Autor |
Mensagem |
Leonardo Braga Veterano |
# jul/12
· votar
Olhem essa Ibanez http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2270/Guitarra-Ibanez-GRGA-42- QA-TRB.html
tem um review dela aqui http://www.youtube.com/watch?v=mqJMqurjZzE
gostei muito dela e achei que esta por um preço bom alguem ai tem outra sugestao de guitarra com floyd rose por no maximo 1600 reais ?
|
G123 Veterano |
# jul/12
· votar
então...
hj liguei em varias lojas por perto e não achei nem o meteoro atomic 20 nem o crate fw15r..
pela net só achei disponivel o atomic 20...
e na musical brasil estava mais em conta e o frete ainda é gratis....
só falta pagar o boleto
alguem ja comprou nesse site,oq vcs acham?
ou é melhor esperar chegar na loja o meteoro ou o crate?
obg
|
illusionguitar Veterano |
# jul/12 · Editado por: illusionguitar
· votar
G123 então...
hj liguei em varias lojas por perto e não achei nem o meteoro atomic 20 nem o crate fw15r..
pela net só achei disponivel o atomic 20...
e na musical brasil estava mais em conta e o frete ainda é gratis....
só falta pagar o boleto
alguem ja comprou nesse site,oq vcs acham?
ou é melhor esperar chegar na loja o meteoro ou o crate?
obg
Eu nunca gostei muito dos Atomic... Esse Crate eu não conheço... Você já viu os meteoros MGV?
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
G123 8W de diferença, não muda muito, creio que o crate fale tanto quanto ou até mais que o meteoro.
|
# jul/12
· votar
Pode comprar na Musical Brasil de olhos fechados comprei minha guitarra la chegou em 19 dias por que moro no interior de Rondonia pode comprar cara
|
# jul/12
· votar
Tenho uma duvida depois de pesquisar muito achei 2 guitarras que me agradarao uma é a Ibanez GRG 370 FM http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2024/Guitarra-Ibanez-GRG-370- FM.html
E a outra é a Ibanez GRGA 42 QA TRB http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2270/Guitarra-Ibanez-GRGA-42- QA-TRB.html
Uma das diferença delas é que a 370 FM tem 2 captador Hambucker e 1 single e a GRGA 42 tem so 2 captador,tem video das 2 aqui um da 370 FM http://www.youtube.com/watch?v=Q69DNi0Dzzk
E aqui um da GRGA 42 http://www.youtube.com/watch?v=mqJMqurjZzE
Eu gostei da GRGA 42 e quero tocar heavy metal e tenho uma duvida essa diferença de captadores ai qual é melhor pra metal ? toco muito poco em clean entao quero heavy metal mesmo e outra vi que o floyd rose das 2 sao diferentes pelo video vi que o da GRGA 42 se sai muito bem mas olha o formato dele o formato do floyd da 370 FM parece ser melhor ou isso nao tem nada ver ?
|
Allan Drive Veterano |
# jul/12 · Editado por: Allan Drive
· votar
Ótimo tópico cara. Pretendo comprar uma guitarra e esse tópico me deu uma direção! valeu.
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
auguusto_cesar
Exato. Eu já acho o Meteoro (esses básicos) muito feio o som. É total gosto mesmo. Daí vendo todos os modelos dentro de 450 reais, achei este Landscape. Pois poderei usar alguns efeitos sem ainda ter uma pedaleira. E, conversei com algumas pessoas que tem este Meteoro e me disseram que ele estoura quando usado o Overdrive. Com isso, como vou usar por um tempo a distorção do amplificador e mais tarde uma pedaleira, preferi o Landscape, sem falar por ter Footswitch e ser bivolt (assim como Meteoro).
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/12
· votar
Eu gostei do Meteoro Jaguar Stereo Chorus, achei bem legal no quesito timbre clean. Na qualidade dos componentes e durabilidade, já não sei. A potência é monstra 200w, fiquei surpreso com a Meteoro, fica meu relato pra quem pensa em adquirir um amp da marca. Quem quiser um relato mais detalhado, só falar.
|
G123 Veterano |
# jul/12 · Editado por: G123
· votar
illusionguitar vi esse meteoros MGV q vc falou mas não tá no meu orçamento... tbm não conheço o Crate FW15R e nem a marca...nunca ouvi falar dela até vir aqui no topico...
se alguem puder falar sobre a marca Crate e sobre o modelo FW15R,e comparar com outras marcas e modelos eu agraderia...(ja pesquisei no forum mas ñ ajudou mt)
alguem conheçe um site brasileiro confiavel que tenha esse Crate FW15W??procurei em varios e não achei disponivel....
obg
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
El_DoradoUK
Eeeee mania de comprar produtos em escalas diferentes hahah.
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
G123 Uma pergunta cara, vc leu alguns tópicos sobre ele que eu recomendei ler?
Qualquer coisa, caso ainda nao tenha lido: Crate FlexWave FW15R 15W 1x12 Guitar Combo Amp Crate FW15R onde comprar?
Dá uma lida nas opiniões sobre o amp, pode ajudar....
Se você achar por 500 ou menos, não pense muito pra comprar.
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# jul/12
· votar
Pessoal, acham uma boa eu trocar a minha Guitarra Ibanez SA Original, nessa Fender Squier anos 80?
|
G123 Veterano |
· votar
TheLast li sim, mas ainda to meio na duvida pois nunca ouvi falar da marca e tals...mas pelo o que o pessoal falou parece ser muito bom....se eu achar ele por um bom preço vou pegar
fui no site guitarradeprata mas lá eles tem o modelo q é sem reverb e o falante é de 8" então nem adianta comprar pois o q deixa ele bom é o falante de 12"..
será q o Crate FW15R q tem 15watts e 12" de falante fala mais alto q o meteoro atomic 20 q tem 20watts e 8" de falante?
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12
· votar
Leonardo Braga
Se vc tem certeza que vai tocar só metal mesmo, fica com a Ibanez com HH. Mas, pela versatilidade e talz, acho boa a Ibanez com HSH. Independente, são duas boas guitarras. Da pra comprar numa boa qualquer uma delas :D Se vc optar por versatilidade, compra com HSH. Se vc vai tocar só o metal, compra com HH. Abraços!
auguusto_cesar
Eu tb não curto essa onda Jazz. Jazzmaster é o modelo da guitarra que quero comprar, mas com um humbucker na ponte (ou se eu comprar uma com 2 P90, mando adaptar a captação da ponte pra humbucker), que ta sendo muito usado no hard rock, post HC, punk rock ou o rock alternativo ultimamente. Abraços!
Bruno_Rock and Roll
Cara, que Squier linda! com certeza deve ser uma raridade. Pra que trocar ela, se tem bom clean e boa saturação? Pfv, se eu tivesse uma dessas, não trocaria por nada mano! Se quiser, vende ela pra mim kkkkk nn Abraços!
|
# jul/12
· votar
Obrigado mais nao responderao uma duvida essas 2 guitarras tem o floyd rose diferente uma é reto a outra é tipo daqueles que encaixa na mao existe alguma diferença entre os dois ou sao a mesma coisa ?
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# jul/12
· votar
Kaah_lol É o contrário cara.. O cara quer me dar a Squier pela minha Ibanez.. =P
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
G123 A marca é melhor que meteoro, como alguém já falou antes. Um 10'' fala mais que um 8'', e um 12'' fala mais que os dois. 15W e 20W tem 5W de diferença, é quase imperceptível pro ouvido humano. Tenho quase certeza que o FW15R fala mais que o nitrous drive xD
Quase certeza= 90%, não sou expert, pelo contrário, mas foi o que li usando a busca
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12
· votar
Bruno_Rock and Roll
Sério? Se eu fosse vc, não trocava não cara. São duas guitarras diferentes... Mas a sua é muito mais versátil. A Ibanez é mais pra som pesado, etc. Eu curti demais sua guita (sou mais um desses fâs da Fender e etc) Abração!
Leonardo Braga Aquilo não faz diferença. É apenas a alavanca da ponte. Aquilo vc pode trocar. Não tinha visto que uma delas vem com um set da EMG. Pefeito pra Metal.
|
G123 Veterano |
· votar
TheLast vlw pela ajuda
é...pelo q li tbm acho q fala mais alto, pelo alto falante ser bem maior, e já q vc falou q a Crate é melhor q a Meteoro, então os materiais q eles usam deve ser de qualidade superior,etc o q tbm ajuda pra ele falar mais alto
mt gente aqui ja falou q se ligar pedaleira no amplificador o som não sai legal...por que?
conhece algum outro bom amplificador nessa faixa de preço q tenha falante de 12"?
|
gabi.sa Veterano |
# jul/12
· votar
auguusto_cesar eu quero tocar meio que um pouco de tudo hehe mas principalmente, classic rock, blues, jazz, um pouco de hard rock andei dando umas pesquisadas, vi que as strato HSS são mais versáteis o que você indicaria?
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12
· votar
gabi.sa
As strato HSS são super versáteis. Mas já viu o som dos P90 das Jazzmasters? É um som gordo, diferente dos normais. Ali vc consegue tirar blues, jazz, classic rock tranquilo e vi que overdrives em uma dessas são muito bons. Toquei em uma Squier Jazzmaster e uma N. Zagganin Jazzmaster já. Tem sons incríveis. Mas depende de quanto quer gastar. Desculpa me meter no assunto rs Abraços
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
G123
Achei que você queria um na faixa de 300~400 reais. Se é pra comprar um mais caro eu iria desses...
http://akusticamusical.com.br/produto.php?Id=1237
http://akusticamusical.com.br/produto.php?Id=190
http://akusticamusical.com.br/produto.php?Id=1518
|
gabi.sa Veterano |
# jul/12
· votar
Kaah_lol Se a intromissão é pra ajudar, será mais do que bem vinda! :D Eu pretendo gastar algo na faixa de 500~600 reais
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
G123 Não conheço nenhum outro nessa faixa de preço similar ou melhor cara, aí só vc pesquisando mesmo, não posso ajudar nisso... Quanto a compatibilidade de pedais, tbm não sei responder =/
|
G123 Veterano |
· votar
thiagosp100 mais é nessa faixa mesmo até R$450 + ou -
o Crate FW15R em um topico um membro disse q comprou por R$430 (esse topico é de novembro de 2010 mas acredito q o preço não deve ter variado muito)
esses q vc indicou ñ estão no meu orçamento.. mas obrigado pela ajuda
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/12 · Editado por: El_DoradoUK
· votar
thiagosp100 Desse que tu recomendou, eu testei o 212. Aliás testei e ando testando uns amps monstro. Eu gostei do som limpo, achei bem brilhante e cristalino (vale ressaltar que estava entre o volume 2 e 3. Eu tava com um Jackhammer e casou muito legal, usei o Jackhammer quase em flat, mas fiz um pequeno ajuste de eq por causa da captação e o Fender deu aquela modificada final no som.
Não compraria esse modelo por ser muito grande. Tive e tenho vontade de comprar um Frontman 25r ou 65r que não comprei, porque tava osso epde achar e ainda tá.
Fica a dica do Frontman 25r, apesar de eu só ter testado o 212.
G123
Cara, eu ia testar um modelo maior do Crate quando fui trocar meu amp ano passado, mas nem cheguei perto, porque tinha gosta de um outro e fiquei brincando nele até comprar. Dica boa, produra o site da marca e caça os importadores no Brasil. Vai no site importadora e procura as lojas pras quais ela vende e vai numa por uma nos sites e tenta achar.
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
G123
Ah... de 2010 pra cá, tudo aumentou de preço. Os da Meteoro eram beeeeem mais baratos também. Ou seja, este da Crate sempre foi uns 150~200 mangos mais caro. Me corrijam se estiver enganado.
El_DoradoUK
Esse da Marshall mesmo sendo mais caro (mas em relação ao custo x benefício em relação a este da Fender, não vale mais ?
Eu ia pegar este da Fender de 500 e tantos, mas não vi e nem achei nada relacionado ao som dele com pedaleiras. Com isso, achei muito arriscar no escuro.
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/12 · Editado por: El_DoradoUK
· votar
thiagosp100 Cara, opinião pessoal, eu não gostei dessa série da Marshall, aliás não só dessa. Falando sobre esse de MG30, ele é caro e tem um clean muito ruim. Eu não gostei, achei bem artificial, não era suave. Eu pegaria o Fender. Na comparação desses 2. Saindo deles, eu compraria e comprei heheh...um Orange Crush 35, tem um clean bem legal, um drive quebra-galho e uns efeitos bem usáveis. O ponto forte dele é o clean que casa bem com a pedaleira, mas se precisar levar ele pra algum lugar sem pedaleira nem nada, já dá pra brincar. Eu uso o meu com uma POD HD300, uso ele em flat. De vez em quando, eu pego meu Jackhammer e ligo ele no amplificador direto e fica igualmente bom, ponho um delay ou reverb do amp e levo tranquilo qualquer som, só regulando o pedal, já que tenho "meus presets" cleans no amp.
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
El_DoradoUK
Humm... é... este é o principal ponto. Este da Fender eu achei o clean totalmente vintage. E, pensei em pegar ele caso ficasse bom com pedal ou pedaleira. Pois, quando quisesse um som diferente (e futuramente uma Fender original) teria este som vintage direto do amplificador. Mas, como não achei nada relacionado a este ampli com pedal e pedaleira, fiquei na dúvida mesmo.
Você chegou a testar este Fender Frontman 25R com e sem pedaleira ?
|