Autor |
Mensagem |
matheusguitar01 Veterano |
# mai/12
· votar
Boa noite...
compensa pagar 750,00 numa ibanez grg 170 DX? ou 640 numa Ibanez GRX 40?
ou por este preço eu encontro uma guita melhor....
obrigado!
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12 · Editado por: Pipinho999
· votar
Se eu comprar uma SX Telecaster de American Alder, trocar as tarraxas e botar um Hot rail da GFS de 15k de saída e deixasse o cap do braço, eu teria bastante versatilidade pra ir de um Blues até um Pantera?
Edit: É melhor 10k ou 15k de saída?
|
bretzothers Veterano |
# mai/12
· votar
então pessoal, a respeito das guitarras que citei, não comprarei uma Les Paul porque acho que ela não é adequada ao meu modo de tocar sabe? Então eu prefiro uma Strato mesmo... Acho que comprarei a RX10 da Washburn, e depois o AMP. melhor, enquanto não compro o AMP., usarei aquele que virá com a guitarra mesmo, vocês tem algum AMP. de até 500 reais para indicar?
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mai/12
· votar
Pipinho999
cara nao recomendo teleca no teu caso, recomendo strato.
|
kirts2012 Veterano |
# mai/12
· votar
gente qual e essa fender strato que david gilmour toca no show pulse? a vermelha. e american standart?
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
Iago_guitar2 Pq?
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mai/12
· votar
Pipinho999
sao mais versateis.
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
É que eu amo Telecaster e SG '='.
|
leonardobarcelos Veterano |
# mai/12
· votar
Galera,
Quero uma strato de bom custo x beneficio. Após pesquisar bastante cheguei a duas guitarras: walczak 815 e Vintage V6.
Queria saber a opiniao de alguém que já tenha tocado em alguma das duas. Pelo que percebi elas são bem parecidas, inclusive nos hardwares.
|
# mai/12
· votar
Como mencionei no post anterior, estou entre duas guitarras strato: Vintage V6 x Walczak 815
Seguem fotos e especificações das mesmas:
Vintage V6
Walczak 815
Sei que os preços podem variar, mas gostaria que avaliassem marca, hardwares, acabamento, tocabilidade.
Gostaria de saber também no que influencia a polaridade dos captadores invertida no caso da Vintage V6.
Se puderem ajudar...
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
leonardobarcelos
Sem dúvida nenhuma eu escolho a Vintage V6.
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
LeandroP Vc acha que uma tele(minha guita preferida) da SX de american Alder com tarraxas e um captador hot rail na ponte pode ficar boa pra RHCP e coisas clean no cap do braço e coisas pesadas no cap da ponte?
|
# mai/12
· votar
undefinedLeandroP
Obrigado cara. Eu confesso que tenho uma queda mais para a V6 mesmo. E quanto a questão de polaridade invertida, você sabe no que isso influencia?
Pelo que entendi é que o pólo que captaria as cordas mais agudas passa a captar as graves e vice-e-versa. O que muda no som?
|
CaioHenriquerose Veterano |
# mai/12
· votar
Meu problema ja é outro ,tenho duvida entre duas guitarras ,sou muito fã de Guns e tenho influencia do Slash ,mas por outro lado sou ,mt fã do avenged sevenfold e tenho influencia do Synyster Gates ,bandas de trash e heavy metal tbm ,ai fico em duvida - se pego uma guitarra da Gibson pq gosto das Lp pela influencia do Slash e tals, ou se pego uma Synyster Custom, que pra mim é muito foda ,visual e som ! ja testei uma . eu tenho uma lp só que não é gibson , e estou muito vidrado na guitarra do Syn ,eu ja queria uma do tipo muito antes de conhecer a banda . essa duvida me mata :S
|
# mai/12
· votar
Obs : a do Synyster que eu quero não é a custom ! é a especial ! a especial não tem aquele visual da dele cheio de frescura e pah.
|
# mai/12
· votar
lol
|
Shinigami_ Veterano |
# mai/12
· votar
CaioHenriquerose
Ta muito claro que tu deves pegar uma Syn. Atenção aos detalhes da floyd rose, se nao conheces como funciona, pesquise muito, pois ela da muito mais trabalho que uma guita de ponte fixa que nem as LP.
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12 · Editado por: Pipinho999
· votar
Vale a pena eu comprar uma tele da SX de American alder e comprar tarraxas e um captador noiseless da GFS?
Edit: Ou comprar uma Les Paul da Walczak, mas eu não sei se ficaria bom para tocar tocas coisas tipo Hendrix, Sultans e também pois elas devem ser pesadas hehe.
|
MiguelSalomão Veterano |
# mai/12
· votar
CaioHenriquerose Você pode ter a mesma guitarra que o seu ídolo e ficar longe de ser parecido ou ter uma guitarra completamente diferente, mas pela combinação do set e pelo seu estilo, aproximar-se dele. Quais são os outros itens que vão completar o seu set e quanto você pode gastar?
Escolher entre a guitarra do Slash e a do Synyster vai depender da sua grana. São guitarras diferentes, a Gibson é mais guitarra que a Schecter, percebe-se pelo preço. É claro que se sua preferência é seguir o estilo do Gates, você terá que pegar a Schecter, mas se qualquer um está bom e tiver grana pra comprar a Gibson, não pense duas vezes!
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
Pipinho999
Acho que dá pra tocar RHCP sim... numa boua ;)
leonardobarcelos
Não seria bem a polaridade invertida. Isso de polaridade invertida se faz com o captador do meio, que ao combinar com o captador da ponte ou do braço através da chave de 5 posições, elimina o ruído característico dos singles.
O que você se refere é a inclinação invertida do captador da ponte, aliada ao headstock invertido. Hendrix disse que gostava de tocar com guitarra de destro justamente por causa disso. Eu não posso te dizer se é melhor ou não porque nunca prestei atenção neste detalhe. Se fizer uma pesquisa sobre Hendrix e o porquê dele não usar guitarra de canhoto, pode ser que encontre o que eu disse, só que com mais detalhes.
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
Tipo eu gosto de LP, mas tipo, dizem que elas são pesadas e eu só tenho 1,60 de altura. Eu ADORO o som delas, mas não sei se para tocar Hendrix ou coisas assim ficaria bom.
|
# mai/12
· votar
LeandroP
Obrigado pela ajuda. Vou pesquisar sobre isso.
|
# mai/12 · Editado por: leonardobarcelos
· votar
Editei pq postei mensagem errada. perdão galera.
|
Jean_Strato Veterano |
# mai/12 · Editado por: Jean_Strato
· votar
Uma Cort viva gold II por R$ 600 ta valendo ? Ela é usada mas ta zero sem nenhuma marca de uso, eu ja vi ela ao vivo e testei ela desligada,porque tava desreguladas, para ver se o braço era confortável e gostei o preço ta justo ?
|
gustavo132ish Veterano |
# mai/12
· votar
Jean_Strato
uma viva gold 2 por 600 reais msm usada ta otimo!!! tenta ligar a guita num amp antes de comprar, dps leva num Luthier pra fazer a regulagem
|
gustavo132ish Veterano |
# mai/12
· votar
galera me ajudem numa coisa aki por favor... to pra comprar uma guitarra de ate 1300 R$, tem q ter floyd rose, então qual guitarra vcs me recomendam?
obrigado!!
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mai/12
· votar
gustavo132ish Vai de Tagima cara...o pessoal vai ter recomendar Cort!
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mai/12
· votar
Pessoal,
GAS tá batendo aqui, e eu estou de olho, dessa vez, em uma guitarra Di Castellis!
Já ouvi falar bem delas, mas eu gostaria de uma opinião mais focada nessa, que está na mira!
Eis as fotos da guitarra:
foto 1
foto 2
Breve descrição: Corpo: Mogno Braço: Maple Escala: Ébano tarraxas: Schaller Made In Germany Acompanha Case Di Castellis
Preço: R$900,00
e aí!? Vale a pena!?
obrigado e abraços
|
Jean_Strato Veterano |
# mai/12
· votar
mais alguém tem algo a falar sobre as viva gold 2 ?
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
UP
|