Autor |
Mensagem |
Pitassi Veterano |
# dez/11
· votar
Bom, eu toco Guitarra na igreja e em uma banda de Rock/Hard Rock, to em dúvida entre comprar uma PRS ou uma Gibson. eu já tenho uma Cort CR 200 que é estilo LP, queria comprar uma guitarra boa por que vou ganhar de natal uma Pedaleira que é do meu professor, uma Pod XT Live, só queria ajuda por que a guita num pode passar muito de 3.500,00. No máximo quase estourando 4.000,00 reais. Vi modelos mais baratos da gibson e da PRS, como por exemplo a PRS Santana SE, só queria saber se é burrada comprar uma dessas guitarras, por que me arrependo um pouco de ter comprado a Cort.
|
felipexdtop Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Victor ou alguem poderia me dizer se a loja Play Music Instrumentos, http://www.playmusicinstrumentos.com.br/index.php é confiável? Ali no top do site deles tem algo sobre a cifra...
Gostei bastante do modelo que o victor me recomendou, http://www.playmusicinstrumentos.com.br/produtohome.php?id=2285
Se alguém ja comprou la ou se souber que a loja tem referencia ficaria agradecido. Meus instrumentos que comprei semana passada devem chegar esta semana, então quero comprar uma guitarra o quanto antes!
valeu.
|
joao b. Veterano |
# dez/11 · Editado por: joao b.
· votar
Pitassi to em dúvida entre comprar uma PRS ou uma Gibson.
Uma pergunta que vc nao precisa responder, só reflita: Você está afim de pegar uma guitarra pra ser feliz, ou tá querendo comprar apenas uma das duas marcas citadas?
Se a resposta for comprar uma guita pra ser feliz, te convido a fazer uma peregrinação pelos vales do teste...
Já saí de casa para comprar um determinado equipamento, e ao chegar na loja e testar, acabei comprando marca e modelo completamente diferente. Tudo pode acontecer durante um bom teste!
Agora, se for apenas comprar uma marca, te digo, as duas são boas.
Contudo, aqui vai uma pergunta besta, de quem tem interesse em ajudar. É verdade que sua dúvida é sobre as guitarras, mas permita-me perguntar: Vc já tem um bom amplificador? Pois, uma Gibson 59 e uma Cort CR 200, em um amp de baixa qualidade vão soar com pouquíssima diferença (talvez nenhuma).
3.500~4.000 dinheiros é uma boa grana, pense nisso!
|
htraos Veterano |
# dez/11
· votar
Olá.
Quero comprar uma guitarra levando em conta as seguintes características:
1. Preço: a faixa é bem flexível, podendo ir de R$ 500,00 a 4.000,00.
2. Alta demanda: a guitarra PRECISA ser uma guitarra procurada, fácil de vender por um preço não muito inferior ao que eu paguei CASO eu decida me desfazer dela. Por esse motivo, procuro guitarras de marcas famosas e reconhecidas.
3. Qualidade: precisa ser um instrumento bom e que eu não vou querer trocar. Não quero um instrumento "razoável mas barato". Prefiro pagar mais por algo melhor, mas SEMPRE levando em conta o item 2. Não quero pagar caro em uma guitarra que, se eu quiser vender depois, não vou conseguir.
4. Eu gosto de rock e metal progressivo, então o timbre dela deve ser apropriado tanto para o som limpo quanto para o som distorcido.
5. Pode ser uma guitarra usada, mas nesse caso eu preciso vê-la pessoalmente (eu moro em Porto Alegre).
Eu provavelmente vou comprar um amplificador Marshall de 15 W, pra tocar no apartamento. Por enquanto não tô pensando em pedais.
É isso, agradeço a quem puder me ajudar a decidir!
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
htraos Uma guitarra desse nipe com um amp ruim? nem pensar.. Opções de Marcas/Modelos : Epiphone: Guitarra Epiphone Les Paul Standard Cort : Guitarra Cort CR280 Condor : Guitarra Condor CLP II Fender : Guitarra Fender Stratocaster Standard Ibanez: Guitarra Ibanez LP ART 320, Gibson: Les Paul Studio, ou Les Paul Tribute 60's Studio Jackson: Guitarra Jackson Original DX 10 (Ponte Floid Rose)
Tá aí cara, eu Pegaria uma Cort CR280 e um Amp Valvulado Marshall ou um transitoriado Fender... veja suas necessidades.
|
Inoob Veterano |
# dez/11 · Editado por: Inoob
· votar
Pitassi Cara, fique com sua cort, coloque captadores Di Marzo, Troque as Ferragens e Tarraxas e de quebra manda o luthier dar uma boa regulada, você vai gastar uns 1000R$ E terá uma guitarra melhor que Gibson aí, pois a madeira é a mesma,e a eletrica, e ferragens são melhores, ambas são Mogno/corpo Mogno/Braço Jacarandá/escala;
|
xtreme.guitar Veterano |
# dez/11
· votar
Ai galera sou novo akih no forum e logico to afim de comprar minha prieira guitarra :)... Eu tava lendo um post do tavao97 e a minha duvida e a mesma da dele pq um amigo meu comprou a Memphis mlp 100 ai nao queria imita-lo até por q achei a cort x1 mais meu estilo, mas tambem nao quero uma guitar pior q a dessa memphis AI queria q vcs me explicassem mais detalhado pq (sou iniciante ;] ). Aew eu toco mais um hard rock tipow a7x, metallica, slipknot, AC/DC, Gun's esse estilo ai por favor me ajudem qual dessas vai ser melhor pra mim? Conto com vcs vlw!!!!!!!
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
xtreme.guitar Amigo, tente escrever dentro do padrão "entendivel"... Eu ACHO, que você quis saber sobre a qualidade da Cort X1 não é? Para iniciante, é uma bela guitarra, confortavel (o ideal para iniciantes, é uma guitarra que te agrade, no visual e no conforto.. e não uma uma guitarra com um som maravilhoso mas com um preço do caralhoa4.. então só quem pode te dizer se a guitarra é boa é você, faça uns testes, decida primeiro o preço que ira gastar, depois entre os modelos.. Seja Strato, tele, les paul, flying v, sg..etc , depois entre as marcas.. e seja feliz.
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
xtreme.guitar
Vá de Cort X1, é uma ótima guitarra pra esses estilos
Pitassi
Cara, porque você se arrependeu e comprar a Cort? Na faixa de preço ela é a melhor...
Concordo com o Inoob, dar upgrades na sua Cort seria bom, mas se quiser, compre uma Gibson Studio ou aquela Tribute 60's que vem com P-90
htraos
Pegue uma Cort CR 250 ou Condor CLP II, compre uma Pedaleira boa e um Valvulado 5w
No futuro poderá dar upgrades na guita e terá um puta som
E sobre esse papo de marcas conhecidas, isso é história pra boi dormir, desde que sua guita esteja em bom estado e você cobre um preço justo, rapidinho vende
felipexdtop
Cara, nunca comprei lá, mas parece que é, pois tem duas lojas físicas, tem um site bem estruturado e aceitam qualquer tipo de pagamento Além disso, não achei nenhuma reclamação dela no Reclame aqui
|
xtreme.guitar Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob victorleon Obrigado ai... Mas entre a cort x1 e a memphis mlp100 e melhor a cort? Vlw vcs me ajudaram mt so mais essa duvida ai :]
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
JesseDesterro
Pega a CLP II e para o amp, você tem esses 2 que você falou, ainda tem o Orange Crush Pix cr35ldx, ou o Meteoro gs 100 que não é lá essas coisas, mas é barulhento, ou da pra você pegar um Blackstar Valvulado de 1w =)
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
xtreme.guitar
A Cort é melhor na minha opinião, mas se for pegar Les Paul, não esqueça de testar a Shelter Nashville.
|
htraos Veterano |
# dez/11
· votar
O amplificador valvulado, pelo que pesquisei, tem como vantagem principal um ganho significativo na performance do som distorcido. Eu realmente preciso de um amplificador valvulado se eu tiver uma pedaleira boa? Já que a tarefa da distorção vai ser do pedal... ou não tem nada a ver?
Agradeço desde já.
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Pitassi
cara, tu quer comprar uma gibson, sendo que tu mal tem uma pod xt live? não é por ai não em... que amp tu tem?
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
htraos
não, a vantagem dos valvulados não é o ganho... até por que, a maioria dos transistors tem mais ganho.. a vantagem é a qualidade da distorção.. as vezes se usa overdrive pra boostar alias, ou seja, dar mais ganho.. continuando, é verdade, não vale a pena de jeito nenhum, uma guitarra TOP, pra ligar num amp ruim.. teu timbre vai seguir ruim.. já ao contrario, com esse dinheiro tu comra um amp TOP, e pode pegar a pior guitarra que tu achar, que o teu timbre vai continuar sendo bom.. enfim, distorção de pedal, pedaleira ou amp transistorizado, nenhum vai chegar neem pertoo da distorção de um bom valvulado... caso compre um valvulado, usar a distorção da pedaleira seria burrice... por isso é tão comum o uso de pedais.. pois as pessoas usam a distorção do amp, e os pedais pra efeito... e claro, a qualidade de pedais é maior, mas nem sempre..
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Tagima T635 ou T735?
|
TheLegendOfWatsf Veterano |
# dez/11
· votar
Ola gente, cheguei agora no forum. Vi que muita gente que mostra mais desvantagens do que vantagens na Memphis By Tagima MG32. Po, tenho um conhecido que tem a MG32, e toca sem desconforto, e ela nunca(Olha o que eu disse, NUNCA) Quebrou algo dela, e olha que essa guitarra tem quase 6 anos... Mas, preciso de uma ajuda... Entre a MG32 e outras marcas, qual eu compro? (To estudando para tocar MetalCore, Rock Alternativo e Hard Rock)
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
TheLegendOfWatsf
ninguém disse que ela iria quebrar.. cuidando bem, é claro que dura... o pessoal fala mal da qualidade sonora dela, que eu infelizmente tive a oportunidade de testar.. timbre horrivel, mas fazer oq.. haha a melhor guitarra nessa faixa de preço acredito que seja a condor rx-20.. da uma olhada.. óbviamente, vc é iniciante, não? já pensou em que amp vai comprar?
|
# dez/11
· votar
BJAofficial Tipo, o timbre dela até que que é bem escrotinho, mas da para dar uns estudos com ela. Mas acho que vou comprar essa condor rx-20 mesmo. Enquanto ao AMP, to procurando alguns conselhos... Mas...Mais para frente to pensando em personalizar a guitarra, trocar alguns componentes e talz, mas não vou fazer isso na minha primeira guitarra, talvez na terceira, mas não na primeira.
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
TheLegendOfWatsf
Cara, quanto você tem pra gastar no total?
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
TheLegendOfWatsf
personalizar por beleza ou por timbre ? se for por timbre não vale a pena, só te digo isso.. enfim, te faço a mesma pergunta do victorleon... Cara, quanto você tem pra gastar no total?
|
# dez/11
· votar
Cara, agora que voce disse que por timbre não vale a pena, vou so personalizar pela imagem da guitarra mesmo. Eu posso gastar até 750 Reais, talvez 850 reais, nessa faixa. Enquanto ao AMP, o que voces sugerem?
|
xtreme.guitar Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon Vlw kra brigadao mesmo... Inoob E vc kra acha melhor qual a cort x1 ou a memphis mlp 100? aguardo resposta hahaha
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
TheLegendOfWatsf
cara, se for só por estética, tem umas quantas guitarras que vem com umas pinturas diferentes bem legais.. vou procurar e te mando..
quanto ao amp.. nessa faixa de preço, acredito que o orange crush seja a melhor opção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM (540 reais, frete gratis, e o vendedor parece mto confiavel.. tem mais de 1000 negociações com 99% de qualificações positivas..
|
victorleon Veterano |
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar
BJAofficial
Olha só, um novato que pensa direito, tem 800 pra gastar e que uma guita de 300 =)
TheLegendOfWatsf
Então cara, com essa grana ae, eu recomendo um Roland cube 15xl, ta na faixa de uns 400~450 reais e é um ótimo Amp...
Aí sobra uns 400 pra guita, tem essa Condor RX-20 e a Shelter Califórnia... Também tem a Shelter Detroit (SG)
Mas com um pouco mais, uns 400~450, você pega uma SX sst 57, bem melhor do que essas que eu falei
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
TheLegendOfWatsf
achei, a própria condor rx20 tem modelos "personalizados", e muito baratos alias:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206428798-guitarra-condor-rx-20 scapaafinadorcorreiapalhetas-_JM (outro vendedor confiavel, mais de 1500 negociações com 99% de qualificações positivas)
se preferir, faça uma pergunta ao vendedor, perguntando se tem a que vem com uma pintura de raio.. que seria essa aqui:
FOTO
... é a mesma guita, só muda a "cor"..
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
verdade, primeira vez que eu vejo isso.. parabéns TheLegendOfWatsf ! haha
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial
Essa guita do trovão é mais cara, eu já estive pra comprar ela, mas juntei mais grana pra guitas melhores
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
ah sim, não sabia.. mas ainda assim, aquela do link, é bem bonita..
|
Pitassi Veterano |
# dez/11
· votar
joao b.
o problema todo é que eu moro no interior do rio de janeiro, no carmo... e aki num tem lutheria, me disseram que a mais razoavelmente perto fica em cabo frio. e queria ter uma outra pq por causa de um abençoado na igreja ela caiu e empenou o braço ( a CR 200)
victorleon Cara, porque você se arrependeu e comprar a Cort? Poxa, testei ela com vários amp daki das Igrejas da cidade, todos ele razoavelmente bom, mas coloquei a Cort nela e o som num soou nada bom sabe ? nessa época eu tava pensando em colocar dois EMG nela, mais nem achei ai desisti
BJAofficial
Minha Igreja ta Reformando o som eu to ajudando a escolher um amp bom mesmo, por que em casa eu só toco com fone de ouvido pra num atrapalhar os meus pais dormirem, e com a Banda agente pega sempre emprestado com a igreja (:
|