【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Itamarwjr

Eu fiz uns testes aqui antes de gravar e percebi algumas coisas.

Guitarra: Squier Bullet
Amplificador: Landscape Predator 20w
Cabo: Santo Angelo Ninja

1º Liguei o amplificador em clean e depois com distorção. O zumbido é o mesmo (baixo e suave) que considero absolutamente normal.

2º Coloquei o cabo (sem estar conectado a guitarra) no clean e o zumbido aumentou um pouco... liguei a distorção e o zumbido veio absurdamente. O mesmo zumbido alto e incomodo que acontece ao plugar na guitarra.

3º Ligando na guitarra (como comentado acima) o zumbido é o mesmo de não estar nela. Colocando o dedo em cima da parte do conector (cabo) o zumbido para, ou então apoiando a mão em cima da ponte. Ao soltar, o zumbido aparece fortemente.

4º Abaixei um pouco o ganho do amplificador e deu uma "leve" melhora, mas ainda assim, continua o zumbido chato.

Não sei se é do cabo, ou sei lá o que... abri o cabo e esta soldado certinho, mas pode estar com defeito em uma das partes capadas, onde não tem como saber.

El_DoradoUK

Muito boa sua análise... isso me faz pensar que esta SG 400 vale cada centavo. E, era exatamente uma assim que estava procurando. Ainda mais em saber que os captadores (que vem nela) da para quebrar um galho, até colocar um 81-60. Pois esses captadores, achei lindo o som.

Eu curto de tudo... Metallica, Pantera, Iron Maden, Angra etc... como NUNCA vou conseguir tocar essas bandas, prefiro me aventurar no Hard Core como, Bad Religion, Millencolin, Face to Face, No Use For a Name, Pennywise, Ignite, Lagwagon etc...

Na sua opinião, esta guitarra, com captadores básicos e modificados (81-60) fica bom para este estilo. Pois pra Heavy Metal, eu vi que fica ótimos.

johnFrusciante
Veterano
# jul/12 · Editado por: johnFrusciante
· votar


Galera, to juntando grana pra comprar uma nova guitarra, já tenho uma Condor GX-50 Vintage, que deixo afinada em drop C para tocar SOAD, Slipknot e etc, minha intenção é comprar outra guitarra pra deixar em mi e tocar rock (led, ac/dc, rhcp, hendrix, etc)

Meu amp é um Laney TF300 120W pré valvulado...

Quem sabe vale mais a pena fazer o inverso, deixar a Condor pro rock'n'roll e comprar uma pro metal, aceito sugestões!

Preciso de sugestões, para ATÉ 1500 reais, mais pra frente vou lá na Teodoro testar algumas e, se tudo der certo, já voltar com uma pra casa, quem tiver boas idéias ai, me ajude por favor!

Valeu!

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


johnFrusciante
Pega uma Cort X11 com EMG Hz e dropa ela. Coloca tua condor pro rock n'roll.

thiagosp100
Ela vale cada centavo que eu investi nela.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


johnFrusciante
Essa strato da condor fica legal para tocar rock afinado em E.
para som pesado não conheço muito,mas acho que fica legal uma Jackson,LDT,Cort e Ibanez. Se você tiver paciência para regular micro-afinação,vai ficar satisfeito.

dei uma pesquisada rapida e achei isso
Ibanez GRG-DX R$1.074
Schecter 006 Deluxe R$ 1.065,60

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK

Imagino... um dia terei uma dessas haha. Depois me diz, se para esses tipos de músicas, fica legal. Se ficar, perfeito.

Akanamay
Veterano
# jul/12
· votar


O QUE VOCÊS ACHAM DESSA GUITARRA?
http://www.playtech.com.br/ch/prod/15766/59/0/guitarra-sg-shelter-detr oit-300---branca.aspx
Vale a pena comprar?
É boa pra tocar System of a down?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
Cara, esse lance que tu falou de não conseguir tocar as bandas. Eu falo que toco Metallica, mas na verdade, eu tento. Eu aprendo e vou estudando as técnicas e os licks, com isso eu vou melhorando, ainda chego no ponto de conseguir tocar.
Cara, não manjo nada de Hard Core, pra mim é uma estilo bem estranho. Se for distorção pesada, os EMGs vão servir.

thiagosp100
Veterano
# jul/12 · Editado por: thiagosp100
· votar


El_DoradoUK

É mais ou menos pesado... não chega a ser.

