Autor |
Mensagem |
tt_tecnology Veterano |
# jun/12
· votar
auguusto_cesar Tu acha que posso achar algo melhor nessa faixa de preço?
|
savioassis666 Veterano |
# jun/12
· votar
Não sei se é o tópico certo pra isso, mas queria saber se fiz um bom negócio:
Paguei 1190 numa Squier Stratocaster, exatamente como essa: http://www.youtube.com/watch?v=ZQiRXwHh1c4
E aí, fiz certo?
|
Fernando Jr Veterano |
# jun/12
· votar
Boa Tarde,
auguusto_cesar, Muito obrigado pela sua ajuda e atenção,
Pessoal mais alguém poderia opinar?
Sds, Galera... Toquei violão por 4 anos e fiz 6 meses de guitarra, no entanto fiquei parado por uns 5 anos e agora resolvi retomar os estudos, e para isso depois de pesquisar muito no fórum optei pela guitarra Shelter Califórinia Falcon (uma toda preta), gostaria de saber se é uma boa opção para o som que gosto de tocar (Pearl Jam, Guns, Metalica, Red Hot, nesta linha), bem como uma dica de cubos de 15W, dentro de uns R$300,00 que possua entrada para PC. Desde já agradeço a atenção de todos.
|
Gianew Veterano |
# jun/12
· votar
Pessoal,entre uma Giannini GGX 1s,uma Eagle 001 e uma Tagima 736 especial,qual devo escolher?
Se puder coloquem na ordem por favor:
1º lugar 2º lugar 3º lugar
Obrigado pela ajuda
|
Gianew Veterano |
# jun/12
· votar
Embora a chance de eu comprar essa tagima com o dinheiro que tenho é 0,só digam se ela é boa ou não?
|
auguusto_cesar Veterano |
# jun/12
· votar
BooBrother, pra mim é a shelter
|
# jun/12
· votar
tt_tecnology, se for usada, sim; se for nova, nunca Gianew 1º lugar: T735, sem dúvida é boa 2º lugar: muito semelhantes as outras duas, mas acho a GGX 1s 3º lugar: Eagle 001
|
bgo Veterano |
# jun/12
· votar
GUITARRA epiphone standard plain top É BOA??? o que vocês acham dela, é uma boa opção pra rock?????
|
# jun/12
· votar
savioassis666, é boa, mas acho q poderia ser um pouco mais barato
|
# jun/12
· votar
bgo, pela descrição, é
|
bgo Veterano |
# jun/12 · Editado por: bgo
· votar
vlw, então a descrição é essa: Marca: epiphone Modelo: Les Paul Standard Plain Top Ferragens: Cromadas Madeira do corpo: Mogno Madeira do braço: Set-Mahogany Escala: Rosewood Trastes: 22 Marcação: Trapézio Captadores: Humbuckers de Alnico Clássico Ponte: Stopbar Cores disponíveis: Heritage Cherry Sunburst e Honeyburst Acompanha bag e cabo
alguem recomenda?? ou não e porque?
vlw
|
Gianew Veterano |
# jun/12
· votar
auguusto_cesar
Obrigado,vou convencer minha mãe sobre essa tagima ai,mas se não conseguir exito,vou pegar a giannini que pelo que vi no review do TVcifras,achei muito boa...
|
Gianew Veterano |
# jun/12
· votar
Mas ae,voces sabem se esse modelo Special da tagima é bom?Vi uns videos dela no youtube,tinha muitos negativos em alguns videos,em outros não...
|
tt_tecnology Veterano |
# jun/12
· votar
Foge de modelos com o nome special, quase sempre São modelos de baixa qualidade que nao prestam para nada. Veja o vídeo do gilneyparson onde ele fala sobre o MDF, talvez esclareça melhor sobre os modelos especiais.
|
# jun/12
· votar
Gianew, é boa guitarra, o problema é q custava além do q ela valia (pra mim vale 500,00), diria eu q por causa do nome, mas hj vc encontra mais barato... o pessoal reclama mais pelo fato de ser chinesa, mas vj guitarra chinesa melhor q algumas brasileiras. Essa guitarra é comparada sempre a T635 da tagima, q faz parte da serie brasil, essa sim é guitarra pra ninguém botar defeito,
|
thiagosp100 Veterano |
# jun/12
· votar
Estou precisando de uma ajuda.
Hoje chegou a Squier Bullet que comprei na "Akustica Musical" e achei algumas coisas estranhas.
Primeiro, ela veio em uma caixa normal e sem manual. As cordas parece esta enferrujada e alguns problemas. Como... corda (LA) batendo no traste e chiado ao ligar no PC mesmo com som limpo. Segurando uma das cordas, o chiado para. Já testei todos os captadores mas é o mesmo resultado.
Tentei afinar no afinador online do Cifra Club, mas a SI e a MIzinha não pega. Isso, ligada no PC.
Isso tudo é normal, ou esta tudo errado ? Como saber se nada esta errado, como braço empenado e tarrachas zoadas ? Preciso saber disso, pois se houver algo errado, posso devolver a tempo.
Obrigado!
|
tt_tecnology Veterano |
# jun/12
· votar
Amigo, leve a um luthier para ele fazer os devidos ajustes, agora, se as cordas estiverem velhas a este ponto, ou troque as cordas ou comunique a loja para saber como proceder a troca, pois também pode ser problema nas cordas.
|
thiagosp100 Veterano |
# jun/12
· votar
Como funciona isso? Ele irá analisar a guitarra ao todo e dar o preço do serviço ? Será um orçamento em cima de tudo que precisa ser feito na guitarra e irá dizer se esta certo ou errado esses pontos ? Costuma ser caro ?
Valeu!
|
bretzothers Veterano |
# jun/12
· votar
Fala galera, beleza? Então, olha, é o seguinte, eu gosto de Rock, mas pretendo tocar um Metal, mais leve sabe, coisa tipo Metallica, sacou? Então, curto solar e tudo mais, uns solos alá Joe Satriani e tudo mais... Quero comprar uma guitarra, para iniciante, mas quero algo razoavelmente bom entenderam? Então, não quero Memphis By Tagima, nem Giannini, nada disso, ruim... Não Gradei das Condors também não, tenho até 700 reais para comprar tudo para a Guitarra, Amplificador e tudo mais... Achei uma aqui, que achei legal, olha, foi a única, mas qualquer uma outra, pode passar, de preferência, kit, ou guitarra e amplificador, em link!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427289441-kit-guitarra-rx10pak- washburn-rx-10-pak-amplificador-rx10-_JM
|
Kaah_lol Veterano |
# jun/12
· votar
bretzothers
não quero Memphis By Tagima, nem Giannini, nada disso, ruim...
Memphis é ruim, concordo. Mas Giannini são boas guitarras pro preço delas. Um bom custo/benefício. E com 700 reais pra comprar guitarra e amp vc vai ter que pensar nesse nível. Compra uma Giannini com Humbucker na ponte e compra um cubo da meteoro. Essa guita que vc falou ali eu n conheço. Nunca toquei. Mas o cubo, se eu n me engano, já toquei num. E não é dos melhores. Compra uma Giannini e um cubo da Meteoro e já eras :D Abraços
|
bretzothers Veterano |
# jun/12
· votar
Kaah_lol
Ah cara, não grado tanto de Giannini, me falaram super mal das guitarras da Giannini, sei lá, pra tocar ACDC, Lynyrd Skynyrd, Metallica, não acho uma boa, queria uma legalzinha mesmo, nessa faixa de preço, eu acho, e a respeito dessa Giannini, tem o link dela e do amp? Mas mesmo se tiver, não conhece nenhuma outra guitarra?
|
Kaah_lol Veterano |
# jun/12
· votar
bretzothers
Cara, eu tenho uma Giannini (com SSS) e ela responde muito bem aos cleans. Com Giannini's eu posso dizer que são boas.Eu e o auguusto_cesar Falamos dela pra um cara aqui. O link eu não tenho aqui agora. Mas mudando de guitarra... Cara, acho que uma Seizi vc encontra por uns 500 reais + um cubo da Meteoro ... Acho que fecha uns 800 reais... teria que economizar mais uns 100. Mas vale a pena. Dps dessa só cort, strinberg, shelter, etc que ta tudo acima de 600... Abraço
|
bretzothers Veterano |
# jun/12
· votar
Velho, mas eu não sei nem o nome da guitarra que você disse, a Giannini tem várias ué, hehe. Sabe nem o nome não? Mas então, Washburn é marca top, essa que eu achei, é boa. a RX10. e tá nessa faixa de preço.
|
Kaah_lol Veterano |
# jun/12
· votar
Se vc conhece ela, acha ela boa, vai nela. Só não siga opiniões sem ver se as pessoas pelo menos tocaram nas guitas. Tem gente que fala mal das Ibanez mais baratas mas nem pegaram nela pra tocar. Bom, a Giannini, tenta ver a GGX 1h. A Seizi, tenta ver a Stone
Abraços
|
# jun/12
· votar
thiagosp100, se vc ligar no pc direto, é assim msm, é só levar num luthier e trocar as cordas, muito descuido dessa loja q vc comprou, tente entrar em contato e obrige-a a te dar cordas novas, ja q a guitarra é nova então as cordas tb devem ser, qto ao manual, nunca vi niuma guitarra vir com manual, pelo menos das duas q eu comprei, ou dos violões q eu tenho, nenhum veio, procure saber se vem msm, cuidado se estiver ligando a guitarra direto no pc, principalmente se não for notebook, já tomei choqe tocando nas cordas da guitarra, pq aki em casa não tem aterramento, a MIzinha deve tá mto longe, fora que está velha, um luthier regula certinho, toda guitarra vem trastejando em algum lugar
|
# jun/12
· votar
thiagosp100, amigo, há um mês comprei uma SX, assim q saí da loja fui direto a um luthier pq ganhei uma regulagem graças à pechincha, se eu fosse pagar, seria 40,00, essa regulagem q eu me refiro e a regulagem de eixo, deve ficar na faixa de 40-50. com a troca de cordas deve sair no máximo 80,00, isso por aki, eu já mexi muito nas minhas guitarras, mas sempre acabo levando a um luthier, por isso que é melhor não mexer em nada, pra não danificar nada, outra coisa, se vc comprou pessoalmente, vá na loja e mostre como tá a guitarra, exija cordas novas
|
# jun/12
· votar
bretzothers a Giannini possui atualmente para iniciante 3 guitarras, todas com corpo no formato strato: um com tres captadores single GGX 1s; 1 com 3 captadores, sendo o do meio e do braço single e o da ponte humbucker (HSS) a GGX 1h, e uma com dois captadores humbucker a GGX 1HH, pro seu estilo eu indico a segunda a GGX 1h, para o preço dela tah mto boa, e com o resto vc compra um bom cubo da meteoro e tira o som desse jeito, nunca via essa rx10, mas eu garanto q a giannini irá te satisfazer demais. mas é isso q o Kaah_lol, se vc conhece e tem tara por essa washburn, vai de boas q a marca é reconhecida, só toquei numa washburn uma vez na vida, uma Lyon, me agradou, mas não senti tanta diferença entre essa HSS da giannini, a única coisa q não gosto da washburn é do cubo (só pra quebrar um galho), pq o drive dele é meio feio, coisa q na meteoro não existe, meteoro é excelência, vê tb as seizi.
|
thiagosp100 Veterano |
# jun/12
· votar
auguusto_cesar
Opa, valeu pela resposta e atenção.
Então, comprei pela internet e vou pedir um encordamento novo sim, achei sacanagem mandarem uma cordas enferrujadas e com marcas de regulagem. Elas vieram todas tortas, umas muito altas outras muito baixas... peguei a chave Allen e dei uma regulada de leve. Mas, vou enviar a um Luthier. Achei um aqui na cidade, que parece ser bom. Vou ligar pra ele amanha e vejo quanto ele cobra para dar uma geral.
|
bgo Veterano |
# jun/12
· votar
ALGUÉM CONHECE ESTA GUITARRA??? O QUE VOCÊS ACHAM DELA a descrição é essa: Marca: epiphone Modelo: Les Paul Standard Plain Top Ferragens: Cromadas Madeira do corpo: Mogno Madeira do braço: Set-Mahogany Escala: Rosewood Trastes: 22 Marcação: Trapézio Captadores: Humbuckers de Alnico Clássico Ponte: Stopbar Cores disponíveis: Heritage Cherry Sunburst e Honeyburst Acompanha bag e cabo
alguem recomenda?? ou não e porque?
vlw
|
Gianew Veterano |
# jun/12
· votar
tt_tecnology auguusto_cesar
Mas na boa,vou juntar mais dinheiro e tentar comprar ela mesmo (ou convencer minha mãe),até pq não é pq é chinesa que não presta,meu professor de violão comprou um baixo (da tagima mesmo) e tinha dois modelos,um brasileiro que um "séries" (chines),ele experimentou os 2 e gostou muito mais do baixo chines,que tinah um som mais grave já que ele curtia mais grave,isso é,não é porque é chines que não vai prestar...acho que vou pegar ela ,mesmo..(vamos ver,rezem ae)
|