【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Douglas Eduardo
Qual estilo vc toca ? já usou encordamento NIG 0.9 ? é bem macio e confortavel, bom para dar uns bends xD

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Douglas Eduardo
Isso depende de você, não da guitarra...
tipo assim, eu gosto de tocar com 0.09, aí tem alguem com a guitarra igual a minha que prefere tocar com 0.11, ele regula pra 0.11 e eu regulo pra 0.09, entendeu?

Buja
Tu pôs floyd na tua X1?

Diego_S.G
Veterano
# jan/12
· votar


Amigos, Bom dia!

Estou planejando comprar uma guitarra e iniciar os estudos.

Tenho pesquisado bastante na internet, nos fóruns, pra buscar informações pois meus conhecimentos a respeito são bem limitados.

Minha idéia é adquirir uma Les Paul no valor de até R$800,00.
O estilo de música que curto é Rock, Pop Rock, no estilo da banda internacional Jesus Culture(caso queiram ver melhor o estilo...).

Gostaria de indicações a respeito de modelos de guitarra e também de algum local bom para comprar aqui no Rio.

Agradeço pela ajuda,
Abraços.

Douglas Eduardo
Veterano
# jan/12
· votar


RockLetsRoLL
ehfika

Eu toco Blues com ela.
Afinal, peguei ela pra tocar blues. Recomendada nesse mesmo tópico.
Qual seria o melhor acordoamento pra ela?
Tenho medo de envergar o braço dela.
E quanto custa mais ou menos? E de qual marca?
Valeu.

Douglas Eduardo
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Valeu.
O ruim é que não conheço nenhum Luthier
AIUEHAIUEHUIAEHEA
Mas obrigado mesmo assim.
Abraço!

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Douglas Eduardo
E não existe um estilo certo tipo "se vc toca metal usa 0.10", "se toca punk usa 0.09", "se toca hardcore usa 0.11"... ISSO NÃO EXISTE!
É questão de como você vai se sentir confortável pra tocar.

Buja
Eu to afim de colocar uma ponte com 2 pivôs e acho que seria estranho sem um locking nut.
Vou comprar tarraxas magnum lock da gotoh, será que elas vão segurar?
Minhas tarraxas tão muito velhinhas, ja ganharam mta porrada, fora que elas são genéricas né, elas não aguentam as alavancadas da minha tremolo quando eu meto o cacete e nem os bends altos dos solos do Synyster Gates '-'

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Diego_S.G
Seu limite é 800 conto? Pq vc tem que comprar um amp tbm...
tem a Shelter NAshville que custa por volta dos 400... 450 reais.
Nessa mesma faixa de preço tem a strinberg clp 79, tem a Stagg L300...

Diga: Não compra essas Epiphone Special que é tudo de madeira ruim, nem Golden que é um lixo.

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Douglas Eduardo
Eu cmpro Daddario, Gianinni, NIG... tanto faz, eu compro o que tiver na loja... tudo igual pra mim.

Diego_S.G
Veterano
# jan/12
· votar


ehfika
Esse modelos são mais fracos, né?! A questão do amplificador eu verei como faço...

Gostaria de uma guitarra mais próxima dos R$800,00 pois acredito que deva ter mais qualidade do que uma nessa faixa de R$400,00 // R$450,00.

Tem alguma pra indicar?
E a Cort, o que tem a falar?

Abraços,

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal minha guitarra é uma giannini ggx 1h.
Informações dela:
GGX-1H

Corpo: Basswood
Tarraxas: Blindadas cromadas 6 em linha
Braço: Maple com tensor
Escala: Rosewood ou Maple
Trastes: 22 em Alpaca
Marcação: Bolinhas brancas (Rosewood) e Abalone (Maple)
Captador(es): 1 Humbucking e 2 Single Coils
Controles: Chave seletora de 5 posições (1 volume e 2 tonalidades)
Ponte: Standard cromada com trêmolo
Peso Líquido: 3,500 Kg
Acabamento: Verniz brilhante no corpo e verniz fosco no braço
Queria saber se é mais negócio comprar uma outra guita nos e.u.a ou um amp bom,o que será melhor??
Minha guitarra tem construção boa??
Eu não tive problema de desafinação com ela,exceto afinação de oitavas,más eu ja troquei as cordas e tá tudo beleza denovo.
Eu gosto dela.
Será que eu devo trocar de guitarra ou de amp,pois meu amp é meteoro nitrous drive 15w.
E meu timbre não tá bom.
o que eu faço??
vlw galeraa!

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


A cort e muito boa cara maisq modelo vc qr? que tipo de musica vc toca?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


ehfika
Tu pôs floyd na tua X1?
Nao sei se compro uma guitarra ou boto floyd nela. Acho que vou colocar floyd mesmo...vai ficar mais ou menos em 500 conto
Eu to afim de colocar uma ponte com 2 pivôs e acho que seria estranho sem um locking nut.
Pode botar velhao, sem nut mesmo. Tenho uma guita com ponte tremolo de 2 pivos, é muito bom, nao é uma floyd mas pra fazer tremolo a guitarra grita, vc tem que ver. E detalhe: minhas tarrachas sao genericas, nada de lock.
Vou comprar tarraxas magnum lock da gotoh, será que elas vão segurar?
Com certeza segura bem


vitorrock
Queria saber se é mais negócio comprar uma outra guita nos e.u.a ou um amp bom,o que será melhor??[/]
Amp novo com certeza.
[i]Minha guitarra tem construção boa??

Eu comprei a minha ggx 1hh tem 2 semanas. A primeira coisa que reparei é o acabamento. Nao é bom, definitivamente nao é. Desmontei ela quase toda, cortei o bico de papagaio do headstock (agora ta redondinho), troquei a ponte e as tarrachas e ao ir desmontando percebi o quanl grosseiro é essa guita. Timbre? Sim é gostoso, faz o papel dos hubuckers mesmo em corpo de strato. Montagem da guitarra? Bem montada. Acabamento? Na minha é tosco!
Será que eu devo trocar de guitarra ou de amp,pois meu amp é meteoro nitrous drive 15w.
Troque o amp, vc vai sentir uma diferenca dos inferno, muito mais que trocando de guitarra

Diego_S.G
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, aí que tá...
Como não conheça praticamente nada de guitarra, não sei qual modelo escolher.

Sei que quero uma Les Paul, mas não sei qual delas...
Vou começar agora a estudar guitarra mas não quero uma guita basicona, entende?!

Curto o estilo Pop Rock, Rock... na pegada da banda internacional Jesus Culture (caso queira ouvir pra ter uma ideia, joga lá no Youtube).

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


da uma olhada nessa ve se da pra vc http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_103349_1526_Guitar ra-Cort-CR-200--BK--Les-Paul--Preta

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Más a escala em rosewood,braço em maple,corpo em basswod não são bons materiais?
acho que vou pegar um amp em vez de uma guita melhor,vlw pela dica!

Diego_S.G
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

Cara, essa custa quase R$200,00 mais caro... aí fica meio puxado pra mim, agora.

Não estou querendo passar de R$800,00 mesmo.

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Oks vo ve se acho algo pra te indicar!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
Más a escala em rosewood,braço em maple,corpo em basswod não são bons materiais?
acho que vou pegar um amp em vez de uma guita melhor,vlw pela dica!

Nao cara, sao otimos materiais. É uma guitarra bem versatil. Mas o acabamento em si, pintura, corte do corpo que é mal feito. Eu repaie muito isso na minha e comparei com as outras que eu tenho, especialmente outras do mesmo preço.

e sobre o amp, garanto que sentirá melhor resposta ao som que outra guitarra

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Ok,vlw!

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
· votar


Diego_S.G
Cara dê uma olhada nas SX, devem ser nessa faixa e já vêm com case de luxo

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


Diego_S.G
Cara dê uma olhada nas SX, devem ser nessa faixa e já vêm com case de luxoDiego_S.G

Katsuri
Veterano
# jan/12
· votar


Gente qual é a melhor, toco coisas leves tipo Beatles e Queen e coisas mais pesadas também, tipo Scorpions, Metallica e um pouco de Pantera.
Vintage V100= LP = R$1200,00
Vintage VS6= SG = R$999,99
Vintage VV60= Fly V = R$1400,00 Adoro Flying V
Vintage V52= Tele =R$900,00

Podem indicar outra guita de até R$1500,00 ( Não gosto de superstrato).

erikinhoafram
Veterano
# jan/12
· votar


Galera ,me indiquem guitarras no modelo prs de + ou - 1.200

MiguelSalomão
Veterano
# jan/12
· votar


erikinhoafram
Cort M600

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Katsuri
Vintage VV60= Fly V = R$1400,00 Adoro Flying V
Se é a que mais gosta é nela que deve ir cara
Mas se nao se importa, acho a sg ou a les paul a mais versatil delas pra tocar isso que voce quer. A tele acho meio nao-convencional pra rock pesado.

Katsuri
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Hum, é que o corpo dela é em poplar, e ouvi dizer que poplar não é muito bom =X. Eu tava mais em dúvida entre a Fly V e a SG que é em Mogno =X. Por que a SG é mais versátil que a Fly?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Katsuri
Por que a SG é mais versátil que a Fly?
Na verdade nao é que a SG é mais versatil. Com qualquer guitarra da pra tocar qualquer musica fraga. Ja toquei red hot na minha flying V e manowar na strato. Mas ja pensou ta tocando beatles com uma rabo de pexe? Estranho.
O SG é de mogno, tem o timbre bem encorpado e fica bem "visualmente" pra tocar qualquer rock cara, desde de classico até metalzao!

o/

gadantas
Veterano
# jan/12
· votar


Diego SG
Minha idéia é adquirir uma Les Paul no valor de até R$800,00.
O estilo de música que curto é Rock, Pop Rock, no estilo da banda internacional Jesus Culture(caso queiram ver melhor o estilo...).

Gostaria de indicações a respeito de modelos de guitarra e também de algum local bom para comprar aqui no Rio.


Cara, teu orçamento é só para a guitarra?! E para o Amp, reservou algo? Veja, como vários dizem sempre aqui e em outros tópicos, é importante investir no amplificador. Se 800,00 é teu orçamento total, deixe uns 450 a 500 para o amplificador... mas, se você está pensando na guitar plugada no computador, ainda assim é importante pensar em gastar com um bom fone de ouvido ou razoáveis caixas de som/monitores (sem pesquisar agora, acho que consomem, no mínimo, uns 150,00)

Katsuri
Veterano
# jan/12
· votar


Mas acho que vou comprar a SG por ser R$200,00 reais mais barata e pq acho que é difícil tocar sentado com a Fly V.

Katsuri
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, o Borne FCC 1260 é bom?
Aguenta ensaios e pequenos shows?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda