【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
gp44
Veterano
# jan/12
· votar


Vlws ae pelas respostas ;D
Vo ve com o vendedor sobre o nitrous .
No caso diferença de 80 reais pro outro vou tentar ligar no pc durante um mes e poko ou senao cortar gastos com a capa que e praticamente 40 reais ai qlq coisa improviso uma com a de violão ou arruma uma gambiarra aki ^^
Será que as tarraxas da Strinberg egs 267 seguram bem a afinação não achei nada no forum sobre isso , talvez até umas alavancadas ?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


gp44
Será que as tarraxas da Strinberg egs 267 seguram bem a afinação
Nem tanto viu. Tive uma strinberg strato egs 216 e acho que a diferenca entre elas é so a cor do hardware mesmo e o humbucker da ponte. Pois bem, eu dava uma alavancadas MEDIAS nela, e depois de umas 3 boas alavancadas ela desafinava sim. Precisa trocar as tarraxas pra segurar melhor a afinacao.

erikinhoafram
Veterano
# jan/12
· votar


Amigos,acham confiavel?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212680005-condor-cpr-custom-tip o-prs-_JM

gp44
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Blz.
Talvez com a regulagem segure melhor já q o cara vai regula ela de graça ^^. Como nunca tive guitarra acho q ta boa vi muitas pessoas falando bem dela no forum ,se nao me engano até em um topico onde vc recomendo ela....

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


gp44
sim eu recomendei mesmo. É uma boa guitarra que quem ta comecando e até pra mim que ja toco a um tempo bom. Mas assim, desafinar ela nao é de ficar desafinando nao, mas nao há guitarra no mundo de 500 conto pra baixo que vai segurar alavancadas a la dimebag a todo vapor. Mas que ela é boa isso sim, é boa!

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


MiguelSalomão
A unica diferença entre o atomic e o nitrous é a potência, o som é bem parecido.

morezijunior
Cara, além da washburn x14, eu uso uma Strato Condor Rx20 (aquele porra bem básica) e uma Strato com humbucker na ponte Rocky Gx10 BEM ANTIGA (made in korea).
Como você só vai tocar no seu quarto, e futuramente com amigos, o Nitrous Drive te servirá bem, enquanto não compra pedal ou pedaleira, o overdrive dele é até legalzinho, eu achava o máximo (até comprar meu UM300).
Toco desde 2008, ele nunca me deixou na mão. Amps com efeitos são mais sucetíveis a queima da aparelhagem e o conserto é mais caro 9palavras do Bertola).
Quanto à guitarra, bem, toquei numa Seizi e não achei lá grandes coisa... das strato com Humbucker na ponte as que eu mais gostei foram a Yamaha pacifica e a Egs 267. Achei o braço de todas meio grossinho (o da minha washburn é fininho, o espaço entre as cordas é de 0,5cm no 1º traste e de 1cm no 24º traste).

gp44
Veterano
# jan/12
· votar


Vlws ae a todos vou comprar a strinberg 267 msm ;D
Quanto ao cubo Meteoro Nitrous ta aki na minha cidade por 350 reais sem juros em 10x
No site musical brasil ta 330 frete gratis em 12x. s/juros tbm
Alguem sabe me informar se o site Musical Brasil é confiavel pq ta 20 reais mais barato e frete gratis ^^
Outra coisa meu primo tem um violão eletrico eu poderia liga-lo no Meteoro ?e posso liga-lo no pc pra aumentar o som do pc ou para gravar o som da guitarra msm ?

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Egs 267 é legal, cara =D
Eu ligo o violão nele de vez em quando ^^
Da pra vc ligar o pc no cubo, mas é melhor vc usar as caixas de som no pc mesmo.
O nitrous Drive 15 tem saídas para headphones e LINE OUT (pra mesa de som e talz).

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


P.s.: Será que alguém viu meu vídeo?
P.s.: 2 Será que alguem viu minha pergunta tbm na página anterior?

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


GALERA, COMO O BERTOLA TA FORA E SO VOLTA DIA 09, QUERIA SABER SE ESSA POHINHA AQUI PRESTA
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210947791-micro-transmissor-p-i nstrumentos-musicais-violo-guitarra-_JM

OU SE TENHO Q COMPRAR UM DESSES AQUI MESMO
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214552820-transmissor-sem-fio-p ara-guitarra-audio-technica-atw-r03g-_JM

gp44
Veterano
# jan/12
· votar


Vlws ae ;D
Vi o video gostei ,se melhorar a qualidade do video fika perfeito...
Agora fiko imaginando o overdrive no violão ^^
La pro dia onze vo ve se compro ai qlq coisa posto umas fotos ae ;D

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


se o seu problema for grana tem uns kits legal que variam de 398 a 689reais com guita cabo correia afina cordas tem pra todo gost e bolso
com o tempo vc troca seus equipamentos ps não existe frete gratis vc vaiter que des uns 25 a 50reais de transpórte

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

Você parece manjar desses trecos aqui... tem que escavar a madeira pra por essas marcações, né?!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212749403-inlays-marcacoes-para -guitarra-baixo-e-violo-_JM

E tem algumas q são tipo adesivo, mas que não saia no bend?!

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Ok,valeu pela dica!

MiguelSalomão
Veterano
# jan/12
· votar


erikinhoafram eu não compraria.
Eu já comprei várias coisas no ML, mas esse anúncio está muito suspeito. Tente comprar de loja... onde já tem opiniões de outros compradores, onde há muitos produtos vendidos... esse cara nem mercado pago aceita, quer pagamento por depósito, etc.

É furada.

Saul Morello
Veterano
# jan/12
· votar


vale apena pegar uma bullet strat da squier pra fazer upgrades? colocar um set de custom 54,por gotoh,ponte fender vintage e trocar a cor? é que tem uma sobrando aqui em casa rsrs

erikinhoafram
Veterano
# jan/12
· votar


E essa pessoal ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214512003-gutiarra-cort-m600-mo delo-prs-captador-duncan-nova-loja-_JM

Acham confiavel?

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


erikinhoafram
Reputação do vendedor mt baixa :s

MiguelSalomão
Veterano
# jan/12
· votar


erikinhoafram essa loja é confiável. Nela você pode comprar.

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, ue posso por uma poha dessa na minha guitarra que tem ponte tremolo?! É que quero pôr uma de dois pivôs.

morezijunior
Veterano
# jan/12
· votar


ehfika

A Yamaha Pacifica vou dar uma olhada melhor, pois também curti ela. Já a 267 não fui muito com a cara (o povo vai querer me estrangular, mas achei o visual dela meio estranho, gosto das stratos mais clássicas).

O Amp vou esperar bem mais pra comprar, afinal nesse próximo semestre (pelo menos) os únicos lugares que tocarei serão o meu quarto e na sala da aula de guitarra. Como eu tava pensando em por 700 num Landscape Predator 65 agora, posso muito bem juntar mais grana e pegar algo bem melhor depois (se eu me animar mesmo com a coisa posso até pensar num Frontman 212).

Katsuri
Veterano
# jan/12 · Editado por: Katsuri
· votar


A guitarra Vintage V52 é boa para sons limpos e e algumas coisas meio hard rock?

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Katsuri
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211759780-guitarra-flying-v-sch ecter-stealth-trastes-black-pearl-_JM

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Katsuri
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216987277-cort-vx2v-flying-v-_J M

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


morezijunior
Ah, se você acha melhor assim, faça assim, então... só não pegue aqueles amps cheios dos efeitos que é furada.
Eu to feliz com meu nitrous drive, pra fazer show a casa tem equipamento mesmo... vou investir é num set de pedais e numa captação foda pra minha washburn x14.

Katsuri
Veterano
# jan/12
· votar


Malz ae, meu irmão tinha escrevido merda ai, haha. Dai eu editei ^^.

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


GALERA
Vocês sabem se da pra colocar um LOCK NUT (aquele nut d etravamento) numa guitarra com ponte tremolo?!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


ehfika
minha duvida principal quanto a colocar floyd na minha cort sempre foi essa. Voce ja viu como é a floyd? O nut é o dobro do tamanho daquele de tremolo, ocupa mais espaco e parece que nao cabe ali. Se se reduzir o tamanho da 1º casa ou entao fazer encherto de madeira no headstock. Acho que so assim que da. Sem falar que tem que furar o braço. Ai ja nao sei pq. Mas o Bertola ta dando um rolé por aqui, qualquer coisa ele responde pra gente!

Douglas Eduardo
Veterano
# jan/12
· votar


E aí galera.
Tenho uma Strinberg Clg 22 e gostaria de saber qual é o melhor acordoamento para por nela. Não sei a densidade e nem de que material.
Obrigado.

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Douglas Eduardo
Se vc nao sabe qual cordas estao nela, o melhor a fazer é levar num luthier e pedir o melhor pra seu estilo de som.
Ele vai regular o braço pra suportar as cordas novas (sejam 0.9, 0.10, 0.11 ou até 0.13), vai abaixar ou elevar um pouco as cordas, de acordo com o seu gosto, vai regular as oitavas e vai deixar exatamente do seu jeito.
Se nao fez isso ainda, vai que compensa cara. É bom que vc ja fica sabendo o seu padrao de tocar, as melhroes cordas pra voce e tudo mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda