【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar


raimundimboy

Vai de vc cara se vc gosto da guita e o timbre e boom vai fundo agr se o som da pau a pau com sua ibanez fika com a ibanez car apois vc gosta dela!

Jfla15
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, to com 386 reais... aproximando 390.
Preciso de 1 guitarra pra coemçar....
Pelo que vi:
Palhetas fender 12x = 12 reais frete gratis.
Guitarra Giannini GGX-1HH (ficou assim caro porque eu quero a perta... a vermelha com preta tava por 266) +correia por 300 reais.
Preciso de um cabo p10, um adaptador p10 para p2 (10 reais Frete gratis) ( vou tocar no pc por enquanto )
Talvez um fone se sobrar.... o que acham?
O que compro a mais? que cabo?
http://www.mundomax.com.br/_cabos_diversos_eletronicos/cabo_p10_mono_x _p10_mono_10_metros_preto_ftg esse ta bom? meio generico... vou tocar com ele uns 6 meses... e depois comprar um Top no exterior... e assim fazer o mesmo com outras peças.
Aguardo a ajuda galera.

RockLetsRoLL
Veterano
# dez/11
· votar


Jfla15
procure no mercadolivre, la tem uns kits para iniciantes ja vem com amp, bag e tudo, sai uns 390 se nao me engano...

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


raimundimboy
Dependendo das condicoes da epipoca acho um bom negocio. E ademais, ibanez gio se acha com mais facilidade que epiphone sg "custom" certo?

aki: é custom mesmo ne, 3 humbukao e tudo ne?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Jfla15
cara...compra separadinho mesmo pq vc pode escolher a qualidade. Nos kits prontos nao da. É aquilo e ponto final.
Cara, nao esqueça do adaptador p2-p10 hein. Senao nao da pra ligar no pc pelo line in ou entrada de mic.
E se for pra comprar um cabo generico, fique com o que vem na guitarra mesmo. Ele nao mata nao. So nao dura muito, mais garanto que 6 meses dura (sempre cuidadoso claro). Usa essa graninha que sobrar pra comprar um fone philips nem que seja de 30 conto ou um de pc de lã rause. ( O fone, pelo menos pra mim faz falta e precisa ser de qualidade razoavel. Fone genericao de 10 conto nao tem definicao nenhuma. )

Se nao vai sobrar dinheiro pra comprar cordas novas e nem regulagem de luthier (é importante) ... entao chore, reclame, encha o saco, pegue no pé deles pra te mandarem a melhor guitarra disponivel. No minino, se nao der, exija cordas novas senao vc nem compra.
E pense bem tambem na strinberg EGS 267. Tem tem 1 humbucker e é uma boa opcao. O acabamento é melhor que o da giannini, isso eu garanto, ja que tenho a giannini e tinha (até ontem) uma strinberg strato.

Pensa ai

paulomarchezini
Veterano
# dez/11
· votar


Bom dia pretendo aprender a tocar guitarra e como meu conhecimento sobre o assunto é ZERO preciso de ajuda para escolher o equipamento que devo comprar. Não queria comprar um equipamento ruim demais e depois trocar daqui um tempo, pretendo já comprar um pouco melhor, pelo menos a guitarra q pelo que andei vendo é o mais caro.

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
de 1500 a 2000 reais em todo equipamento já q não tenho nada.
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
vou comprar apenas para hobby, tocar só em casa.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Vou comprar a "turma toda", até pensei em comprar esses kits mas, como li aqui no fórum, isso poderia limitar a qualidade do equipamento, prefiro comprar separado
d) Qual é o seu nível técnico?
Conhecimento Zero
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Eu gosto muito do estilo "les paul" e como quero usar para hobby queria uma guitarra que versátil, pudesse tocar Beatles, Metallica, AC/DC, Legião... e por ai vai.

Cheguei a pesquisar algumas guitarras e as que mais gostei foram: Walczak V-ROD Studio, Ibanez Gart 60 GIO e tb uma Guitarra Fender Squier Standard Telecaster (essa última só achei em um lugar dentro de um preço legal, por isso não sei se 1200 é o preço "real" dela)

Essas 3 que disse ter "gostado" foi baseado apenas no visual pois, como disse, meu conhecimento é zero. Se puderem ajudar não necessariamente escolhendo entre essas 3 mas indicando uma opção caso achem q essas não são tão boas, e também sobre os demais equipamentos que vou precisar comprar eu agradeço. Vlw!!

skidrowguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, tenho uma Squier Strat Califórnia Série há quase 3 anos, falta alguns dias para completar 3 anos e queria upar ela, toco em uma banda cover do Skid Row, queria trocar os caps, tarrachas e ferragens, creio que trocando esses 3 itens irei conseguir um som que lembre, nem de longe o do Skid Row.
Meu equipamento, contando com a guitarra, tenho um amplificador Meteoro Special Line RX100 e uma BOSS GT-10, uso cabos Fender Califórnia Série Green, estou pensando em trocar os cabos também !

Abraços pra vcs ae !

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


paulomarchezini
amigo vou dar meu palpite, mas escute o que o resto do povo vai dizer tambem.

É importantissimo um amplificador de qualidade. Que seja bem melhor que a guitarra. Nao se pode tambem negligenciar a qualidade da guitarra, mas se sabe que uma guitarra de 500 reais num amplificador de 1000 faz mais som que uma guitarra de 1000 num amplificador baratinho de 500.

Levando em conta seu estilo, é bem variado, mas se gosta de les paul, pode ir nela sim, é uma boa escolha e nao vai ficar pra tras no seu som. Chega de lero lero. Minha dica é.

Amplificadores:
----------Fender Frontman 65r
----------Roland 80xl
Existem outros similarmente bons, mas nao sei opinar

Guitarras:
--------- De uma olhada nas les pauls da condor. Sao muito boas. Porem como eu aconselho a investir mais no amp, fica menos grana para a guitarra, o que nao deixa de haver boas opcoes. A Shelter Nashville é uma barata barata, e bem falada por sinal. Walczac tambem tem boa qualidade.
Agora a Squier Standart eu testei sob um amp fender frontman 212r e vou te falar: quase delirei ao ver o som. A guitarra é de qualidade, por um preco (1200) bom, e o amplificador nem se fala.

Tamem é bom que tenha uma pedaleira, ou pedais pra tirar aquele som. Porem, pedais sao melhores construidos e tem um som bem melhor se comparados a algumas pedaleiras. Eu indico a pedaleira, porque é necessario o minino de conhecimento musical (entenda-se ouvido critico) para saber montar um bom set de pedais. A pedaleira ja é mais pratica nesse quesito, porque vem com varios preset montados de fabrica, sendo que se pode ligar na tomada, plugar a guitarra e ja sair mandando ac-dc, metallica, guns e o caraio a 4.

Entao resumindo o que EU (Buja) faria>
Amp: Fender Frontman 65r ($ 1200)
Guitarra: Shelter Nashville ($ 500)
Pedaleira: V Amp 3 - $ 300

Bom isso da $2000,00

Se economizar pouca coisa no amp....talvez um Roland 40xl (que ja é um bom amplificador) ou um fender frontman 25r (tambem é bom mais acho que nao tao melhor que o roland)...que custa na faixa dos 900, vc ja tem mais 300 pra comprar bag, palhetas, cabo de qualidade, fone de ouvido, regulagem de luthier (imprescindivel ao comprar uma guitarra nova) e etc

o/

Thiagofevi
Veterano
# dez/11
· votar


Um meteoro atomic drive reverb por R$320 vale a pena? Ou tem opções melhores nessa faixa R$300 - 350?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


paulomarchezini
Vamos lá.
Eu sou a favor de tu escolher um Roland 40xl (vê na Playtech que ta com um preço bacana.)

Na guitarra, evite escolher um que tenha ponte Floyd Rose, pois você que está começando teria muitos problemas com este tipo de ponte.

Eu aconselho essa guitarra.

Acho que o resto da grana, tu deve pegar e guardar. Por que? Porque futuramente tu vai querer trocar de equipamento. É fato que guitarrista troca de pedais, amps e guitarras com frequencia. Quando tu sentir necessidade de comprar pedais ou trocar a guitarra por alguma outra, já tem pelo menos R$600,00 + o que tu vai poder juntar ou terá.

morezijunior
Veterano
# dez/11
· votar


Esses dias tava em duvida com relação a compra de equips para comprar, parece que me decidi com relação a dois itens dele:

- Pedaleira: Zoom G2.1nu
- Amp: Landscape Predator 65 (foi um dos indicados pelo Victor, escolhi ele pelo fato de ter a melhor potência entre os modelos sugeridos, em compensação não tem tantos efeitos, mas já que eu vou comprar a Pedaleira tb... Sei q não é a mesma coisa, mas acho que pra mim está bom).

Agora vem a duvida: a Guitarra. Me foi sugerido uma SX SST 62 ou 57, aí hoje fui em uma loja aqui em Santo André e me deparei com uma Seizi Stone, toquei nela e achei o som dela legal, ainda mais com o Humbucker na ponte (Hoje pude comprovar a questão do ruído que existe nos singles e em um desses)

O preço dela é bem em conta (580, mas da pra chorar), mas a questao é, posso confiar nessa marca? As peças da guitarra tem qualidade aceitável para essa faixa de preço? Vou nela ou fico na SX?

Só pra confundir mais um pouco, fui em outra loja e vi uma Ibanez GRX 40 que tb tem Humbucker na ponte, um pouco mais cara (lá estava quase 800, mas era uma loja de shopping, acho que encontro mais barata).

Sei que a escolha final vai pra química que rolar com a dita cuja, mas gostaria de saber a opinião tecnica de vcs com relação a qualidade, peças e acabamento.

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


morezijunior
Pode escolher essa Seizi. Eu ainda não toquei numa pra te afirmar qualquer coisa, mas a marca tem endorsees conhecidos. Pelos videos que tem de músicos falando da marca, acho que vale a pena conferir.

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar


To querendo compra esssa guita o q me dizeem?
http://www.playtech.com.br/ch/prod/13801/584/0/guitarra-cort-x-11---su nb-vermelho.aspx

Jfla15
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jfla15
· votar


Buja, o meu orçamento ta passando.... com esse ai que vc indico...
O adaptador é 10 reais.
Cabo= 25.
Guitarra = ainda n decidi... queria uma bem barata... quer saber? vou pegar uma MG22? pode ser? Azul...
Ai compro palhetas fender com 12 unidades = 12 reais.
E pronto... o resto sobra p no futuro eu comprar algo interessante....


Que tal essa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209993104-guitarra-tagima-memph is-mg22-capacorreiapalhetasfrete-_JM


AI eu compro um fone em uma loja qualquer.... vai ser um normalzinho por enquanto... um phillips, dps eu pego um Top.

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, eu to com GAS devido a chegada de 2012. Motivo? Deve pintar um valvulado + guitarra ou então, um desses. Provavelmente, um valvulado legal.
Eu estou convicto em relação ao modelo de amp, mas em relação a guitarra.

Viajo no meio do ano para os EUA e não sei se compro a guitarra aqui ou lá. Tenho vontade de adquirir uma EVH Wolfgang, mas até lá fora ela custa caro. Por isso, pensei na Music Man Axis ou na Peavey Jack Daniel's. Caso eu compre aqui, seria uma encomenda em Luthier. Eu faria um modelo fiel ao Wolfgang, mas depende. Seria mais vantagem em termos financeiros, comprar aqui num Luthier ou lá um modelo pronto?

O que vcs acham?

erikinhoafram
Veterano
# dez/11
· votar


po,ninguem pode me ajudar quanto uma guitarra de + ou - 1.100 do modelo da Prs Santana ?

erikinhoafram
Veterano
# dez/11
· votar


Vcs acham confiavel?:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217130376-guitarra-prs-private- stock-mccarty-frete-gratis-_JM

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


erikinhoafram
Cara, uma PRS SE custa pelo menos 2 vezes mais que esse anuncio no ML. Por isso, eu acho que guita é uma falsificação. Se não for, o que é pouco provável, deveria custar em torno de uns R$15.000,00 ou R$25.000,00.

raimundimboy
Veterano
# dez/11
· votar


erikinhoafram
cara é uma falsa nun tem nem o que debater essa da aki é legal e sobra uma boa grana para capitadores e umas ferragens nova essa marca é de um luthier de santa catarina.

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


Quais dessas duas guitarras é melhor?
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24068/guitarra-ibanez-grg-150-p---p reta.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23611/guitarra-strato-yamaha-pacifi c-112j---natural.aspx

Valeu pessoal
Deusa abençoe Feliz 2012

Jfla15
Veterano
# dez/11
· votar


Koe galera... responde minha duvida ae.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK você disse para iniciantes evitarem pontes Floyd Rose, por que?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão
Tu dá uma alavancada numa guitarra com Floyd Rose que seja barata ou até uma mediana no custo. A guitarra vai desafinando aos poucos, o iniciante vai acabar se acostumando com a guitarra desafinada, caso contrário e o iniciante queira afinar, pode acabar desregulando a ponte e trazendo problemas com a tocabilidade. Gastando muito no Luthier.

diegomarinho_o
Vai de Yamaha Pacifica.

Jfla15
Cara, eu não gosto das Memphis, tampouco indico.
Compre uma Giannini com 2 Humbuckers ou com 1 Humbucker + 2 Singles. Fora isso, acho que vale a pena dar uma sacada nas SX SST 57 ou 62.
Acho que esses são os modelos com melhor CxB. Guitarra nao é um hobbie/profissão barata. Tu gasta bastante grana, por isso acho que tu deve juntar mais uma grana pra ter pelo menos um mínimo de qualidade.

Jfla15
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, só porque tu nao gosta de memphis não é sinonimo de ela ser ruim... vejo varias pessoas com uma no começo, depois trocam por uma boa.
Essa é minha intenção.
Só para aprender, ela ta boa?
Nao vou comprar essa giannini com 2 Humbuckers. fica caro pra mim. Só a guitarra fica 280 reais.
Com esse preço compro uma MG22+capa+palhetas+correia+ frete gratis.

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar


Cort x11
ou
Cort EVL K4?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Hammett_
Teste as duas pra escolher, já que na minha opinião, são modelos bem semelhantes.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Hammett_
eu pegaria a evl hehe

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar


ok e ue as duas vem com captação EMG mais o que muda e o visual!

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


Buja
vc tem o fender frontman 65r??
estou pensando em um amp bom,com potência.
obs:vou comprar nos e.u.a sem imposto.
vale a pena comprar um amp desse??

morezijunior
Veterano
# dez/11
· votar


Na loja aqui da minha cidade ela estava por R$ 590,00. Achei na Playtech por R$ 380,00 (À vista no boleto).

http://www.playtech.com.br/ch/prod/24298/guitarra-seizi-stone-hss---pr eta.aspx

Acho que é um bom custo x benefício, certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda