Autor |
Mensagem |
victorleon Veterano |
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar
felipexdtop
Cara uma outra boa é a Tagima T635, as novas são bem melhores que as antigas e nova por uns 700~800 dinheiros é um puta negócio
E ainda sobra pra você fazer (futuramente) um upgrade, ou comprar alguma outra coisa que você queira
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
felipexdtop victorleon Cara, acho que não precisa mudar nada nela não, a minha resolve tudo.. eu so tava pensando em pegar uma lespa pro visual msm..
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho
O Bertola já te disse cara, Malagoli, Stellfner...
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Que isso cara, as Tagimas, mesmo as Made in Brasil, são lixo. Pergunte a qualquer luthier. Elas são confeccionadas com madeira verde. Suas madeiras não passam por um bom processo de envelhecimento. A Tagima deixou de ser uma boa marca há uns 10 anos... Eu comparei pessoalmente uma Tagima Hand made Brazil de 10 anos atrás, com uma de hoje. Nu... É equivalente a se comparar uma Fender americana com uma Squier...
|
felipexdtop Veterano |
# dez/11 · Editado por: felipexdtop
· votar
Chinaycustom Só dei uns exemplo de bandas e de que estilo de músicas eu curto, n falei que é metal...
victorleon Entendi, valeu.
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Chinaycustom
Mas quais? Custom Alnico Blues? Vão chiar muito quando eu tocar Iron?
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Chinaycustom
Não são não cara, já vi uma par de gente falando bem dessas T635 novas (aquelas com a bandeira do Brasil no headstock e escudo em Mint Green)
Ainda mais se se ele fizer mesmo esse upgrade
|
vitorwessler Veterano |
# dez/11
· votar
alguém mais pra opinar entre as guitarras Cort x1, Strinberg egs 267 e uma Condor rx10?
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
vitorwessler
Já falei, vai de Cort =)
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho
Então cara, os captadores nem sempre são responsáveis pela chiadeira... Vale ressaltar, que caps single Coil, chiam com mais facilidade, e Humbuckers, não costumam chiar... As vezes, uma blindagem resolve o problema de chio da guitarra.
|
vitorwessler Veterano |
# dez/11 · Editado por: vitorwessler
· votar
victorleon
Acho q vou de cort msm, gostei das qualidades e ela é mto bonita, pesquisei bastante sobre ela e vi q o pessoal fala bem dela. Obrigado! ps: é bom tocar só com 2 humbuckers?
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
vitorwessler
Como assim só com 2 humbuckers? Você que dizer sem usar o single?
|
vitorwessler Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Exato, pq a cort x1 só vem com 2 captadores humbuckers sem um single
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
As vezes tem como Splitar os Humbucker...
|
Tisho Veterano |
# dez/11 · Editado por: Tisho
· votar
Caras, as novas Tagima T-635 vale a pena? É melhor comprar a nova Tagima T- 635 por R$800,00 ou uma SX SST57 por R$449,00?
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
vitorwessler
Não tem problema, não, só não vai ter aquele timbre estalado dos Singles, mas de resto, Humbucker é até melhor que single
Chinaycustom
Sim eu sei, só que não tinha entendido muito bem a dúvida dele =)
Abç
|
victorleon Veterano |
· votar
Tisho
Cara, você acha essas Tagimas por menos de 800 no ML
Mas depende, as duas são de faixas de preço e qualidade diferentes
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Mas a Tagima vale a pena, se no futuro, for dar upgrades?
|
victorleon Veterano |
· votar
Tisho
Acho que vale sim cara.
Mas se for comprar mesmo, não esquece de comprar as novas, porque as antigas são ruinzinhas
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho victorleon Cara, quantas vezes a galera precisa dizer.. tá escrito no inicio do tópico - Primeiro: vamos parar com esse negócio de comprar guitarra pensando em trocar peças. Se a guitarra não é o que vc quer, não compre. Procure aquela que mais se aproximar da sua realidade e guarde dinheiro para futuramente adquirir outra que reflita sua nova realidade no momento da compra, ou somente invista em melhorar sua antiga guitarra se ela continuar sendo sua e continuar lhe atendendo, já que numa venda, dificilmente pagarão o que ela vale mais o "upgrade".
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob
Ta bom cara, mais o que eu tenho a ver com isso? Se ele quer fazer up's na guita dele, ta bom, fale com ele, só to recomendando as guitas que eu gosto nessas faixas de preço...
|
Inoob Veterano |
# dez/11 · Editado por: Inoob
· votar
victorleon Calma mosso, relaxa.. só tava dando uma sugestão, e era pro Tisho só pra ele refletir um pouco...
Velho, você conhece alguma coisa sobre um pedal da Victoria Amplifier, um Dragon GT2?
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob
Mas a Tagima vale a pena, se no futuro, for dar upgrades?
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho Tá cara, faz o que quiser, eu só teva dando um toque..
|
victorleon Veterano |
· votar
Inoob
Tranquilo, tem problema não =)
E cara, sobre pedais/pedaleiras eu sou completamente leigo, não sei nada heheh
Vai lá no fórum de pedais
EDIT: Lá no forum de pedais, tem um tópico seobre esses pedais Dragon, e o cara falou muito bem dele...
Mas os unicos pedais que eu conheço são os boss, já que tem um monte em todas as lojas hahahaha
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Pessoal,alguém sabe qual programa,vc grava varios vídeos e eles ficam em janelas assim:
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob Eu já havia lido no início do tópico e discordo totalmente desta frase!! Se você for comprar uma guitarra com tudo TOP com as peças exatamente que você deseja???? Muitas vezes, o modelo é legal, mas o braço não lhe agrada, outra o captador não era aquilo que você precisa para tocar... ou as tarraxas são vagabundas.. Cara é muito difícil achar a guitarra perfeita!!! Se a pessoa tem pouca grana, vale a pena, fazer um TUNING depois sim.. compra guitarra com CAPS primeira linha é muito caro. Tem que ter em mente em comprar uma guita que seja no modelo que você quer, tipo de ponte certa, e com madeira boa!
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz Nunca pensei que meu post iria causar tanta bagunça, cara é o seguinte, você teve um trabalho a toa de escrever isso, sendo que tu falou o que eu disse veja: Muitas vezes, o modelo é legal, mas o braço não lhe agrada, outra o captador não era aquilo que você precisa para tocar... ou as tarraxas são vagabundas.. Ok, como saberemos se não nos agrada? R: Testando
O que eu disse é comprar uma guitarra que te satisfaz no inicio, DEPOIS faça os upgrades básicos como troca de caps e de tarraxas SE NECESSÁRIO, agora trocar o braço e essas coisas, se tiver pensando nisso no momento da compra, meu caro.. nem compre, pois irá gastar mais do que gastaria em uma guitarra boa, feita na fábrica, ou em um luthier, além de que esses upgrades não dão um bom valor de revenda.
|
Inoob Veterano |
# dez/11 · Editado por: Inoob
· votar
Double Post sem querer. Então, já que minha opinião não foi útil, faça o que bem entender, o dinheiro é seu...
|
JesseDesterro Veterano |
# dez/11
· votar
Bom galera, vou pegar minha guitar amanhã, hoje testei uns modelos e fiquei na dúvida: Cort M600, R$1180,00 - Guitarra um pouco pra blues, mas com uns efeitos pra mim a melhor que testei, a melhor pegada, macia. Condor CLP 2, R$860,00 - Gostei bastante da guitarra, porém o modelo que testei tinhas as cordas bem velhas, e testei antes da M600, o som dela é mais pesado que a M600, isso é bom, porém a M600 com distorção ficou com um som maravilhoso. Levaria logo a M600, o único problema é que custa 300 reais a mais, e isso faria falta para o amplificador. Com a M600 teria que pegar um amp até uns 700, 800 [um orange crush 20/35 (550,00/850,00) , roland 20xl(750)] reais, e com a CLP2 um amp de 1000,1100 [roland 40xl(900,00), fender mustang II (1100)] Queria saber a opinião de vocês. Valeu galera, espero que possam responder até amanhã, haha Abraços!
|