【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
xtavares
Veterano
# dez/11
· votar


Estou querendo comprar uma guitarra, mas eu não tenho nenhuma noção de qual modelo comprar, eu toco violão a uns 5 anos mas resolvi tentar aprender guitarra, eu gostaria de saber um modelo com um bom custo benefício, eu gostaria de comprar uma guitarra com um bom material que não empene, que venha com micro afinação. Pretendo usa-la pra tocar na igreja mas com uma pegada de rock, tipo estilo de queen, oficina g3, angra, metalica (sei que não são estilos parecidos, mas se houver uma guitarra que eu possa usar e satisfazer esses quesitos.)

Bom, desde já agradeço à ajuda!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


xtavares

Quanto você tem pra gastar? E amp, vai pegar também?

xtavares
Veterano
# dez/11
· votar


por enquanto só a guitar e talvez 2 pedais, pela guitarra pretendo R$1000,00, talvez um pouco mais

IGOWS
Veterano
# dez/11
· votar


xtavares


Cara eu recomendo pra vc as seguintes guitarras..


Cort x6 = Otima guita

cort x11 = se vc axar pra comprar ( eu não to conseguindo rssrsr)

Ltd mh 50 = toquei em uma e é mto show... mais tem o timbre um pouco mais pesado q as outras..

mais como um amigo do forum me disse
melhor pra quem ta começando é pega sem micro

intão eu recomendo mesmo


Cort kx5
Yamaha Pacific 112 j


té mais

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, eu tenho uma guitarra, uma Strinberg strato à 1 ano. Não gosto muito dela, e pretendo comprar outra guitarra.
Eu estava em dúvida entre a Vintage VS6 e a Vintage V6. Gosto muito de hard rock, grunge e alguns sons clean. Qual seria a melhor escolha? Posso gastar no máximo R$1300,00. Obrigado

Metal436
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal eu so novo aqui e to querendo compra uma guitarra, mas estou com duvida e a grana que tenho so da pra compra uma das 2 abaixo..

ESP LTD M-50
ou
Cort Viva Gold I ?

obs: e pra tocar metal.. se poderem me indicar alguma outra nessa faixa de preço.. desde já agradeço!..

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Tisho

Vá de Cort CR 250, ou se puder de Cort M600

Metal436

Cara, as 2 são boas, teste e leve a que você gostar mais...

xtavares

Por uns 1000~1100 você pega a Cort CR 250 ou a CR 200 (LP) ótimas guitas pro preço que cobram, também tem a SX GG1 (LP) por uns 1000 e a SX ssg (SG) que é muito boa também e um pouco mais barata...

Mas eu recomendo você ir em uma loja e testar várias guitas diferentes, preço, marca, modelo etc. daí você consegue definir um pouco mais o que você quer e o que não quer na guita.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


Metal436
A ltd que vc está falando é a com ponte tremolo?

Metal436
Veterano
# dez/11 · Editado por: Metal436
· votar


vitorrock

Sim cara, com ponte tremolo..

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


Metal436
blz,só queria saber.

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

E aí cara, olhou lá as SX SSG?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom

Sim, é Braço colado com bag por 850 conto, acho que vou levar sim...

Também tem a Les Paul custom com bag por 1050, mas a Cort aumentou, a CR200 preta ta 1250 =(

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Chinaycustom

A Gold ta por 1290

Por falar nisso e o Review da sua?

EDIT: Mandei um recado, olha lá

tavao97
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Entao q guitarra vc me aconselha e qual amp?
victorleon
kra queria uma super-strato qual vc acha entao???... Aew e Como disse sou novato entao nao sei direito o q comprar por isso to pedindo ajuda akih no forum.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


tavao97

Cara, Superstrato nesse preço é tenso, só tem as Ibanez, e são horríveis... Acho melhor pegar uma Strato comum, pois é bem versátil e tem umas bem legais...

Se eu fosse você (lembrei do filme heheh) eu pegaria uma SX sst 57 e aí um Roland Cube 15xl ou Crate FW15R

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Eu vi lá cara, o meu review tá quase pronto, só faltam algumas fotos e samples.
O foda é que eu não sei gravar samples ainda...

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom

Deixa pra depois, aí você da um up no outro topico ou cria um novo com gravações suas...

Sobre a minha guita, eu acho que vou fazer diferente, ao invés de pegar a SX e o Roland 15xl, vou pegar uma Nashville e o 20xl, o que acha?

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Não sei sobre a NashVille, mas o 20xl é DEMAIS!
comprei um, liguei minha guitarra nela, deixei tudo ligado, fui atender o telefone, quando voltei esqueci que estava ligado. Não deu nenhum ruído ou chiado.
Parece que ela tem um sistema que inibe os ruídos/chiados...
Incrível!
A NashVille parece ser boa, outro dia vi um cara tocando uma NashVille e o timbre é legal cara... Vale a pena... É ela que vem com a case né?

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar


Não gosto de Les Paul =X, Não tem algum modelo strato ou SG?

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar


Prefiro modelo strato e SG. Até R$1300,00. Qual daquelas vintages iria sair melhor para aquele som que toco?Se tiver outra guitarra, melhor para aquele estilo, pode dizer também, mas que seja strato ou SG. Obrigado

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Eae pessoal!

Consegui (está a venda) uma SX SSG Standard, em mógno com braço colado, de 1998. A guitarra está em bom estado de conservação e é toda original. Consegui por R$650. É um bom preço ? Andei lendo que as novas não estão mais no mesmo padrão, isso confere ?

Valeu!

Edit: É R$650 sem case.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Tisho

SG tem a Epipoca G400, que eu particularmente não gosto, é melhor você comprar uma SX ssg Standard e dar um up nela

Tem a Cort KX5, a Cort EVL K4 e Ibanez GRG 250, Superstratos...

Agora pra Stratos mesmo, tem a Squier Deluxe e os novos modelos da Vintage

Chinaycustom

Não, a que vem com case é a SX, não a Shelter

Eu estava em dúvida entre a Nashville, a Memphis MLP e a Golden GLD, não tenho ideia de qual a melhor...

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Eu acredito que a NashVille seja melhor... Já vi ela, pelo preço dela vale a pena.

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Chinaycustom

Sábado eu vo na teodoro, aí eu pego o Roland 20xl e testo as guitas, a que eu gostar mais eu pego pelo ML, pq ta bem mais barato

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal, mas agora fiquei com dúvida...

Eu tava confiante que a Nashville é a melhor, mas olhando as especificações delas, parece que a Memphis é melhor...

O Mestre Bertola disse que são muito parecidas, mas não iguais...

Especificações:

Memphis MLP-100

Corpo: Basswood, frisos em marfim, tampo escavado (carved Top)
Braço: Maple, colado no corpo (set neck)
Escala: Rosewood com inlays trapezoidal e frisos em marfim, trastes médio-jumbo
Captadores: 2 Humbuckers com cobertura metálica
Controles: 2 volumes, 2 tonalidades e chave com 3 posições
Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic
Tarraxas: Blindadas

Shelter Nashville 300

Braço: Colado set in neck em marfim
Captadores: 2 Humbuckers
Controles: 2 controles de volume, 2 de tonalidade e 1 chave de três posições
Corpo: Basswood arched top
Escala: Rosewood 22 trastes com marcação em madre pérola trapezóide
Ponte: Tune-o-matic cromada
Tarraxas: Cromadas

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


tavao97

amp pega um roland cube 20xl:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22809/3/0/combo-roland-guit-cube-20 -xl.aspx
(685 a vista)

ou esse orange crush 20ldx:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM
(540, e o vendedor parece bem confiavel, tem mais de 1000 negociações, com 99% de qualificações positivas)

guitarra tem várias opções...
me diz que tipo tu prefere que já ajuda...
olha as fotos, e me diz qual o formato do corpo em si que tu acha mais bonito:

- Les Paul
(som mais grave e cheio, usa humbuckers, oq deixa o som mais pesado... gosto bem mais do timbre dela pra tocar metal se comparando com as outras, embora ela seja bem versatil, e aguente tranquilo distorções mais leves.. mas como metal é basicamente só oq eu toco, eu tenho uma..)

- Strato
(som um pouco mais agudo e estridente, prefeita para som limpo, pois geralmente usa captadores singles... mas tem algumas versões com captadores humbuckers, que tem o som mais pesado um pouco... mas na faixa de preço que tu quer, a maioria vem com single... então diria que são boas principalmente para clean, mas quanto a drive, são boas para algo tipo punk rock)

- SG
(eu diria um meio termo entre a LP e a Strato, olhando de um certo ponto de vista.. usa humbuckers, então é mais pra drive também.. se aplica bem em hard rock eu diria)

(todas pretas pra ti poder comparar melhor independente da cor)

escolhe ai e me diz que eu te do algum dica de qual comprar dento do "tipo" que tu me disser...

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


Aê pessoal to começando a pesquisar sobre a tão sonhada parte do meu set: A GUITARRA ! Até agora eu achei apenas uma q se encaixou bem no q eu quero, q foi a Condor KXFM. Seguinte: q outras guitarras vcs recomendariam com as seguintes características:

-Floyd Rose
-Apenas 2 humbuckers (sem aquele irritante captador single do meio =D)
- ATÉ 1500 reais (eu iria falar 1000 reais, mas como eu sei q tudo em equipamento acaba subindo seu limite, já comecei com o LIMITE)
-Recurso Push/Pull

---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------

Outra guitarra q eu vi foi essa Ibanez GRGR 11 LTD q eu gostei, só q nao tem o push/pull e então, esse recurso é util mesmo (estou falando no caso dele defasar a bobina do humbucker, gerando o som de um single coil) e funciona bem nessa de gerar o som de single coil? Ou dá pra ficar sem?

IGOWS
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto

Da uma olhada nas Ltd das ESP..


mh50, mh100



Galera Gostaria de saber sobre os captadores do Cort x11
será que são bons ou são meia boca??


vlw

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


Achei essa guitarra aki da Cort ! Porra ! Captação EMG ?! O_O
Beem melhor q as outras duas guita q eu tinha falado !!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto

1500 tu pega umas quantas schecter.. sendo que a maioria vem com captação EMG ativa..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda