【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

youtube?
mano, tu sabe pelo menos que amp o cara tava usando ?
só te digo, que no youtube, se eu pegar um dual recto, até tonante ou memphs das piores tem timbre profissional.. e isso não é hiperbole, ou ironia... to falando sério mesmo.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Pessoal eu estava vendo nos youtubes e sites de guita da vida, desobri que nos States o pessoal recomenda as Epi's Special pra iniciantes...

Aqui pelo menos eu sei que é ruim e até dizem que é de compensado, mas será que lá a qualidade é realmente tão maior assim:

Será que pra um iniciante lá nos States e Canadá vale a pena uma Epi Special II?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

victorleon

testei ela uma vez, na época eu não entendia o suficiente, pra mim te dar um parecer confiavel.. mas não achei ela tão ruim assim não.. tocabilidade e conforto principalmente, ótima..

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

fica mto zuado tocar megadeth com les paul?

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon eu vo compra uma tb mano um professor falo q tem um som legal apesar de ser compensado q se foda kk tb vou começar agr =p

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

apareceram lp's da epiphne com capt humbucker, open-coil e 700t,650r qual eu escolhoo?

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

joaolc95

fica muito les paul tocar zuado com megadeth.

Falando sério, não tem nada a ver.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

joaolc95

Cara, eu recomendo uma Shelter Nashville, comprei aminha no sábado e não me arrependo, ótima guita

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

ai galera Shelter LP Nashville 300 ou Epiphone LP Special II?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

joaolc95

Nashville

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Então, acho que vou ficar com a SX SST57, pois todo mundo fala bem. Eu gosto de Iron Maiden, então, se eu botasse um Hot Rail na ponte, ficaria bom? Eu iria perder o timbre da strato?

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Ou seria melhor, eu comprar um set de 3 Custom Alnico Blues da Malagoli?

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho
Kara primeiro compra a guitarra, toca, sinta a guita, o timbre, o som ...

comprar já pensando em fazer alterações, então compre outra guita cara ... a guitarra já é boa por si só ... não sei o seu nível, mas se for iniciante, pode comprar e ficar tranquilo que vai dermorar um pouquinho para você poder escolher sozinho o que fazer para chegar no timbre que você quer ....

e como o BJAofficial já te disse, sem um amp legal, não adianta você ter uma guitarra top ... é mais aconselhável o contrário, um amp legal e uma guitarra mediana ....

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Ok

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Agora, o mais difícil. Escolher a cor,haha. To em dúvida entre a Sunburst e a Preta,eu queria deixar ela meio ''diferente''. Alguém da umas dicas ae.

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

joaolc95

Nashville, fácil.

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

Ludwig van Hendrix nada a ver tocar megadeth com lp, ou nada ver q nao muda mto?

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho
Kara é o seguinte a cor então é que é gosto pessoal mesmo ... cada um que você perguntar vai te responder a cor do gosto dele, eu particularmente gosto da cor natural, o guitarrista da minha banda da cor preta e assim por diante .....

Se você gostar é o que importa ....

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho
Ae é com você cara, no seu gosto pessoal não podemos interferir =)

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Valeu, acho que vou comprar a Preta com escala em Maple ^^. Talvez no futuro, eu compre captadores Hot Rails pretos também. Só não sei, quantos e em qual posição eu coloque =X.

vitorwessler
Veterano
# dez/11 · Editado por: vitorwessler
· votar

Eu sou iniciante e estou em duvida entre uma guitarra Strinberg egs 267, uma Cort x1 e uma Condor rx10, as 3 vi em uma loja aqui em Floripa e não quero comprar pela net, eu testei elas também mas como eu não sei nada... Nunca toquei, vou aprender ainda, qual dessas vcs me indicariam?

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

Amanhã pegarei minha guitarra no Luthier... Já poderei varar madrugadas tocando...

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

vitorwessler

EU acho melhor a Condor Rx10, por ser mais versátil e tal.

felipexdtop
Veterano
# dez/11 · Editado por: felipexdtop
· votar

[b]victorleon
Inoob
[/b]

Essa fender é preciso trocar algo nela? como falei a umas páginas atraz meu estilo de musica é rock/metal tipo Sixx AM, Red Jumpsuit Apparatus..

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

felipexdtop

Desde quando o 'Red Jumpsuit Apparatus' é Metal?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

vitorwessler

Cort X1, sem dúvida =)

Chinaycustom

Aí sim hein!

Agora tem uma guita top!

felipexdtop

1° Não é Fender, é Squier, esse negócio de Squier by Fender é pega troxa pra vender mais caro =)
2° Cara, é uma guita boa, mas você não pode pegar uma guita já pensando em melhorar...

Compra essa Squier, toca com ela por um tempo, ve o que você gosta e não gosta nela e depois quando precisar você faz um upgrade... você pode tocar qualquer coisa com qualquer guitarra, ainda mais com esse amp e essa pedaleira que você tem =)

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

Se alguém estiver pensando em comprar alguma Squier, só se for dos EUA...
Aqui não valem o preço que cobram...
Muita gente acha que Squier tem o DNA da Fender... HAHAHA
Enganação total. Mesma coisa de Gibson e Epiphone.

Compre uma guitarra mais barata com peças melhores...
Se quer strato, vai de SX customizada.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom

Cara, depende eu acho que a Squier California e Standard são boas sim, e nem tão caras.

As melhores mesmo são as Classic Vibe, mas essas sim são bem carinhas

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
Só as Classic Vibe mesmo. São mais de 1000 dinheiros.

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Quais captadores singles tem saída alta, para eu tocar Iron Maiden e coisas clean?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda