【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
tenan
Veterano
# mai/12
· votar


Entre a seizi vcs ficariam com a vision ou a stone?

ESPECIFICAÇÕES

Corpo: Ash
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Elétrica: 3 captadores KZ single com sonoridade vintage + chave de 5 posições (modelo Vision)
Elétrica: 2 captadores KZ single com sonoridade vintage + 1 captador KZ Humbucker + chave de 5 posições


3 knobs ( 1 volume e 2 Tones )
Ponte: com alavanca Strat style

Trastes: 22 trastes



http://www.seiziguitars.com.br/stone/
http://www.seiziguitars.com.br/seizi-vision-black-com-escudo-white-pea rl/

Pela versatilidade o stone é o melhor?

Jean_Strato
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jean_Strato
· votar


tenan
Com certeza pela versatilidade a stone é melhor, com o HB na ponta da para você tocar de tudo só usando a chave seletora e os knobs de tone dos SB desde uma levada suave, até um rock com drives pesados
EDIT: ahh o bom das seizi que já vem com bag e vem afinada de fabrica

Bach_Rocker
Veterano
# mai/12
· votar


e essa ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238650145-guitarra-samick-artis t-series-floyd-rose-_JM

Wait For IT
Veterano
# mai/12
· votar


To indo pros EUA em Julho e tava querendo trazer :
-Uma Fender American HSS Stratocaster (aquela que tem um Humbucker na Ponte)
-Uma Boss GT-100

meu equipamento atual eh:
-Guitarra Condor RX-20S
-Amp Line 6 Spider IV 15W

O Problema eh que nao rola de trazer a Guitarra e a Pedaleira dos EUA , por causa da alfandega ,e eu vou ter q escolher um dos dois,qual compensaria mais trazer? A guitarra eh boa em questao de versatilidade?e alguma dica,de quem ja trouxe instrumento de fora, pra passar na alfandega?

mr.jackson
Veterano
# mai/12
· votar


Wait For IT

Cara, se eu não estiver enganado, o limite máximo de produtos dos EUA por pessoa é de 600 dólares.
Mas dependendo da loja, dá uma "choradinha brasileira" pra tentar fazer com que eles diminuam o preço que consta na nota fiscal.
Um amigo meu fez isso e deu certo.
Abç.

mr.jackson
Veterano
# mai/12
· votar


tenan

Cara, já testei a Vision. É uma boa guitarra, com o preço justo ( na faixa de 500 reais ).
O principal problema que eu encontrei nela foi a alavancada. Me parece que tem uma sobra, não sei ao certo, mas quando eu alavanquei, a guitarra desafinou e soltou um grunhido estranho. Mas pode ser a regulagem.
Apesar disso, o timbre dela é bem bacana.

Abç.

El_DoradoUK
Veterano
# mai/12
· votar


Galera, um humilde metaleiro traiu o movimento.
Enfim, quero pegar uma Fender telecaster e gostaria de opiniões sobre a mesma. Vou levar um RHCP, Pink Floyd, Led Zepplin, uns sons mais puxados pro jazz, fusion e um rock nacional, Legião, Paralamas, Titãs etc.

Tenho um Orange Crush 35, POD HD300. Pretendo usar a guitarra plugada direto no amp e os efeitos mais viajados da pedaleira, abusando do Fuzz e modulações.

O que acham da guitarra citada?

Wait For IT
Veterano
# mai/12
· votar


mr.jackson
valeu pela dica, mas e quanto a guitarra? eh uma boa opcao em questao de versatilidade? e se tiver q escolher entre a pedaleira ou a guitarra,qual vc recomendaria, e pq?levando em conta o equipamento q eu tenho (condor rx-20s e amp line 6 spider iv 15w)...

sabaoth1984
Veterano
# mai/12
· votar


Saudações Camaradas

Estou interessado em comprar um Dean Guitar. Mas antes até disto, estou interessado em aprender analisar certas particularidades que geram custos ou diminuem custos. Em especial o corpo e suas variantes de madeira e a captação. Detalhes como Tarrachas.
Vamos lá:

___________________________________________________________

GUITARRA ML XM SOLID WOOD - PRETO (TRANSPARENT BLACK) (TBK)
DEAN R$ 689

* Tampo e corpo em Paulownia
* Escala em 24-3/4
* Nut 1-11/16
* Braço em Maple parafusado com shape em C
* Escala em Rosewood
* Marcações DOT perolizadas
* Tarraxas seladas Die Cast
* Ferragens pretas
* Ponte Tune-O-Matic
* Captadores DMT Design.
___________________________________________________________

GUITARRA ML 79 - PRETO (CLASSIC BLACK) (CBK)
DEAN R$ 1938

* Tampo em Maple
* Corpo em Mahogany
* Escala em 24-3/4
* Nut 1-11/16
* Braço colado em Mahogany com shape em C
* Escala em Rosewood
* Marcações DOT em Abalone
* Tarraxas Grover
* Ferragens Cromadas
* Ponte Tune-O-Matic
* Captadores DMT Design.

___________________________________________________________

GUITARRA MLX - PRETO (CLASSIC BLACK) (CBK)
DEAN R$ 789

* Corpo e tampo em Basswood
* Escala 24-3/4
* Nut 1-11/16
* Braço em maple parafusado com shape em C
* Escala em Rosewood
* Marcação DOT perolizada
* Tarraxas seladas Die Cast
* Ferragens cromadas
* Ponte Tune-O-Matic
* Captadores DMT Design.
___________________________________________________________

GUITARRA DIMEBAG CAMO ML
DEAN R$ 1160

* Corpo e tampo em Basswood
* Escala 24-3/4”
* Nut 1-11/16
* Braço parafusado em Maple com shape em “C”
* Escala em Rosewood
* Marcações “DOT” perolizadas
* Tarraxas Grover
* Ferragens Pretas
* Knobs DBD custom Dimebag
* Ponte Tune-O-Matic
* Captadores DMT Design Blade/ DMT Design
* Acabamento gráfico Camouflage.

___________________________________________________________

GUITARRA DIMEBAG BLACK BOLT ML
DEAN R$ 1230

* Corpo e tampo em Basswood
* Escala 24-3/4
* Nut 1-11/16
* Braço em maple parafusado com Shape em C
* Escala em Rosewood
* Marcações DOT perolizadas
* Tarraxas Grover
* Ferragens Pretas
* Knobs Dime Bag Custom
* Ponte Tune-O-Matic
* Captadores Dean Blade / DMT Design.

___________________________________________________________

Bem senhores ai segue um lista de modelos relativamente parecidos.

Essa madeira Paulownia é muito ruim? A primeira guitarra é identica a terceira, porem a terceira tem o corpo de Basswood. A segunda tem o corpo de Mogno, parece que a escala da priemira é igual a escala da segunda. O que é isso de Escala em 24-3/4 .

Vamos discutindo mais e de quebra sei que as mais caras devem ser as melhores, mas nessas ai o que me sugerem a comprar? A segunda ta fora do que eu posso gastar..so a coloquei para comparar.

Abraços e obrigado

tenan
Veterano
# mai/12
· votar


mr.jackson
Membro Novato # há 10 horas
citar · votar · denunciar

tenan

Cara, já testei a Vision. É uma boa guitarra, com o preço justo ( na faixa de 500 reais ).
O principal problema que eu encontrei nela foi a alavancada. Me parece que tem uma sobra, não sei ao certo, mas quando eu alavanquei, a guitarra desafinou e soltou um grunhido estranho. Mas pode ser a regulagem.
Apesar disso, o timbre dela é bem bacana.

Abç.


Vlw, não pretendo usar alavanca. Se achasse uma sem pra mim seria até melhor, mas sem so acho les paul.

mr.jackson
Veterano
# mai/12
· votar


Wait For IT

Cara, eu sou meio suspeito para falar sobre equipamentos, porque eu sempre prefiro investir num bom amplificador. No meu ponto de vista, é o item principal com relação à qualidade do som. Mas entre esses dois, eu realmente não sei. Se você estiver pensando em pegar a Fender com humbucker pra tirar um som tipo do Maiden, não será muito viável, porque a marca produz guitarras voltadas pra som limpo, logicamente com a exceção dos guitarristas do Iron Maiden, por exemplo.
Já sobre a pedaleira, a qualidade dela também é indiscutível. Mas comprando ela, você vai sentir pouca diferença no som, apesar da quantidade de efeitos.
Conselho: compre um amplificador novo, um handmade talvez, e aí sim você sentirá diferença no som.Mas se sua escolha for entre esses dois, eu ficaria com a Fender.
Espero ter ajudado !

Abraço.

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


Gente, qual é melhor? Uma Cort X11 nova por 1300 conto, ou uma Ibanez Rg350 usada mas bem conservada novinha por 1000 reais, ou talvez até uns 900 reais?

Qual compensa mais?

Daniel.fmc15
Veterano
# mai/12
· votar


bem galerah,

uma cara ofereceu uma jackson JDR94 japonesa na minha squier affinity...

vale a pena??

ressaltando q a minha guita é de 98, 22 trastes, alder e eu comprei caps intruder da malagoli e um kent MP112 para colocar nela...

considerem a troca com os caps na guitarra!!!!

abç e obrigado!!!

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


Daniel.fmc15

po cara, JDR 94 o pessoal diz ser um guitarrão, made in japan, se eu fosse vc pegava . . . . . Sem falar que ta difícil achar JDR94, achoq eu aj saiu de linha, só tem usado e na maioria das vezes ta em mal estado. Ve aí se conpensa e vai ser bom pra vc. Creio eu que Jackson tenha um valor de revenda maior que Squier, cabe a vc decidir.

Daniel.fmc15
Veterano
# mai/12
· votar


juninholiveira

pensei isso tbm..apesar que ele q me propos a troca no ML....

muito obrigado

kelvis
Veterano
# mai/12
· votar


entao estou precisando de uma guitarra boa mais barata porque vou comprar usada , quero uma les paul ou uma strato , queria que voces me indicassem qual comprar com ate 600 porque quero usada nao nova?

qual seria melhor strato ou les paul ?

les paul tem golden nova, shelter narshville , strimberg , sx , etc qual destas voces me indicariam ?? ou uma strato squier california by fender , ou qualquer outra strato ou les paul que de pal nestas citadas mais com a mesma faixa de preço .

Eu tenho uma x cort x-6 gosto bastante dela , tiro um timbre legal dela mais queria mais uma guitarra pra deixar afinada um tom abaixo e nao quero gastar muito mais quero uma guitarra boa porque daki um tempo vou vender minha cort pra comprar uma epiphone les paul custom , qual seria melhor strato ou les paul e qual marca ?

matheusguitar01
Veterano
# mai/12
· votar


Boa tarde...
estou querendo comprar uma guitarra pra mim e dei olhada em alguns os modelos...

GUITARRA YAMAHA RGX121Z FS
GUITARRA IBANEZ GRG 170DX

Quanto pretende gastar? R$850
Preferência por algum modelo? Strato
Preferência por alguma marca? Não
Que estilo pretende tocar (Rock, Metal, Punk, Pop, etc...)? pop, blues, jazz, rock leve
Principais influências (Guitarrista/Banda)? nenhum
tipo de ponte de preferência (Trêmolo, Fixa, Floyd Rose, etc...)? tanto faz.

Desde já agradeço à todos!!

Wait For IT
Veterano
# mai/12
· votar


mr.jackson

ajudou muito msm. valeu

giovani.pe
Veterano
# mai/12
· votar


Olá pessoal.. to afim de aquirir uma les paul.. aqui no forum, mesmo sendo um iniciante, ficou facil de perceber que os dois nomes mais cogitados sao:

clp2 da condor e epiphone standard

tenho um canal que pode trazer pra mim da suiça por um preço mais em conta, daí acabei achando bem interessante essas propostas:

1º) Gretsch Pro Jet G5235 Walnut Stain/ Black top

http://youtu.be/tPGPpDeEV9k
http://shop.musix.ch/de/Gretsch-Pro-Jet-G5235-Walnut-Stain-Black-top.h tml

2º) Epiphone Les Paul Standard Royale Pearl

http://www.youtube.com/watch?v=A7Btp-SKPMQ
http://shop.musix.ch/de/Epiphone-Les-Paul-Standard-Royale-Pearl.html

3º) Epiphone Goldtop 1957 Metallic Antique Gold

http://www.youtube.com/watch?v=GDzp-R4zAFU&feature=related
http://shop.musix.ch/de/Epiphone-Goldtop-1957-Metallic-Antique-Gold.ht ml

Dá uma força aí galera.. to precisando!!

Vlw e Deus abençoe a todos!!!

Luiz Almeida
Veterano
# mai/12
· votar


giovani.pe

Sem pensar Gretsch. Só se liga que são mini humbucking.

Tenho a maior paixão por essa, mas sem a ponte Bigsby:
http://shop.musix.ch/de/Gretsch-Double-Jet-G5248T-Walnut-Stain-Gold-Sp arkle-Top.html

Luiz Almeida
Veterano
# mai/12 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


duplicou...

auguusto_cesar
Veterano
# mai/12
· votar


juninholiveira a cort compensa mais

auguusto_cesar
Veterano
# mai/12
· votar


juninholiveira JDR 94 sem dúvida!

tenisbranco
Veterano
# jun/12
· votar


Galera Eu tenho disponivel 800 Reais queria saber oque eu consigo de melhor com esse dinheiro eu não entendo muito de guitarras e minha preferencia e nos formatos da epiphone Sg ouu Les paul alguem pode me ajudar abraços ...

PH27
Veterano
# jun/12
· votar


Eae mlkada,
Eu to pensando em comprar essa guitarra, é uma strato que tem configuração H-S-S, e foi criada pelo mestre Seizi Tagima.
Queria saber o que acham dela, o som, se seus componentes são bons (mesmo sendo feita na China), não conheço ninguém que tem essa guita.


Corpo: Ash

Braço: Maple

Escala: Rosewood

2 caps KZ single / 1 cap Humbucker

Ponte: Strat Style

chave deslizante de 5 posições

3 knobs ( 1 volume e 2 Tones )

22 trastes

Hardware: Cromado

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


PH27, qual o preço? cara, captador chines até das Ibanez gio tem q trocar, dá pra tocar um tempinho bom mas é akela coisa: um ano de uso já num é a msm coisa... kkkkkk

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12 · Editado por: auguusto_cesar
· votar


[b]

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


tenisbranco
Les Paul:
tem as golden (cap. wilkinson) na faixa de 700,00 que é boa;
tem a Ibanez Gart q eu num conheço;
SG:
tem as SX (detroit ou neshville, alguma coisa assim... kkkk) q tb é boa;

só lembro dessas

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


matheusguitar01, a Yamaha rgx121z é daora já essa Ibanez conheço gente que tem e nao curtiu mto nao...

montillog4p
Veterano
# jun/12
· votar


amigos oq acham da Strinberg Strato Clg 22?preciso de uma opniao rapido pq achei uma em otimo estado e barato pra vender aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda