço da memphis!! então n vale o gasto!!

1 - Se ele quer tocar metal é so trocar os captadores por HB , a Memphis tem piscinão então é so compra um escudo novo ou cortar oque já vem nela mesmo .

2 - Vale sim , me fala uma guitarra BOA pra metal que custe 450 reais (preço da memphis + caps malagoli ) ?
Obs : Sx não vale , é superior mais não é boa pra metal .
Não me leve a mal , tudo de boa né ? ;)

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar

Galera , Duvida entre 3 Guitarras , Tagima E2 Edu Arduanuy Signature x Cort Cr 280 x Vintage Les Paul 100
Eu sei que a Cort e a Vintage são Les Paul e a Tagima é Strato , mais queria saber se em questão o de qualidade ela não fica devendo pras otras duas , vo tocar Rock em geral .
Támbem queria saber qual das duas é superior , Cort ou Vintage ? .

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar

RuanbestXx

Prefiro, certamente, as Vintage...
Mas isso só tu testando pra saber. Isso é minha opinião, nunca fui muito das Cort o:
Abraços!

gustavo132ish
Veterano
# ago/12
· votar

RuanbestXx
Não me leve a mal , tudo de boa né ? ;)

claro!! é só questão de opinião, a tbm vc ta certo, n tem mts guitarras boas pra metal nessa faixa de preço!!

Lucas_Fialho

o push pull faz quase oq o vendedor falou pra vc, só q ele nunca vai fazer a guitarra ter 3 caps single, pq ela só tem 2 humbuckers, então só vai defasar as bobinas dos caps transformando-os em singles. (a msm coisa acontece com guitarras com HSH só q elas ja tem o single no meio).

RuanbestXx
dificil dizer qual é a melhor!! isso vai de cada pessoa, vc vai ouvir gente falando q a cort é melhor e tbm gente falando q a vintage é melhor, então vai depender de vc!!
sobre a tagima, no seu caso só valerá o gasto se vc realmente for usar a floyd!! (na maioria das vezes pelo q leio nos tópicos do FCC msm a cort tem um custo x beneficio maior, mais como sempre digo, n é uma regra, vai depender de vc).

espero ter ajudado!

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292449/

Gente ajuda ai no meu tópico, por favor!

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

cafe_com_leite
Cara, seja mais especifico. Diga se é sua primeira guitarra, o que você gosta de tocar.

Lucas_Fialho

Cara, eu iria de washburn, uma guitarra muito fera! Não sou fã de Jackson, e pelo fato de ser floyd rose, creio que voce não quer complicações agora no começo certo?

RuanbestXx

Cara, eu sou fã de Cort. Mas você deve testar, vê a que mais se adequa a você. Consideraria também a Cort Z Custom.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

viniciusaj

Não gosto de muito de Shelter, mas se gostou do som, vá em frente cara.
Da uma olhada na Strinberg Les Paul Clp79 e também na Epiphone Special.
Sei que falou de Les Paul, mais vale a pena considerar também as Sg's. Voce consegui encontra uma Epiphone Sg310, que é muito mais guitarra do que essas, por 700, 800 reais, usada. Dê uma olhada.

kelvis
Veterano
# ago/12
· votar

Qual guitarra é mais foda epiphone les paul custom com emg zakk ativo ou Orville les paul custom by Gibson tambem com emg zakk ativo ?? qual é mais guitarra , nao quero me arrepender

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

kelvis

Sou mais uma Epiphone Les Paul Custom!

matheusguitar01
Veterano
# ago/12
· votar

Boa tarde à todos!!!

estou querendo comprar uma guitarra, mas até hj não consegui decidir qual guita comprar. Olhei umas les paul, strato. Quero uma guita pra tocar pop-rock. Qual modelo vcs me recomendam? quero gastar até 1200,00 com guitarra, cubo.

obrigado!

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar

matheusguitar01

Cara, depende muito. Cada um tem uma preferencia. Mais eu, particularmente, gosto de les paul. Sugiro, que guarde um pouco mais de grana, que voce consegui comprar um amp legal, que seja meteoro ou vox e uma guitarra legal, podendo pensar numa condor custom, ou até mesmo quem sabe uma epiphone custom né? Pois esse negócio de ficar trocando de guitarra quando achar que a sua tá ruim é furada.
Fica a dica.

whorta
Veterano
# ago/12 · Editado por: whorta
· votar

Senhores(as), boa tarde.

Tenho 35 anos de idade e nunca toquei nada na minha vida :) Mas ultimamente venho pensando em aprender a tocar um instrumento, no caso guitarra (tipo procurar um curso e começar a fazer aulas).

Não conheço absolutamente nada de marcas, etc., mas eu tinha gostado muito de um guitarra que é baratinha lá nos EUA mas parece ser cara aqui no Brasil fender squier affinity. E aliás, o design é lindíssimo na minha opinião. Como não sei se vou gostar ou não (não tenho certeza se vou levar isso adiante), fico meio receoso de gastar muito.

A ajuda que eu gostaria de receber, se possível, é de indicação de lojas com preços bons (tem que ser loja online ou loja física em Brasília, cidade em que moro) e também de alguns packs (guitarra e acessórios necessários) que não sejam muito caros mas que também não sejam uma porcaria completa (pois se for muito ruím, isso também pode me desanimar).

Meu estilo é "pop-rock" :)

Aliás, alguém sabe de alguma loja do Brasil que venda aquela pack da fender?

Desculpem pela ignorância e pelo texto gigante :)

Abraços!

Kleber Ri
Veterano
# ago/12
· votar

Tagima Vulcan:

Valeu 500,00?

Tenho uma "titular", Ibanez RG 450. Pensei na Tagima como guitarra para "dar laço" mesmo... Carregar em viagens para estudo, utilizar em aula e outros fins...

E aí? Alguma outra dica nessa faixa?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar

Oi, estou querendo comprar uma guitarra, meu limite de preço é de R$600, estourando R$650, se puderem me indicar as guitars com melhor custo benefício, e as que vocês já sabem que são confiáveis eu serei muito grato.
detalhes: toco em igreja, então preciso de uma guitarra versátil, mas que tenha condições pra fazer um peso pra tocar Metal, já sei tocar e uso uma guitarra emprestada, então já tenho uma experiencia com o instrumento, pretendo usa- la no máximo uns 5 anos ( até lá pretendo comprar uma melhor), na igreja tocamos geralmente pop rock e músicas calmas, estilo as músicas gospel que fazem sucesso
Desde já agradeço
Falow

Kleber Ri
Veterano
# ago/12
· votar

cafe_com_leite

Nessa faixa você pode encontrar usada:

- Tagima Vulcan (ferragens estragam facilmente mas parece ser uma guitarra interessante nessa faixa de preço);
- Tagima Zero (você encontra usada nessa faixa de preço, e parece mais interessante do que a Vulcan ou a Ibanez Gio);
- Cort x6 (se encontrar nessa faixa COMPRE!);
- Ibanez Gio (guitarra que parece mais durável do que a Vulcan);

Você encontra Cort e Condor, que são interessantes nessa faixa de preço.

Essa é a minha experiência pessoal. Você tem que sentar e testar essas e outras possibilidades, sentir qual mais te agrada.

Posta o resultado aqui, mais tarde! Espero ter ajudado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda