【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Gilberto Juba
Veterano
# jul/10
· votar


Ian Anderson

Provavelmente vou fazer um rolo com um luthier que tem uma SX Sg std c/ braço colado com captador malagoli intruder na ponte - alto ganho e esse é o objetivo - mas será que essa combinação pode ser versátil também? Bom eu vou testar.

Gilberto Juba
Os intruder não eh um captador muito bom para fazer um som limbo, isso vai depender do captador do braço (q vc não flaou qual eh =D) se for o original da fabrica creio que consiga uma verstailidade.


Ian obrigado por responder.
Então o captador do braço é o original sim.
sim.

Homem Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Havok

o que vcs acham ibanez indonesiana ou esp chinesa qual a pior?
qual vcs levariam sabendo que a ibanez e muito boa e a ltd razoavel?


Depende do modelo neh cara. Agora jah tive 2 guitarras da indonésia e nunca tiva problemas com elas em relação a defeito de fabricação ou mal acabamento. Uma delas é a cort x6 (bem falada aqui). Agora procura tocar nas 2 pra vc ter noção.

Havok
Veterano
# jul/10
· votar


o dificil e q sou leigo e qualquer uma eu acho legal

guilherme_pr
Veterano
# jul/10
· votar


Fechei hoje a aquisição da minha guita. Peguei uma SX SST 62 em Sunburst, coisa mais linda.

BJArmstrong_
Veterano
# jul/10
· votar


[b]Alguém me da uma ajuda?
Eu toco violão há 4 meses,e to com grana pra pegar uma condor CLP II S eu sei que todo mundo aqui recomenda ela,mas eu não sei se pra um iniciante ela é boa? Quem me der uma ajuda eu agradeço :D

Homem Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


BJArmstrong_

Se vc gosta de les paul e não vai usar muito tremolo e etc, é uma guitarra muito boa sim.

Mais compra um ampl legalzinho que eh muito importante tbm.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


BJArmstrong_: Eu toco violão há 4 meses,e to com grana pra pegar uma condor CLP II S eu sei que todo mundo aqui recomenda ela,mas eu não sei se pra um iniciante ela é boa?

Leia o primeiro post deste tópico.

Havok

Cara, você já está há bastante tempo perguntando por aqui sobre estas duas guitarras. Acho que a partir de agora você não vai conseguir grandes informações. Dê uma olhada em reviews destas guitarras no Harmony Central, aí todas as possibilidades de escolher uma guitarra pela internet se esgotarão e só sobrará o teste ao vivo.

TheDivisionFloyd
Veterano
# jul/10
· votar


Mateusm10

como o Penta_Blues falou voce tem que antes decidi oq voce toca minha les paul tem 2 emg ativos pro que eu curto é otimo mas eu acabei matando o som suave em compensaçao ganhei força e sustain

diz ai qual teu estilo que facilita

alexesll
Veterano
# jul/10
· votar


olá!
Decidi por comprar a Condor RX20 mesmo...
Na loja Musical brasil...
É confiável?
www.musicalbrasil.com.br

obrigado pela ajuda galera!

URIK
Veterano
# jul/10 · Editado por: URIK
· votar


Ae pessoal, acho que não vou comprar uma Les Paul não, outro dia tava vendo as Schecter, aquelas que a corda passa por dentro da guitarra, que dá mais sustain, deve ter um timbre ótimo, e algo me diz que os agudos delas também são bons.

Mas as Schecter são meio carinhas, será que tem algum modelo da Cort que as cordas passam por dentro do corpo?

Gostaria de um modelo Cort ou Schecter até 1000 reais.

PS: A Cort KX5 é boa? Me parece ser bem legal ;)

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


URIK
Conhecendo a Cort devem ser boas

alexesll
Não conheço essa loja

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


URIK: Mas as Schecter são meio carinhas, será que tem algum modelo da Cort que as cordas passam por dentro do corpo?

Este tipo de "ponte" (se é que podemos usar este termo) é conhecido como string through. A Cort KX5 tem as cordas fixadas desta maneira. No ML deve ter a R$1000 ou até menos, mas fique atento pois também tem KX5 com Floyd Rose.

alexesll
Veterano
# jul/10
· votar


Ian Anderson, achei algumas informações dessa loja..
É bem confiável...
Eu ia comprar a guitarra no mercado livre, mas vi que o vendedor da RX-20 no mercado livre é a propria MusicalBrasil...
A loja tem ótimas qualificações no ML...
Quando chegar a guitarra volto aqui...
ahh tenho uma duvida....
Quando a guitarra chegar, quais procedimentos devo tomar pra checar se ta tudo em ordem?

Tivertimailaif
Veterano
# jul/10
· votar


Surgiu pra mim a oportunidade de trocar minha guita, só não sei se vale a pena, tenho uma cort x11 (comprei em janeiro, caps emg passivo) e apareceu pra mim um epiphone flying V korina, com cap seymour duncan na ponte, no caso seria minha guita e uma volta de 500,00 reals. Gosto demais das flying V, o pq da troca que bateu uma sdds da minha antiga flying V que eu tinha, e tava querendo pegar uma denovo, mas será que vale a pena, a epipoca é melhor?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Tivertimailaif: mas será que vale a pena, a epipoca é melhor?

Putz cara, questão filosófica. Eu acho que no frigir dos ovos a Cort tem mais vantagens que a Epiphone. Só o single da Cort já dá uma versatilidade do cacete. Se estivéssemos falando de algo do tipo "LP por uma V" aí sim teríamos um problemão.

Eu acho é que você tá com ataque de GAS... segura a onda que passa!

Tivertimailaif
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Tmb acho que é ataque de GAS, esse ano eu tinha até me prometido que não iria mais trocar de guita a cada 6 meses, iria dar um jeito de guardar grana pra moto, mas as Flying V são tão bunitinhas =), vlw cara ^^

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


gente o que vcs acham da ibanez rg370dx pra um iniciante?

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


Havok
Não tem uma loje de intrumentos por ai? hein?

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


tem passo todo dia pela frente de uma so q n tem muitas opçoes entende fortaleza tem uma decadencia muito grande de instrumentos so tem 1 loja q tem uma ibanez rg370 e e de 2004
ai e complicado né

VenGeancE
Veterano
# ago/10
· votar


Dae galera...

Seguinte, quero comprar minha primeira guitarra. Toco violão à uns dois anos mas quero comprar a guitarra logo.

Tenho uns R$ 800,00, podendo ultrapassar um pouco disoo, mas não posso gastar tudo na guitarra, pois quero comprar um cubo e pedal também.

Meu amigo que é guitarrista me disse sobre uma tal de 'Strinberg', que não é cara e tem boa qualidade... O que vocês acham da marca?

Será que vale a pena eu comprar um cubo com distorção pra não precisar comprar um pedal de imediato?

Ajudem ae :D

Valeu

orlandomusc
Veterano
# ago/10
· votar


Oiii
eu sou Izabel , Filha do cara que logou ;)
juntei dinheiro dois meses seguidos para comprar minha guitarra mais só tenho 600 reais e uma coisa que me chamou atenção foi o Preço da MEMPHIS MLP-100 , poo no site http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_96397_1526_Guitarra-Ta gima-Memphis-Mlp-100-|-Les-Paul-|-Braco-Colado , ela tá 514 reais , to em duvida por que não sei se é boa ( é ? ) e queria a ajuda de vocês !

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Não sei se já foi proposto, mas o que vocês acham de criar uma cartilhazinha de sugestões padrão de instrumentos, guitarras, pedais e afins?

Algo do tipo:

Guitarras
- de 300 a 400
-- configuração S-S-S
---- Alder + Maple
----- ponte fixa
------- Modelo A - preço tal - nota X
------- Modelo B - preço tal - nota y
----- ponte flutuante
------- Modelo C - preço tal - nota W
------- Modelo D - preço tal - nota Z

e assim por diante. Daria um trabalho do cão, mas seria uma mão na roda geral pra essa galera.

Penta_Blues
Moderador
# ago/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Andras
Cara, qualquer iniciativa é bem vinda, mas há que se tomar cuidado para não acabar arranjando uma solução e criando três problemas...rs
Com a grande quantidade de modelos e configurações disponíveis hoje no mercado, dada a disparidade de qualidade na produção de diversos modelos, esta cartilha acabará sendo um "listão" que mais confundirá do que esclarecerá, na minha opinião.
Por isso que ao invés da indicação sobre modelos comparados, prefiro apresentar formas de proporcionar conteúdo para que o próprio interessado tome a decisão, pois só assim se aprende.
O problema não é pedir uma opinião, mas sim esperar que decidam por ele o que comprar. Ou seja, aparentemente, pensar não é uma atividade que está na moda hoje em dia...
Fazer esta sua lista realmente dará um trabalhão que outros não querem ter e que infelizmente não resolverá a questão, pois "quanto mais se abaixa, mais o rego aparece"...rs
Tenha certeza que surgirão outros que nem sequer se darão ao trabalho de ler seu listão, já que isso tb dará "trabalho"...rs
Valeu!!!

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Penta_Blues

Concordo contigo em tudo. Só queria aperfeiçoar todo o processo.

Pensei na idéia pois percebi que existem certas recomendações padrão para certos usuários. Até as respostas que eu dou quando perguntam sobre guitarras são as mesmas. Queria aproveitar isso de alguma forma. Depois pensei que poderiamos expandir tudo e veio a idéia do tabelão.

Acho que podia ser tentado ainda duas alterantivas: modificar o post inicial desse tópico, incluindo algumas sugestões de marcas e modelos, ou criar um tópico discutindo os modelos mais usados e sugeridos, e porque estes são bons ou ruins. Apesar de que, acho que ninguém leria nenhum dos dois, também.

Penta_Blues
Moderador
# ago/10
· votar


Boa tarde!!!

Andras
Até as respostas que eu dou quando perguntam sobre guitarras são as mesmas.
Infelizmente isso é um reflexo da falta ou pouco uso da ferramenta de BUSCA. No final, caras pacientes como vc ficam repetindo a mesma resposta pois as perguntas se repetem. E como tem gente se cadastrando todo os dias, se não usar o freio, as perguntas repetidas não param. Daí minha briga com tópicos repetidos, pois uma hora a paciência acaba e quem ajuda acaba se cansando e não ajudando mais.

Acho que podia ser tentado ainda duas alterantivas: modificar o post inicial desse tópico, incluindo algumas sugestões de marcas e modelos, ou criar um tópico discutindo os modelos mais usados e sugeridos, e porque estes são bons ou ruins
Acho que muita coisa é válida.
Não quis indicar marcas e modelos, pois não conheço nem experimentei todos os modelos disponível e, mesmo que tivesse feito, a impressão é sempre pessoal e não refletiria um critério técnico. Mas como eu também já tive oportunidade de postar, o assunto não se encerra somente no que eu disse e está aberto a novas contribuições, pois quanto mais informações forem acrescentadas, mais ferramentas serão disponibilizadas àqueles que se dispõem a pesquisar e decidir por si mesmo.
Aliás, este é o maior objetivo do tópico!
Valeu!!!

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


Havok
Fica com aquela schecter msm

VenGeancE
Não conheço elas pessoalmente se posivel testa-la
outras marcas nessa faide preço são as Memphis, Condor e Shelter

todo cubo de guitarra, vem com distorção
da uma olhada no Create, Borne e Condor

orlandomusc
Se vc curtir o som delas, não vejo pq comprar

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
Este tipo de "ponte" (se é que podemos usar este termo) é conhecido como string through. A Cort KX5 tem as cordas fixadas desta maneira. No ML deve ter a R$1000 ou até menos, mas fique atento pois também tem KX5 com Floyd Rose.
Então, eu to ligado, to de olho nessa Cort KX5, mas to em dúvida de comprá-la, vai que tem alguma Schecter na faixa de preço que seja melhor... Será que posso comprar essa Cort sem medo?

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Andras
Já pensei em criar um "Guia de Compras do FCC 2010". Mas tem várias dificuldades neste trabalho: não soar tendencioso, ser muito trabalhoso, não soar "padrão"...

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, se for fazer algum guia, me chame pra ajudar, das guitarras até 1000 reais, ou um pouco acima disso, é comigo, só não manjo muito de floyd rose e de string through, mas já estou me informando.

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


URIK
Creio q nessa faixa de preço não vai haver uma grande diferença de qualidade, visando essas marcas.

nessa faixa tem
Condor - CLP 2, CTX
Tagima - T-635, T-735, T505
SX - SST, SSG, SLP
Cort - X séries, Viva gold

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda