【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


El_DoradoUK
BJAofficial
É, confirmei aqui. É essa Bensom mesmo.

a vantagem, é que é igual a do steve vai.. e só .. haha
Pois é... Gosto muito da guitarra (modelo), mas fica pra próxima rsrs

Valeu pessoal!

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK
Eu pensei em pegar um fender frontman 65r que tá 200 U$ e tem ótimo clean,não tem drive muito bom,más eu estou pensando em comprar uma pedaleira,a digitech rp 355 ou uma boss me-25
Eu até cheguei a comprar um pedal,más pensei e vi que para montar um set sai muito caro,assim uma pedaleira me dará tal versatilidade com menor preço.
O que acha do amp que eu citei?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
Cara, eu ia pegar ele antes de escolher o meu Orange. Eu gosto muito dos Fenders, mas é aquilo, né. O foco deles é o som limpo, podendo até responder bem aos pedais. Quando o assunto é valvulado, a galera costuma optar por outras marcas por conta da saturação das válvulas só produzir um crunch bluesy. Enquanto outras marcas possuem esse crunch e com o aumento de volume chegando a um metal from hell. No quesito SS, os amps com o som limpo dominam.
Vá nesse Fender sem medo, mas se tu achar, pq ele é difícil.

vitorrock
Veterano
# dez/11 · Editado por: vitorrock
· votar


El_DoradoUK
vlw,acho que vou nele mesmo.
Concordo ele é meio difícil de se achar.
Até no site da fender não tem ele,más na guitar center tem sim.
flw,abç
Edit:Más equalizando bem,o pedal de distorção,overdrive,consigo tirar um hard rock no máximo estilo guns,e um metal no máximo estilo metallica?
Eu também toco pop rock.

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
Cara, eu toco Metallica com o meu Boss SD-1. Ta certo que eu to com EMGs ativos na guita e eles dão uma suja mais conveniente, mas isso não vem ao caso.

Observação, o povo acha que o Slash usa uma distorção mais pesadinha porque toca Hard Rock. Mito. Ele usa captadores de saída baixa e não usa uma saturação extrema. A saturação é mediana pra baixo. Um pedal de drive dá conta de tocar Guns com certa facilidade.

Metallica já muda bastante. Por mais que os caras timbrem High Gain, um drive boostando um distortion já da conta pra um peso bacana sem parecer uma colméia de abelhas raivosas.

Tu toca com 2 timbres bem diferentes. Uma pedaleira seria a solução no teu caso. Junte uma grana e pegue uma POD HD300. Se não der, pegue uma Zoom mais modesta. O importante é a qualidade e versatilidade. Por isso, antes de escolhar, ouça 30 milhões de samples, leia 40 reviews etc.

Como você já tem o pedal, se o Fender Frontman vier com Footswitch, configure o pedal numa distorção mediana pra Guns. O drive do amp mais low gain pra pop rock e na hora do MÉRÁL FROM HELL, ligue o pedal e boost com o drive do amp.

Flw o/

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
El_DoradoUK

não conheço o drive do fender...
mas pra tocar guns, não precisa de mto ganho mesmo, deve aguentar até sem boost..

Lucassouzap
Veterano
# dez/11
· votar


então, fui nas lojas hj. não achei a interface, só caras. o vendedor disse q a behringer ta com problemas pra distribuir o produto.
Acabei comprando um a guitarra e um amp.
Comprei uma shelter strato sx e um roland cube 15 xl.
Oq vcs acham, fiz bem? Valeu a pena? Essa guitarra é boa?

Desculpem se estou fazendo errado, n sei se posto aqui, n sei as regras.
Tenho uma dúvida, como faço pra saber quais são os efeitos q o guitarrista ta usando nas músicas? só de ouvido mesmo ou tem algum programa, alguma coisa q vcs vêem?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Lucassouzap
Primeiro, Shelter é diferente de SX.
Segundo, qual o modelo da sua Strato? Seria a SX SST 57 ou a SX SST 62?
Terceiro, pra descobrir os efeito é de ouvido, meu amigo, mas geralmente a galera mais experiente não tenta buscar um timbre fiel pra cada música/artista, eles usam seus próprios gostos de drives, distortions, de acordo com o que cada música pede. O resto dos efeitos é bom usar o mínimos possível, pois pode acabar camuflando erros e te fazendo pegar vícios errados.
Quarto, quem me dera ter começado com um equipo igual ao seu. Eu desembolsei mais que você com certeza e não tive nem metade da qualidade que tu vai ter. Teu equipo vai conseguir te acompanhar por bastante tempo.

Parabéns pelo equipo, boa sorte no mundo da guitarra.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Lucassouzap

fez bem cara, um boa equipo.. bem proporcional ! :D
quanto à musica, é no ouvido mesmo.. se quiser pode mandar teu msn pra mim por recado que eu te do uma ajuda pra regular o amp em algumas musicas !
Abç

j4ckson
Veterano
# dez/11
· votar


Galera,

Qual vcs recomendam?

Jackson JS 23

Shelter Nashville 300

Epiphone Special

Tenho R$ 1.200,00 pra gastar com amp. + guitarra...o amplificador provavelmente será um Roland 15xl...ou um Marshall MG 10 CD.

Entre estas três guitarras, qual vale mais a pena?

Lucassouzap
Veterano
# dez/11 · Editado por: Lucassouzap
· votar


El_DoradoUK
Po cara, vlw. To mais aliviado agora, fiquei com um pouco de medo de comprar. O vendedor me disse q essa SX era da Shelter. n sei qual é o modelo, tem escrito "SX Custom Hadmade" e "Vintage Séries" na mão.
Mas tem muita diferença entre esses modelos q vc disse?

Mas eae, como o iniciante se vira pra saber os efeitos?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


j4ckson

em primeiro lugar, escolhe um amp melhor...

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Lucassouzap
Cara, deve ser um dos 2 modelos que eu citei mesmo. A diferença é a escala. Escala clara na SST 57 e escura na SST 62, diferença quase imperceptível, tendo a escala clara um brilho a mais.
Cara, iniciante sofre com isso. Eu sofri pra caramba, pra mim o drive só embolava o som e ficava trash. Grave e agudo não fazia diferença. O tempo passa, tu começa a entender cada controle melhor e sem nem se dar conta está criando timbres de forma intuitiva. Tem que fuçar. Coloca grave, médio e agudo na metade. Aumenta um e escuta a diferença, diminui ele e sente a diferença. Tu vai começar a sacar melhor. Teu ouvido tem que te guiar.

j4ckson
Carinha, tu tem uma boa grana pra gastar.
Essa guitarra
Esse amplificador

Esse amplificador tem um contra muito ruim, um falante de 8", mas é muito bem falado, até no U2B, por isso eu creio que valha muito a pena e seja um puta CxB para o que ele oferece.

j4ckson
Veterano
# dez/11
· votar


Amp melhor?
Os que eu mencionei sao muito fracos ou o custo x benefício nao compensa?

j4ckson
Veterano
# dez/11
· votar


El Dorado: e quanto a guita? alguma sugestão?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


j4ckson
Já coloquei, em cima do link do amp. Tu vai gastar menos que seu orçamento máximo. É um modelo versátil de guitarra. Tu coloca as distorções mais pesadas no humbucker na ponte, sem perder o clean do singles do meio e braço.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


j4ckson

custo beneficio o roland até é bom,o marshall não..
mas é por serem ruizinhos mesmo.. com 1200 tu compra um amp melhor e ainda sobra grana pra guitarra...
algo como uma 20xl, que é bem melhor que o 15, ou um spider iv 15, ou um maverick... coisa do tipo..
guitarra, pega a mais barata dessas ai, pra sobrar mais dinheiro pro amp..

j4ckson
Veterano
# dez/11
· votar


El Dorado: valeu, nao havia visto os links!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


j4ckson

a guitarra que o El_DoradoUK disse até tudo bem...
mas vai sobrar 700 reais, não compensa compra aquele amp, não parece mto bom..
pega a guita que ele falou, e compra um dos que eu citei no post acima, e ai é tranquilo.. ! (:

alias, é teui primeiro equipo? ou tu já tem alguma coisa?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Lucassouzap

Cara, esses vendedores não sabem o que falam dessas marcas, essa História de SX e Shelter já deu o que tinha que dar, SX é uma coisa, Shelter é outra...

Entre a sst 57 e a 62 creio que a unica diferença seja o acabamento, estou correto? Mas o importante é que é um bom equipo, e você estará bem servido

Abç

j4ckson

Cara, eu tenho uma Shelter Nashville e é uma boa guita, pro seu preço, claro, eu optaria por ela, mas como disse o BJAofficial, pegaria um amp melhor e compraria uma guitarra mais barata, por exemplo uma Strinberg CLP-79

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
O Landscape já deixei a dica, é muito elogiado por vários reviews no U2B, a galera fala bem pra caramba. Para oj4ckson que dispões de grana não é vantagem comprar ele, mas pra quem quiser um amp CxB e barato, já temos o que sugerir o/

j4ckson
Veterano
# dez/11
· votar


alias, é teui primeiro equipo? ou tu já tem alguma coisa?

Sim, vão ser meus primeiros equipamentos...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


j4ckson

então, como o El_DoradoUK disse.. o landscape é um bom amp, mas pra ti que tem um pouquinho mais de grana pra gastar, tem amps melhores..
como:

Roland Cube 20xl ... (660 reais a vista no boleto)

Laney LR20 ... (620 reais a vista no boleto)

ou então um line 6 spider iv 15 que eu não achei um link, mas não é mto dificil de achar.. !

Abç

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK
Valeu cara!!!
Acho que vou de fender pois ele está barato.
Se eu vender meu meteoro por 250-300 R$,já fica bem próximo do valor do frontman lá nos e.u.a,que é 350 R$, pois meu tio trás sem pagar imposto.
E a pedaleira é só juntar mais uns 200 R$ ai já compro.
muito obrigado pelas dicas,até +,abç

akira_gmg
Veterano
# dez/11 · Editado por: akira_gmg
· votar


Eae FCC bom dia. Bom, ao invés de criar mais um tópico, resolvi usar a busca. Quero comprar uma strato entre dezembro e janeiro, e tenho até uns mil reais pra gastar. Vi que tem as famosas SX SST 57, que custam em média 400 reais, mas acho que pela quantidade de dinheiro que tenho consigo algo melhor. O que me recomendam?

EDIT: Eu frequento muito esse tópico e acho que podiam mudar o nome para:Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda e pra quem tem GAS e quer ficar vendo modelos de guitarra o dia inteiro e descobrindo preços, como o akira_gmg

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


akira_gmg
Cara,vc tem amp bom???
Isso tem que ser prioridade,depois a guitarra.
Eu só estou te dizendo o que sempre falam aki nesse tópico,e já falaram para mim,e é uma coisa muito certa,pois com um amp e ruim e uma guitarra boa,vc consegue um som ruim,agora com um amp bom,e uma guitarra ruim vc consegue um bom som!
flw,abç

akira_gmg
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
Tenho um Line6 Spider IV 15w, considero ele muito bom.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


akira_gmg
acho que tudo bem,vc pode ficar com ele,BJAofficial já teve esse amp,agora sobre guitarra eu não conheço muita coisa.sou novato,conversa com o pessoal desse tópico.

akira_gmg
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
Valeu de qualquer jeito ˆˆ

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


akira_gmg
Bom, você tem um amp bem legal. A única desvantagem dele, é servir pra estudo apenas e segurar um show na microfonação. Vale a pena manter o amp se você toca só em casa.
Guitarra Strato nessa faixa de preço. Tem a Tagima T635, Condor Gx40 ou Gx50.
As Stratos mais bem falada são essas. Vai nelas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda