【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

xtreme.guitar
Cara, particularmente eu prefiro o Visual das Les Paul, porém se fosse eu, entre a Cort X1 e a Mephis, pegava a Cort pois:
A marca é melhor..
A madeira é melhor..
A cort é feita na indonésia, e não na China.
A captação é boa
São 24 casas...
Tem um som incrivel por um praço justo.. olha o review dela http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/264770/

Enfim, eu pegaria uma X1 e na cor vermelha fosco que foi a que mais me agradou..

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Pitassi

Cara, então ou ela veio com defeito, ou os amps estavam mal regulados, porque essa guita é muito boa, da pau a pau até com Epi Standard.

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

Peguei a guitarra hoje no luthier, quando chegar em casa, eu testo.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom

\O/

A minha eu ainda não levei no uthier, provavelmente levo no fim de semana, e mais ou menos no meu aniversário (fevereiro) eu boto umas tarrachas Gotoh nela =)

Pitassi
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

Vou fazer uma revisão na Cort CR 200 quando eu mandar ela pro luthier em cabofrio kk'

Mas e as PRS SE ??
Tava afim de uma delas kk' :B

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Pitassi

As PRS são boas, mas eu ainda recomendo você pegar uma guita mais barata ou dar um upgrade na Cort e pegar um bom amp com esse dinheiro

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
Vlw kra... foi a vermelha mesmo q eu estava vendo

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

Eu levei, o cara levou 2 dias para fazer a regulagem inicial e a retifica dos trastes. Acho que ficou boa... Testei num cubinho da Roland na hora, mas quando chegar em casa testarei no meu amp, aí eu esguelarei ela...

Pitassi
Veterano
# dez/11
· votar

éé vou pensar direitinho, mais será que com essa cort eu tiro um som igual do Skillet ou do Likin Park ??

olha só :

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
Qual guitarra que é cara?

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

Pitassi

Qual cort? Não consigo ver o vídeo...

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

Pitassi
Para tirar esse som é 10% guitarra, 10% pedal, 40% habilidade e 40% Amp Valvulado

Inoob
Veterano
# dez/11 · Editado por: Inoob
· votar

Chinaycustom
Pitassi
Velho, a cort já é do cara, ele quer saber se com algumas modificações da pra tirar o som pesado...

Carai.. essa banda skillet, eu não conhecia não.. muito boa ela velho, que isso diferente o som.. um violino.. o vocalista é o baixista e a baterista o.O doida demais

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Pitassi

Qualquer guita da pra tocar qualquer coisa amigo =)

O Jim Root do Slipknot usa uma Fender Telecaster =)

A Cort, já é boa, com upgrades (ponte e tarrachas Gotoh, retífica de trastes e regulagem geral e botar um JB+59 ou EMG 81/85) vai ficar top!

E como já disseram milhões de vezes, o amp conta bem mais pro som do que a guita

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob
Então cara, eu não consigo ver o vídeo, só queria saber se a guitarra do cara (nem sabia que era dele) dava pra tocar as bandas que ele citou, e quais peças ele deveria ou não colocar para tirar som pesado.

victorleon
Na verdade, as Corts CR e Z séries, não ficam boas com EMG 81-85. O som fica comprimido no Clean, só compensa com distorção, só!
Os melhores caps para as Les Pauls, são Seymour Duncan e DiMarzio.
Os JB+59 são ideais para as LP, pra quem quer tocar Rock. São muito bons. Vou comprá-los...
Aliás, preciso urgente de tarraxas Gotoh. Faço muitos Bends...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Pitassi

só relê oq o victorleon disse:

Qualquer guita da pra tocar qualquer coisa amigo =)

O Jim Root do Slipknot usa uma Fender Telecaster =)

cara, tendo um amp que consiga um timbre parecido, vc pode ter uma gibson ou uma memphis, ou uma schecter ou uma tonante.. vc vai conseguir um timbre bom igual..

Pitassi
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob
A pod xt Live vale a pena ?
por que eu posso com esse dinheiro comprar um amp bom e um set de pedais ou uma pedaleira melhor néé ?

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

Pitassi
Cara, não tá na area certa, mas essa Pod aí custa uns 2.000 reais, com esse dinheiro eu comprava um mesa boogie v. twin + um wha morley OU
um SansAmp GT2 + um wha vox + um chorus boss + um overdrive valvulado + uma fonte estabilizada boa + um pedal de ganho + um phaser + um tremolo + noise engate + delay + um reverb + um compressor...

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

Chinaycustom

Eu também, heheh as tarrachas são o ponto fraco da Nashville, desafinam com muita facilidade...

As vezes levando no Luthier melhora

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Pitassi

Sabia que já tinha ouvido essa música que você postou, é da trilha sonora de um filme que eu assisti esses dias...

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Eu tenho uma strato e uma LP.
O timbre é diferente DEMAIS.
A diferença vc só percebe, usando um bom amp, e se usar uma boa pedaleira (ou pedal), vc tira essa diferença do caminho e tudo pode ficar igual...

victorleon
Levei a minha no Luthier, ele lubrificou as tarraxas, mas o problema continua. O problema é com tarraxa. Isso é recorrente em Guitarras medianas. Até as Epipocas, standard tem esse problema, fenders mexicanas também.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom

Eu vo ve se adianto pro natal essas tarrachas aee

Aí depois ponho uma ponte nova e vo deixar ela assim....

Depois eu vo comprar uma superstrat

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

Eu já morri de grana. Só ano que vem eu posso pensar em comprar algo. hehehehe
Acho que o pessoal aqui do FC poderia fazer uma vaquinha e me comprar uns tarraxas gotoh. Se cada um dar 0,25 cents... Já ficarei muito grato.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom

Heheh, quem dera...

Mas esse ano só as tarrachas e olhe lá ainda

Lá pro final do ano que vem eu compro uma Cort X11, ou uma X1 e tuno ela

Aí eu vo fica feliz heheheh

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
Cara,tenho uma pergunta:
Esses simuladores de amp que as pedaleiras tem,a pedaleira simula apenas o som clean do amp ou ele simula outros efeitos,como a distorção do amp?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

Sei não cara, como eu disse pro Inoob não entendo nada de pedais/pedaleiras heheh

Mas acho que sim

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob

Foi o que eu disse, pois trocar o braço é insano... Porém guitarras com captadores e ponte TOP, são muito caras, achar a guitarra perfeita é insano! A única maneira de ter a guitarra perfeita para você é mandar fazer em um Luthier top!!

Para comprar guitarra é minha opinião como falei, tem que ser levando em conta algumas coisas na frente, se não pode se quebrar a cara:
1 Qualidade da madeira: boa de qualidade... Verificar o som dela desligada. (principalmente no caso de captadores genéricos para futuro upgrade), marca e procedencia confiável...
2 Tipo de guitarra que você curte, LP, Strato, etc. C/ tipo de ponte que você curte, e o tipo de braço que você curte. O braço é muito caro e de mao de obra cara para ser trocado ou alterado.!! Quando eu fui comprar a guitarra foquei no braço, pois esta é uma questão delicada, não tem como mexer nisso! Já aí na minha opnião pessoal, este é principal fator, a não ser que pra você tanto faz o tipo de braço.

3 Captadores podem ser trocados, e guitarras com captadores top são muito caras, por isso quando vou comprar uma guitarra não olho para isso tanto assim. Veja guitarras com caps seymoyr na faixa de 3 mil no mínimo!!, com pouco dinheiro você pode ir fazendo UPGRANDE colocar um cap, melhor outro, etc, fazendo sua guitarra ficar no nível de uma top.
Tarraxas TOP também são caras, comprei um kit sperzel por 500 a 600 reais!! e te falo, faz milagres!! mesmo em uma guitarra porcaria!!!!

Referente à ponte, imaginando uma pessoa que tem uma opção por floyd rose, que é mais delicado: Comprar uma guitarra com floyd original ou as tops do mercado é muito caro! pode chutar pra mais de 4 mil! Já na minha metodologia, este não seria o foco na sua compra, ou seja, você pode comprar a guitarra, levando em conta sua qualidade mesmo que sua ponte seja uma floyd 'genérica'. Não precisa ser a ponte original, pode ser uma replica, mas de preferencia no mesmo formato e modelo que você curte, para que se for necessário trocar no futuro, seja mais simples e barato, se for exatamente o mesmo modelo, pode inclusive ser trocado sem necessidade de levar no luthier em alguns casos. No caso de floyd dependendo da qualidade do floyd pode ter problemas de afinação e não ser possível utilizar técnicas de alavancada... então, considerar uma troca nestes casos por uma boa floyd!!

Agora, imagina isto TOP de LINHA embutido no preço da guitarra??? É óbvio que guitarra seria muito cara! Se você tem uma guitarra com madeira boa, mas ela desafina devido às arrachas vale a pena o investimento.

Agora dizer se a guitarra não te agrada não compre é muito vago!! Guitarra com floyd,, caps xing ling e não me agrada pela peça mas se a guitarra é boa vale comprar e fazer upgrade sim!

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
Vc sabe alguém do fórum que entenda?

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

htraos

Cara missão impossível esta hein! A partir do momento que você comprar a guitarra neste nipe de 4 mil, ela tiver sinais de guitarra usada, você já vai perder dinheiro e não pouco, comércio de guitarras usadas é mais complicado, ou seja, vai pensando em perder até uns mil reais, a não ser que ela fique muito conservada.
Em contrapartida, como o Inoob falou e tem toda a razão, você vai tocar em um amp ruim não vale a pena!
Você considerou a opção de pegar guitar mais em conta e sobra grana para pegar um amp de qualidade?
Acho que procurando bem consegue achar coisa boa por aí por menos e sobrar uma grana pra pegar um amp bom!

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

Cara eu curto os simuladores, tenho um Line 6 75 w com alguns simuladores tipo os da POD mas não tem todos, mas já já da um som do caralho, consigo timbres muito agradáveis, + tenho caps seymour duncam pra ajudar.
OBS: Claro não compare com um valvulado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda