【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

pMzInHoxD

por essa grana eu ia de ibanez rg350dx, ela tem floyd boa pakarai, tem sistema que a floyd vira uma tremolo, tem nome, vem cap inf que sao da ibanez e sao do caralho, modelo strato como tu quer, e tem uma madeira muito boa.

Hellslayer

procura as corts.

pMzInHoxD
Veterano
# abr/12
· votar

- Captação: INF3 (braço) + INFS3 (meio) + INF4 (ponte) essa rg 350dx a captaçao dela e bom ? achei a guitarra de 1550reias n sei se e apenas o preco mais achei ela barata .

Les Paul BOY
Veterano
# abr/12
· votar

pMzInHoxD

por essa grana eu ia de ibanez rg350dx, ela tem floyd boa pakarai, tem sistema que a floyd vira uma tremolo, tem nome, vem cap inf que sao da ibanez e sao do caralho, modelo strato como tu quer, e tem uma madeira muito boa.

Comprei uma Rg350 no mercadolivre por 950,00 e concorco com o jovem ai, com essa grana eu pegaria uma Ibanez

Johnpdv
Veterano
# abr/12
· votar

pMzInHoxD Tem os modelos da LTD MH que são superstratos com sistema floyd rose. Eu tenho uma Mh-1000Fr e não troco por nenhuma outra abaixo de 4000 reais! ;P. Paguei R$ 2,200.

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar

Toco a 1 ano e meio, tenho uma Tagima Memphis MG32 LH, um amp Laney P20, nunca tive pedal/pedaleira e estava pensando em comprar uma guitarra nova, mas como vou começar a me reunir com uma banda, acho melhor comprar uma pedaleira (me interessei pela Boss Me-25), mas estou em duvida, o q acham?

dsouza30
Veterano
# abr/12
· votar

ola,bom dps de algumas perguntas no fcc eu tava quase decidido a comprar uma cort x1 quando vi a cort kx5 ela e tipo uma mistura das outras guitas q eu pesquisei, tune-o-matic da Tagima PR 100 e push-pull da Tagima vulcan, e claro marca da cort x1. E agr?

dsouza30
Veterano
# abr/12 · Editado por: dsouza30
· votar

A kx5 e melhor q a x1??

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

pMzInHoxD

essa inf eh feita pela ibanez, sao muito bons.

pMzInHoxD
Veterano
# abr/12
· votar

Obrigado acho que vou ficar com a Ibanez 350dx mesmo :x

LucasBKuhn
Veterano
# abr/12
· votar

Cara, estou pra comprar uma guitarra e preciso escolher.
Entre uma Strinberg CLG48, explorer com o captador da ponte trocado, guitarra praticamente zerada sem arranhões, e uma Jackson Jdr japonesa com captadores, parafusos e ferragens que aparentam estar enferrujadas e com vários arranhões, inclusive no topo da guitarra.
Qual delas?

LucasBKuhn
Veterano
# abr/12
· votar

Pra motivos de exemplificação, esta é uma imagem que demonstra o estado em que a Jackson se encontra:
http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_223737577_6395.jpg

dsouza30
Veterano
# abr/12
· votar

gente, responde a minha? :/ la em cima s:

LucasBKuhn
Veterano
# abr/12
· votar

gente, responde a minha? :/ la em cima s:
Por isso que eu sou a favor de discutir isso em tópicos separados, num tópico desses ninguém presta muita atenção.

pMzInHoxD
Veterano
# abr/12 · Editado por: pMzInHoxD
· votar

essa jackson ta meio zuada mesmo :X[i]

lilipow
Veterano
# abr/12
· votar

pessoal a strinberg clp79 é boa

lilipow
Veterano
# abr/12
· votar

pessoal a strinberg clp-79 é boa

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar

dsouza30

sai, cheguei primero

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

redstratocaster

se o batera for cavalo nao vai aguentar o tranco, mas se ele for calmo vai de pedaleira.

dsouza30

essa kx1 parece bem legal, mas nunca ouvi falar dela, eu iria de pr 100.

LucasBKuhn

essa jackson ta feia msm, mas se ela funcionar pq nao neh.
mas a strinberg parece ser boa tbm.

caohbf
Veterano
# abr/12 · Editado por: caohbf
· votar

E aê galera - to numa duvida danada. Estou planejando uma viagem a europa, e quero trazer uma guitarra com uma vibe mais vintage, com uma captaçao mais moderada que a minha LP. seria ideal que o preço não passasse muito de 500 dolares, para questoes de alfandega. Claro que com esse orçamento eu não espero pegar uma gibson ES-335, mas estou entre algumas opções:

semi acusticas:
Epiphone Wildkat Royale
Epiphone Sheraton II(que dizem ser excelente, John Lee Hooker tocava em uma)
Hofner Verythin3ct (a versão com tres single coils)
Eastwood Classic 6
se eu suar muito e minha labia funcionar bem em espanhol, dá pra pegar uma Epiphone Lucille.

sólidas:
Fender modern player (jaguar, marauder, jazzmaster, tele)
Gibson Melody Maker Les Paul
Gretsch Pro Jet

e, afora isso, uma Fender Modern Player Stratocaster (seria o mais caro que eu estou disposto a ir).

Dessas, eu estou mais tentado a Hofner, já que é uma marca sem representação no brasil e o timbre me impressionou muito em videos. seria muito mais facil daqui a cinco anos eu comprar por aqui uma fender que uma hofner.

então alguem tem alguma sugestão? eu planejo tirar um dia da viagem para cascavilhar lojas de instrumentos testando vários. então ponham suas sugestões que eu procuro pra testar nas "zoropa".

Metalhamett
Veterano
# abr/12
· votar

queria saber se a SX GG1 CUSTOM é chinesa? e se tem algum contra por ser da china?

gadantas
Veterano
# abr/12
· votar

caohbf,

Cara, você vai ficar na Espanha ou vai para outros países? Pergunto isso porque estive em fins de janeiro por Espanha e Portugal e trouxe um Fender strato de lá, digo, de Lisboa, Portugal, que de maneira geral estava com os preços um pouco melhores do que da Espanha (de Barcelona).

Redstratocaster,

A ME-25 é uma boa, sim, já vai lhe permitir boa versatilidade para começar a tocar em banda... mas vocês querem fazer o quê? mais autoral ou só covers? Agora, pede pro batera maneira um pouco, não sei se seu amp vai segurar a onda. :P

Ah, e o principal, quanto de grana dispôe? a depender do orçamento, pode ir para alguma Zoom (desde a G2n1u, a nova G3 ou mesmo a G7, que está custando um pouco mais de 700 no MLivre) ou a ME-70, que já tá mais de 900... nessa faixa de preço, acho que valeria mais a Digitech RP500, que é mais versátil, fácil de usar e, embora eu goste dos produtos Boss, acho que a RP500 tem melhor simulação de drives e tal

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

caohbf

Epiphone Wildkat Royale

montillog4p
Veterano
# abr/12
· votar

Iago_guitar2
cara tava vendo umas telecaster tbm q eu acho bem bonitas e ae oq acha?a cort ou uma tele?(me de dicas de algumas ai)

pMzInHoxD
Veterano
# abr/12
· votar

qual a diferenca da Ibanez Rg 350 Dx pra rg 370dx ?

e so porque a rg370dx nao tem escudo ?

captador Braço: Seymour Duncan SH-1 (59 Model)
Ponte: Seymour Duncan TB-4 JB Zebra
E bom ?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

captador Braço: Seymour Duncan SH-1 (59 Model)
Ponte: Seymour Duncan TB-4 JB Zebra
E bom ?

muito, sao caps tops.

qual a diferenca da Ibanez Rg 350 Dx pra rg 370dx ?

olha no site e ve as specs.

montillog4p

no teu estilo acho q as tele nao vao agrada muito, eu iria de cort.

tem uma tele que vem com H-H dai acho que ateh rola.

montillog4p
Veterano
# abr/12
· votar

Iago_guitar2
e tem ideia de alguma?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

montillog4p

Tagimas.

tirsozac
Veterano
# abr/12
· votar

Amigos, surgiu uma oportunidade única de uma compra.

Fender american standard 2010 sunburst com case (usada umas 5 vezes no máximo) + Marshall VS-100 + Boss gt-10 (usada no máximo 3-4 vezes)

Todos comprados em 2010 na MADE IN BRAZIL, a fender e a boss foram compradas nova, e o marshall comprado usado.

Um amigo meu comprou e quase não usou. Eu perguntei se ele toparia vender e chegamos num valor de R$4.000 a vista em dinheiro

Acredito que ele tenha pagado uns R$7000 em tudo.

No momento eu disponho da grana e to coçando pra pegar. O único problema é que o marshall está com frequencia de rádio, ele acha que é porque mora na cobertura, mas não sabe se é defeito ou o que pode ser.

O que a galera me aconselha???

Vale a pena gastar essa paulada a vista ou consigo coisa melhor trazendo de fora??

Obrigado a todos!!!

redstratocaster
Veterano
# abr/12 · Editado por: redstratocaster
· votar

gadantas

Por enquanto só vamos fazer uns covers, mas na questão do amp, só uso msmo pra treinar em casa, onde vamos ensaiar tem uns amps mais potentes.

Na faixa de 800, no max 1000, sai algo melhor?

pMzInHoxD
Veterano
# abr/12
· votar

Ibanez 370dx alguem tem ? ultima duvida pra poder comprar .

nao acho uma da korea so tem indonesia pra todo lugar que eu vejo .
sites e mais sites .. esclarencendo a duvida vai mudar alguma coisa ?
da korea pra indonesia ?

to perdido mesmo .
ja busquei varios sites e nada .
to com medu de comprar a da indonesia e me arrepender depois .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda