【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
pedrofole
Veterano
# dez/11
· votar


gente eu to apreçado ninguem me responde no oficial por favor ajudem!!!
Eu tenho uns 600 conto to pra vender a minha pedaleira por 300 reais eu to pensando em comprar um Landscape brutal distorcion e a fonte para 16 pedais tbm da landscape e eu tenho como comprar pelo EUA o ice 9 e com o dinheiro da pedaleira eu vo juntar para comprar o cry baby do kirk harment eu queria a opiniao rapida pq se eu comprar os landscape eu vou comprar terça agr.

akira_gmg
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK
Sim, gosto do amp, pretendo comprar um mais potente ano vem pra tocar com banda, to montando uma.
Essa Tagima me parece legal, nunca toquei nela nem nas Condor Gx, mas posso conferir. Qual a faixa de preço delas?

akira_gmg
Veterano
# dez/11
· votar


CARALHO ouvi o som da Condor GX50 no youtube... MUITO BOA!!! Adorei o timbre, com uns caps mais ferozes ela vai ficar perfeita, e ainda tem o escudo perolado.

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


pedrofole
Cara, acho que esse Landscape é bacana, mas não adianta você ficar perguntando. Tem que pesquisar antes, ouvir muito samples, ler reviews. Depois, perguntar o que quer saber sobre o pedal. Eu posso achar um pedal ruim e outro usuário achar excelente.
Nao entendi 1 virgula depois de que você falou sobre um ice 9. Quem seria Kirk Harment? Kirk Hammet.
Pesquisa mais sobre o pedal citado e vê se ele se encaixa no teu som.

akira_gmg
Nao curto muito os modelos Strato comuns, a não ser pelo braço fino. Acho que se tu curtiu, compra e seja feliz, mano.

pedrofole
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK

e sim o Kirk Hammet e q eu n sei o nome dele
Nao entendi 1 virgula depois de que você falou sobre um ice 9
eo seguinte com o dinheiro q eu sempre ganho de natal eu vou comprar o ice9 e se sobrar dinheiro eu tbm vou juntar com o dinheiro da pedaleira para comprar o CRY BABY

akira_gmg
Veterano
# dez/11
· votar


Rumo à Teodoro Sampaio testar stratos então...
Valeu à todos.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


akira_gmg

E ae cara, testou já?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
akira_gmg

na verdade o spider IV que eu tive foi um de 120w, bem diferente desse..
com 1000 reais, acho que compensa mais vender o teu amp e comprar um valvulado.. e sepá ainda sobra uma graninha pra uma zoom g1 usada pra colocar no loop só pras modulações..

Abç

akira_gmg
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Eae cara, então, hoje é domingo, não sei se as lojas abrem na Teodoro. Mas quarta feira eu to lá pra testar as SX, Tagima, Condor, Squier e sepá uma Fender MIM.\
Abç

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar


squier flaro q e uma merda

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar


qual amp fica melhor na nashville, Line 6 Spider IV 15 ou Roland 20 XL?
alguem sab algum outro ampli com o preço mais em conta?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


joaolc95

cara, qualquer um dos 2 ta bom.. são ótimos amps..
mas particularmente tenho mais confiança na line 6...
mas aí vai de cada um, só to falando em marca mesmo..

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


joaolc95

Os 2 são bons, tenho o 20xl, é um bom amp, com muitos efeitos e tem a parte boa e a parte ruim: Ter efeitos quebra um galho, mas é mais fácil de quebrar

Squiers são boas guitarras (menos a Bullet, segundo o Bertola é de compensado ¬¬) porém são supervalorizadas pelo nome Fender... Mas a Standard e as Classic Vibe são guitarras que eu compraria =)

Penta_Blues
Moderador
# dez/11
· votar


Boa noite!!!

joaolc95
squier flaro q e uma merda
Se conhecessem toda a linha Squier não falariam essa besteira.
Existem ótimas séries de Squier. É só saber pesquisar e testar.
Valeu!!!

akira_gmg
Veterano
# dez/11
· votar


Penta_Blues
Realmente, eu soube que as linhas Affinity e Bullet não são muito boas, mas as linhas Standard, Deluxe e etc são ótimas guitarras.

j4ckson
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal,

Depois de refletir estou pensando em montar meu kit com uma Amp Landscape Predator Triefx 20W e uma Jackson JS 23...

Dá pra quebrar um galho?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


j4ckson

Cara, como já dissemos, acho melhor você inverter esses valores aí...

Compra uma guita de uns 700 reais e mais 700 pro amp, vai ser ainda melhor do que uma guita de 1000 com um amp de 400...

Com esses valores, você pega uma Cort X1, por exemplo e um outro Amp melhor, tipo um Roland Cube 20xl, Peavey Vypyr ou até mesmo o Landscape Predator, porém o Triefx 65w

j4ckson
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu!
Amanhã vou fazer os testes!

Belfalas
Veterano
# dez/11
· votar


Fala galera, sou novo no mundo da música. Comecei a tocar violão não faz nem 6 meses direito. Como aprendi de uma forma relativamente rápida, quero conciliar o aprendizado do violão junto a guitarra, que é meu objetivo final. A questão é:

-Quero comprar uma guitarra que me ajude a evoluir e que tbm tenha o mínimo qualidade e durabilidade pra me acompanhar nos anos de aprendizagem. Penso em gastar algo em torno do R$ 800. Não tenho preferencia por modelos, meu objetivo é o aprendizado.

Buja
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar


Belfalas
Amigo, pelo que muitos ja me disseram, nao existe melhor guitarra no mundo na faixa de 800 reais que a yamaha pacifica. Porem, se quiser investir um pouco no seu aprendizado te aconselho tambem a testar uma bom tagima strato T635 e na minha preferencia 'pessoal' ta, eu iria de strato squier standart

todos sao modelos stratos, bem versateis, otimos pra iniciar nos estudos. Ms se estiver focado em outros estilos, ai ja podemos falar de les pauls, super stratos e afins.

Mas pra estudar nao tem melhor modelo que uma boa strato bem regulada, isso é fato!

ps: edit: nao se esquece que um bom amp é mais importante que uma boa guitarra!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Belfalas

Particularmente, compraria uma strato HSS, ou HSH...
sempre mantendo o single pra tocar blues, que pra mim, é a melhor coisa se vc quiser aprender escalas..
enfim, aconselho usar no PC mesmo, pega uma guitarra de 600 reais, e os outros 200 tu compra uma interface... é a melhor opção no meu ponto de vista,

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar


lp nao e boa pra aprende escalas BJAofficial
?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


joaolc95

não foi isso que eu disse..
eu falei que o melhor estilo de musica pra aprender escalas é blues...
e como blues tem um som mais limpo, seria bom que a guitarra tivesse pelo menos 1 single...
mas não é regra, óbvio..

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar


eu so vo faze aula pra aprender escalas, comprei uma lp nashville sera q vai ser paia?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


joaolc95

nada a ver...
o timbre não é tão limpo qnt o de strato, mas em compensação, pra mim, é mto mais confortavel de tocar e tudo mais.. cada coisa tem seu lado positivo..
mas não vai ser 'paia' não..

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar


kk demoro

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Se for pra pegar transistorizado eu não pegaria fender não, preferiria Line 6. Vai ter Clean bom e distorção boa, por causa da simulação de amps.
Mas da uma olhada se não compensa pegar um valvulado com um pouco mais de money.

Belfalas
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu por responderem minha dúvida. Podem ter certeza que esse forum já tá favoritado, agora é anos de estudo quem sabe um dia eu posso ajudar algum novato. o/

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Belfalas

Bem vindo ao fórum cara, pra quem toca algum instrumento, ou só gosta de musica mesmo, é um ótimo 'lugar'..
Vamos te ajudar o máximo possivel, e esperamos que em breve você possa nos ajudar também..
Só cuidado que isso aqui vicia, haha

Abç

Douglas Eduardo
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Olá
Há um tempinho atrás(mais ou menos na postagem 145) eu vim montar um orçamento pra comprar a minha guitarra.
A guitarra recomendada para o tipo de som que eu queria era uma Strinberg CLG 22 e o cubo era um Fender Frontman 15w R.
Queria saber se a guitarra e o cubo realmente valem a pena correr atrás, porque ambos são meio difíceis de se achar.
Estou pensando em ir amanhã no centro de uma cidade com bastante lojas musicais; vou ir procurá-los lá. E aquela pedaleira que você me recomendou geralmente é cara, tem uma mais barata pra me recomendar? com uns 300?
Estava pensando em comprar um pedal BD-2 da boss porque quero a guitarra mais pra blues mesmo.
Mas aí, vale a pena mesmo correr atrás desses dois mesmo?
São meio difíceis de se achar mesmo ... Valeu.
Um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda