【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


dani554

cara, primeiramente, testa tudo... eu tenho uma GRG170dx e gosto muito dela, o som dela é ótimo, e se tu regular diritinho, da até pra soltar umas alavancadas... a 270 nego reclama da floyd, eu nunca testei, mas seria legal q vc desse uma olhada na floyd dela, mas se quiser boa nessa faixa de preço, procura um JDR da Jackson

kzumoable
Veterano
# jun/12 · Editado por: kzumoable
· votar


falar que a linha Gio é ruim virou clichê aqui... metade nunca testou uma GIO, seuqer viu as especificações, mas é segunda linha e é barata e como todo mundo fala mal, vamos falar tbm... vai lá na loja e vê se te interessa, sente a guitarra, toca ela, não adianta ir pelos outros pq tem um monte aqui que fala bem da cort e nunca botou a mão na guitarra

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


galera, tem um cara me oferecendo a Jackson PS$ dele por 450, vale a pena ?? ´uma HSH, escrito performer, 24 casas, marcação de bolinha mais pra cima.. Floyd Rose original (necessita regulagem)
a cort vai pelo mesmo preço...

PS4*

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/guitarr a_jackson_performer_ps4_10063314.htm?

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


Junta mais 150 paus e compra um Cort.

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


qual ?? mas as corts não tem valor de mercado, tem valor baixo na revenda...

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


Tu flagra a Cort G210? É uma que o cifraclub usa, boa demais. Vê ela, está custando 600$ na musitech.

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


mas cara, comprar online ou de outro estado ta ruim pra mim nesse momento, por isso q eu quero essa Jackson, o cara ta quase do meu lado.. po 450 é ruim pro estado dela ??

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


fora que é muito mais fácil pra testar a guitarra

BooBrother
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar
Acho que vou acabar pegando a Nashville ou a LP da Strinberg mesmo, mas pra confirmar:
A Strinberg que tu disse, é a CLP 79 que eu postei antes o kit?
Giannini eu procurei por Sonic X e não achei muita coisa, não sei se procurei certo também haha, mas achei essa: http://www.musicalbrasil.com.br/Guitarra-Giannini-GGX1HH-com-2-Humbuck ers---Vermelho-Metalico--escudo-Preto--5591/p é boa?
Também vi uma Condor RX-20, http://www.musicalbrasil.com.br/Guitarra-Condor-RX20-Strato-Vermelho-T ransparente-Fosco-4100/p

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


ALGUEM pode me ajudar POR FAVOR ??

jpber
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar

Mas vale a pena comprar a Vintage V 100 por R$ 100,00 devido aos captadores e ferragens melhores do que comprar a SX só por causa do Case?

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar


kzumoable

Cara, vê a parte eletrônica e os captadores da guita. Se eles não estiverem enferrujados ou algo do tipo, ta beleza.
Eu economizaria e compraria uma guita nova. Razões pessoais, né. Vai que o cara só quer 'se livrar' da guitarra devido a problemas?
Uma guitarra nova, se vem com algum problema, vc pode mandar na loja que vai ser na garantia do produto. Agora uma guita usada, vc n vai ter a quem recorrer por garantia. Vai pro luthier e a grana sai do seu bolso. Mas se vc n tem nada contra, vê o que falei acima, se ta tudo ok, vai fundo. Essa Jackson é boa

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


E ae, galerinha.
Seguindo a dica de alguns fui em uma loja de instrumentos sabado passado. Testei muitos modelos em 2 amps diferentes. Um valvulado pra tirar aquela casquinha e o amplificador SS igual ao meu Orange Crush 35, que estava disponivel pra venda nas duas lojas e seria mais próximo da realidade possível.
Eu refinei as guitarras no Orange pelos timbres clean e eliminei várias opções que eu tinha. Fiquei com uma PRS Se Custom, Seizi Mosh, Dean Custom 350 e uma Fernandes HSS.

Guitarras com propostas muuuuuito diferentes, mas que eu curti o clean. Passamos ao valvulado. Na loja, usei um Blackstar HT5 numa sala com isolamento e mandei um crunch leve. Todos os modelos responderam muito bem e a Fernandes teve um som bem legal, se destacou. Passei pra um drive bem moderado. Todas responderam bem, destaque pra PRS que ficou com um timbre lindo. Lembrando que eu usei muito a dinamica de volumes. Cheguei a uma distorção moderada. Destaque pra Dean e pra Seizi. A Fernandes levou bem no humbucker e nos singles tava bem fraquinho, o timbre. A PRS respondeu bem. Finalmente o Hi-Gain from Hell. Seizi e Dean deram um show, principalmente nas tecnicas com alavanca e harmonicos, excelente peso e estabilidade da afinação. A Fernandes perdeu total, timbre ficou bem fraquinho mesmo, embolou e talz. A PRS embolou de leve na ponte, tirando um pouco de graves ficou na medida e respondeu legal.
Fiquei divido entre a Seizi e a Dean.
Meu pai tava impaciente e me pediu que deixasse a loja e pensasse melhor que ele voltaria na loja e compraria a guitarra outro dia. Já que tava na loja há quase 40 minutos. Saindo da loja, avistei numa area separada, um bando de guitarras top. Gibson Custom, Ibanez JEM 7v, Fender Deluxe, Fender Malmsteen, Fender Jeff Beck e a guitarra que tem me tirado o sono MusicMan Steve Morse Y2d. O vendedor com muita má vontade e o gerente veio pra perto e ficou olhando, enquanto ele me levava com mais uma guitarra, ainda das tops pra testar. Pluguei a guitarra e mandei um clean. Achei muito agradavel. Enfim, passei por todos os estagios de ganho e usei muito a alavanca (versão com Floyd). Virei pro meu pai e falei: "Essa daqui sem duvida nenhuma." Ele pergunto o preço e o vendedor deu um sorriso e disse "R$8.000,00" Meu pai deu algumas desculpas e saimos da loja sem nada.

Conversamos muito esses dias e não cheguei a nenhuma conclusão, apenas de que ele não tem condições de gastar 8 mil numa guitarra, agora. E agora, como Eu faço? Compro algumas das outras duas (Seizi Mosh e Dean Custom 350) e tuno ou espero muuuuuuuuito tempo e compro a Music Man, lance de 1 e meio juntando grana?

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK

Vai na que tem um melhor custo/benefício pra vc. Não adianta meter os 'pés pelas mãos' e comprar a guitarra mais cara e se ferrar de dívidas dps.
A respeito das outras guitarras: cara, vc pegou guitarras meio diferentes. Nunca vi essa Fernandes nem toquei numa. Nem nessas PRS. Tbem não toquei em uma Seizi mas conheço a marca. A que conheço mais é a Dean. E, cara, essa marca é mais especializada num rock mais pesado, metal, essas coisas. Se curtiu o estilo da Dean mas n gostou do som clean dela, coloca o set Seymour Duncan 59 Model que é o mais versátil que conheço.. Ou acha alguma Strato HSH ou uma Les Paul, que são mais 'pau pra toda obra'.
Abraços

Fernando Jr
Veterano
# jun/12
· votar


Sds, Galera...
Toquei violão por 4 anos e fiz 6 meses de guitarra, no entanto fiquei parado por uns 5 anos e agora resolvi retomar os estudos, e para isso depois de pesquisar muito no fórum optei pela guitarra Shelter Califórinia Falcon (uma toda preta), gostaria de saber se é uma boa opção para o som que gosto de tocar (Pearl Jam, Guns, Metalica, Red Hot, nesta linha), bem como uma dica de cubos de 15W, dentro de uns R$300,00 que possua entrada para PC.
Desde já agradeço a atenção de todos.

anthony2
Veterano
# jun/12
· votar


vcs acham certo comprar guitas em sites???

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Kaah_lol
A Seizi e a Dean tem um excelente CxB. Eu achei o clean das duas bem legal. Aveludado na medida certa e na ponte tem um timbre clean bem moderno. Elas responderam legal nos vários estágios de ganho. Cabe a mim escolher. Vou pensar bem.

A Music Man é excelente, além de ser um sonho de consumo, em especial a do John Petrucci. Mas depois de testar a do Steve Morse, fiquei apaixonado.

Enfim, eu tenho que decidir.

Valeu pela ajuda.

AvengedSandro
Veterano
# jun/12 · Editado por: AvengedSandro
· votar


Gente to atrás de uma guitarra boa!!! Porem só tenho 2000 reais pras gastar(já tenho um cubo). Então pensei em comprar uma SG G400 e uma ME 25.

O q vocÊs acham? Será que consigo tocar avenged sevenfold ou mindflow com eles tipo igualzinho. Admiro muito o som de avenged sevenfold por isso estou perguntando?

Queria algumas sugestões talvez outra guitarra, ou invés de uma pedaleira alguns pedais, sei lá. A unica coisa que não quero é comprar um produto, tentar tocar minhas musicas preferidas, e sair feio ou diferente do original. Sabe? toh contando com a ajuda de vocês.

Meu professor recomendou uma zoom. o q acham? qual a melhor?

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


Oq podem me dizer sobre a guita SLP 380 da Sunsmile?? Até hoje tenho um pouco de GAS com ela.

saull
Veterano
# jun/12
· votar


Boa tarde.

To querendo começar a tocar guitarra e já pesquisei um pouco e já quase decidi por comprar uma Giannini GX 1H. O que acham? É uma boa pra quem tá iniciando? Tambem preciso de sugestões pra um cubo. Pretendo tocar mais Red Hot e Guns n Roses. VLW

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


saull
Bom, já que quer rock, acho que a Giannini 1H é uma boa pedida para iniciantes que desejam tocar esse tipo de música, pois tem 2 singles e 1 humbucker. Pois bem, sobre o cubo, procura um que custe uns 400 reais, pois a regra é comprar a guitarra e comprar um amplificador que custe o dobro da sua guitarra(li isso em algum lugar). Abrçs.

gustavo132ish
Veterano
# jun/12
· votar


kzumoable
mas as corts não tem valor de mercado, tem valor baixo na revenda...
af cara, o importante é o custo x beneficio e n revenda isso n importa, ou vc ta comprando a guita ja pensando em vende-la?? o q importa é q se a guita for melhor por pouca diferença é mais vantagem....

nwalker
Veterano
# jun/12
· votar


Nessa faixa de preço que vc quer é tagima 635, SX sst 62 ou 57, se vc tiver sorte acha a SX ash (usada) que é bem legal tb, porém recomendo que teste bastante antes de comprar, se for comprar na loja teste todas que tiverem disponíveis, seja chato.

Então acha que a T635 é a melhor mesmo? Ou tem alguma Ibanez, Cort que seja melhor nessa faixa de preço?

saull
Veterano
# jun/12
· votar


tt_tecnology

Vlw
Acho que vou comprar a Giannini mesmo. Em relação ao cubo, já procurei alguns e vi esse Giannini G5+.
Esse é uma boa?

Brunerd
Veterano
# jun/12
· votar


Galerinha um amigo meu ta pensando em compra uma guitar nesse site:
http://aeromusicbrasil.com.br/

é confiavel? alguem ja comprou nele?? onde fica??

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


saull
Se o cubo for utilizado somente para estudo, é uma boa sim, abrçs.

AvengedSandro
Veterano
# jun/12
· votar


Ninguem me ajuda?

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


AvengedSandro

se vcquer tocar esse tipo de coisa, compra guitarra com floyd rose...

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK

sim sim, sonho de consumo todos tem. O meu é uma Fender Jazzmaster Blacktop. Cara, que guita linda e com um baita som.
As Dean e sei que são boas. Tem um ótimo som e o custo não é tão alto. Vai firme :D abraços

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar


AvengedSandro

Cara, compra uma Ibanez e coloca captadores Seymour Duncan SH8 (Invader). São os que o Synyster tem. O guitarrista da minha banda tocava numa banda cover do A7x e fez essa mesma coisa. Ibanez com Invader fica ótimo pra Hard Rock. Faz isso e vai ser bala :D
Cara, pedaleira da Zoom não é boa (experiência própria). Elas começam com poucos problemas... Pra mim foi uma dor de cabeça. Compra uma pedaleira Boss ou começa a comprar pedais compactos...
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda