【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
E ai,vc que entende bem de amps,
Eu tenho uma giannini ggx 1h,e ela é uma guitarra legal,bem versátil,más meu amp não ajuda,é um meteoro nitrous 15w.
Então eu queria saber se eu consigo um timbre legal com minha guita com amps melhores como um blackstar ht valvulado,ou um laney ou fender frontman tranzistorizados.
vlw!

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


vitorrock

com certeza ! :D

e alias, dependendo do dinheiro que tu tiver, tem como conseguir coisas nem tão caras assim, que vão te dar uma ótima qualidade de timbre tbm..

e o dinheiro que tu economizar pode usar pra acalmar a GAS comprando uma guitarra ! (: (opcional, haha)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


bestrafe

olha cara, primeiro que eu te digo é que não vale a pena fazer "ups" nessa guitarra..
provavelmente, só 1 humbucker que preste, vai ser mais cara que a própria guitarra... então, disso tu já pode tirar uma conclusão..
enfim, pegar amp emprestado não da certo cara.. e se o cara for precisar? tu vai ter que ficar sem?
acho que tu deve ter o TEU equipo...
seja guitarra e amp, ou, o que eu acho que é melhor pro teu caso, guitarra e interface, usando um VST..

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Concordo,vlw pelas dicas!!

alexlopes
Veterano
# dez/11 · Editado por: alexlopes
· votar


GAS GAS GAS

Olá pessoal.

Meus brinquedinhos chegaram...

A guitarra é muito mais bonita ao vivo!! Bom acabamento e bem cuidada!!

Caixa e Pedaleira... tranquilo

Agora vou aprender a mexer neles para conseguir um bom timbre.

Só posso dizer uma coisa: a Frontman FALA MUITO!!!

Liguei tudo no trabalho e mandei no Guns com Backing tracks!!! Ficou loucura... claro que não coloquei no máximo... Só no 2 do amp e já fazia as janelas tremerem!!!

Super satisfeito. Entrega Show!!! Foxtrot e Playmusic!!! ótimo atendimento. Embalagem bem cuidada!!

Amanhã levo a guitarra para o Luthier fazer uma geral.

Para quem não acompanha o forum:

Golden GLD 152C Gold Top - Caps Wilkinson
Boss ME-25
Fender Frontman 25R

Rock and roll!!

Editado porque não sei nada sobre amps valvulados.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


alexlopes

Se bem que para LP é melhor o valvulado

wtf?

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

E a nova quando chega?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


danielfz

quando for viajar pra visitar meu pai agr nas férias, eu já aproveito pra pegar tudo, amp guita e pedaleira.. ali por dia 10 de janeiro já to com tudo eu acho ! :D

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Pw mas vai ficar sem todo este tempo?? Vc tem outra de reserva né?

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

Cara vc curte fender? Eu já toquei em alguns fender e pra mim era só pra clean e olha lá perde pra várias outras
Já lanei já vi alguns que dependendo da guitarra (boa) dão um som legal.

Quer gastar quanto brother?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Galera:
Peguei minha SG com os ativos e como to meio sem paciência, vou resumir bem como ela está no português bem claro...DO CARALHO.
Grita muito, gravão from hell, timbre muito bom. Não troco mais a guita.

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar


alguem ai compro guita na playtech?? ta falando q é 4 dais uteis. ja fez 1 semana caraii

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar


os tiozin do correio robaram acho :O

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

sim, tenho uma sobrando aqui ! :p hahaha
ta loco, se sem amp eu to quase morrendo aqui, imagina sem guitarra.. haha

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


joaolc95

confere o código de rastreamento pra ver onde ta oras..

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz
Eu até compraria outros amps,só que na faixa de preço e nos e.u.a na guitar center nao tem laney.
Ai a maioria de amps na faixa de 200,300 dólares são com efeitos imbutidos.
Crate 65r,Spider 4,Mg marshall,vox valvetronix,peavey vypyr....
Ai eu pensei que com um clean bom,(Tenho Strato,e Um pedal,penso numa pedaleira também mais para frente),meus equipamentos soariam melhor.
O que vc me recomenda,até pensei num blackstar,más o head de 1w ja é 400 U$,ai passa meu limite(hehe)
flw,abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

cara, com 300 dólares tu compra tranquilo um valvulado lá..
dos que tu citou EU curto o spider iv, mas isso no caso de transistor só..
valvulado tem opções como Jet City JCA20H 20W e Blackheart BH5H...
e também o blackstar que você citou, embora errado... o head de 1w ta 250 dólares, e do de 5w, sem reverb, ta 330 dólares...
isso heads sózinhos...
combos tu tem vários como Jet City Amplification JCA2112RC 20W por 350, VHT Special 6 Ultra 6W por 330, Blackheart BH5-112 5W por 350, Blackstar HT-1 por 250 sem reverb e 300 com reverb...

opções é oq não faltam.. abraço

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Sim más 1w e 5w de um valvulado equivalem a quantos watts de um amp transistor?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
olha, 1w, acho que deve dar a impressão de menos de 5w transistor...
já 5w, da a impressão de um transistor de uns 15w..
não da pra ensaio, nem show claro.. mas é bom pra tocar em casa..
ensaio e show, microfonando, até da..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

mas se for fazer show, e ensaiar com bateria, vai de jet city, que é tranquilo ! :D

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


danielfz

aeee manoo, vim aqui compartilhar a minha felicidade ! :D :D
o cara veio buscar hoje a guitarra, já to com a grana.. é a terceira coisa com valor significativo que eu vendo pelo mercado livre ! :D
já falei com o pai, segunda ele vai encomendar a schecter ! :D

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Acho que estão meio caros esses valvulados.
Más e os transistorizados?
qual vc recomendaria no máximo 250 U$

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
Orange Crush 35LDX, amplificador muito bom. Clean bem cremoso e definido, chego até a afirmar que está no mesmo nível dos Fender, porém apostando numa característica diferente deste ultimo. O drive é meio fraco, não dá aquela sensação de válvulas saturadas, aliás, acho que só é legal usar para um crunch de blues. Eu toco metal com ele, apena uso o SD 1 da Boss pra empurrar o drive do amp, mas ainda fica devendo no peso.
No geral, eu curto o amp pra caramba. Eu até pretendo pegar um Mesa/Boogie Mark V, mas estou pensando em ser fiel a Orange, porque acho que encontrei meu timbre.
Vai de Orange, mano.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK
Más são perigosos esses amps que tem efeitos embutidos?
Eles estragam mais rápido?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

mais rapido não.. tem mais coisa, então, consequentemente, mais chace de estragar..
não que vá estragar mais rápido..
enfim, transistor o melhor na minha opnião, sem dúvida nenhuma é o Line 6 Spider IV... dos melhorzinhos, o único que eu não testei ainda foi o peavey vypyr, que dizem ser mto bom tbm...

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
É exatamente como foi dito, tem mais chance de estragar, mas se tu for usar com muita frequência. Eu, por exemplo, uso os efeitos raramente, porque como já disse, eu toco mais metal e uso um som mais cru. Sem delays, reverbs etc. Então, os efeitos pra mim são mais enfeites, do que utilidades. Cara, o Line 6 é bom, mas entra na mesma situação: "Mais coisa pra estragar". Sendo que se queimar alguma coisinha da placa, adeus amp.

Amplificadores com efeitos são perigosos, por mais conhecida que seja a marca, pois se der problema...
Pega um ampli com um bom clean, um drive decente e vá montando um set de pedais ao teu gosto, assim vocês vai ter mais versatilidade e o sua caixinha vai durar bem mais.

BJAofficial
Cara, seu pai tem uma importadora, certo? Pode conferir pra mim, quanto fica em reais os combos: Orange Thunder Series TH30 e o Mesa/Boogie Mark V.
To querendo partir para as válvulas. Eu tenho outros produtos pra consultar, mas não vou te ocupar com isso.

Abç e seria grato se você pudesse fazer isso por mim.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Eae pessoal!
Meu irmão passou hoje na Milsons e viu uma guitarra tipo "jem" por R$399 na promoção. O preço original segundo ele era R$499. Fiquei curioso, procurei alguns modelos, mas por esse valor não achei nenhum. Ele tem certeza que não é da própria Ibanez (de repente podia ser algum saldo, mas não era). Enfim, alguém conhece uma desse tipo nesse valor ? Fiquei curioso agora e a loja só abre segunda rsrs

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Pode ser uma Benson, ou até uma Art Pro, ou GBS Pro. Acredito que seja uma Benson, já me deparei com uma numa loja uma vez e achei muito mais feita. A ponte era uma aquela comum de Strato e não Floyd. Podem ser os dois outros modelos citados.
Ambas tem detalhes diferentes da original, o braço é mais gordinho, algumas peças são em cores diferentes, o corpo é feito em madeira da qual você nem sabe a procedência. Entre outros detalhes. Não aconselharia a dar uma guitarra dessa nem pra instrumento de entrada.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK

seguinte cara...
a importadora do meu pai não é aqui no Brasil.. e eles não trazem nada "avulso", o negócio deles é vender pra revendedores, lojas no caso, é uma importadora/distribuidora.. só por ser do meu pai que eu consegui colocar as minhas coisas dentro de um dos containers..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

conheço mas não lembro a marca...
tive que usar uma guitarra dessas pra testar o meu spider iv qnd fui comprar lá no paraguai.. a guitarra custava 100 dólares.. haha
aí tu já imagina a qualidade.. :p
enfim, na minha opnião, foi a pior guitarra que eu já toquei até hoje ! (:
a vantagem, é que é igual a do steve vai.. e só .. haha

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda