【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
tavao97
Veterano
# nov/11
· votar

ai galera quero comprar minha primeir guitarra como ja tinha dito... Para tocar um rock hard rock, metal e tals. E queria saber se essa Guitarra Strinberg CLG70 e boa e/ou entao a cort x1 Queria saber se essas guitarra sao boas para mim q sou iniciante e se sao boa para o que quero tocar vlw ai !!!!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

poo, em timbre acho que a m600 deve ser mtooo melhor..
aqueles hb-108 são fodas demais.. :D
já se for a com emghz não sei mais..

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Quero com Duncan...
Seu um dia eu tiver que colocar EMG, será aqueles 81 - 85 hehehehe...
E se eu pegar a M600, devo colocar JB e 59' nela futuramente...

Fora isso, fico na dúvida entre a M600 e CR250 mesmo...
Em termos de Madeiras e Ferragens, acho que a M600 é melhor...

tavao97
Veterano
# nov/11
· votar

Alguem pode responser minhas perguntas a cima?? e tbm queria saber quanto custa essa m 600 e se ela e boa mesm? Aguardo respostas *-*

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

tavao97

cort x1 é strato, ou seja, mais agudo e estridente..
clp les paul, som mais cheio e grave...
lembrando, não testei nenhuma delas ainda.. mas na teoria seria isso que eu falei..

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

tavao97

Olha cara, a Cort X1 é mais voltada pra Hard e Metal, e como todas as Cort's tem um ótimo custo benefício.

Mas quanto vc tem pra gastar?

Vai pegar amp também?

Abç

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

tavao97

Cara, a Cort x-1 é mais para Metal.
A m600 parece ser muito boa, estou de olho em uma... Mas custa entre R$ 1200 a R$ 1600 dependendo do lugar...

Pindolinha
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
Opa cara, valeu ai. Acho que vou fazer um esforço e pegar a American Standard mesmo, vale a pena né?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Pindolinha
Acho que vou fazer um esforço e pegar a American Standard mesmo, vale a pena né?

Haha! VALE DEMAIS! Melhor negócio da sua vida.
Na Guitar Center vc consegue por uns 850 doletas...

Boa sorte e abraço...

Chinaycustom
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar

Acabei de ouvir aqui, que se eu comprar uma guitarra "barata" e colocar peças top nela, é melhor que eu gastar 1500, 2000 ou mais numa guita...

Portanto, pensei em:
Comprar uma Cort KX5 (ponte fixa):
- colocar ponte e tarraxas Gotoh.
- Colocar 2 caps EMG ou Seymour Duncan (ou para baratear, colocar uns cabrera).

Me falaram que é preferível eu fazer isso, do que eu comprar uma Cort CR250 ou uma Cort M600...

Confere?

tavao97
Veterano
# nov/11
· votar

ai tenhu uns 800 reais para gastar com a guitarra e tava kerenddu uma no estilo da cort assim ( o modelo). Como sou iniciante e é minha primeira guitarra nao quero gastar mt logo de cara... Entao queria q vcs me indicassem algumas guitarras... . Ah e queria saber se a Guitarra Strinberg CLG70 é boa e tbm tenhu q comprar o amp por isso a guitar num pode ser mt cara ^^ aaguardo resposta... Vlw ai!!!

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Cara, quanto vai sair se vc fizer isso da KX5?

Fazendo isso você vai ter uma puta guita, com certeza melhor que a Cort CR 250 e a M600

Chinaycustom
Veterano
· votar

victorleon

Cara, eu estava olhando: ]
- cort KX5 está R$ 900;
- Kit Seymour JB + 59 está R$ 560;
- Tarraxas gotoh R$ 139;
- Ponte Gotoh R$ 110;

Considerando que se eu comprar tudo junto na mesmo loja, devo ter um desconto, então provavelmente deve sair tudo a uns R$ 1700 ou menos...
Aí vem a mão de obra do Luthier que não deve ser nada barata...

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Então vai sair por volta de uns 2000?

Olha cara acho que vale sim, porque com esse dinheiro você não consegue nada melhor não, só se comprar lá dos States.

Pindolinha
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
Caramba, se for assim eu vou ter que comprar ela mesmo haha
Obrigado ai pelas repostas cara
Abraço

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Exatamente, deve sair por uns R$ 2000...

Isso que me desanimou, vai faltar a grana, eu tenho a grana para comprar a guitarra e as peças, mas aí vem a mão de obra e tals... Eu tenho que comprar amanhã, não posso deixar para depois, porque já tem um tempo que planejo isso, já no próximo mês, virá a fatura da faculdade regaçando! aí nos próximos meses, as coisas apertarão pra mim, não poderei investir tanto...

Portanto, Acho que vou comprar a M600 ou a CR250, uma das duas, com um kit de tarraxas Gotoh... Só isso... hehehe

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Seria preferível você comprar a KX5 ou a CR 250 e botar os Seymour's, porque as tarrachas/ ponte essas guitas são boas, e vc pode usá-las tranquilamente, além de que se você colocar os caps, vai fazer uma diferença tremenda no seu som.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Pindolinha

Pode perguntar qualquer um...
Entre uma guitarra media, ou um boa de qualquer marca, e uma FENDER AMERICANA, a resposta será instantaneamente FENDER AMERICANA...

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Sai mais em conta então, comprar a KX5 e trocar os caps, e deixar as tarraxas. Mas eu tenho receio na KX5, por ela ser de basswood e ter braço aparafusado.
Já se eu comprar a CR250 e os caps, sai caro, vai sair por uns 1800...
Fora que terá a Regulagem, mais troca dos caps... Vou quebrar hehehehehe

Pensei até em comprar uma CR250 e colocar um seymour na ponte... Mas vai ficar esteticamente feia...

Já, a M600, eu só penso em trocar as tarraxas, já que a unica coisa que ela tem de fraco, são as tarraxas Die-cast (metal fundido)...
alterando-a:
- Caps duncan design (simulando JB + 59);
- Ponte TonePros licenciada;
- Tarraxas Gotoh ou Grover (sei lá, com trava);
A madeira é boa, futuramente eu coloco um kit Zakk Wylde ou JB+59 original...

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Se vc pegar a M600 + kit Gotoh, vai ficar legal, e não tão caro assim...

Se vc botar o SD só na ponte da CR250, não fica feio não, é só comprar uma capinha ou tirar a do outro cap, só que os caps da CR 250 não são ruins não, são Alnico II, ótimos pra Classic e Hard Rock.

Aí você decide

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Isso só está me fazendo ficar mais em dúvida... noss...

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Você só vai matar a dúvida quando testar as guitas heheh

Mas se você vai comprar as guitas pensando já em modificar, eu pegaria a mais barata (no caso a CR) e botaria o kit Gotoh, e aí mais pra frente você troca os caps.

tavao97
Veterano
# nov/11
· votar

ai tenhu uns 800 reais para gastar com a guitarra e tava kerenddu uma no estilo da cort assim ( o modelo). Como sou iniciante e é minha primeira guitarra nao quero gastar mt logo de cara... Entao queria q vcs me indicassem algumas guitarras... . Ah e queria saber se a Guitarra Strinberg CLG70 é boa e tbm tenhu q comprar o amp por isso a guitar num pode ser mt cara ^^ aaguardo resposta... Vlw ai!!! AEW Também queria q vcs falasse mais da cort x1 pois to de olho em uma meu estilo e tipow (A7X Iron maiden System Slipknot coisas do tipow vlw ai GUARDO RESPOSTAS

Chinaycustom
Veterano
· votar

victorleon

Vou pegar uma CR200 GoldTop e sapecar uma Gotoh nela...
Já liguei para o carinha lá da loja, ele disse que tem uma lacrada lá...
Vai ser ela. R$ 1100 Moedas de Níquel...
Se sobrar, acho que vou pegar uma X-vamp... (Não tenho pedaleira... Tenho só um pedalzinho de distorção)...
Já curtiu o X-vamp?

Quando eu fizer meu review, vou te dar créditos...

victorleon
Veterano
# nov/11 · Editado por: victorleon
· votar

Chinaycustom

Aí sim hein!

Depois posta um review pra gente!

Abç

EDIT: Créditos? Po cara, assim eu fico até lisonjeado! hahahahah

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Eu também queria pegar uma Cort CR, mas se eu quiser a guita antes do natal, vai ter que ser mais barata heheh.

Provavelmente eu vou pegar uma Nashville e no meu aniversário (Fevereiro) vou me dar de presente uns Seymour Duncan e tarrachas gotoh heheh

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Vi MUITOS vídeos da CR250 (Que difere da CR200 só a pintura), curti muito o timbre... Os caras tiravam sons interessantes com ela...
Além de serem bonitas...

Vou testar ela e ver se vale a pena mesmo...
O difícil é achar as tarraxas Gotoh aqui em BH agora, liguei nas lojas que vendem, e nenhuma tem em estoque, a única loja que tem, não serve em LP.

Portanto, deixarei para comprar no próximo ano, um kit EMG Zakk, ou Seymours JB + 59', as Tarraxas (se não achar hoje) e a Ponte Schaller (Gotoh ou Bigsby)...

Levarei em um Luthier amanhã, já agendei, o Cara já deixou claro que para uma configuração melhor, é necessário fazer uma retifica de trastes tbm... Mais dinheiro indo embora...

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Regra nº 1, assim que comprar a guita leve ela num Luthier!

Você vai pagar as tarrachas a vista?

Se for, pega no ML, inclusive é mais barato

agony_fate
Veterano
# nov/11
· votar

Galera, tentem me ajudar ai pf...
eu quero comprar uma guitarra (equipamento todo) nesse natal, eu já toco violão e talz, mas n me interessa muito, ai to passando logo pra guitarra, n comprei antes pq eu n via muita necessidade já que já tinha um violão largado aqui e eu n sabia tocar muito bem...(ainda n sou lá essas coisas, mas consigo arranhar)
Eu curto muito tocar Iron Maiden, mas tbm rola AC/DC, SOAD e tambem acho divertido tocar Satriani... Mas enfim, importante mesmo é Maiden e AC/DC
Tipo, eu to procurando uma guitarra pra "principiante", e mesmo que a grana seja apertada e talz, queria alguma coisa que n fosse um lixo como muita guitarra de "principiante por ai... Mas com certesa tem que ter um humbucker ai no meio, se não acho q n rola, então stratos estão meio fora de questão, mesmo por que eu n gosto. Pra dar uma base, eu gamei pelo visual daquela Washburn rx50, mas n acho ela em lugar nenhum, Les Paul até vai, mas eu prefiro essas super stratos msm...
Eu tenho até uns R$1600,00 , por ai, pra investir, mas ai tbm entra guitarra, amplificador/cubo, cabos, enfim tudo. Como eu n vou poder trocar nem fazer upgrades sempre, uma ideia seria deixar pra comprar o ampli depois e ficar usando no pc msm, já que é mais pra estudo mesmo, ai daria pra comprar uma guitarra melhor e depois eu me preucupava com o amplificador...

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

agony_fate

Cara, no seu timbre, 70% é ampli...
Com 1600 eu recomendo você gastar uns 800 pra guita e 800 pro ampli, e aí já tem o 7 perfeito pra um iniciante

Se me permitir, eu recomendaria o Roland cube 20xl que é ótimo e está na faixa de uns 700~800 reais

Pra guita complica, já que Superstrato nesse preço é difícil de achar.
Mas tem a Cort X1, por uns 500~600 reais, a Ibanez GRG 170 dx por 700~800 e a Cort KX5 por 900~1000 reais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda