Autor |
Mensagem |
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
G123
Você já tem pedais? A saída deve ser pra mesa de som mesmo.
|
G123 Veterano |
# jul/12
· votar
TheLast tenho uma pedaleira digitech valvulada
e o som fica ruim pq se ligar pedaleira no amplificador?
vlw
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
G123
Como assim , fica ruim ? isso depende da pedaleira e do amplificador, não ?
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
G123
Olha cara, não sei lhe informar. Você disse que compraria o amp amanhã... Via net mesmo? Se fosse em loja era mais fácil, era só testar.
|
Thiago Teixeira Veterano |
# jul/12
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426960119-guitarra-phil-pro-505 -special-_JM
E aê galera, alguém conhece a guita?? Eu achei massa a guita, mas olhando na busca vi um dono de uma Phil Pro falando mal da ponte, aí fiquei meio assim.. haha Se alguem souber algo dela, da uma comentada aí, por favor!
|
G123 Veterano |
# jul/12
· votar
thiagosp100 então cara...eu estava lendo um topicos aqui sobre ampli....ai falaram q se usar a pedaleira no amplificador o som fica ruim.....não é só no Crate...é em qualquer ampli q o membro falou...tbm não entendi direito pq se eu não ligar no ampli vou ligar onde?!
TheLast eu vou encomendar na loja...não é o ampli q é ruim...é q um membro falou q se ligar pedaleira em qualquer amplificador o som não sai muito bom...
acho q o som deve sair ruim em ampli de alto falante pequeno ou de pouca potencia baixa qualidade etc...
vlw
|
jpber Veterano |
# jul/12
· votar
thiagosp100
Eu fui no Luthier hj e levei a guitarra para ver a questão do trastejamento das cordas. Quem me atendeu foi um funcionário que trabalha com o Luthier. Ele testou e me disse que o som do trastejamento é mais aparente se eu diminuir o volume do amplificador ou se tocar sem o amplificador. Com o som mais alto do amplificador não dá para perceber o trastejamento das cordas.
O barulho das cordas trastejando não sai no amplificador, só aparece com som mais baixo mesmo.
O assistente disse que é normal porque abaixou as cordas e que com o tempo eu vou mudar meu jeito de tocar. Ele disse ainda que como eu estou começando na guitarra é melhor deixar ela assim mais baixa mesmo trastejando um pouco. O ruim é o som chatinho das cordas vibrando e encostando no traste.
Vocês acham que devo deixar assim e daqui 6 meses eu levo lá e ele levanta um pouco as cordas ou já peço para ele dar uma levantada? Tenho garantia de 6 meses e o Luthier me disse que posso voltar daqui 6 meses se não me acostumar com o trastejamento.
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/12
· votar
jpber Cara, trastejamento nunca é bom. A culpa não precisa ser necessariamente da altura das cordas, pode ser braço empenado, trastes desnivelados etc. Fica minha recomendação, pede para o LUTHIER dar uma geral na guitarra e dar o parecer dele. Se vai precisar fazer uma retífica de trastes e talz. Caso ele persista no que o assistente dele falou, procure outro luthier. Velho se corda baixa fosse o problema, não haveriam shreders.
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
jpber
È, levando em um Luthier ele me disse exatamente a mesma coisa. Com isso, fiquei durante alguns minutos, levantando (afinando) abaixando (afinando) sim... deu trabalho... mas deixei em uma altura razoável. Tente achar uma regulagem (de altura das cordas) que não trasteje tanto e que não fique tão alto... tente achar um meio termo. Foi isso que fiz.
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
El_DoradoUK
Geralmente é isso mesmo, e se precisar dar uma geral no braço como nivelar os trastes (como ele falou pra mim) deve ser bem caro em. Deve ser mais caro que a guitarra.
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar
Thiago Teixeira
Acho que o cara reclamou por ser uma ponte Floyd Rose... Elas são chatas pra regular, se n me engano. Nunca ouvi falar dessa guita, mas se vc curte tocar algo progressivo, um metal (e seus derivados kkkk) pode tocar ela. Ali na descrição fala que ela tem timbre forte, tipo as Ibanez pra metal... Abraços!
- ta precisando fazer outro tópico com o mesmo assunto e parar esse... -
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
Se a grana permitir, comprarei uma guitarra BC Rich ASM PRO e um amp Peavey Bandit 112 nos EUA, fim do ano.
Uma coisa sobre o amp que não achei buscando, é se as distorções dele são o suficiente, sem precisar de pedal. A maior distorção que vou usar vai ser ao nível de metallica e megadeth no thrash, iron maiden no heavy, e ac/dc no hard rock, que são os estilos que eu toco (ou tento hehe) Outra coisa: o punch vem de onde? do amp?
Vlws
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12 · Editado por: thiagosp100
· votar
Chegou o amplificador da Landscape Predator 20. Por ser um amplificador pequeno achei o som dele muito bom. Só começa a estourar (com distorção) no volume 6 em diante. Mas... esta altura deve incomodar bem os vizinhos. E, com volume no mínimo , médio e alto... não escutei o trastejamento. Apenas nas cordas da guitarra mesmo, mas não amplificador, não saiu absolutamente nada.
Menos mal que isso tenha acontecido, porque seria uma dor de cabeça para arrumar essa budega. Os efeitos são maneirinhos, da pra quebrar um galho até comprar uma pedaleira. Pelo preço, acho que valeu a pena.
|
redstratocaster Veterano |
# jul/12
· votar
Zoom G1x ainda vale a pena?
|
G123 Veterano |
# jul/12
· votar
encomendei o Crate FW15R hj.. deve chegar quarta + ou - foi R$460 a vista
obrigado a todos q me ajudaram
flw
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12
· votar
redstratocaster
Nunca cara! Nem pensa em G1, são muito 'descartáveis'. Estragam rápido, sem dizer que o som é ruim... Eu tive uma. Não me dei com ela. Abraços!
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
G123
Que bom cara, quando chegar fala pra nós o que achar dele =D
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12
· votar
G123
'Que bom cara, quando chegar fala pra nós o que achar dele =D'
posta algo ae mesmo. Quero comprar um desses :D Abraços
|
Maikinhus Veterano |
# jul/12
· votar
Olá galera, sou novo no mundo das seis cordas e meu sonho é tocar Heavy.
Vejo todo mundo pedindo dicas de qual guita comprar até 600 reais, então vou inverter o raciocinio: Quais guitas devo fugir para tocar Metal? Segunda quero ir na loja aqui em POA para tentar achar alguma no meu orçamento...
Sugestões?
|
G123 Veterano |
# jul/12
· votar
Blz
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
Maikinhus
Está se referindo a modelos? Qualquer modelo serve pra tocar metal, vc q toca, não a guitarra.
|
Maikinhus Veterano |
# jul/12
· votar
The Last, isso eu to sabendo, mas me refiro a captador...timbre, distorção...algumas guitas sao mais indicadas para blues...etc....
|
Maikinhus Veterano |
# jul/12
· votar
e claro, modelos e marcas... que se encaixem nesse orçamento
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12
· votar
Maikinhus
Se eu tivesse em POA na segunda, te levaria lá na Good Music velho. Lá só tem AS guitarras! :D enfim, vamos ao assunto. Cara, uma Ibanez GRG 170dx é ótima guita pra tocar um metal. Coloque uns humbuckers da EMG, o 81 e o 85, fica uma baaita guita pra metal! E vc vai gastar menos de 1.000 reais com isso! Agora, guitarras pra fugir do metal são as semi-acústicas... Guitarras com captação single e aquelas Gretsch... Basicamente isso :D Abraços!
TheLast
Não é bem assim né... Não dá pra tocar metal com com uma Gibson ES-335 kk nem tocar blues com uma Gibson Explorer... E por aí vai... Abraços!!
|
Maikinhus Veterano |
# jul/12
· votar
Se eu tivesse em POA na segunda, te levaria lá na Good Music velho. Lá só tem AS guitarras! :D enfim, vamos ao assunto. Cara, uma Ibanez GRG 170dx é ótima guita pra tocar um metal. Coloque uns humbuckers da EMG, o 81 e o 85, fica uma baaita guita pra metal! E vc vai gastar menos de 1.000 reais com isso! Agora, guitarras pra fugir do metal são as semi-acústicas... Guitarras com captação single e aquelas Gretsch... Basicamente isso :D Abraços!
Velho...valeu, mas confesso que me assustei com os preços e condições da Good...mas vc tem razão. Provavelmente vou morrer na Multisom ou Mil Sons, 10 x no card...Valeu pela dica, vou pesquisar sobre essa Ibanez, mas provavelmente vai fugir do orçamento. O lance do braço parafusado faz a diferença mesmo??
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
O Landscape veio um Footswitch , mas não é de plástico como falaram. Apenas o botão é de plástico. Estou pensando em trocar. É fácil trocar? Onde vende este botão ?
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12
· votar
Maikinhus
Sim, lá na Good tem umas guitas carinhas... Essa Ibanez que te falei ta uns 600 reais nova no ML. Deve ter alguma dessas na Multisom ou Milsons... Ou, ao menos, uma parecida. Na questão de braço parafusado ou não... Olha, cara, diferença em termos d timbre, não tenho como te dizer. Mas assim, minha opinião é que não deve interferir no timbre não... Amanhã vou pra Porto comprar uma fonte e um pedal e vejo se tem uma dessas Ibanez ou outra guita pra metal... Domingo posto aqui. Abração!
|
Maikinhus Veterano |
# jul/12
· votar
[i]Sim, lá na Good tem umas guitas carinhas... Essa Ibanez que te falei ta uns 600 reais nova no ML. Deve ter alguma dessas na Multisom ou Milsons... Ou, ao menos, uma parecida. Na questão de braço parafusado ou não... Olha, cara, diferença em termos d timbre, não tenho como te dizer. Mas assim, minha opinião é que não deve interferir no timbre não... Amanhã vou pra Porto comprar uma fonte e um pedal e vejo se tem uma dessas Ibanez ou outra guita pra metal... Domingo posto aqui. Abração!
Kaah
Valeu mais uma vez, alguma dica de ampli barato para iniciante? que tenha uma boa distorçao...não vou comprar pedal por enquanto...
abraço!!!!
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12
· votar
Maikinhus
bah cara, acho que um meteoro da bem pro gasto! Abraços!
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
Maikinhus A maior diferença em braço colado, parafusado, inteiriço, etc.. é o sustain. Quase todas as guitarras que custam menos que 1500 tem braço parafusado, que é o que tem menos sustain. Mas não se preocupe, isso não vai mudar muito não.
Kaah_lol Olha cara, pode ser mais difícil, mas com essas guitas que vc citou, deve dar pra chegar bem perto, se regular o amp direito e com alguns pedais xD Mas lógico, alguns modelos são mais voltados pra certos estilos msm.
|