http://www.youtube.com/watch?v=5_Ta0oXRtxo
http://www.youtube.com/watch?v=g9PjBw3fInQ
http://www.youtube.com/watch?v=qHDqFKYA0Y0

Acredito que use um gain bem pequeno... mas tem que ver se nesta guitarra fica legal. Alias... um deles usa uma SG 61.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


thiagosp100

pow, no meu tempo, Hard Core era pegadão, tipo as velhas do CPM22, Hateen, até as antigas do Strike, CBJR e por aí vai. Aquelas musicas que te inspiram a andar de skate (velhos tempos que eu andava de skate. Pegava meu skate, juntava uns amigos e saíamos por umas ruas de POA). Hoje em dia dá pra encontrar uns Hard Core's meio Punk's, no sentido literal, com uma das bandas que to curtindo pra caramba ultimamente: Children 18:3. Pesquisa o ultimo CD deles, ou até tem uns vídeos irados deles, como esse >> http://www.youtube.com/watch?v=HXjDMa54L0s
Tudo bem, vamos ao assunto. Hard Core? Sem EMG. Nunca daria certo captadores EMG com Hard Core. Vai num Seymour Duncan que tenha saída vintage. O Alnico II Pro, de repente (ele tem agudos irados, pra quem gosta, como eu kk)... Ou até o '59, que dá pra tocar tudo... Olha lá no site da Seymour Duncan >> http://www.seymourduncan.com ..
Abraços!

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

O Millencolion é HC mas mudou um pouco o estilo. Se pegar os primeiros CD´s deles, a porradaria total. hahahaha. Tem muita banda que mudou o estilo, mas muitas ainda mantem. Deu este exemplo, pois aparece bem o nível de distorção que ele usa, para identificar se na SG 400 (mesmo com captadores default) da pra tocar essas músicas de boa.

Vou escutar essa banda *Children 18:3" que você comentou, não conhecia.

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa... muito irada essa guitarra. Assim que eu queria hahaha.

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


[/b]johnFrusciante[b]

Cara... da uma pesquisada também no mercado livre... voce vai encontra umas guitarras com um preço legal!!!
Umas LTD com captador EMG ativo é show pra esse tipo de som.
Eu gosto das Dean tbm....umas Epipoca tbm..

Mas ainda vou de LTD with EMG pickups... voce vai gastar um poquinho a mais que 1500 mas vai ter uma puta guitarra.!

JeanOliveira93
Veterano
# jul/12
· votar


vale a pena pagar 2200$ numa epiphone les paul standard ?

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


[b][/b]JeanOliveira93

eu acho que não... mas eh a minha opiniao..
sempre dou uma olhada no ML primeiro antes de ir pras lojas..

Tem mta coisa usada que ta nova igual loja la.

Epiphone eh bommm.. mas sou mais a qualidade da ESP LTD

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
Kra, sofri com isso, se chama aterramento do "equipamento"!
Tipo, se toca nas cordas para o zumbido certo? isso pq vc funciona como terra.
Solução: se seu combo for como o meu, que não tem nem fio terra, nem terceiro pino para isso, eu enrrolei um fio no jack do cabo que liga no combo e ele, liguei no terra (veja como fazer se sua casa não possui aterramento).

Isso é normal, hoje, por causa da minha strato eu ter posto um stack, o barulho "não existe" graças a um humbucker ou stack e aterramento.

Espero ter ajudado!

Assim, pra fazer o aterramento, crave uma barra de fero ou de cobre no chão.(pode ser aqueles de construção ta ligado? da Gerdau) prenda com uma braçadeira ou solde nele o fio que vai ser ligado no equipamento. deixe o menos possivel para fora da terra e pronto.

Não sei se vais te como faze isso. mas se teu quarto é no terreo, faz um buraco na parede, bem em baixo, passa o fio por ali e faz o esquema dito antes em algum lugar que tenha terra.

JeanOliveira93
Veterano
# jul/12 · Editado por: JeanOliveira93
· votar


Rafael Balaguer
uma ESP LTD ec 401 é uma boa opção? gosto de tocar hard rock e rage against the machine. http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9360_6100_ESP-LTD -EC-1000-QM-STBC-Canhoto gostei muito dessa ESP

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Itamarwjr

Suspeitei que fosse isso, e até pensei em fazer umas mutretas como meter um prego na parede com um fio ligado ao cabo hahaha. Aqui é 220v e é apartamento.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
Hard Core é bem leve. Um drive com médio ganho dá pra levar de boa, acredito que com os captadores originais da SG G400 já dá pra encarar com muita tranquilidade. Não são específicos pra esses sons, mas levam de boa.

Aliás, eu tava pesquisando os Seymour Duncan e achei captadores com saída mais alta que os EMGs os Blackouts. Já é muito exagero, mas mostra que a Seymour não ta jogando pra perder e ta atacando em todas as frentes, dos captadores de saída Vintage até os Ultra High Gain. Eu gostei do Dimebucker na ponte, já que ele dá mais saída que o JB e é um pouco menos estridente. Ou o Invader, Intruder sei lá. No braço, um '59 com absoluta certeza.

A DiMarzio tem uns captadores que são interessante. O set do Petrucci eu teria com certeza numa guitarra, muito bom.

thiagosp100
Veterano
# jul/12 · Editado por: thiagosp100
· votar


El_DoradoUK

Ah sim... comparado com metal, é praticamente um ska haha. Mas digo no sentido da distorção ter um ganho marotinho. E, não é qualquer captador que da esse brilho e peso ao mesmo tempo.

Um guitarrista da minha banda (eu era o baterista e isso a anos atrás) ele tinha uma SG assinada do Tony Iommi. E, ela era fantástica para esse tipo de música, pois mesclava legal o grave. Ou seja, se essa SG 400 tiver um timbre parecido já esta bom. Visto que muitas bandas de HC usa justamente a SG.

Eu queria ver os sons desses captadores, mas não encontrei. Apenas do EMG.

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Eh uma boa eu particularmente gosto mto de esp hahaha.
Comprei uma explorer branca faz 3 meses mas ja to vendendo pq
Pqguei uma. Gibson .

Mas esp ltd eh fera cara ... Os caps sao bem agressivos.
Se seu bolso pode pq nao?

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
Não funciona, ja tente kkkkkkkk!
Tem q faze isso ai q te flei, kra eh mágico!

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Itamarwjr

O amplificador veio com o pino do terra, mas a tomada da parede não tem terra. Este é o problema haha.

JeanOliveira93
Veterano
# jul/12
· votar


Rafael Balaguer
vlw pela ajuda, eu dei uma olhada em reviews e vi alguns videos, vou de esp ltd msm. abraço

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

ah ta. Eu vi as antigas, eram mais pegadas mesmo haha curti. Mas Children 18:3 nem é tão conhecida (deveria). mas é bala demais!
A SG G400 da pra tocar sereno essa banda, até com os captadores originais :D
Compra um SD-1 da Boss, com Drive na posição '12 horas' fica muito bom com humbuckers! E ele n ta tão caro (pelo menos em POA ele ta uns 200 reais) ou olha uns sons dele no site da Boss e poe algo parecido no teu amp...
Abração

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

Ah beleza... se a G400 fica bacana, é nessa que vou daqui a um tempo. E, penso em pegar o ME-25. Acredito que ficará bacana. E, futuramente, trocarei os captadores por uns melhores, para este estilo.

Valeu pelas infos... abraços.

PedroNsful
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, pra tocar: ac/dc,system,guns,iron, qual melhor, a gibson les paul studio deluxe com 490R (braço) + Burstbucker Pro (ponte) ou a gibson les paul studio 50's tribute com 490R(braço) = 498T(ponte)?

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Eita... ta certo. Os captadores vão dar uma 'upada' louca nessa guita... ME 25 é uma boa...
(eu particularmente acho irado essas SG no meio HC... Curto pra caramba)
Qualquer coisa, estamos aí!
Abraços!

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
O esquema do prego não funciona, ja tentei! ^^
O negócio é tu pegar um adaptador do 3 pinos pra tomada normal e ali tu embutir o terra, solda dentro dele e dali faz o esquema que falei.

Espero que consiga!

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
Saiu mal o post aqui!
Tipo, que andar tu estás?
procure saber com alguem, se não tem aterramento pra algum tipo de equipamento, cercas elétrica, sei lá as vezes ja tem e talvez tu pode usar.

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
http://www.htforum.com/vb/archive/index.php/t-9373.html

Talvez essa idéia de certo!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda