【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Brunerd
Veterano
# jun/12 · Editado por: Brunerd
· votar

Alguem conhece essa loja?? da pra confiar??
http://aeromusicbrasil.com.br/

thi_ass1982
Veterano
# jun/12
· votar

Alguém pode me ajudar

To querendo comprar a Memphis MG 330, o que acham dela ? Seria para meter um custom nela daqui há algum tempo.

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

thi_ass1982

Cara, eu não te recomendaria Memphis. Falei pra um cara aqui no mesmo tópico que um amigo meu usa uma dessas com uma pedaleira da Boss (agora n lembro o modelo dela) e um cubo da marshall. A guitarra tinha um som horrivel. Compra uma Strinberg ou uma Shelter (na minha opinião, prefiro as Shelter mesmo) ou até uma Cort. Cara, por 600, 700 reais vc encontra até uma Ibanez que é marca boa :D
Abraços

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar

thi_ass1982

cara eu tenho uma memphis e uma cort, não faça o mesmo erro que eu, não compre memphis, tem muitas guitarras melhores pelo mesmo preço, alias até quanto você pode gastar?

dani554
Veterano
# jun/12
· votar

kzumoable

cara, primeiramente, testa tudo... eu tenho uma GRG170dx e gosto muito dela, o som dela é ótimo, e se tu regular diritinho, da até pra soltar umas alavancadas... a 270 nego reclama da floyd, eu nunca testei, mas seria legal q vc desse uma olhada na floyd dela, mas se quiser boa nessa faixa de preço, procura um JDR da Jackson
[/i]

Então, cara, até essa 170dx mesmo me servia, mas sabe como é né rsrs a gente começa a ver outras melhores e fica instigado a comprar.

Acho que o pessoal reclama demais mesmo das GIO. Vejo o pessoal tirando mó som com elas, altas alavancadas e talz...

A JDR usada no mercado livre ta mais de 1200. Nem dá. Aí prefiro juntar mais um tempo e pegar uma Cort x11. Linda ela..

dani554
Veterano
# jun/12 · Editado por: dani554
· votar

Outra coisa... vcs já testaram a Tagima Vulcan ??

Gostei do som dela, mas dizem que tem alguns problemas nos carrinhos e talz...

No mercado livre tem uma de R$ 689, 90 e vem com capa luxo.

Posso testar em alguma loja e pegar na net.
Boa pedida pra mim..

.jana.
Veterano
# jun/12
· votar

[b][/b]Gente preciso comprar uma guitarra, sera a minha primeira guitarra e eu olhei na loja de musica tinha uma strinberg les paul por 650, sera q compensa comprar?? obrigada

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

.jana.

Tem que ver primeiro quanto vc quer gastar na guitarra e no amplificador...
E tem que ver que estilo vc vai tocar... Assim facilita pra explicarmos qual guitarra é a melhor :D

Abraços

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12 · Editado por: auguusto_cesar
· votar

foi mal postei errado [apagado]

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

kzumoable, foi mal a demora, voce já viu pessoalmente a guitarra? tem algum arranhado fei nela, essas coisas? pq do jeito q ela ta, vc vai num luthier, gasta 40 conto de mola gotoh e pede pra ele regular, limpar e se possível passar um polimento, sendo q essas de limpeza e ploimento vc msm pode fazer, mas eles já têm o equipamento certo, vc vai gastar uns 150 conto pra deixar novinha, 150+450=600, se os captadores tiverem bons, vc fez um ótimo negócio...

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar

eu tava vendo essa daqui tbm, vai sair 465 pra mim...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240728591-guitarra-jackson-anos -90-_JM

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

BooBrother, exatamente, falo do kit, procure tb pela ggx 1h, da giannini, que te um duplo na ponte e dois single

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

BooBrother, exatamente, falo do kit, procure tb pela ggx 1h, da giannini, que te um duplo na ponte e dois single
jpber, a SX compensa mais
AvengedSandro, depende do cubo q vc tem
saull, cubo da giannini G5+ ou G6 não são bons, até msm pelo preço, já dá pra perceber, são muitos fracos os efeitos, procura um orange ou meteoro, ou warmusic
AvengedSandro, igualzinho, num tem como não..., mas parecido, pegue uma zoom g9, meu primo tem uma e nunca deu problema, mas se for peguar g1, ou g2, melhor nem pegar, pq são descartáveis, usa 1 ano e tchau, tem um som bom, mas tem esse problema, ou vá atras de uma POD HD 500 e seja feliz qto à guitarra pega uma ibanez grg 270 ou 250 (diferença na presença do escudo) HSH troca a captação por Seymour duncan bota um invader na ponte e no braço e um hot rails do meio, e se quiser mais coisa, bota um potenciometro push-pull com o hot rails invertido

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

jpber, a SX compensa mais
AvengedSandro, depende do cubo q vc tem
saull, cubo da giannini G5+ ou G6 não são bons, até msm pelo preço, já dá pra perceber, são muitos fracos os efeitos, procura um orange ou meteoro, ou warmusic
AvengedSandro, igualzinho, num tem como não..., mas parecido, pegue uma zoom g9, meu primo tem uma e nunca deu problema, mas se for peguar g1, ou g2, melhor nem pegar, pq são descartáveis, usa 1 ano e tchau, tem um som bom, mas tem esse problema, ou vá atras de uma POD HD 500 e seja feliz qto à guitarra pega uma ibanez grg 270 ou 250 (diferença na presença do escudo) HSH troca a captação por Seymour duncan bota um invader na ponte e no braço e um hot rails do meio, e se quiser mais coisa, bota um potenciometro push-pull com o hot rails invertido

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar

e eu cara ??

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

kzumoable, parece q foi ele msm que colocou as marcações, guitarra estranha, tá parecendo mais q ele quer se desfazer dela, acrescentando as Cort tem um valor de venda igual aos da gio, num chega a ser ao da jackson, mas é bom, não sei voce, mas eu quando compro uma guitarra e ela só sai da minha mão se for pro lixo, ou se eu tiver precisando muito de dinheiro, não ligo a minima para valor de venda

jpber
Veterano
# jun/12 · Editado por: jpber
· votar

Pessoal entre a Vintage V 100 Gold Top que vem com caps P90 e a Vintage V 100 Preta que vem com captadores Humbucker qual é melhor para tocar Rock, Pop Rock, Rock Nacional, Guns, Scorpions e músicas atuais?

Eu li que a P90 dá um som mais Vintage e a humbucker é mais versátil, mas não consegui sentir essa diferença qdo toquei as duas, mas achei o som da Gold Top mais grave que a V 100 com humbucker.

Entre P90 e humbucker qual se sai melhor?

auguusto_cesar vc indica mais a shelter SX pelo custo benefício ou o som dela comparado à Vintage V 100 é melhor?

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12 · Editado por: auguusto_cesar
· votar

Brunerd, nunca ouvi falar
thi_ass1982, faça isso não, pelamordedeus, se fosse pra estudo, por um ano até ia, depois vc desfazia dela, passava adiante, tunar guitarra assim não vale a pena procure uma sx, cort (série G), seizi, ou tagima (sem ser memphis) q te agrade, se vc procura uma HSS pra tunar, indico uma Seizi e nem é tão cara

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar

pra uma próxima vez, pode até ser de rolar uma cort, mas agora minhas opções tão limitadas mesmo... qual das duas Jackson vc iria ??

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

.jana., acho ela muito básica e limitada por um preço desse... procure uma shelter nashville, ou golden, com esse preço
jpber, nunca vi essa vintage, mas a SX eu garanto pq meu colega tem e até me indicou ou dessa, a standard, só q na época eu não tinha dinheiro (e ainda nao tenho), gostei muito dela, me agradou. Pelos captadores e madeira eu posso dizer q o som da vintage é muito bem equilibrado, coisa q tb notei na SX, a SX standard embola um pouco no drive, coisa q eu não posso dizer da vintage, só testando. Eu indico pelo Custo Benefício e por q eu me garanto nela, tanto q já resolvi q se eu comprar uma LP, vou comprar a SX Custom, muito boa e bonita

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

jpber, sem dúvida o humbucker
kzumoable, a de 450 só basta trocar as molas (40,00)?? voce sabe regular? tem condições de levar a um luthier? essa q vc fala de 450 é a msm q vc mandou o link de 465??

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar

o modelo é o mesmo, ps4, mas não são a mesma guitarra

essa é a de 450
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/guitarr a_jackson_performer_ps4_10063314.htm?

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

a de 450 tah melhor, só q é akela coisa, vc sabe regular?? se não souber ela sai por alem de 40 da molatem mais uns +d60 da regulagem

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

Alguem pode me falar algo sobre a SLP 380 Sunsmile? Eu tenho um pouco de GAS quanto à essa guitarra.

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

tt_tecnology, captadores fei hein? kkkkkkkkk nunk vi

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar

po, mas a de 465 parece mais cuidada

jpber
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar foi a SX Custom que testei ontem na loja. Testei também a SX Standard mas achei o som da Custom melhor, a pegada melhor e o acabamento da Custom melhor que a Standard.

A Vintage eu gostei também, mas fiquei na dúvida com a Vintage V 100 com humbucker ou a Vintage V 100 Gold Top que vem com P90. Mas estou vendo que todo mundo indica mais a humbucker e já descartei a Gold Top.

O vendedor só me alertou uma coisa com relação à SX Custom que são as tarraxas douradas que oxidam com o tempo e que também terei que trocar os captadores. Ele me indicou um captador do Slash pra colocar futuramente tanto na SX como na Vintage.

Vou tentar negociar um preço melhor na Vintage pq eu gostei um pouco mais da pegada dela pra mim, se não conseguir pego a SX Custom e troco os caps daqui 1 ou 2 anos...isso se precisar também.

Valeu pelas dicas.

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

Bom, então já que desconhecem a guitarra, vo entrar de cabeça na Cort G210, achei o som dela mto bao.

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

kzumoable, se vc acha, então pega, ela vale isso

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

jpber, captadores p90 é para vintage velho, velhíssimo, melhor para clean: reggae, jazz... o humbucker combina mais com vc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda