【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira

Amigo, até onde sei, a diferença da 350 pra 370 é só estética, desde que as duas tenham a mesma sigla no final (no caso DXZ)

Hammett_

Cara, essa guitarra é um pouco difícil de achar mas não saiu de linha... Mas na cor Mogno é bem difícil, você vai achar mais na cor Natural e Preta

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


hm ok vlw, pode me indicar alguma loja q eu possa achar la na teodoro?

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

Procura na Playtech e na Hendrix World Music, provavelmente você vai achar em uma delas, mas se não achar, só procurar nas outras lojas, alguma deve ter hehe

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


OKs vlw !

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Galera....
vou comprar essa guitarra: CLP 79 pra começar... da streinberg. acham q e boa? to falando pelo preço....
VOu tocar no PC mesmo... será que comprando a guitarra, ela ja vem com o cabo p10? ja vi varios unboxings de guitarras q vinham...
fora isso, preciso do q? cabo,adaptador p2, guitarra e palhetas, + correia pronto? so isso? ou eu compro logo um kit desses simples, que vem com uma guitarra sem humbucker? lembrando que o limite é 450 reais. a guitarra clp custa 420.
vou tocar rock... slipknot, guns, soad, kiss, iron...

Neto dimebag
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, estou trocando minha guitarra e queria a opnião de vcs.
Meu sogro é um luthier e esta me vendendo a guitarra de uso dele, uma cort viva gold II com captadores mapoli, uma case feita sobre medida.
O preço sugerido é de r$ 900,00 por uma guitarra com 1 ano e meio de uso. cor natural da madeira.
A ordem de chaveamento dos captadores foi trocado, dando mais 3 opçoes de uso deles.
Fora essa guitarra estava pensando em uma cort nova x11 com captadores EMG HZ.
Porem acho inferior aos mapoli usados por ele, pois eu mesmo vi que a saida estava em 9k.
Essa guitarra ta compensando o preço sugerido?
Obrigado

Neto dimebag
Veterano
# jan/12
· votar


captador Malagoli , desculpe

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Neto dimebag
sendo de luthier, com parte eletrica modificada, captadores malagoli de boa saida, viva gold II e case ainda(?). Pow 900 barao ta de graça, é quase um presente do seu sogro cara!

Neto dimebag
Veterano
# jan/12
· votar


Neto dimebag
sendo de luthier, com parte eletrica modificada, captadores malagoli de boa saida, viva gold II e case ainda(?). Pow 900 barao ta de graça, é quase um presente do seu sogro cara!



Foi o que eu pensava, a guitarra ta file mesmo. Obrigado buja

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Galera....
vou comprar essa guitarra: CLP 79 pra começar... da streinberg. acham q e boa? to falando pelo preço....
VOu tocar no PC mesmo... será que comprando a guitarra, ela ja vem com o cabo p10? ja vi varios unboxings de guitarras q vinham...
fora isso, preciso do q? cabo,adaptador p2, guitarra e palhetas, + correia pronto? so isso? ou eu compro logo um kit desses simples, que vem com uma guitarra sem humbucker? lembrando que o limite é 450 reais. a guitarra clp custa 420.
vou tocar rock... slipknot, guns, soad, kiss, iron...

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

Para começar está mais do que boa rs
Depende, mas geralmente quando está a guitarra e o preço é só a guita mesmo, se for comprar em loja dá uma choradinha rs

Neto dimebag
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

Quanto ao cabo nao sei se vem, nunca comprei uma que viesse,porem só comprei a guitarra sem nenhum kit.
Tocando no pc com ligação direta vc vai precisar do cabo p10 e um adaptador p2 . Não gopstei do resultado, da pra toca só com o som limpo caso nao tenha uma boa placa de som ou nenhum pedal. Baixei o simulador e o som demorava meio segunda a mais pra sair passando pelo simulador de efeito do pc, (o som embaralha e tu nao consegue toca nada)

Quanto a essa guitarra nunca toquei,fazia aula e meu professor tinha uma stratocaster da strinberg e um thor da meteoro, dava um sozinho ótimo pra estudo.

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Po cara... pelo que vi, vou conseguir tocar perfeitamente com meu pc.
com o z506 que tenho (logitech) vai chegar hj..
E as configs... acho que nao vai demorar pra sair o som.
Vou usar so pra aprender msm, dps eu compro um amp bom.

Neto dimebag
Veterano
# jan/12
· votar


com pedal sai de boa, pensei ke tu ia usar um simulador de efeito e nao pedaleira.
Pelo moens comigo o simulador nucna deu certo suhsahusauhsasahu

Andreziculaxxx
Veterano
# jan/12 · Editado por: Andreziculaxxx
· votar


Ajuda civilizada com guitarra

Finalidade: aprender a tocar. Gosto principalmente de heavy e punk
Não tenho nenhum equipamento ainda! Vou ligar no PC via guita link.
Meu nível técnico: "guitar hero easy noob trainee inconsciente"
Características da guitarra que gostaria: gosto das Strato, talvez com HSS e tremolo. Já toquei (tá bom, só fucei!) uma Gibson LP Top de um camarada e uma Tagima Strato (legalzinha).
Valor: até R$ 500,00
Pelo que pesquisei no Google, guitarcenter.com e aqui no FCC, acabei gostando das seguintes (CustoxBenefícioxGostoxPorque Sim):
PEAVEY RAPTOR SSH
http://www.playtech.com.br/prod/22878/588/0/Guitarra-Peavey-Raptor-SSH ---Vermelha-Metalica.aspx
CORT STRATO G50
http://www.playtech.com.br/prod/24668/588/0/Guitarra-Cort-Strato-G50-- -Vermelho.aspx
STRINBERG STRATO EGS 267
http://www.playtech.com.br/prod/24427/588/0/Guitarra-Strinberg-Strato- EGS-267---Prata.aspx
SHELTER STRATO CALIFORNIA FALCON
http://www.playtech.com.br/prod/14318/588/0/Guitarra-Shelter-Strato-Ca lifornia-Falcon---Preta.aspx
STRINBERG STRATO EGS 216
http://www.playtech.com.br/prod/18630/588/0/Guitarra-Strinberg-Strato- EGS-216---Preta.aspx
SQUIER BULLET HSS
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215954520-Squier-bullet-strat-h ss-humbucker-alavanca-garantia--_JM
SQUIER BULLET SSS
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212465288-guitarra-fender-Squie r-bullet-stratocaster-c-alavanca-_JM
IBANEZ GRGM 21
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216267857-guitarra-Ibanez-grgm- 21m-vermlha-ou-azul-24-trastes-_JM

Não quero que vcs façam um mega comparativo (eu li o começo deste tópico e concordo plenamente!), apenas gostaria de saber dentre essas opções qual não devo perder meu tempo. Só estou perguntando isso, pois vou na Sta. Ifigênia testar esses modelos e comprar o que mais me agradar.
Por favor, não entendo nada mesmo e só estou com medo de comprar uma guitarra de pau falso, com ponte cansada e som de cavaco.
Obs.: não vou trocar partes, tunnar e juntar mais $$ (nem R$1,00 blz!), só quero através da experiência de vcs diminuir a chance de pegar uma guitarra Pior das Piores do Mundo.
Let´s rock e para cada resposta zuada vou abrir um novo tópico idiota.

Neto dimebag
Veterano
# jan/12
· votar


Andreziculaxxx

Se tu tive com mta vontade de economizar fica com a strinber, fora isso esquece ela
Mais pelo som ek tu quer fazer tem que ter pelo menos um hambuquer na ponte,(captador suplo)
Tive uma squier mais a california, nao sei sobre a bullet, mais pelo preço ela compensa.
Tenho uma cort viva II, marca mto boa, mas nao posos falar nada sobre esse modelo.
Ficaria na duvida sobre a ibanez e a squier, HSS.

Acho que a squier te daria mis opçoes deestilos por ter HSS enquanto s ibanez HH;

Neto dimebag
Veterano
# jan/12
· votar


Ja que vai testa, da uma boa olhada na shelter, costumam ser boas tambem.
Sobre a ponte, nenhuma vai da pra desce a mão não.Quando eu tive a squier desisti pela desafinação quase que instantanea quando ultilizava,deixei ela fixa.

gadantas
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

Cara, já que vai tocar no PC, tenta comprar também uma interface de aúdio, tipo guitar link (tem o da Bheringer e os xing ling, mas que dão conta, se não der azar), e custa algo como R$ 70 ou 80.

ahhh
Veterano
# jan/12
· votar


eaee
alguem me ajuda ? eu to começando a entrar no jazz e to fim de mudar de guitarra , eu ja tocava blues , psicodelico e um pouco de metal , mas agora eu queria mudar a guitarra , eu tenho uma jackson jdr 94 , e queria saber qualseria a melhor escolha , uma telecaster , stratocaster , semi-acustica , ou qualqurer outra q entre no estilo numa faixa de uns 2000$
vlwww

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

com oq vc citou da pra tocar tranquilamente... eu toquei um tempo com aquilo ali só e nao tive nenhumj problema..
seria melhor ter um fone bom e uma interface boa, mas se nao tiver condições, vai nisso que vc disso só mesmo..

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


ahhh

e o resto do equipo como anda?

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Po, eu tenho um Logitech Z506, que e um sistema Home Theater 5.1 de 75 watts... serve? esses guit link, eu consigo por uns 15 dolares, ou ate menos...

ahhh
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial

ah cara eu to com um orange crush 15r , um echo landscape , um behringher gdi 21 , um chorus nc2 onerr , um wah wah cry baby e só , mas to pretendendo mudar e comprar um mxr phase 90 e um distortion plus

Andreziculaxxx
Veterano
# jan/12
· votar


.
Neto dimebag
Valeu cara! Tô querendo gastar no máximo os R$ 500,00 e todas as guitarras que coloquei estão nessa faixa de preço.
A Strinberg agora só se não tiver outra.

gadantas
Vou usar o guitar link da Bheringer e vou usar o Guitar Ring (só depois que aprender a tocar né). Beleza!

Se for possível seria legal outros participantes ajudarem aí sobre o " Ajuda civilizada com guitarra" pois por exemplo achava a Strinberg legal, mas com o toque do nosso amigo acima já descartei de cara.
Acho que vai ficar bem mais fácil decidir testando só 3 ou 4 modelos.
Por favor, continuem

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, ganhei mais dinheiro kkkkkkkkkkkkkk parece que tá brotando aqui.
to com + 200 reais.
Entoa... 650 reais pra gastar com a primeira guitarra.... (vale apena comrpar um amp aqui? sendo que comprando na del extreme por 8 dolares consigo um otimo?)
O som acabou de chegar! MUITO Bom!

To querendo entao uma Les Paul boa para começar, e para qd eu estiver bom.... palhetas ja vou pegar umas por 12 reais fender... vem com 12, frete gratis.
Queria uma da cor CherryBurst, porque AMO essa cor.
se puderem, um amp nao vai fazer mal a ninguem :D ou deixa... ai eu compro a les paul q vcs indicarem, e os acessorios... sem contar no cabo que vou comprar, um de 10 metros logo... na kabum, junto com o adaptador. dá menos de 30 reais eu acho.
Obrigado galera, aguardo a ajuda .

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Gente podem me ajudar, eu queria saber uma guitarra superstrat com floyd rose boa até 1500 reais, qual a melhor superstrat nessa faixa de preço? sem ser usada. Eu tava pensando na RG350 e na RG370, que estão nessa faixa, tem alguma melhor?

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

Eu pessoalmente não gosto das palhetas Fender, mas ai vai do gosto do músico, sinceramente prefiro essa, Rouxinylon ->http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212725334-palheta-para-guitar ra-baixo-cavaco-violo-banjo-_JM
Cabo de 10 metros só compre se for de qualidade, porque se não o som ~some~ #experienciapropria

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira

Primeiramente, você já tocou em alguma delas?
você pretende comprar em loja ou pela net?

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


po galera, entao... q guitarra eu compro? da pra pegar algum amp tambem?

polezel10
Veterano
# jan/12
· votar


Ai galera! To afim de trocar minha tagima ja2 numa les paul. Curti essa guitar aqui (SX Custom GG1) pelo fato dela ter corpo e braço em mogno, dai futuramente colocaria uns seymour duncan nela.
O problema é que nunca toquei nela, na loja da minha cidade só tem lp da epiphone e da gibson. Vocês acham que ficaria bom? Superaria a minha tagima? A sx é made in?
Valeu gente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda