【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK

Pois é, vou tentar... tentar me acostumar com as buzinadas nos ouvidos e depois pegar uma realmente boa. Eu vi um video muito legal da Gibson.

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=RZ9YXdP0gnw
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=hrMnt7X4PO0

Da até vontade de ter uma... Mas o preço para nós brasileiros, é uma facada forte.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Eu tb faria a mesma coisa. Se bem que uma upada na Bullet, fica uma boa tb. Trabalha bem na sua guita e compra outra mais tarde...
Abraços!

Ae galera, fui falar com o cara da Fender lá no ML. >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242087966-fender-toronado-delux e-_JM Quem quiser ver as perguntas, tão aí. Fiz cada comentário com o cara, mas nada deu certo. Ele está convicto que vai conseguir vender uma guitarra que não é popular por 3.900. O cara, de certo, bebeu umas e ta colocando o anúncio ali. Infelizmente é chato ficar insistindo no bagulho, mas o cara ta viajando geral. Se ele não baixar o preço, não vai conseguir vender é nada.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Eu queria ver como são fabricadas as Fender... Sou apaixonado por essas guitas :D
Abraços!

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

O problema é que só o captador é uns 300+mão de obra, vai uma grana boa. Ainda mais se mandar blindar. Dai compensa mais pegar uma Les Paul Custom haha.

É, eu também queria ver. Alias, queria ver de todas, inclusive de baterias. Acho interessante essas coisas.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Se vc morasse ali em POA e região, ia te falar bem do Alexandre Vieira, luthier. Ele não ia me cobrar muito pela mão de obra. O corte do corpo e pah. Num luthier bom e justo, isso sai por uns 400 reais..
Mesmo se vc deixar os single, vai ter que trocar os captadores, que vai dar um gasto parecido...

Verdade. Acho legal essa coisa de luthieria. Uma vez eu vi no Youtube um baixo modelo Telecaster sendo feito pelo Murillo Luthier... O baixo ficou sinistro! Muito irado!
Abraços!

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
Les Paul Custom da Epiphone não compensa. É uma Standart com uns detalhes mais trabalhados, nada de tão expressivo.
A única Les Paul custom que presta é aquela que vem com ferragens e captação top. Coisa que a Epiphone peca e não vem com captadores top.
Dando uma pesquisada marota no ML tu acha várias Epiphones Les Paul mexidas e com um preço muito convidativo, as vezes é questão de grana que o cara precisa.

Velho, eu to aqui esperando pra comprar minha terceira guitarra. Segunda de guerra.
A primeira foi de estudo. A segunda é de guerra, com ferragens, captação excelente. Terceira de guerra que já vai vir aguardando entrar uma grana pra trocar a captação. Colocar um par EMG 81 e 89. Colocar uma Floyd Gotoh.

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

É, sai muita grana para ter uma guitarra com tarraxas não blindas e braço não perfeito como esta. Por isso, acredito que não valha a pena upar ela. Esta guitarra é fanfarra, apenas para estudar mesmo. O que da raiva é esses zumbidos nervosos mesmo. Por isso, penso em pegar uma boazinha, que de para fazer um rock maroto sem gastar muito.

El_DoradoUK

Hum... dai complica de verdade. Seguindo essa linha, então compensa mais a SG G-400. E, depois (futuramente) trocar os captadores. Mas acredito que o que vem nela, já ta de boa.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

é bom upar ela quando tiver uma grana sobrando... Sempre é bom ter uma guita com singles pra um clean legal.

El_DoradoUK

As Epiphone's Custom tem só um visual mais legal?

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

Pois é... depois troco por outros Single e pego uma com Humbucker. Dai pronto. O problema, é que nessa brincadeira vai uma grana irada haha. Mas é assim que funciona.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
Exato, os captadores são os mesmos de uma LP Standart, muda só o visual. Pra mim, não compensa.

thiagosp100
Eu tenho essa Epiphone SG G400 com EMGs 81 e 60.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK

Eu acho que compensa só pelo estilo. Comprar uma LP Standard? Todo mundo tem, fica sem graça. Comprar uma Custom, além de serem mais bonitas, vc vai encontrar menos pessoas com a mesma guita que vc. Se eu fosse comprar uma LP, seria uma Custom, mais pelo estilo mesmo :D
Abraços!

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
No meu caso, eu não compraria uma Les Paul da Epiphone, não é minha praia, tampouco da Gibson. Eu comprar uma LTD ou ESP, quem sabe uma Dean Cadillac. Mas aí a galera pergunta: "E o som limpo?" Eu compraria uma telecaster da Schecter.

Voltando ao lance das Epiphones. Tu pagaria em media 850 reais a mais pela mudança de visual?

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK

Eu provavelmente pagaria mais em cima de uma Standard pra customizar... Então uma Custom me sairia como 'meio caminho andado'. Eu gastaria só nos captadores. Mas não curto muito Les Paul. É muito 'comum', se é que vc me entende. Vc chuta uma árvore e cai meia dúzia de Les Paul. Chuta outra e cai meia dúzia de Strato. Duas guitas que não compraria são essas. Ao menos que seja uma Strato da Fender, série Blacktop. Acho elas lindas.
Se eu comprasse alguma guita modelo Les Paul ou algo parecido, eu iria nas Schecter tb. Pra fazer algo pesado.
Curto o clean da Strato mas compraria uma Telecaster pra clean. Um estilo muito mais legal tb.
Mas isso é algo pra pensar lá pra frente, quando eu tiver umas duas Fender Jazzmaster com humbucker na ponte e mais uma Fender Jaguar HH no meu set. E, claro, uma Telecaster Deluxe '72.
Abraços!

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
Meu set de guitarras vai ser só esse. Minha SG, minha próxima guitarra que tudo leva a crer que é uma Dean e uma outra Dean Cadillac, a principio é isso, se possível essa Schecter tele. É um set de guitarra bem possível, mas demorado, porque eu compro uma e tenho que esperar meses pra customizar ela, depois mais meses pra fechar os ups nela. Depois mais meses pra comprar a próxima. Isso pra mim, é coisa de 4 a 5 anos e eu tenho todas do jeito que eu quero, comprando outros equipos no meio.
Chegando no quesito amp, eu sou mais tranquilo, só queria um Mesa Boogie Mini Rectifier, um Engl Gigmaster ou Blackstar HT 20.
Pedais, não tenho grandes pretensões, ligo a pedaleira no loop, meto meus drives no input e tenho tudo que eu quero.

O que pega são as guitarras com os ups + o amp. Em pouco tempo, eu tenho tudo.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK

Verdade. To pilhado em dar captadores novos na minha strato pra quebrar galho com clean. Depois, vou comprar uma Fender Jazzmaster Blacktop (com humbucker na ponte). Com minha Squier Jaguar, Uma Fender Jazzmaster e minha strato, dá pra andar por um bom tempo. Depois, uma Tele Deluxe fecha.
Como minha Squier Já ta mexida, nem me preocupo com up nela. Em um ano upo legal a Jazzmaster e a Strato. já to com um bom set pra resistir aos 'showzinhos' com minha banda. Um bom amp, pra esse começo, já me serve um Fender Frontman. Mas quero um cabeçote Marshall JCM 800. Esse sim, vai demorar pra conseguir. Mas nada que um bom trabalho, uma ajuda dos pais e o fato de não ser casado ainda não resolva. mas isso vai ser pra uns 2 anos. Ou até penso em um Mesa Boogie ou um Orange, mas pesquisarei bem os modelos...

Em uns 2 anos, terei o que preciso. As outras guitas se acrescenta com o tempo.
Abraços!

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK

Os captadores que vem na SG-400 é ruim ? E depois que você colocou esses, melhorou muito ?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
Marshall JCM800, tinha vontade de comprar um desses, mas é muita potência pro uso geral. A potência dele vai ser útil em raríssimas ocasiões, por isso nem penso mais nele. Microfonando um desses amps que eu citei já faz um estrago legal, pra quantas pessoas quiser e pra qual local for.
Cara, já tive tantas ideias de amps que tu nem imagina. Eu penso mais na aplicação geral, hoje. Um Mesa desses mini ou um Engl Gigmaster de 15, já ta de bom tamanho.
Velho, acho que o preço de um JCM800 novo, hoje, paga todo o equipamento que eu quero comprar. LooooooL.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK

Verdade, cara. Paga até o meu. Em termos de potência, tem razão. É um cavalo nesses termos. Se eu ficasse com um Amp menor, ficaria ou com o Fender Mustang, ou com o Fender Machete.
Com relação aos pedais, uma distorção e um reverb, que falta no set, já fico bem por anos. Depois disso pretendo mudar o meu Delay pra um DL4 da line 6. Feito isso, já eras pra mim kk

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Estava vendo o site da EMG... animal esses captadores. Para metal, eu vi que o 81 é muito bom. E para Hardcore, Rock e tals, fica bom? Pois to pensando em juntar uma grana e colocar na SG 400 quando comprar. Curti 81 e 60 pra clean. Show de bola. Vi um video de um pessoal que colocou na SG 400 e ficou muito doido.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Vai no site da Seymour Duncan e pesquisa uns captadores lá tb. Tem uns muito bons.
Mas, n sei pq, acho eles melhores com Fender. Tipo, acho que Seymour Duncan é pra Fender e EMG é pra Gibson kkk coisa da minha cabeça

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

Vou dar uma olhada também. Se valer a pena colocar essas EMG 81 e 60 na SG G310 seria melhor em... bem mais barato haha. Qual a diferença gritante da 310 para a 400 ?

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
Seguinte kra, captador, minha strato vem com corte pra HB, mas coloquei os Mini HB da Malagoli, coloquei o Hot blade, tem captador desse tipo da Spirit e da Cabrera, que são nacionais. Outra coisa esses "zumbidos" Será pq vc não ta abafando as outras cordas? Lembre-se que quando se toca uma coirda, tipo num solo ou musica solada, as otras cordas vibram, e isso, com distorção, faz uma zumbidera terrivel. Tente ver isso.

G123
Veterano
# jul/12
· votar


ia postar sobre o Crate q encomendei, mas atrasou devido ao feriado em SP e pode chegar até a proxima semana... :(

Brunerd
Veterano
# jul/12
· votar


Aproveitando o topico.. alguem sabe onde posso comprar uma ponte floyd gotoh na internet??

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


Brunerd
Mercado Livre!

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


Brunerd
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428974114-ponte-floyd-rose-goto h-cosmic-black-modge1996fgr1-ck-_JM

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


Brunerd
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429775794-ponte-gotoh-floyd-ros e-ghl2-43mm-_JM

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Itamarwjr

Vou gravar um video para demonstrar.

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
Isso! To curioso com isso.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
A diferença da 310 pra 400 é a madeira, que na 400 é mogno asiático, confirmado por diversos profissionais da área de luthieria. Na 310, alguns dizem ser alder, compensado etc. Ou seja, é uma questão de de sorte você pegar uma guitarra boa.
Quando eu troquei a captação foi uma questão de vaidade. Eu queria uma guitarra com captação de marca e era fã incondicional do Metallica, por isso comprei o par 81 e 60. Hoje em dia, posso afirmar que foi uma puta troca. Os captadores originais são legais pra tocar um som com menos ganho. Se comportam bem nos cleans e distorções, mas são bem fechados e não tão abertos como os singles comuns. Colocando um ganho a mais, fica interessante, mas beeeeeeem longe dos EMGs.

Colocados os EMGs fiquei puta decepcionado com o timbre que na época parecia não ter mudado. Hoje, eu percebo o 81 com um agudo fatal, grave estremecedor e tudo mais escondido nos médios. O 60 é mais equilibrado e muito melhor. O 81 comparado ao captador original tem mais ganho, mais agudos e graves, menos médios e boa resposta em qualquer tipo de som moderno, no quesito bases agressivas e solos na primeira oitava da guitarra e bases e solos limpos com timbre moderno. O 60 apresenta mais ganho que o original, boa resposta em todas as frequências, boa resposta em bases limpas, crunchadas, solos por todo o braço com um timbre cremoso.

Eu consideraria os caps originais da 400 mais voltados aos sons clássicos, nada de tão moderno. Se tu não usa bases mais pesadas com muitos agudos cortantes, acho que tu leva na boa. Bases de Iron Maiden, Black Sabbath e outros nessa linha de metal clássico até vai. Slipknot, SOAD quebra um galho. Hard Rock de todos os gostos, rock progressivo etc.

Pro que eu procuro agora, eles são perfeitos. Depende de pra qual lado você vai tender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda