【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Vlw cara, mt obrigado.
Vou pegar um fone em vez da capa talvez, ou nada.. ja q tenho um x540.

felipexdtop
Veterano
# jan/12
· votar


ola pessoal pessoal xD chegou minha guitarra, vou leva-la ao luthier amanha p da uma regulada geral =D mais tarde posto algumas fotos, alguem ae pod passar algumas configurações pro ampli? rolance cube xl

obrigado

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


luthiershopbh
opa...bom saber...mandei MP la...da uma conferida

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
vc tem o fender frontman 65r??
estou pensando em um amp bom,com potência.
obs:vou comprar nos e.u.a sem imposto.
vale a pena comprar um amp desse por 199 dólares??

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Caraca, minha mae é mt fdp.
Ela agora veio me cobrar umas compras internacionais que ELA que fez e tive que pagar a ela.
AFF
Fiquei só com 350.
VOu pegar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213947168-guitarra-tagima-memph is-mg32-com-nota-fiscal-frete-gratis-_JM#questionText 269

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217115718-correia-talabarte-sim ples-preto-c-couro-melhor-preco-_JM#questionText 18

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212159968-cabo-borracha-3mts-p1 0-pguitarraviolobaixo-somos-loja-_JM combinei com a mulher que vira adaptador p10/p2+o frete = 30
Tudo isso deu 328~330 reais. Ou seja, sobra 20 reais.. pras palhetas :(
Ai fica 12 reais as 12 palhetas, sobra 8 O.O
Compro balas :(

felipexdtop
Veterano
# jan/12
· votar


Galera levei la mais n dava tempo pra ele fazer hoje, mais ele falou oq faz, se n me falha a memoria é escova pra melhorar a pegada, afinar as 6 ou 8 cordas, umas das duas n lembro ao certo, e mais coisas mais juro que esqueci LOL, ele disse que tudo fica em R$ 70,00. Parece ser um cara de confiança, pelo menos ele passa a impressão... o que acham? eu pedi a regulagem geral... obrigado!

MiguelSalomão
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15 se vai sobrar grana, leva no luthier pra ele regular a guita...

MiguelSalomão
Veterano
# jan/12
· votar


gp44
Você tem R$600,00 certo?
Com esse valor, você não consegue um amplificador de qualidade pra comprar junto com a guitarra... porque você terá que comprar cabo, correia, mandar pro luthier, etc.

Eu sugiro você a comprar uma guitarra boa, os acessórios e guardar uma grana pro luthier. Qual cidade você mora? você pode procurar uma shelter nashville 300, que é uma boa guitarra + cabo, adaptador, correia, etc...
por 600

e começa a tocar no pc, porque esses amps aí são ruinzinhos.
Mas essa guitarra que vc viu, também serve... se vc quiser comprar ela, já vem a regulagem, compra os acessórios e o restante vc guarda e junta pra um amp de 500 reais, 600.

porque lembre-se: o amp é mais importante que a guitarra.

soma02
Veterano
# jan/12
· votar


Repetindo, há !

Eaí, gente ! :D

Gostaria da opinião de vocês sobre essas duas guitarras:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/25615/guitarra-randy-rhoads-cruzer- by-crafter-rv-820.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/10006/guitarra-jackson-dinky-js-23- --preta.aspx

Estou muito interessado nas duas... Daí queria saber a opinião de vocês..
Eu particularmente gostei mais da Crafter, por ser Flying V. Já que eu coleciono modelos... Tenho strato, les paul e explorer...

Mas pelo que ví, a Jackson é superior.. Mas sei lá, se eu fosse comprar uma Jackson, compraria uma top.. não sei :\

Help ! D:

gp44
Veterano
# jan/12
· votar


Vlws ae pela resposta ;D
Vou ter que me contentar com esse amplificador msm.
Sugeri a ideia de ligar no pc pros meus pais ele nao aceitaram =/ , mas queria saber se a guitarra é realmente boa(Stringberg EGS 267) e se da pra fazer um sonzinho legal nela(algo meio pesado) ,claro q sei q pelo preço nao posso esperar muito mas comparada as outras de 250-300 reais ? eu penso q foi a melhor que eu achei aki na cidade de acordo com o forum e uns sites .E quanto ao amplificador se pelo menos pra estudo ele é bom (SG 15) ?,quando sentir necessidade e tiver conhecimento suficiente compro um melhor ,pois ainda nem sei mecher nele e na guitarra.

morezijunior
Veterano
# jan/12
· votar


Sexta vou na Teodoro pegar a minha Seizi Stone na Playtech por 400 reais (ainda vou dar uma chorada pros caras igualarem o valor do site (380 reais a vista).

O melhor de tudo é que quando eu toquei a Seizi aqui na minha cidade, achei o braço dela gordo demais, meio que braço de violão. Aí no telefone falando com o vendedor disse que preferia a Seizi pelo Humbucker na ponte e talz, mas tava querendo pesquisar outra Guitarra por causa desse problema do braço. Aí ele me disse que seu comprar com ele tem tipo uma autorizada da Seizi Perto da loja, e que ele manda trocar o braço por um mais fino na faixa.

Ele também me deu a opção da Yamaha Pacifica, mas disse que os captadores da Seizi são melhores.

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


morezijunior
Nunca toquei em uma Seizi, minha primeira guita foi uma groovin(200 mir rehis)
Diz ai pra gente que tipo de estilo que tu curte ouvir, qual rock pretende tocar, as musicas que quer aprender... ai a gente indica umas guitas pra vc nessa faixa !!!
Flw ! abras !!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
se vai comprar nos states podia pensar com carinho no fender frontman 212r. Nao tenho fender, na verdade meu setup aki é bem diferente (no fender, no mesa, no marshall, none), mas se tivesse grana, quisesse um bom clean de muita qualidade mas com capacidade pra aguentar um high gain, era nesse que eu iria!

MiguelSalomão
Veterano
# jan/12
· votar


soma02

eu dei minha opinião uma página atras (:

MiguelSalomão
Veterano
# jan/12
· votar


gp44

Ok, essa guitarra irá servir. Mas se você não vai tocar no PC e precisa de um amp. junta um pouco mais de grana e pega pelo menos um Meteoro Atomic Drive ADR 20. Esse que vc falou eu não conheço, mas por esse preço só pode ser um lixo...

O amp. Meteoro é bom pra estudo, muita gente daqui fala mal dele... mas fala sem nunca ter tocado, ou já tocou mais tem instrumentos melhores. Pra você vai servir numa boa.

gp44
Veterano
# jan/12 · Editado por: gp44
· votar


Pow blz vlws ae ;D
Vi umas musicas que um usuario aki do forum fez(Viciado em Guarana) com a mesma guitarra e achei bem legal a guitarra e basicamente o que eu queria ,quanto ao cubo ta em media quanto esse ai q vc falou ?
Pesquisei no ML mas nada conclusivo variando de 300 a 400 reais no caso preciso de algo mais concreto pra fazer o orçamento ^^

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


GALERA, COMO O BERTOLA TA FORA E SO VOLTA DIA 09, QUERIA SABER SE ESSA POHINHA AQUI PRESTA
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210947791-micro-transmissor-p-i nstrumentos-musicais-violo-guitarra-_JM

OU SE TENHO Q COMPRAR UM DESSES AQUI MESMO
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214552820-transmissor-sem-fio-p ara-guitarra-audio-technica-atw-r03g-_JM

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar




APROVEITAR E DEIXA UM VIDEO Q GRAVEI NA MINHA WASHBURN X14

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


morezijunior
Gosto mais das Yamaha!

gp44
Veterano
# jan/12
· votar


Pow o cubo que tu me passo ate agora so preço muito alto acima de 350 reais =/
Pesquisei sobre o cubo que o kara da loja me ofereceu(SG 15) realmente alem de nao achar quase nada, o que achei foi falando mal da distorção(mas falaram q o cleam da pro gasto) .
Se nao me engano o kara da loja tem esse q vc me passo por 330 reais se nao for esse é esse aki 'Meteoro Nitrous Drive'
Gostaria de saber se ele e bom como o que vc falou pois só vou tocar no meu quarto e como disse so disponho de 600 reais e saiu 600 com o amp de 250 reais =/ , entao vou ter que esperar mais um pouco pra compra o amp. Q q se acha ?

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213743111-amplificador-meteoro- nitrous-drive-15-novo-_JM

O meu é um desse, e ele é muito bom! Uso uma Washburn x14, um pedal Behringer UM300 e o Meteoro nitrous drive 15. É o equipamento do vídeo acima.

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


gp44
Ja decidiu que guitarra vai pegar?

gp44
Veterano
# jan/12 · Editado por: gp44
· votar


sim uma strinberg EGS 267 , foi a melhor que eu achei aki comparada a ST216 , mg32 e umas marcas que eu nao conheço tudo 250 a 280 reais .
no caso duma faixa de preço até 330 reais

gp44
Veterano
# jan/12
· votar


ehfika

Gostei do video pra um gravado na web fiko muito bom , no caso vc uso o meteoro nitrous q vc falo?

El_DoradoUK
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, acho que o equipamento é importante, mas você estudar é muito mais. Comprei um equipo legal, nada top, mas bem falado. Fiquei frustrado com o som que eu tirava, o timbre era legal, mas eu julgava ruim. Comecei a estudar varias musicas e a aprender teoria. Minha técnica tem evoluído muito, mas não ta muito boa ainda. Enfim, to muito satisfeito com o progresso e estudando cada vez mais. To até me metendo a estudar um shreds. Enfim, galera quando vocês estudam e ficam melhores o equipamento vai começar a mudar de sentido pra vocês e a maldita G.A.S vai reduzir o/
Tive essa reflexão e resolvi compartilhar.

linhares80
Veterano
# jan/12
· votar


El_DoradoUK
Galera, acho que o equipamento é importante, mas você estudar é muito mais. Comprei um equipo legal, nada top, mas bem falado. Fiquei frustrado com o som que eu tirava, o timbre era legal, mas eu julgava ruim. Comecei a estudar varias musicas e a aprender teoria. Minha técnica tem evoluído muito, mas não ta muito boa ainda. Enfim, to muito satisfeito com o progresso e estudando cada vez mais. To até me metendo a estudar um shreds. Enfim, galera quando vocês estudam e ficam melhores o equipamento vai começar a mudar de sentido pra vocês e a maldita G.A.S vai reduzir o/
Tive essa reflexão e resolvi compartilhar.



Bom compartilhar isso para a galera. :D

gp44
Veterano
# jan/12
· votar


Galera alguem aki conhece o cubo da Stringberg SG 15 ,aki na minha cidade ta por 250 reais, tem tbm o meteoro nitrous drive por 330 se nao me engano.
Se alguem tiver/ conhecer me avisa que to em duvida se vale a pena os 80 reais.

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


gp44
Não confio nesse cubod a strinberg não, cara... tenho um NItrous drive e até agora foi o melhor amp pra estudo que eu toquei. O bicho fala alto e deixa os graves da guitarra aparecendo bastante.
Essa EGS 267 é legalzinha, achei ela melhor que as condor e as memphis da categoria.
Sem, ue usei esse cubo na gravação, confio nele, ja fiz ate showzinho na escola com ele!
Por meados dessa semana postarei um review do meu equipamento.

morezijunior
Veterano
# jan/12
· votar


RockLetsRoLL

Então cara, vou tocar algo bem pop mesmo, creio que pela versatilidade uma Strato se encaixe bem, ainda mais porque o modelo que eu pretendo comprar tem Humbucker na ponte, caso eu precise de algo mais encorpado.

ehfika

Nunca toquei em uma Yamaha antes, mas como vou na loja, não vou perder essa oportunidade e tocar nela também. Mas essa Seizi me surpreendeu positivamente, o som dela é bem limpinho e cristalino, tá certo que testei ela num Marshall enorme (não sei o modelo ao certo). O único porém da Seizi é que eu achei o braço dela gordo demais (as vezes é impressão minha, fazia muito tempo que não tocava uma Guitarra), como no dia eu tava meio com pressa, não peguei outra pra tocar. Mas sexta-feira eu vou com tempo de sobra rs.

----------------------------------------

Agora mais uma dúvida: resolvi seguir a dica dos brothers aqui no Fórum e investir em um bom amp. O $$$ que eu teria agora vou guardar e tocar a minha Guitarra no Mac mesmo (descobri algumas funcionalidades legais do Garage Band e tenho o Guitar Rig 4). Nas minhas pesquisas de amp, acho muitos amps com trocentos efeitos, isso pra mim não vai rolar, prefiro pedal ou pedaleira mesmo, pela praticidade. E esses recursos presentes nos amps acabam encarecendo eles um pouco.

A dúvida é: preciso de um amp bom, que fale bem, algo que eu não queira trocar tão cedo, mas não quero amp com muito efeito.

O vendedor da loja que me ofereceu a Seizi mostrou o Maverick II, mas pra variar ele tem muito efeito rsrs

MiguelSalomão
Veterano
# jan/12
· votar


gp44
O atomic drive é superior ao nitrous drive. Mas o ehfika tem ele e disse que é bom, então pra você pode servir também.
Eu tenho um atomic drive adr (a versão com reverb) e estou satisfeito com ele. Talvez mais pra frente eu troco por um valvulado, algo do tipo... mas pra você vai servir de boa, tanto o nitrous como o atomic (eu juntaria um pouco mais e pegaria o atomic, aí vai de você...)

na playtech ele estava 370 com frete grátis, mas agora deve estar mais caro por conta de que eles estão cobrando frete...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda