【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
TakashiLM
Veterano
# set/11
· votar

Eai galera, to pensando em comprar uma guitarra nova de preço mais ou menos mil reais. Curto tocar bastante Heavy Metal e Progressive Metal.

O que vocês me sugerem? Existe uma guitarra com Floyd Boa nessa faixa de preço?

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar

TakashiLM

Seizi Alien, Corts, Vintage V100... Ve umas usadas... Tem G-400...

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

Será que eu sempre tenho que postar duas vezes pra que alguém veja o meu Post e me Ajude? Não sei, mas é melhor previnir do que remediar, ai está:

Hey galera.

Pensei bem e vi aqui. A minha primeira Guitarra pode ser uma Memphis MSG 100 (R$ 685,00), Vogga VCG621 (R$ 685,00).

São do mesmo preço, mas qual é mais em conta em termos de Custo X Benefício?

Eu confio mais na Memphis, já que a Vogga é uma marca muito nova e não é muito confiável... Mas quero a Opinião de vocês!

Desde já Agradeço!

Ronald Barros
Veterano
# set/11
· votar

felipelfln

A Seizi Vision tem som fiel de strato? Estava preferindo a SX pelo corpo ser em alder, enquanto a Sezi é feita em ash. As peças são de boa qualidade (caps, ferragens)? As tarraxas seguram bem a afinação?

Valeu pela atenção.
--
Ronald

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar

Ronald Barros

Eu confio nas Seizi... E são lindas, headstock mais trabalhado...
E antes de serem de alder, as fenders eram de ash... E várias sao... A deluxe player, teles...

xxgãsx
Veterano
# set/11
· votar

Alguém conseguiria me dizer um pouco sobre a Fender Telecaster Blacktop?

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

Guhsj
não conheço, mas parece bem ruim..
a menos que seja a tua primeira guitarra, aí sim pode valer a pena!

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

herikguitar
um amigo meu tem essa memphis...
memphis é memphis, mas eu achei a SG melhor que as stratos e les pauls da propria memphis...
eu acho que ela aguenta bem se tu tiver o resto do equipo legal.. (:

xxgãsx
Veterano
# set/11
· votar

Eu posso gastar no máximo R$2800,00 numa guitarra nova... Eu tenho um Schecter C-1 FR... mas pretendo vende-la.

Gosto de Blues e Rock Progressivo... Por isso eu pensei na Fender Telecaster Blacktop.

Alguém poderia me indicar melhor e com argumentos de preferencia?

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

BJAofficial

Pois é, não sei bem... Mas eu curto muito Les Paul, então acho que seu eu comprar a SG, depois de uns 3 meses vai ficar na minha cabeça:

"Você devia ter comprado a Les Paul, é mais bonita... Você devia ter comprado a Les Paul, você gosta mais dela... Você devia ter comprado a Les Paul, a Les Paul, a Les paul..."

Ai pronto, vou começar a ficar doido, kkk. Então mesmo que seja Vogga, acho que vai ser de Les Paul msm, a não ser que ele resolva trazer a Shelter Nashville, que é melhor e eu iria comprar!

Vlw Pela Ajuda! Até mais!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

herikguitar
opa cara, ñ acompanho muito esse tópico, meu negócio eh de VSTs msm... kkk
mas se o tal cara fr msm trazer a nashville, acho mais CxB se vc pegar ela...

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

strinbergshredder

Pois é! Vejo que sempre você tá ajudando o pessoal lá no Tópico Oficial de VST's... Já eu, só sirvo pra pedir ajuda mesmo, kkk! Acho meio difícil o Vendendor/Dono da Loja trazer a Nashville, porque ele queria uma Les Paul barata pra vender lá, e comprou umas 10 unidades dessa Vogga! O problema é que ele não conhece muito de Guitarra, então ao invés de pegar a Nashville, ele pegou a Vogga!

Mas é isso mesmo. Bom seria se ele pegasse algumas Nashville's, mas se não, vou ter que ir de Vogga mesmo!

Vlw pela Ajuda! Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

herikguitar
pois é, sempre q posso ajudar eu tento....
afinal, eu tbm fui ajudado por almas caridosas ali...
bom, já q vai ser bem dificil então de tu pegar a nashville, pega a vogga msm então...
vc vai estar pegando uma lespaul, q vc tanto quer, e mesmo ela não sendo tãaaaaaao absurdamente boa, vai servir pra vc tocar por um bom tempo....
quem sabe mais pra frente tu pega uma melhor, quando tiver uma oportunidade ???

vai na fé então cara, e boa sorte!!!
abraço!!!!!!

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

strinbergshredder

É fazer o quê? Tem que ser Vogga mesmo, é uma Les Paul e eu amo Les Paul! Quero a Guitarra só pra aprimorar técnica, treinar, fazer pequenas gravações, então não precisa ser uma "Gibson da vida" como primeira Guitarra!

Quando tiver sentindo necessidade de trocar de Guitarra, provavelmente irei comprar uma outra Les Paul, mas essa eu nunca venderei, pois será minha primeira Guitarra, e primeira Guitarra, pra mim, é sempre a mais amada!

Obrigado! Até Mais!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

herikguitar
flw!!!

até +

Luigi_xp
Veterano
# set/11
· votar

gente, estou entre a Shelter califórnia e a Tagima Memphis MG22, qual a melhor? é para estudo.
vlw

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

Luigi_xp

Já me recomendaram a Shelter Califórnia (mas quero uma Les Paul), ela é muito bem falada por aqui. A Memphis MG22 já é menos recomendada e muito mal falada (pelo menos nas pesquisas que eu fiz!).

Minha opinião é: Vai de Shelter Califórnia mesmo, é melhor previnir do que remediar, mas o importante é você ir lá e testar as duas, a que mais gostar leva. Lembrando que eu nunca testei as duas, então não posso falar que é qual é melhor ou pior. Minha opinião foi formada em meses de pesquisa por aqui, pelo Google e outros sites.

Ah, depois que comprar leva em um Luthier pra regular geral!

Espero ter Ajudado!

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar

Pessoal:
Qual voces pegavam?
Essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202167357-guitarra-ibanez-sa-tr ocas-_JM

Ou essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199692285-guitarra-t-johnson-mo delo-evh-c-seymour-jb-trocas-_JM

Curto muito os dois modelos, principalmente a Music Man, o problema é na hora da revenda né. A Ibanez tem muuito nome, vende facil.

Enfim, me deem suas opnioes.

Um abraço.

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# set/11 · Editado por: Rafael.Guitar.YwT
· votar

Tava querendo saber se essa Peavey Predator I é boa
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22889/0/0/33/guitarra-peavey-predat or-i---roxa-transparente.aspx

Ou se essa Seizi Allien é melhor que a Peavey
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23820/guitarra-strato-com-floyd-ros e-seizi-alien---vermelho-metali.aspx

Queria tirar músicas do Joe Satriani e queria saber qual é melhor pra dar aqueles harmônicos que ele faz com a alavanca, e qual segura mais a afinação e tals.
Vlws

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar

Rafael.Guitar.YwT
Não conheço muito bem nenhuma das duas.. Mas eu pegava Peavey...

Diego Young
Veterano
# set/11 · Editado por: Diego Young
· votar

To num dilema cruel...
entre epipoca custom e gibson les paul studio...
os caps da gibson studio "burstbuckers pro" são bons e versáteis como 490R 498T? qual seria mais negócio ?
Eu acho muito bonito o acabamento rustico e sem frisos da studio.

obrigado !

xavy
Veterano
# set/11 · Editado por: xavy
· votar

Galera do rock'n'roll bom dia!!!

Estou querendo adquirir a minha primeira guita e gostaria de saber se a Squier by Fender modelo Bullet é boa, se tem melhores na mesma faixa de preço(até R$ 700,00), por que tenho que pegar uns pedaizinhos tb.

Adorei o modelo pelo visual, mas não entendo nada de som ou materias de guitarra.

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

herikguitar
a shelter concerteza é melhor que a sg..
é uma boa comprar ela..
e isso que vc disse é verdade, se tu não compra a que tu gosta, e acha bonita, aquilo fica martelando na tua cabeça..
tem mta gente falando pra mim não fazer isso, mas eu vou comprar uma Schecter Synyster Gates Custom, pq é a que eu quero, e se eu comprar outra, eu vou me arrepender, e querer trocar logo logo dps..
enfim, a vogga eu não conheço, mas a nashville eu sei que é bem legal.. boa sorte (:

Tjex
Veterano
# set/11
· votar

xavy

Essa é a pior Squier... Pega uma Strato da SX que ainda sobra!

Ronald Barros
Veterano
# set/11 · Editado por: Ronald Barros
· votar

xavy

Pelo que já li sobre a Bullet Squier, não vale a pena. Cara e de madeira ruim.

Decidi pegar uma SX SST e fazer alguns upgrades, pois é barata e tem madeira de boa qualidade.

Dê uma olhada também na Condor GX-40, que está nessa faixa de preço que você citou.

xavy
Veterano
# set/11
· votar

Tjex
Ronald Barros
entendi... Gostei do headstock delas(Squier). Me chamou atenção foi o visual.

Qual entre as Squier vc's consideram razoaveis?

Aguardo resposta suas e da galera da guitarra....

Valeu

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar

xavy

Por que quer Squier?

VictorH
Veterano
# out/11
· votar

Guitarra para iniciante, que no total com amplificador... etc. De até no máx 650 reais. Alguém ajuda?

Luiz Almeida
Veterano
# out/11
· votar

Fala galera!

Estou com dificuldades para comprar uma guitarra e um amplificador para o meu filho. Ele tem 10 anos e já faz aulas de violão a uns 5 meses. Agora ele quer partir para a guitarra.

Não gostaria de fazer um alto investimento por eu não ter certeza do que ele realmente quer, e devido a ele estar aprendendo, a primeira guitarra sofre...

Pelo que parece ele gostou dos modelos strato, de preferência na cor preta.

Ele amou a Condor RX 20 Trovão:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195829375-kit-guitarra-condor-r x20-preto-trovo-amplificador-frgratis-_JM

Porém "eu acho" que essa seria a melhor opção, Shelter California:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203542812-guitarra-shelter-seri e-california-usa-_JM

Existe também essa possibilidade, SX EG1, que eu não conheço, porém eu não sei se aqui na cidade eu irei encontrar:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24304/10216/0/kit-sx-guitarra-strat o-eg1-+-combo-+-acessorios---preta.aspx

E o que seria uma boa opção, SX SST57:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196519765-guitarra-sx-sst57-vin tage-series-strato-somos-loja-_JM

Para os amplificadores ficaria com um desses dois com fone de ouvido:

Orange Crush Pix 12 L:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198658914-amplificador-guitarra -orange-crush-pix-12-l-12w-rms-garantia-_JM

Ibanez Gta10 11w:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203609960-amplificador-ibanez-g ta10-11w-_JM

Gostaria da opinião de vocês sobre essas guitarra e amplificadores. Poderiam dar outras dicas, mas não sei se haverá aqui na cidade, não pretendo comprar pela internet.

Na segunda-feira irei fazer um passeio com meu filho pelas lojas e já efetuar a compra.

Agora, eu sei que muitos aqui gostam da Condor CLIII, nessa loja tem uma usada por R$890,00. Porém eu ainda não conheço a loja:
http://www.acusticapro.com.br/

Agradeço.

Johnrnr
Veterano
# out/11 · Editado por: Johnrnr
· votar

eu queria compra uma dessas les paul(s) to com muita duvida
entre uma ltd ec200 QM ou uma ibanez art 120
se você pude me ajuda
brigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda