【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
alexesll
Veterano
# jul/10
· votar

Olá galera!
Uma pagina atás eu falei que tipo de guitarra eu quero, e o erico.ascencao me indicou a SST 57 da SX..
GOstei memso dela, vi uns videos...
E acho bem bonitar..
Mas eu achei uma Tagima T-735 no preço também..
Qual das duas vocês acham melhor pra mim?
obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

alexesll: Mas eu achei uma Tagima T-735 no preço também.. Qual das duas vocês acham melhor pra mim?

Por este preço deve ser uma T-735 Special, que são as piorezinhas da Tagima de acordo com o pessoal do FCC.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

alexesll
Nova ou usada?
Por esse preço não se encontra nova, talvez se for uma T-635....

todas tem boa qualidade, (menos a da série S da Tagima =P) mas o jeito eh testar pra ver qual vc curte mais.

Havok
As Schecter tem um bom custo beneficio, se eh melhor que a Ibanes, não sei. Testa pra ver qual vc mais gosta

alexesll
Veterano
# jul/10
· votar

Era nova por 499..
Serie special mesmo...
Ta na loja muiltisom...
Não tenho como testar...
A unica que achei por aqui foi a Condor RX 20 que ja testei e uma T-635...

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar

alexesll
Mandei MP.

alexesll
Veterano
# jul/10 · Editado por: alexesll
· votar

Blz cara, ja respondi lá...

guilherme_pr
Veterano
# jul/10
· votar

Sei que pode parecer repetitivo, mas sou novo no mundo da guitarra, apesar de já ter tocado contrabaixo por alguns anos quando era mais novo.
Estou querendo comprar uma guita e estou inclinado a comprar uma SX SST 57 devido aos reviews que ele vem recebendo.

A minha pergunta é: falam muito mal das tarrachas e do nut dela. Quão ruim eles realmente são? É algo que eu vou ter que trocar em aluns meses, ou é tranquilo de deixar na guita por pelo menos um 6 meses, até eu ver se vou mesmo me empolgar pra daí investir na troca deles ou mesmo numa nova guitarra.

Em suma, a pergunta é: a SX STT, com tarrachas e nut originais, serve pra um iniciante que não tem plano de fazer upgrades tão cedo?

E outra, para mim, que curto um som mais clássico tipo rolling stones, beatles, dire straight, led zep, SRV. Qual seria uma boa opção de cubo? O Peavey Rage 158 é uma boa opção? Qual um cubo com bom custo x benefício para tocar em casa (estudo)?

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

gente tirem minha duvida de vez pf

Havok
Veterano
# jul/10 · Editado por: Havok
· votar

Alguem aí pode me ajudar toco metal e tô entre essas duas guitarras e n sei qual levar,uma tem ponte floyd e outra ponte fixa,queria muito uma guitarra com floyd mas me parece que a outra guitarra é melhor ai vai os dados e alguns videos:

Ibanez RGA42
Escala:3pc Wizard II Maple
Corpo:Mahogany
Trastes:Jumbo frets
Ponte:Gibraltar Standard bridge
Captadores:LZ3-N (H) neck pu/LZ3-B (H) bridge pu
Especial:RGA Active EQ
3Posições/1Volume/Active EQ

Ibanez RGA42 X Ibanez RGA321
(Aqui eles amostram a RGA42 de 2006,poucas diferenças)

Ibanez RGA42-T
(Nesse vídeo o cara ta usando uma Ibanez RGA42-T que é a mesma só muda a ponte)
http://www.youtube.com/watch?v=8yQ1lqzYVg8

ESP LTD M-100FM

Corpo:Basswood Body
Escala:Maple Neck
Ponte:Floyd Rose Special Bridge
Captadores:ESP LH-150 (B & N) p.u.
Trastes:Extra Jumbo
3Posições/1Volume/1 Tone

Teste de som
http://www.youtube.com/watch?v=clvfA8UStBg&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=m31XUuRArTs

queria saber qual a vantagem nesse sistema da ibanez e se a alavanca da ltd é frouxa?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar

Havok
Cara, você já está há bastante tempo em dúvida. Depois de todo este tempo buscando opiniões o que resta a fazer é testar as duas. Se você não tiver acesso a estas duas guitarras para testar, pelo menos se decida se pega com ponte fixa ou com Floyd Rose.

guilherme_pr falam muito mal das tarrachas e do nut dela. Quão ruim eles realmente são? É algo que eu vou ter que trocar em aluns meses, ou é tranquilo de deixar na guita por pelo menos um 6 meses, até eu ver se vou mesmo me empolgar pra daí investir na troca deles ou mesmo numa nova guitarra.

Estas peças têm qualidade aleatória, ou seja, você pode pegar peças muito boas ou muito ruins.

O nut não é uma preça crítica. Numa revisão básica o nut pode ser lixado para ajustar a ação das cordas, então já vale a pena trocá-lo por uma peça de osso. Um regulagem geral deve ficar uns R$60 mais ou menos já contando com o nut de osso, ou nem isso.

As tarraxas é aquela coisa: pode ser boa ou ruim, depende da sua "sorte". Eu tenho uma 57 e o que eu digo que mais atrapalha na afinação são os abaixa cordas em formato de "árvore". Trocando-os por abaixadores tipo roller e colocando uma pestana de osso a corda vai deslizar mais fácil, matando boa parte dos problemas de afinação. Um abaixador destes custa baratinho, uns R$20 na pior das hipóteses.

Por fim: colocando uma pestana de osso e abaixadores tipo roller você pode ficar por bastante tempo sem se preocupar com as tarraxas.

Em suma, a pergunta é: a SX STT, com tarrachas e nut originais, serve pra um iniciante que não tem plano de fazer upgrades tão cedo?

Eu acho que ela já serve para um iniciante do jeito que sai da caixa. Mas se passar por um luthier e fizer as modificações que eu indiquei pode dar uma melhorada.

E outra, para mim, que curto um som mais clássico tipo rolling stones, beatles, dire straight, led zep, SRV. Qual seria uma boa opção de cubo? O Peavey Rage 158 é uma boa opção? Qual um cubo com bom custo x benefício para tocar em casa (estudo)?

Muita gente fala bem do Condor GX35R, que é uma réplica dos Fender Frontman.

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

erico.ascencao

é cara mas assim pra primeira guitarra tu n sabe qual a melhor ouvi falar que n e bom floyd pra iniciante.

guilherme_pr
Veterano
# jul/10 · Editado por: guilherme_pr
· votar

erico.ascencao

Valeu cara. Eu acompanho teus posts aqui no FCC e você realmente tem ajudado muita gente. Muito obrigado mesmo.

Você conhece algum luthier de qualidade em curitiba, que não cobra os olhos da cara por uma regulagem simples + troca do nut e quem sabe do abaixador?

BJArmstrong_
Veterano
# jul/10 · Editado por: BJArmstrong_
· votar

olá,eu sou iniciante faço aula de violão há 4 meses e queria saber que guitarra eu devo comprar ate uns 900 reais(só a guitarra)e por favor me indiquem uma sem floyd rose,pois sou iniciante.
O tipo de música que eu vou tocar é punk,rock,metal etc...
desde já valeu...

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

tem quanto em dinheiro cara?de floyd n entendo mas fixa posso dar minha opniao

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Havok
O problema da floyd eh a regulagem e ela demora um pouco pra pegar a afinação, se voce tiver paciencia pra mexer nela, não vejo motivo pra não comprar

guilherme_pr
Luthier de Curitiba, não conheço mas isso deve dar uns 80 conto, num luthier caro.

BJArmstrong_
Jah tem amp?
Ponte fixa as Lps e Sgs da SX

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

vlw cara acho que vo de ibanez rga42 testei hj o som e foda os caps lz3 sao cruel

BJArmstrong_
Veterano
# jul/10
· votar

Ian Anderson

valeu cara,vou da uma olhada.Tenho um staner viper...

Jimmy18
Veterano
# jul/10
· votar

consegui aki com um amigo meu uma Kramer Striker 300st
queria saber se eh uma boa guitarra (sou iniciante)
aki tem um video de uma igual a minha:
http://www.youtube.com/watch?v=UCb7NoFNnKE
vou tirar umas fotos dela depois.
vlw

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Jimmy18

Eu nunca vi esse modelo, mas creio q seja uma boa guitarra, testa ela pra ve se vc curte.

pelo que vi, eh uma guitarra dos anos 80 (@@) http://www.vintagekramer.com/Focus/300st.jpg

aqui tem uns reviens (em ingles)
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Kramer/Strik er+300+ST/10/1

Jimmy18
Veterano
# jul/10 · Editado por: Jimmy18
· votar

eu to com ela aki agora
cara eu curti o som dela mas como eu estou começando queria mais opinioes.

sim ela eh dos anos 80( o que me deixou muito mais afim dela)
algumas fotos (a qualidade tah horrivel, note de pobre -,-'):
http://yfrog.com/j4tpscap0008p
http://yfrog.com/6btpscap0006p
http://yfrog.com/j2tpscap0005p
http://yfrog.com/3ztpscap0003p
http://yfrog.com/bhtpscap0002p

mas tem umas coisinhas para fazer (regulagem,tem q ver a parte eletrica(como ela tava parada, ela n tah muito legal) ela vem com floyd ai teria q ver o estado dela e tals) mas jah falei com ele e vou ficar com ela (ele me fez ela por R$300,00 o.O).

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Jimmy18

Parece uma guitarra legal. e por 300 conto @@
E quando se compra eh bom sempre levar no luthier pra regular (mesmo sendo nova.)

Jimmy18
Veterano
# jul/10
· votar

do luthier eu sei ^^
mas tb queria saber algum luthier de confiança em POA (eu moro em Canoas mas pode ser em Porto Alegre) ou na regiao.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Jimmy18

Canoas
Na domingos martins perto da Acedemia Peixinho

Poa
Luffing - Farrapos (do lado do viaduto da conceição)
Vintage - Cel. vicente
General Rock - Avenida Independência, 383 (do lado do Rosario)
Vibe Guitars - Cel. vicente
Bill Matte - Alberto Bins, 404

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

decidi vo pegar ibanez rga42,testei hj e gostei n so pelo visual mas tbm pela potencia e versatilidade dos cap e desisti de floyd pelo menos por enquanto,entrei no site da ibanez pra ler os manuais e vi sobre o ajuste do tensor e sobre a bateria,ele alerta que n pode misturar pilhas velhas ou novas e de diferentes tipos,pode usar tbm uma bateria de 9v,queria saber onde vende essa bateria e sobre o ajuste do tensor é muito complicado saber se tá bom?por favor alguem me ajude

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Havok

a bateria tu encontra em ferragens, eletronicas e até no supermercado

sobre pilhas - não eh recomendado misturar pilhas velhas e novas pois acaba gastando mais a pilha mais nova.

ajuste do tensor - e bom deixar para um luthier isso, pois eh um ajuste um pouco sensivel, e eh sempre bom mandar um luthier revisar ela mesmo nova, pois ai vc consegue 100% da guitarra.

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

mas sempre que eu for trocar as cordas vo ter que fazer isso?

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

vlw pela resposta

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

tenho uma duvida ouço falar tanto em fontes e cabos aqui no forum, tem que comprar algum cabo ou fonte especifica externa pra poder funcionar,descupem sou leigo,obg.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar

Havok

soh se tu trocar o calibre da corda, se não não precisa mexer
ex: de 010 pra 011

tenho uma duvida ouço falar tanto em fontes e cabos aqui no forum, tem que comprar algum cabo ou fonte especifica externa pra poder funcionar,descupem sou leigo,obg.
precisa de um cabo pra ligar a guit no amp, fonte eh para os pedais.

Havok
Veterano
# jul/10
· votar

blz vlw tu sabe se esse boss ds-1(ou algo parecido)é bom?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda