【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Curto bastante a distorção da boss

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

sabe a guitarra que eu escolhi n tem o knob de tom tem muita vantagem?assim vai fazer falta?to com medo de comprar essa e sentir falta depois vlw flw

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

guilherme_pr: Você conhece algum luthier de qualidade em curitiba, que não cobra os olhos da cara por uma regulagem simples + troca do nut e quem sabe do abaixador?

Agora não vou poder te ajudar, sou de SP...

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

erico.ascencao
me ajuda ja decidi qual a guitarra agora responde

sabe a guitarra que eu escolhi n tem o knob de tom tem muita vantagem?assim vai fazer falta?to com medo de comprar essa e sentir falta depois vlw

Wild Midnight
Veterano
# jul/10 · Editado por: Wild Midnight
· votar

E ae pessoal keria sabe a opinião de vc's sobre essas guitarras sobre o estilo de som delas é q eu nunca tive a oportunidade de pegar uma dessas pra tirar um som
E aki estão elas:
.ESP George Lynch
.Gibson Slash Appetite For Destruction
.EVH Wolfgang

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

Havok: a guitarra que eu escolhi n tem o knob de tom tem muita vantagem?assim vai fazer falta?to com medo de comprar essa e sentir falta depois vlw

Eu, pessoalmente, não uso muito o tone da guitarra. E quando penso em usá-lo é em situações bem específicas. Eu não acho que é um problema muito grande não ter o knob de tone não.

Wild Midnight

Bom, a Gibson destoa um pouco das outras porque as outras têm Floyd Rose e devem seguir um estilo mais shredder de construção de guitarra (24 cassas, braço mais fino e mais "magro", escala em maple...). O mais razoável é você procurar reviews destas guitarras no Harmony Central e também demos no U2B para poder escolher melhor. Afinal, US$2000 não brotam da terra...

hugoguitarra
Veterano
# jul/10
· votar

estou pensando em comprar um line6 spider III 30 watts e uma guitarra squier by fender affinity strat hss acham que é uma boa compra

me ajuda

cumprimentos

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

hugoguitarra: estou pensando em comprar um line6 spider III 30 watts e uma guitarra squier by fender affinity strat hss acham que é uma boa compra?

Só faltou a interrogação... hehehhee. Parece uma boa escolha de amplificador (por causa dos efeitos embutidos e tal), mas a guitarra não me parece uma boa. Dizem as lendas guitarrísticas que estas Squier (esqueça o "by Fender", não significa nada) Affinity são feitas com laminado, o que não é nada bom. Se eu não me engano elas custam uns R$500, não é? Por este preço você pega a SX SST, a stratocaster signature do FCC!

hugoguitarra
Veterano
# jul/10
· votar

eu queria uma guitarra tipo essa com um hanbuker e dois single-coins::)

qual deva comprar?

hugoguitarra
Veterano
# jul/10
· votar

e esta aqui parece melhor ?
Bullet® Strat® HSS with Tremolo

obrigado

Rafawr
Veterano
# jul/10
· votar

Gente, eu to pensando em comprar uma guitarra, mas ainda sou meio iniciante, gostaria de uma pro meu nivel e que fosse de boa qualidade, tenho uns 600 reais pra gastar só na guitarra, o amplificador eu já iria comprar junto, dai preciso de dicas
eu gosto de tocar rock/metal então esse seria o meu foco
obrigado desde já :D

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

hugoguitarra: e esta aqui parece melhor ?
Bullet® Strat® HSS with Tremolo

Hum, as Bullet também não. Squier é de California pra cima, não tem muito jeito.

Rafawr: Gente, eu to pensando em comprar uma guitarra, mas ainda sou meio iniciante, gostaria de uma pro meu nivel e que fosse de boa qualidade, tenho uns 600 reais pra gastar só na guitarra, o amplificador eu já iria comprar junto, dai preciso de dicas
eu gosto de tocar rock/metal então esse seria o meu foco

Procure guitarras com captadores humbucker, tipo Les Pauls e SGs. Dá uma pesquisada inicial e levante alguns modelos que você ache bonitos pelo menos, aí já teremos uma amostra para escolher alguma coisa.

Rafawr
Veterano
# jul/10
· votar

Eu pensei nesse modelo *SHELTER - GUIT. SG SSGSTDBO * achei mt bonito, curto guitarras todas pretas, e tb esse *SHELTER - GUIT. SG DETROIT SDET3014* não sei se são modelos bons mas curti achei bonitos, se tiverem sugestoes tb me digam, curto mt guitarra preta, e algumas brancas e tal :P vlw

Carlitos 182
Veterano
# jul/10
· votar

Estou na dúvida entre: Condor Rx20 e Strinberg EGS 216,
mas acho que vou comprar a condor mesmo, já que é mais recomendada.
Vou ter que levar para um luthier regular quando comprar?

Abraço e mt punk pra voces

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

Rafawr
As duas que você viu são a SX SSG STDBO e a Shelter Detroit - atenção para as marcas em negrito, cuidado pra não levar gato por lebre. As SX são instrumentos de melhor qualidade (no geral) do que as Shelter mas esta SX especificamente tem o braço aparafusado ao corpo, o que difere da construção tradicional das SGs. A Shelter tem o braço colado ao corpo, o que dá mais sustain. Ambas têm o corpo em basswood.

A guitarra que é bastante procurada é a SX SSG STD, esta sim com braço colado e corpo em mogno.

Carlitos 182: mas acho que vou comprar a condor mesmo, já que é mais recomendada.

Eu também recomendaria a Condor.

Vou ter que levar para um luthier regular quando comprar?

Leva sim. Por uns R$60 no máximo ele ajusta a altura das cordas, o tensor, as oitavas e verifica se os trastes estão nivelados. Se tiver que nivelar os trastes a regulagem fica por uns R$80.

Rafawr
Veterano
# jul/10
· votar

e qual você aconselharia erico? pra iniciar, e poder ter ela por um bom periodo de tempo

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

Rafawr: e qual você aconselharia erico? pra iniciar, e poder ter ela por um bom periodo de tempo

Então cara, não sei se com R$600 daria pra pegar a SX SSG STDBO, dá uma olhada no ML. Se der, eu preferiria a SX. Na verdade a ideal seria a SX SSG STD por ter a construção mais parecida com as SG originais - vai que daqui a um tempo você começa a sismar que a STDBO não é tão boa porque tem braço aparafusado... estas coisas.

guilherme_pr
Veterano
# jul/10
· votar

erico.ascencao: vi num tópico antigo seu que você teve uns contratempos com a sua SX STT, um problema com os trastes. Acabei fechando a janela e não achei mais o tópico. O que realmente aconteceu com a sua guita? Você conseguiu resolver fácil (cho que si, senão não estaria indicando ela)?

Abraço

Rafawr
Veterano
# jul/10
· votar

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=78216
Essa seria uma boa? e outra, alguém já comprou nesse site?

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Rafawr
GUITARRA SX SG STD COLADA C/CASE BKW
por que alguém ia fazer um Guitarra colada com o case =P

zuando a parte com o titulo do anucio, pelo menos eh bem falada por aqui no forum.

Krindh
Veterano
# jul/10
· votar

Rafawr
Eu particularmente nao gosto dos modelos SG.
Mas,
As SX sao as guitarras mais tops da shelter.
Muito provavelmente essa guitarra 'e boa.
Como sempre, vai at'e a loja (no caso da hendrixmusic, tem lojas na teodoro sampaio) e testa a guitarra para ver se voce gosta.

Krind.

Daante
Veterano
# jul/10
· votar

) Quanto vc tem ou pretende gastar?
1500 reais.
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Ensaios e estudo em casa.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Tenho uma caixa Wattsom multi-uso e um cubo Oneal, uma pedaleira Zoom 505ii
d) Qual é o seu nível técnico?
Mediano, toco faz uns aninhos (4)
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Quero uma guitarra boa para Pop Rock / Hard Rock / Heavy Metal..
E não quero Strato, prefiro Flying V / Explorer / LP / SG

•Eu estava pensando em uma Ibanez ART120, a LP da Ibanez, ela está na faixa do que eu posso gastar (1500) mais ou menos..

Gostaria de saber o que vocês acham? ..

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

guilherme_pr: vi num tópico antigo seu que você teve uns contratempos com a sua SX STT, um problema com os trastes. Acabei fechando a janela e não achei mais o tópico. O que realmente aconteceu com a sua guita? Você conseguiu resolver fácil (cho que si, senão não estaria indicando ela)?

Foi um misto de desnivelamento de trastes (só dois, lá pela 15a. casa) e pestana muito alta. Por R$80 o luthier trocou a pestana por uma de osso mais baixinha e nivelou os trastes. Inclusive esta troca de pestana (por ser de osso) melhorou bastante a estabilidade da afinação.

A única coisa que eu não gosto dela é o captador da ponte, que é muito estridente e apita relativamente fácil. Não sei se o captador em si é ruim (o ogner gosta muito dos captadores originais da SX SST 62 dele) ou se a escala em maple gera agudos no timbre além do meu gosto.

Eu recomendo pra muita gente por ser uma guitarra diferente das outras guitarras mais baratas que seguem o padrão "corpo em basswood, braço em maple e escala em rosewood". Eu não tenho planos ousados de upá-la, mas eu gosto dela. Tenho planos para que ela seja aquela guitarra pra arrastar pelo chão, relicar, tocar em condições adversas... hehehehhe.

Daante
Cara, eu acho que você deveria balancear mais os seus investimentos. Com R$1500 você poderia comprar primeiro um amplificador melhor. Não sei que guitarra você tem, mas um amplificador de R$1500 com a sua guitarra pode representar uma evolução de qualidade bem melhor do que uma guitarra de R$1500 com estes amplificadores que você tem. Dê uma procurada nos Fender, Laney, Crate e Hiwatt.

Natália Soueid
Veterano
# jul/10
· votar

Ótimo tpc, me tioru muitas dúvidas, só fiquei mal pq o Nut da guita que eu queria é de plástico e de acordo com esse tpc, o de plástico é o pior. Mas é a vida...

:')

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Natália Soueid

Grande parte das guitarras vem com um nut de plastico, não q ele va prejudicar muito, mas um de osso não eh muito caro.

A minha guitarra veio com um de plastico, nunca me deu problema

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

Natália Soueid: só fiquei mal pq o Nut da guita que eu queria é de plástico e de acordo com esse tpc, o de plástico é o pior. Mas é a vida...

Só guitarras top vêm com pestana de osso. Acho que nem as Fender mexicanas vêm com pestana de osso. Não é motivo para "tristeza".

Rafawr
Veterano
# jul/10
· votar

não teria como me aconselharem alguma guitarra? pra iniciar mesmo
Fiquei muito na dúvida dessas que citei, e não sei se são boas e se valem a pena, e também precisaria de um amplificador o que não entendo nada, vlw desde já

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Rafawr

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

d) Qual é o seu nível técnico?

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades

Rafawr
Veterano
# jul/10
· votar

a) Quanto vc tem ou pretende gastar? Dependendo, posso gastar até 1200 pela guitarra

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento? usaria mais pra rock/metal

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set? não tenho ainda

d) Qual é o seu nível técnico? iniciante

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades
ai é que ta, preciso de ajuda quanto à isso

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Rafawr
Essa Sg da Sx tem um bom custo beneficio

Outros modelos nessa faixa de preço
LP - Sx SLP
Strato- Tagima T635 (não da tagima Special), SX SST

Amps
Fender, Peavey, Condor, Create, Borne (15")

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda