【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
jpber
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar depois dessa sua explicação que P90 é para som mais velho e reggae eu já descarto de vez. Ainda bem que não fui no impulso de pegar ela ontem na loja, foi bom ter esperado pq agora já sei que vai ser humbucker mesmo.

BooBrother
Veterano
# jun/12 · Editado por: BooBrother
· votar

auguusto_cesar
Tem msn cara? To numa baita dúvida agora.. Tava vendo sobre a GGX 1h e achei uma GGX-1HH, é boa? Ela tem só 2 Humbuckers.. E também, na tua opinião, pra me ajudar pego o kit aquele, da Strinberg CLP 79 por 870 reais
http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Guitarra-Strinberg-Les-Paul-CLP79- --Cubo-Meteoro---Sunburst-11010/p
Ou pego um kit todo da Giannini, http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_ggx_1h_escu do_preto_giannini_cubo_g5com_distorcao_overdrive_capa_acessorios
Ou pego só a Giannini GGX 1h (270 reais) e pego um Cubo meteoro separado?
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_1h 2s_preta_com_escudo_preto_ggx_1h_giannini
A Nashville 300 eu não achei em nenhuma loja bacana com preço bom.. Se sabe de alguma, pode me mostrar?

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar

então cara, posso ir de boa na de 465 ?? pq sei lá, ta muito barato pra um Jackson, mas tu acha q se eu mandar regular e trocar as molas vai ficar ok ??

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

se vc n tem como testar, compra uma nova. É mais garantido.

BooBrother
Veterano
# jun/12
· votar

Kaah, olha ali meu post pro augusto, e me da tua opiniao tb? hehe

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

vou dar uma olhada e já vou uma resposta ae :D kkk

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

BooBrother, tenho uma giannini strato e falo que é uma ótima guitarra em custo/benefício. Ela tem um clena legal naqueles captadores single. O ruim é que a minha é SSS não HSS. Pra solos que vc usar a captação no braço, vai perder algum ganho com a captação Single. Se vc comprar a Giannini, n vai no kit. compra ela e um cubo da meteoro e ta blz. Aquela Strinberg ta legal tb. A unica vantagem da giannini e strinberg é que a strinberg vem com humbucker no braço. Pra tudo que é rock fica beleza. São duas guitarras bem versáteis. O que vc escolher, n vai sair ruim.
Mas vai na Strinberg :D

Abraços

BooBrother
Veterano
# jun/12
· votar

Kaah_lol bealeza cara, valeu pela dica! Vou na Strinberg mesmo, só to pela cor agora haha nunca vi uma Les Paul Sunburst pessoalmente, nas fotos tá meio estranho.. e acho muito feio o escudo dela, tem como tirar né? Vou pegar o Kit mesmo, ela, cubo meteoro e bag :)

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

BooBrother vai firme velho! :D Sunburst é bala, n sei o da strinberg. Tenta ver umas fotos na internet. Deve ser a imagem que ta clara demais. O escudo dá pra tirar, mas vai ficar os buraquinhos dos parafusos. Uns 2 ou 3. Coisa pouca :D

Fernando Jr
Veterano
# jun/12
· votar

Alguém?

Sds, Galera...
Toquei violão por 4 anos e fiz 6 meses de guitarra, no entanto fiquei parado por uns 5 anos e agora resolvi retomar os estudos, e para isso depois de pesquisar muito no fórum optei pela guitarra Shelter Califórinia Falcon (uma toda preta), gostaria de saber se é uma boa opção para o som que gosto de tocar (Pearl Jam, Guns, Metalica, Red Hot, nesta linha), bem como uma dica de cubos de 15W, dentro de uns R$300,00 que possua entrada para PC.
Desde já agradeço a atenção de todos.

Eduardo382
Veterano
# jun/12
· votar

E aí, pessoal. Eu tenho uma batera turbo e estava querendo trocar em uma guitarra com floyd. Depois de muito pesquisar, me apareceram três propostas: Uma Condor FC-1 com caps Kent Armstrong, uma Dolphin DGXP, e uma Tagima Vulcan. Sabendo que vou tocar em afinação baixa (Drop C) e que precisaria de uma estabilidade razoável na floyd, qual seria a melhor escolha?

thi_ass1982
Veterano
# jun/12
· votar

kevinluis

Então cara tenho dúvidas e peço tb ajuda aos demais. Tenho 3 guitarras, uma Squier 1997 , uma SG Sx 2005 e uma Jackson PS-4 que comprei usada. Porém as 3 necessitam de upgrades urgentes, do qual não posso realizar agora (estou desempregado no momento). Como tenho banda ( Tocamos Heavy e Thrash), a opção mais viável é partir para a 4º guitarra, com algo em torno de $900 para gastar no máximo. Como eu curto guitarra com Floyd , pensei na Memphis MG 330, porém já pude perceber que ela só é bonita e trata-se de uma cópia fiel das Ibanez RG.

Estou pensando em fugir do que já tenho em casa. Estava muito afim de pegar uma Flying V ( Shelter Shark ou a Crafter Cruzer) ou alguma Explorer ( que acho difícil achar por esse preço...) ouvi também falarem mto bem das Cort. E a outra opção é uma Les Paul, andei testando algumas marcas como Hurricane, Phoenix , Memphis porém a que mais me agradou foi a Hurricane , mas não tem mto sustain.

e ai ? o que me dizem ? Alguém pode me auxiliar nessa treta ?

Abs e grato pela atenção de todos

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

BooBrother, não uso msn nao kkkk uma loja q eu conheço e q vende a shelter nashville é a emporio musical http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426921207-guitarra-shelter-les- paul-nashville-300-correia-gratis-_JM pra você q é iniciante, não tem um estilo próprio, eu aconselho uma GGX 1h e um cubo da meteoro separado, vc consegue uma enorme variedade de sons, qto à shelter nashville, é muito semelhante a uma strinberg, só acho o som mais encorpado e equilibrado. porem mais cara, coisa q não compensa pra um iniciante, a Les paul sunburst da strinberg não é muito comum pra mim, não é feia, mas é estranha, qto à isso, não considero problema nenhum, peço q tb não se iluda pela cor, entre as duas, eu escolheria a GGX 1H e um cubo da meteoro, mas é como Kaah_lol falou, dessas duas, a que vc escolher tá bom
kzumoable, eu tb tô achando muuuuuito barato pra uma jackson, fora aquele acabamento das marcações, que não é original, eu ficaria com um pé atrás qto a isso, por isso q eu iria na de 450,00, acho melhor voce ouvir a opnião de outra pessoa, q possa ir com vc, ver as guitarras
Fernando Jr, acho q pra levar um drive, os captadores dela embolam demais, qto a amplificadores, escolha um meteoro 15w nitrous drive, não tem entrado pra pc mas é excelente pro seu estilo, se vc comprar pensando em depois trocar os captadores, a falcon é uma boa, mas vc tem a opção das gio Ibanez, q são melhores pro seu estilo e não embolam nada: vj essa https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=30110&Pro mocao=guitarra_grg_150dx_pearl_white_ibanez_ibanez
Eduardo382, sem duvida a tagima vulcan

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

thi_ass1982, fuja dessa memphis, vá atrá de uma eagle com braço inteiriço, os captadores dela embolam, mas se vc trocar por intruder da sound (malagoli) msm (190 ponte e braço junto) vc tah feito

dani554
Veterano
# jun/12
· votar

Cort Kx 5 ou Ibanez GRG 270 ?

Eduardo382
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar Mas essa Vulcan não é feita de Hardwood? Sei que as outras escolhas não são de boa qualidade. Mas nesse caso, será que essa Tagima honra o nome da marca?

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar

dani554

cort

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

dani554

Depende do que vc for tocar... Entre as duas eu acho a Ibanez melhor...

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12 · Editado por: auguusto_cesar
· votar

Eduardo382, não honra a marca, mas é boa, ela faz parte da série special da tagima, são guitarras chinesas, mas são boas, o floyd dela sustenta muito bem em comparação às outras ela é melhor, e o preço tah mto em conta
dani554, prefiro a cort, mas as duas tão de bom tamanho, vai selecionar de acordo com o som q vc for tocar

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar

dani554

vai de Ibanez cara, a linha GRG pode ser barata e nego pode falar que é ruim, mas com os ajustes certos fica monstruosa, fora que quem sabe tocar, toca com qualquer coisa...

o lance é o que fica melhor no teu bolso e no seu ouvido, dependendo de onde tu mora posso até te ajudar...

kzumoable
Veterano
# jun/12 · Editado por: kzumoable
· votar

exemplo extremo mas necessário... hj eu fui numa loja ver uma Flying V da Jackson... linda a guitarra, a ponte era ótima mas muito cara pra mim, 1200, aí eu testei uma Explorer da crafter de 500 conto no mesmo amp e a captação dava de 10 a zero na Jackson...

Daniel.fmc15
Veterano
# jun/12
· votar

pessoal, vc's sabem me dizer se essa é uma guitarra com a qual ele diz que é?? todas as especificaçoes são verdadeiras??é boa??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241031096-guitarra-epiphone-sg- g400-coreana-de-98-_JM

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

Alguém pode me falar algo sobre a Cort G210? É que eu nao tive tempo de ir na loja ainda e queria saber se ela boa pro preço que cobram nela(600 mangos).

dani554
Veterano
# jun/12
· votar

cort

Depende do que vc for tocar... Entre as duas eu acho a Ibanez melhor...

prefiro a cort, mas as duas tão de bom tamanho, vai selecionar de acordo com o som q vc for tocar
Valeu pela opinião, pessoal!

kzumoable vai de Ibanez cara, a linha GRG pode ser barata e nego pode falar que é ruim, mas com os ajustes certos fica monstruosa, fora que quem sabe tocar, toca com qualquer coisa...

o lance é o que fica melhor no teu bolso e no seu ouvido, dependendo de onde tu mora posso até te ajudar...

É isso... eu doido pela Ibanez. Amanhã eu vou tentar ir numa loja fazer uns testes. Eu moro em Salvador -BA, cara. Como vc poderia me ajudar?

Outra coisa: eu tenho um contrabaixo Jazz Bass Fender modelo Soutern Cross 95. Meu xodó. Um brother no Mercado Livre tava querendo trocar por uma Ibanez RG350. O que vcs acham?

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar

melhor ainda cara, se tu quer tocar guitarra a partir de agor ta fazendo um bom negocio, mas claro, veja o estado da guitarra

dani554
Veterano
# jun/12
· votar

Blz, mano!
Valeu pelas dicas! :D

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

Alguém pode me falar algo sobre a Cort G210? É que eu nao tive tempo de ir na loja ainda e queria saber se ela boa pro preço que cobram nela(600 mangos).

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

Daniel.fmc15

cara, a guitarra é boa. Mas olha o fato de que ela tem 14 anos, né... Leva um Luthier com vc, ou alguem que saiba do assunto. Eu nunca achei uma boa comprar produtos usados, mas... É uma simples opinião. A guitarra ta num bom estado (pelo que vi. Não a madeira, mas os metais). O corpo dela ta judiado... Mas nada que um bom Luthier não resolva. A minha caiu no chão e detonou a pintura e quebrou um pouquinho da madeira... O grande luthier que sempre vou renovou a guita. ta perfeita.
Bom é vc testar tudo nela, essas coisas. E pra ele querer se vender uma guitarra de 14 anos... Se ela esteve esse tempo todo com ele, se fosse cmg, eu n venderia por nada. Mas vai saber se ele não quer se livrar da guita devido a excesso de problemas? Vale a pena pensar nisso...

Abraços

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

tt_tecnology, vale isso msm, pela descrição, o valor tá bom

BooBrother
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar
Cara, agora é a última pergunta haha
Qual é melhor, a Shelter Nashville ou a Strinberg CLP79?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda