【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
El_DoradoUK
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg
Cara, siga a sugestão do amigo herikguitar em relação a Condor. Essas LTDs prestam na série Deluxe, que é a série mais "alta" da LTD. Não chega a parecer uma ESP, mas tem um bom nível.

FernandesMars
Cara, se você curtiu o timbre, pra que trocar captador? Além do mais, a captação muda somente 10% do timbre final da guitarra. Aconselho a pegar essa grana de captador e guardar ou gastar em pedais, acessórios e cia.

vitorrock
Pega a M-103fm. Ela é bem versátil e tem um visual matador. Tu vai conseguir mandar uma bases bem pesadas, mas acredito que na hora de solar vai ter um pouco de chiado do single no braço.

Obs: Metallica e Megadeth fazem parte do Trash Metal. Metal clássico ta mais pra Black Sabbath, Kiss, essas bandas mais antigas.

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
Verdade por ser strato ela tem essa característica mais aguda no som.
Esqueci disto.
Concordo com o push pull,vai dar uma versatilidade ainda maior.
Valeu!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


vitorrock

tbm quero uma dessas bem versatil, eu vou comprar uma ibanez rg350dx, e vou botar push pull no cap do braço, eu testei uma assim e ficou bem legal.

ainda se quiser pode usar o push pull com dist que nao vai dar tanto ruido que nem um single, e vai ter aquela "pitada" de agudos.

Linqer
Veterano
# abr/12
· votar


Qnto pretende gastar no amp?

Iago_guitar2

400 reais no maximo

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Linqer

eh puca coisa, mas axo que da pra pegar um amp "bonzinho" que de pra ensaiar, sem um batera cavalo, da uma olha no maverick 3012,ou 2010(axo que eh isso), dizem muito bem deles aqui no forum, mas axo que cuta uns 500, pra ter uma noção o meu meteoro pequeno soh pra estudo eu paguei 500 conto, amp eh um negocio que nao da pra comprar qualquer um, a minha dica eh guardar grana pra comprar um melhor.


abs.

aldrovandi
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, se você curtiu o timbre, pra que trocar captador? Além do mais, a captação muda somente 10% do timbre final da guitarra

Caras , é essa mesma a proporção correta ?
Abçs

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
Aé verdade,(as ibanez rg!).
Valeu cara,tinha esquecido também,eu gosto dessas ibanez,são boas guitarras!.
abç
El_DoradoUK
É cara valeu pela correção,mas também vou tocar metal clássico(kiss,black sabbath)
Qual é a diferença da mh-103,e a m-103?
Só o headstock e a pintura?
valeu pelas respostas!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


aldrovandi

acho que isso eh relativo.

vitorrock

sao otimas guitarras, quero fazer uma com EMG 81 com push pull (acho que eh esse que da pra splitar) um fender tex mex no meio e um seymour duncan little '59 no braço.

versatilidade ao extremo o/

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
Não tenho certeza se o 81 splita,mas tenho certeza que o emg 89 splita sim,vira um emg sa.
Mas com certeza versatilidade ao máximo!
\o

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


vitorrock

cara eu vi as duas guita la no site da esp, elas sao praticamente iguais pela specs.

mh 103:
Quilted Maple Top
42mm Locking Nut
Thin U Neck Contour
Finish: STB (See Thru Blue)

m103:
Flamed Maple Top
43mm Locking Nut
Extra Thin Flat Neck Contour(o braço dessa eh mais fino pelo que eu entendi)
Finish: STBLK (See Thru Black)

e uma a m103 tem o headstock invertido, eu ficaria com a m103, pelo braço, mas axo que a diferença eh isso msm.

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
Valeu ai cara!!
Vou dar uma olhada direitinho nisso!
Valeu pelas dicas e informações!
Abç

DiogoRocks
Veterano
# abr/12
· votar


Olá Galera, Gostaria de Saber qual melhor Guitarra Para mim Comprar a Giannini GGX-1S ou a Tagima MG22, essas são as cabem no meu orçamento, alem do mais sou iniciante.
Obrigado

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


DiogoRocks

Boa Tarde, tudo blz?

Olha, não sei bem sobre essa Giannini, mas vamos lá. Recentemente fui em uma loja dar umas olhadas em umas Guitarras (e acabei levando uma Strato HSS, minha primeira Guitarra) e tinha os dois modelos lá. O Braço da Memphis é bem confortável e macio de se tocar. Já o acabamento dela não é dos melhores, bem mal feito.

Já a Giannini me pareceu melhor em acabamento, elétrica (principalmente os captadores) e também nas ferragens. O que eu acho feio pra caramba nelas é a marcação da escala que são em Dots pequenas.

As duas são Guitarras bem legais pra você começar. Mas eu iria de Giannini GGX-1s (apesar de eu não gostar de nenhuma das duas por terem escala em Rosewood). Ou então seria até melhor você pegar uma Giannini GGX-1H, que vem com 1 captador Humbucker na Ponte, o que vai te proporcionar mais versatilidade!

Abç!

DiogoRocks
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar
Boa Tarde Amigo,Obrigado Você já me Deu uma Noção do que eu vou comprar.

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


DiogoRocks

Obrigado Você já me Deu uma Noção do que eu vou comprar.

De nada! Qualquer dúvida pode perguntar!

Abç!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


DiogoRocks

vai tocar oque?

tem a giannini ggx-hh quem sao 2 humbucker, muito boa pra rock.

da uma olhada no cifraclub que tem um review dela la.

da uma olhada na shelter sx vintage series, elas tem um bom custoxbeneficio, se tu esperar um pouco acho que vale apena.

abs

Gaia0007
Veterano
# abr/12
· votar


cpedro
Vi sei review e alguns vídeos tbm sobre ela.. Mas, por enquanto não poderei comprar ampli. Será que só no pc, com Guitar Rig, ficaria melhor que isto: http://www.4shared.com/mp3/leZ-aalS/autoktovia_guit.html ?

Obrigada! ^^

Ah, o que é humbucker ?

Luiz Almeida
Veterano
# abr/12
· votar


Luiz Almeida

Só para atualização:

Fui com o meu filho em algumas lojas e acabamos comprando a Condor RX-20 S (toda preta com escudo branco) e o amplificador Orange Crush Pix 20L, mais a capa acolchoada, fone de ouvido, suporte, correia e de brinde um cabo de 5 metros.

Foi feita a blindagem e troca dos captadores por 3 singles "Powered by Lance". O preço do conjunto dos captadores R$130,00 + R$50,00 da blindagem + R$20,00 da instalação dos captadores.

Agora pelo som que a guitarra ganhou só falta umas tarraxas decente, o som ficou maravilhoso para uma Strato.

montillog4p
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
a cr250 ja tinha dado uma olhada nela mas ela n tem o pushpull q me daria aquela versatilidade pra tocar red hot por exemplo oq vc q faria no meu lugar? a cort m600 msm?achei uma 1100 q parece estar bem conservada

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


montillog4p

Sei que você não falou comigo, mas...

a cr250 ja tinha dado uma olhada nela mas ela n tem o pushpull q me daria aquela versatilidade pra tocar red hot por exemplo oq vc q faria no meu lugar?

Caramba, o problema é o PushPull? Nossa, isso dá pra você arrumar. É simples. Acho que os captadores da CR250 pela sua qualidade já devem possuir 4 fios condutores. Isso já é o suficiente para você levar a Guitarra a um Luthier e mandar ele instalar um potenciômentro com PushPull na Guitarra.

Não deixe de pegar uma Guitarra ótima como essa por causa de uma coisa tão simples de se resolver, :D!

a cort m600 msm

Também é uma ótima Guitarra. Se você curte ela também é bem legal. Mas não seria melhor a Cort M600T ? Ela tem ponte Tremolo. Nunca se sabe quando você vai precisar usar né, vai ver você vai precisar, e se você tiver a M600 você não vai conseguir usar, já que ela tem ponte Tune-O-Matic (ou Ponte Fixa).

Bom, existem várias opções, mas a decisão final é sua mesmo.

Abç!

gustavo132ish
Veterano
# abr/12
· votar


galera me ajuda numa coisa aki por favor

qual dessas guitars tem a melhor floyd???

Cort x11
Cort viva gold2
Ibanez grg250p
Cort X6
Ibanez Rg 270

ajudem ae galera plz
quem poder e quiser me ajudar agradeço

montillog4p
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar
ok cara mas isso nao fica muito caro n?pq a m600 eh mais barata(usada, n sei o preço dela nova)e se eu for comprar a cr250 n vai dari dinheiro pro resto das coisas(passa pouco mas...) pretendo gastar ate 1800 e compraria um vox pthfinder com um pedal boss ds-1. teria outra ideia q ficasse mais barato mas com qualidade?

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


montillog4p

teria outra ideia q ficasse mais barato mas com qualidade?

Agora mesmo não tenho. Só consigo pensar na Condor CLP2, mas se não me engano, ela é um pouco mais cara que a CR250.

Mas se você não faz questão de pegar a CR250, pode pegar a M600T mesmo. Como eu falei, acho que a M600T é melhor que a M600 pois você tem a ponte tremolo que pode te servir em alguns momentos.

Abç!

ReePeregrino
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal, estou querendo trocar de Guitarra, mais eu não tenho $ para comprar uma daquelas Gibson, Fender Jackson e tals. Pensei em comprar uma SG, Memphis, oque acham?
Se tem algo melhor, tipo a SX, Michael, me falam ai oque você acham. Obrigado

ReePeregrino
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal, estou querendo trocar de Guitarra, mais eu não tenho $ para comprar uma daquelas Gibson, Fender Jackson e tals. Pensei em comprar uma SG, Memphis, oque acham?
Se tem algo melhor, tipo a SX, Michael, me falam ai oque você acham. Obrigado

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


montillog4p

Como o herikguitar se o problema for push pull, relaxa eh soh levar num luthier, nao vai ser tao caro, 1 knob com push pull + mao de obra, se for pegar a m600 pega a com tremolo.

teria outra ideia q ficasse mais barato mas com qualidade?

eu tenho uma ideia, a pouco tempo eu comecei a mecher com o tao falando Guitar Rig, intao se voce quer soh pra estudar, compra um guitar link behrigner, enche teu pc de software de efeitos de guita, compra um bom fone e ja era.

dai começa a guardar grana pra um amp melhorzin, o giannini g65 me vem a cabeça pq ele tem um bom timbre falante de 12" e 65w rms, mas se tu precisa amp pra ensair, dai nao sei.

sobre a guita da uma olhada no site da Walczak eles fazem otimas guita, e no custom shop tu pode pedir com push pull, nao sei qnto custa, mas axo que nao vai sair mais q 1400, e tu vai ter um puta timbre. testei, aprovei, indico.


Gaia0007


Humbucker num termo chulo eh um captdor duplo.

gustavo132ish

creio que a x6

ReePeregrino


olha a shelter, nao sei se eles fazem SG mas axo que sim.
nao gosto da memphis, tive algumas decepsões com elas.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


montillog4p

Esquece as walczak's as LP's deles sao 1600+, eu nem sabia que tava tao caro.

Johnpdv
Veterano
# abr/12
· votar


Fala ai galera... possuo duas guitarras. Uma ESP LTD Deluxe Mh-1000Fr com EMG's (que gosto muito por sinal) e uma Tagima Zero Chinesinha judiada. Não gosto da Tagima, e to querendo vende-la ou arranjar algum brique... mas assim, to querendo comprar uma segunda guitarra do nivel da LTD, ai pensei na Jackson Dinky Dk2t, é uma guita Japonesa, vem com case original, 2 humbucker seymour duncan um JB e um Jazz, e ponte tune-o-matic. Gostaria de saber se essa Jackson é uma boa opção pra completar o meu som, pra usar em afinações mais baixas e também na standard. Meu lance é tocar heavy metal, power metal, progressivo... mas nada muito extremo. Quanto ao preço, achei essa Jackson num preço bom que posso pagar, dicas são bem vindas quanto a outras guitarras na mesma faixa de preço. Obrigado a todos desde já!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Johnpdv

cara nao gosto muito de jackson, por gosto mesmo, mas tem umas ltd nessa faixa que tu descreveu boas tbm, a LTD EC-1000 deluxe with seymour duncan, da uma olhada, por ela ter corpo de LP vai te dar um som mais grave, mais encorpado, acho que vai atender melhor suas nescessidades.

Johnpdv
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2 Certo, só que essa jackson vou pagar por volta de R$ 1,500, enquanto a LTD Ec-1000 vai sair por volta de R$ 2,200, ai ja fica mais salgado pra mim. Iria comprar a Jackson no paraguai. O que nessa Jackson que não te faz gostar dela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda