【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
jpber
Veterano
# jul/12 · Editado por: jpber
· votar


El_DoradoUK e colegas

Depois de ter ido aquele dia e ser atendido pelo funcionário do Luthier eu liguei lá no dia seguinte e falei diretamente com o Luthier e ele me disse que a guitarra foi regulada certinho, que os trastes estão OK e que o braço estava desregulado de fábrica que mas que ele regulou certinho. Ele disse também que o trastejamento das cordas estão ocorrendo devido ao jeito que eu bato nas cordas com a palheta. Como eu dou palhetadas mais fortes as cordas trastejam mais.

O Som do trastejamento não sai no amplificador, sai apenas com som baixo do amplificador ou com a guitarra desplugada do amplificador.

Ele disse também que me ouviu tocar o dia que eu fui levar a guitarra para ver o problema do trastejamento e que esse problema ocorre também devido ao fato de eu ser iniciante na guitarra e que com o tempo as minhas batidas vão ser melhores e que as cordas não irão trastejar tanto.

Ele disse que como tenho garantia de 6 meses que é para eu ficar com a guitarra deste jeito e quando eu melhorar a tocar que é para eu levar lá quando estiver terminando o sexto mês da garantia que ele faz outra regulagem e levanta um pouco as cordas sem nenhum custo.

Devo deixar como está ou ouvir a opinião de outro Luthier?

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém conhece a Jackson TOP NR ??

Kaah_lol
Veterano
# jul/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


JeanOliveira93

Cara, ela é boa pra tocar tudo nesse estilo. Hard Rock e pah. Dá certinho. Abraços!

JeanOliveira93
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
minha guita é uma Golden les paul com caps Custom 2 da malagoli, e meu amp é um peavey rage 258. é melhor trocar de guita ou comprar um amp melhor? toco guitarra a 1 ano e meio.
foto da guita http://imageshack.us/photo/my-images/201/guitar003.jpg/

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


kzumoable

O pior, é que eu nunca usei essas cordas pra saber se são elas realmente. Mas estou achando estranho. E outra coisa... quais guitarras (boas) vem blindada? Esta que estou usando, com distorção é um saco... toda passagem de nota vem o chiado ALTO demais. Isso já esta me irritando.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


JeanOliveira93

Se vc vender sua guita por 500, 600 reais (pq, pelo que vi, ta nova e com outros captadores tb) vai ter 3.000 reais no minimo, o suficiente pra comprar uma guita de 2.000 e um amp de 1.000. Uma boa. Vc renova seu set com 3.000

illusionguitar
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

Valeu pelas dicas!

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


jpber
Cara, eu sempre coloquei muita força na mão esquerda quando comecei, o queme deixava muito lento e só palhetava pra baixo. Minha guitarra trastejava, confesso, mas também era/é (ainda tenho) uma Squier vinda num kit. Nunca dei muita bola, eu usava ela pra estudar, comprei uma guitarra nova e nunca mais tive problemas. No seu caso, vale a pena voltar lá depois de 5 meses e colocar menos força nas duas mãos.

Akanamay
Veterano
# jul/12 · Editado por: Akanamay
· votar


E aí galera, de boas?
Bem eu queria seber qual melhor guitarra que dá pra eu comprar com 500 reais? Podem dar sugestões de usadas também.
Pagaria até mais, mas tem o amplificador, cabos etc.

jpber
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK

Mas a minha guitarra é nova. Eu comprei da loja e já levei direto pro Luthier regular e após ele ter regulado e abaixado as cordas é que começou a trastejar, pois quando testei na loja com as cordas na altura mais alta que veio não estava trastejando.

Então é normal mesmo esse trastejamento nas cordas por abaixar as cordas e devido a força que bato nas cordas agora no começo? (sou iniciante).

Vc me sugere ir treinando e após ter mais prática voltar lá então daqui 5 meses e pedir para subir um pouco as cordas e dar uma nova regulada?

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


illusionguitar

opa! por nada! Qualquer ajuda, estamos ai!
Abraços!!

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Estou bem triste com a guitarra que comprei. Não estou usando pedal/pedaleira e não sei se estivesse usando, este problema seria menor, enfim..

Acontece que a guitarra parece uma abelha. Os zumbidos são muito alto com distorção. Quando estou tocando, uma passagem de nota, sai uns zumbidos bizarros. Sei que, guitarras sem estar blindadas tem essas características, mas tanto assim ? E... o captador da ponte, pega o som do corpo todo.

Guitarras como a SG-310 tem essas mesmas características ?

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Leva num luthier (de confiança) e mande ele dar uma geralzinha nela. Comprar a guitarra nova e não mandar no luthier, pelo menos pra regular, é ruim.
Cara, se vc tiver garantia, leva na loja que comprou. Isso certamente não é normal. Deve ser alguma coisa com a captação.
Abraços!

Guhuppof
Veterano
# jul/12
· votar


alguém sabe se essa GUITARRA Dean CUSTOM 250 TREMOLO C250T é a melhor opção na faixa de preço até 600 reais ? http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=33525&idDept=235

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


ae Galera, só uma ajudinha.
Achei uma Fender Toronado no ML, guita rara, e to pilhadão em comprar. É uma Fender Mexicana, usada e tudo mais. Queria fazer só uma pergunta. o preço é esse absurdo que ta dizendo no anúncio? >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242087966-fender-toronado-delux e-_JM#questionText
Eu vi os anúncios dela nos EUA e tão dando até, no máximo, 700 dólares (o que daria uns 1400 reais, n sei bem, to perdido nas moedas kkk) por ela.
Levei em consideração as Jaguar e Jazzmaster (que são quase o mesmo desenho) mexicanas... As Blacktop's estão por volta de 2500 nova, cada uma. Acho que 3900 é um roubo, né? Quero dar uma forçada nesse cara pra baixar o preço rsrs
Uma ajudinha ae, só nisso!
Abraços!

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém conhece a Jackson TOP NR ??

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Guhuppof

Pra quem toca algum metalzinho, essa daí parece uma boa guitarra. mas pesquisa bem, Tem guitarras ESP linha LTD por essa faixa de preço.
Abraços!

JeanOliveira93
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
blz, vlw abraço.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
Por esse preço tu pega uma Fender American Standart. Não é o preconceito com as mexicanas, mas é o preço cobrado. Comprar uma outra guitarra, nessa o dono ta vivendo num mundo bem surreal. Não é por quê não há outra pra vender que ele vai cobrar o quanto quer.

Guhuppof
Eu testei a Dean Custom 350 e gostei dela nas distorções, mas não cheguei a ver essa 250.

thiagosp100
No começo, qualquer distorção parece um lixo, com o tempo você vai começar a perceber melhor o que acontece e vai aprender a mexer na pedaleira, ou não. Eu demorei mais de 1 ano pra aprender. Infelizmente essas Stratos tem problemas em distorções com muito ganho, não se saem muito bem. Você nunca vê um cara tocando um som pesado com uma strato ou tele tradicionais. Veja suas bandas favoritas.
Tem os caras com as guitarras mexidas, como, Jim Root, Dave Murray, David Gilmour. As teles/stratos deles são mexidas e foram adaptadas para se sairem melhor nos sons de cada um. Vale a pena, você usar sua Strato pra estudar e trocar quando estiver melhor, pede pro cara parar com o trastejamento, subir as cordas e talz. Se não quando você estiver acostumado com cordas baixas, ele vai trocar a altura e vai ser horrível pra você se acostumar.


Galera, alguém aqui sabe algo das Razorback? As Deans assinadas pelo Dimebag.
Eu gostei da Dean ML 79 também. Alguém sabe se vale?
As Razorbacks são meio distantes da minha realidade, mas quem sabe...

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


Ninguém conhece as TOP NR da Jackson ??

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


kzumoable
Nem no google eu achei. Manda um e-mail pra Jackson, mano. Com o serial e vê o que eles sabem.

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK


Já mandei cinquenta mil emails pra Jackson, mas eles não respondem nada, não me mandam nenhum email de resposta, ja até me cadastrei na Pride...

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

Foi a primeira coisa que fiz, levar no Luthier. Gastei 80 paus na regulagem para voltar toda trastejando, Jack solto e esse problema de zumbido MUITO alto.

Esses captadores estão bem estranhos mesmo. Começando pelo fato de sair um BUM no amplificador quando encostada no corpo. Se eu bato na madeira, sai no amplificador. Por isso, queria saber se as SG-310 também é assim, pois penso seriamente em migrar. Isso atrapalha demais na tocada, pois uma passagem de nota, te atrapalha. Eu toco certinho com ampli desligado, quando na verdade, deveria ser o contrário.

El_DoradoUK

Eu ainda não tenho Pedal e nem Pedaleira, pois isso, não sei se a distorção do amplificador, esta ajudando a dar mais zumbido que o normal. Não sei se usando uma Zoom G1 (por exemplo) este zumbido diminuirá. Isso que eu queria saber.

O trastejamento eu mesmo já arrumei. Fiquei um bom tempo regulando altura das cordas , deixando elas em linha e não muito alto a ponto de não trastejar. O problema de verdade, é este zumbido alto demais.

Todas são assim ? Se eu comprar uma SG-310 ou SG-400 terá o mesmo problema que esta, e com isso terei que mandar blindar assim como tem que blindar esta Squier Bullet? Porque se é pra blindar TODAS do mercado, é melhor comprar uma BOA mesmo, pois blindar guitarra de 500 mangos, não vale a pena nem comprar uma guitarra dessa.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


El_DoradoUK

Pois é. Compraria uma Fender Americana com 4.000 reais. Comparada com guitarras do mesmo porte, é muito caro. Ainda se fosse uma guitarra de 1976 que parou de fabricar, dava pra pensar em um bom preço. Mas isso ta muito caro. Vou tentar negociar uma baixa com o cara, senão nada feito (até uma guita no luthier fica mais barato. Pra que vou comprar do cara se posso gastar 1.000 reais a menos numa de um bom luthier de POA?)
Abraços!

thiagosp100

Isso é fora do normal... Mas o Jack solto e ela trastejando deveria ser cobrada do luthier, que, se vc acha que n fez um bom trabalho, não volte mais lá. Ou exija seu dinheiro, ou um bom trabalho. É direito do consumidor isso. Cara, leva essa guita na loja e troca. Isso é doido. Só pode ser algo do captador...
Abraços!

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

O jeito é ver de trocar esses captadores mesmo. Só não sei qual é bom para Rock e som limpo que tenha uma boa presença e seja Single Coil. Pois colocar Humbucker neste corpo vai ser um senhor trabalho e a grana nas alturas.

PS: Manjo nada de captadores... estou ferrado! hahaha

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Qual a sua guita? Cara, meu luthier fez um orçamento pra minha strato que incluía o corte do corpo pra adaptar 2 humbuckers e ele não cobrou pelo corte. Somente pelos captadores...
Cara, um captador bem versátil em formato single são os little 59' da Seymour Duncan. São super versáteis pra qualquer tipo de musica. Dá pra tirar um rock com ele e um bom clean. Tem saída vintage... Um bom som.
Pesquisa eles no site da Seymour...
Abração!

thiagosp100
Veterano
# jul/12 · Editado por: thiagosp100
· votar


Kaah_lol

A guitarra é uma Squier Bullet. Antes tivesse comprado uma SG-310 que mesmo sendo simples, daria mais possibilidade de ajustes referente a captadores e tals. O que eu teria que fazer era comprar um captador Humbucker branco e colocar no lugar do captador da ponte certo ? Com isso, usaria ele para rock e os outros Single Coil para som limpo. É isso mesmo ?

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Também é uma boa. Tem algumas Squier que já vinham com HSS. Mas se vc quiser gastar só com captadores, um Little 59' é uma boa. Mas é ainda melhor o humbucker, até pelo peso do som deles... Mas um humbucker só na ponte..
Abraços!

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

Ah valeu. Vou analisar o preço gasto e ver se não é melhor comprar uma SG-310 logo e ficar com as 2. Alguém já tocou na SG-310 e pode falar se vale a pena?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100
Eu tenho a G400 mexida. Excelente guitarra, mas dizem que a 310 não é tão boa, não valeria a pena ter 2 guitarras ruins, vale a pena tu estudar na sua e comprar uma boa quando puder. Vai por mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda