【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lucas B
Veterano
# ago/11
· votar

Salve amigos

Tenho uns 600 reais pra investir num kit básico de guitarra+cubo+cabo, se possivel acessorios (correia+afinador+capa)

Mas tem umas musicas que acho que precisa de efeitos específicos, gosto dum rock classico, beatles etc, pra tocar, por exemplo, Iron Man (Black Sabbath), precisa de uma pedaleira com efeitos?

Tava pensando em pegar esse kit aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189917111-kit-guitarra-shelter- usa-amplificador-afinador-capa-palheta-_JM

E tentar pegar uma pedaleira, que não sei qual ainda...

Tipo, daqui 3 meses vou morar em Nova York, dai essa guitarra ia ser só temporária mesmo, ia deixar ela com meu irmão, e comprar uma boa por lá... O kit é bom pelo preço? Pra pegar umas musicas tem que ter a pedaleira?

Vlw :}

carnisa1
Veterano
# ago/11 · Editado por: carnisa1
· votar

danielfz

O problema é que as guitarras canhotas que eu acho normalmente são só pra iniciantes dai quando eu vejo uma mais intermediaria e de qualidade já da uma animada, mas o legal é que eu tenho uma Michael Strato antiga e descobri que quando comprei ela (usada) tinham tarraxas com trava, e o melhor de tudo, os captadores eram seymour duncan Alnico Pro e o legal que eu paguei R$350,00, mas isso foi depois de eu levar no luthier pra regular, ele descobriu que o antigo dono tinha trocado as capas dos captadores, e isso deu uma grande motivação pra continuar a estudar mas agora eu preciso de uma guitarra com floyd rose de qualidade.

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar

Lucas B

Cara, te digo uma coisa, por esse preço tá ótimo, claro que um equip top esses R$399,00 seriam apenas uma parcela do valor real, mas pra iniciar ta de bom tamanho, até por que se você tiver um computador com uma boa placa de som poderá usar o guitar rig que é uma pedaleira virtual, vc pluga sua guitarra no pc (com um adaptador) e pronto!

DougLoureiro
Essa k2 tem floyd rose né, bom, se você testou e gostou, deu aquelas alavancadas selvagens e nada de desafinar pode levar pra casa! Mas acho que por esse preço tem umas ibanez boas também!

Klismar
Veterano
# ago/11
· votar

DougLoureiro

Cara como o carnisa1 falou. Se vc testou e gostou, pode comprar, já é um grande passo. Mas se quer outras opiniões, procure Corts , LTD´s também. São guitarras legais por essa faixa.

Lucas B

Cara não sei quanto vc tem para gastar, mas levando em consideração suas necessidades o preço é bacana sim. Em termos de "efeito" pega o GD21 da Behringer, é um pedalzinho para distorção com 3 niveis, ai vc pode tirar um sonzinho legal...

DougLoureiro
Veterano
# ago/11
· votar

fiquei receoso pelo fato de ser peça única na loja aí ja viu né... e na hora que eu testei ela estava sem alavanca, até me esqueci de pedir na hora tava tão empolgado huahahuah. Só testei ela, mas vi uns comentarios que a ibanez rg 350dx tb é uma boa pedida, vou ver se toco essa pra ver... dps pretendo mudar os captadores ne, tanto a ibanez quanto a k2 nessa faixa de preço vem com captadores genericos ne?
Valeu ae galera.

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar

DougLoureiro

Pelo que eu sei, a K2 vem com genéricos mas a k1 que é a versão melhorada vem com seymour duncan como captadores, e a ibanez vem com caps genéricos também ou uns médios...

Mas se puder voltar na loja e pedir pra testar com alavanca melhor ainda!

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar

DougLoureiro
Carinha, a K2 tem trastes demais, faço aulas com ela na versão Special e eu sei das limitações dessa versão, mas eu não curto muito não. A K2 original tem boa construção e captadores medianos, mas é aquilo, tocabilidade maravilhosa, porém, visual diferente e CxB ruim pelo preço que se paga. A Ja2 e a E2 possuem um CxB muito maior, mas a melhor nesse quesito é a Cort x11 EMG Hz, Floyd genérica que segura bem pacas, sem ser tão boa quanto a Gotoh, braço fino e rápido, corpo bem contruido e bem versátil por ter push pull. Outra guitarra com um CxB legal são as Ltd's
Independente do que foi dito, se tu curtiu a guitarra leva, mas não mostruário que pode ter defeitos ou falhas, enfim se for levar, chora um descontaço. Eu não curto a K2, mais pela estética e pela falta do CxB.

Lucas B
Putz, esse kit é legal, cara. É aquilo, se destina apenas para estudo e sua necessidade de evoluir pra um equipamento melhor vai surgir, aliás, acontece com todos. Bom, se a placa de áudio do seu PC for boa, vale a pena usar a guitarra no PC com o Guitar Rigs, Amplitubes e afins. Se sua placa for onboard dá pra usar, mas perde um pouco na qualidade, enfim. Vai comprar um kit? Esse é legal. Vai comprar só a guitarra? SX SST 57 ou 62, Cort X1, Michael que o Fofão fez Review não faz muito tempo. Tem um leque de opções. Mas de kit, eu ia no link que tu mandou.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

DougLoureiro // carnisa1

Já testei a K1, os caps são muito bons!! Gostei do timbre e da distorção (mas testei com amplys profissionais) Se fosse a K1 eu diria que valeria a pena se eu não me engano a ponte é GOTOH original! , mas o valor da k1 se eleva bastante! Já a
VDD o Carnisa1 tem razão!! A K2 vem com caps 'genéricos'!! Eu não testei a K2!! Se você testar... geralmente quando você vai em uma loja... e testa em um belo aply valvulado que melhora ajuda muito... tente testar no mesmo equipamento que você tem ou irá adquirir pra ver se o som do conjunto vai lhe agradar! Tente testar as guitarras no mesmo ampLy pra sentir a diferença dos caps. Por exemplo, a K1 e K2!
Pra mim, as guitarras com caps genéricos que andei testando da Tagima, desta faixa de preço, não curti o som não, nem em amplificadores bons!
ALém dos caps, precisa ver que a ponte Floyd muda! Tenho certeza que é genérica!! perigo!! Pelo que sei é genérica... aí... é arriscado desafinar! Pode ser que até segure um pouco ou no início depois de problemas... Seria frustrante comprar uma guitarra com Floyd que você não pode alavancar e desafina.

Se você pensa em comprar definitivo, tem que colocar tudo isso na balança.... talvez você futuramente queira trocar novamente, e irá perder dinheiro investido, pois nunca vai pegar o mesmo valor de nova numa usada....

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

Lucas B

Cara com 600 reais é bem limitado! Mas vou dar algumas dicas que não tive ao comprar a minha primeira guitarra!!
Procura uma guitarra mesmo simples que pelo menos não seja de compensado, que pelo menos seja de madeiras..conceituadas. pois depois, se você vai evoluindo, você pode até melhorar ela trocando captadores, tarraxas, ponte, etc.

Agora o Almpy, acho difícil achar algum som agradável com menos de 700 reais nas lojas aqui do brasil.

Acho imprescindível você testar antes o que irá comprar!!! Verificar se o braço da guitarra é agradável, se o som produzido final, o timbre está aceitável no seu padrão atual. Se você está iniciando, peça para alguém que toca te acompanhar e tocar. Se você curtir o som e for satisfatório, produzido pela combinação guitarra Amply.

Ao invés de amargar com o AmpLy, que terá uma qualidade discutível, outra ótima opção citada pelo carnisa1, é comprar uma interface que custa em média 150 reais e espetar a guitarra no computador e utilizar o guitar rigs! Compre também um bom fone de ouvidos, e terá uma qualidade infinitamente superior de timbres do que um pequeno e barato cubo, mas terá também a limitação de tocar só no fone de ouvidos!
Basta colocar na balança o que deseja...
Uma vantagem disso é poder gravar o que toca, pode se utilizar o Software Reaper, que não é Free, mas ele não te bloqueia nada, tem afinador, tem metrônomo, e ainda você pode utilizar VST de bateria para fazer um som...

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

carnisa1

Eu também tenho uma situação semelhante!
Tenho uma guitarra destas de estudo... que comprei a muitos anos quando iniciei era tontamente duro! O timbre era grotesco zuadissimo! Me desanimei e parei de tocar muito tempo... então recentemente, faz +- 2 anos, resolvi voltar a tocar... então, pra não desanimar de novo resolvi pelo menos dar uma turbinada nela, coloquei dois caps SD, coloquei tarraxas Sperzel com trava, mandei o luthier fazer um setup... (mais de milão de gastos)
E comprei um ampy bacana.. (aquele line 6 que já disse pra vocês)
Comprei também uma interface pra gravar no comp.
Resultado tenho um timbre muito bom mesmo com esta guitarrinha...
As tarraxas ajudaram muito!É difícil desafinar, mas na alavancada não ajuda, é mais a ponte me da problemas, fica fora de posição, desregula não sei porque! Como não é Floyd não tem a ação que eu gostaria.
Nas alavancadas nem pensar.

Agora, já que tenho condições, estou afim então de comprar uma definitiva, mesmo, até uns 5 conto ou mandar fazer! Tudo com peças top de linha.

Mas seu caso ainda é mais difícil por ser canhoto, pra achar uma guitarra top né!!! Muito poucas opções!

Higor Oliveira
Veterano
# ago/11
· votar

Oi
Olha eu fui em uma loja aqui na minha cidade e dei uma olhado e estava pensando em comprar essa guitarra e esse amp aqui
Guitarra Ibaniez GRG 150 DX ( por 849 reais) e um amp meteoro ADR 20 ( por 429) eu queria saber se vale a pena comprar esses dois?

Cabos e coisas do tipo eu ja tenho aqui em casa

quebrado
Veterano
# ago/11
· votar

Oi pessoal do fcc gostaria d saber qual guitarra compra entre estas:
http://www.connectcabos.com.br/shopping/detalheproduto.aspx?v=1&IdProd uto=257
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01: 02:20:43:1795
E também queria saber q amplificador compra já q sou iniciante!
Eu to querendo gastar por volta d R$ 500,00 com tudo
E se poder me indique mais outros modelos d marcas e guitarras
Vlw!

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar

danielfz
Sim, mas a diferença foi que quando eu fui comprar a guitarra, a loja vendeu pra mim por R$350,00, mas depois eu fui ver que o antigo dono dela tinha botado os caps e as tarraxas que eram o preço da guitarra!

Higor Oliveira
Achei esse review no forum, como nunca toquei nessa guitarra não posso dizer se é boa, mas o amp, nesse preço eu pegava um amp de R$200,00, tenho um sheldon GT150 e é bem legal pra um iniciante...

quebrado

As duas guitarras são boas pra iniciantes, a única diferença é que a giannini tem 2 humbuckers, mas pega a memphis, ela é boa pra iniciantes, e o amp um na faixa de R$200,00...

Somando tudo deu R$497,00 mas eu somei os R$200,00, não contei o preço do frete nem nada... Claro que pode ficar por uns R$550,00...

daniel_frs
Veterano
# ago/11
· votar

Higor Oliveira
essas ibanez gio não valem apena... muitas vem até em compensado eu acho que com relação a guitarra seria mais vantajoso uma shelter nashville uma squier standart ou se você quiser com ponte floyd tem as cort x-6 que sao otimas e se encaixam nessa faixa de preço.espero ter ajudado vlww

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

carnisa1

Que sorte hein! No final, acabou ganhando de presente!
Caps Seymour são bem salgados mas vale!!!

Olha, por isso hoje eu diria, se você vai pegar uma guitarra de estudo, uma madeira boa e uma ponte boa, o braço ideal para sua mão..... depois os caps você pode customizar.. só que gasta uma grana!!

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar

Higor Oliveira
Cara, não sei que timbre tu procura, no mais vou explorar todas as possibilidades.
Guitarras: Strato -> SX SST 57 ou 62, Tagima t635, Michael que o Fofão fez Review
SG -> Tanglewood, SX SSG
LP -> Condor CLP 1, CLP 2 usada

Amplicadores: Maverick 3012, Orange Crush 20 ou 35 PiX, Roland Cube 40XL, Fender Frontman.

A combinação tu que faz, dependendo da grana que sobrar tu pega uns pedais, se tive necessidade de Floyd, Cort Viva Gold 2 usada.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

Carnisa1

Deixa eu te perguntar uma coisa.. e amply?? Tu não pensa em trocar???

quebrado
Veterano
# ago/11
· votar

carnisa1
mais q amplificador eu pego d que marca e com q potencia nesta faixa d preço?

IronGuitar
Veterano
# ago/11
· votar

Penta_Blues
Penta_Blues
Penta_Blues
:D

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar

danielfz
Nem vai dar pra comprar um amp pois vou morar em apartamento dai os vizinhos vão reclamar, então eu uso os VSTs...

quebrado
Depende de quanto pode gastar, pegando um amp de R$400,00 não sobra muito pra pedaleira, dai seria R$200,00 e mais uma pedaleira Zoom G1 que eu acho que é uns R$250,00...

IG BASS
Veterano
# ago/11
· votar

Olá pessoal, sou baixista de ofício (e é o que eu estudo no Villa-Lobos), mas também toco um pouco de guitarra. Tenho uma RX-30 da Condor e um pedaleira ZOOM 505 II, mas pretendo fazer um upgrade neste equipamento.
Como disse anteriormente, sou baixista, não preciso de uma Fender Strato de R$ 12.000, 000 (rsrsrsrsrs). Das que eu vi (não testei!!!) gostei da Condor CT-20 (telecaster) e da Condor LPC. A primeira na faxia de R$ 500,00 e a segunda na faixa de R$ 900,00. Entendo que qualquer uma das duas será um upgrade em relação a que eu tenho.
Gosto dos dois modelos, mas queria um som mais encorpado, para fazer base e eventuais solos. Acho que a LPC seria a ideal, não acham?
Devo trocar de pedaleira também, devo pegar uma BOSS ME - 25, mas como esse Forum é de guitarra, apenas gostaria de saber a opinião de vocês acerca desses dois modelos.
Grato desde já!!! Abs!!!

lipe_2104
Veterano
# ago/11
· votar

Fala povo,
tô com a oportunidade de pegar uma guitarra nos eua se eu conseguir vender meu amp (3400 reais),
só que não queria gastar isso tudo pq tenho medo de pagar imposto.
O cara que vai vir é americano, trazendo na mão, corre risco de pagar imposto? Pensei em guitarras até 1300 dólares. Tem que ser no amazon ou no guitarcenter.
Eu quero pegar uma Les Paul,
vi a Epipoca do Slash, tá 999 dólares.
Outra que me agradou MUITO mesmo foi a
Gibson Les Paul Studio Fireburst Chrome Hardware :}
O que acham? Vale á pena dar 1300 dólares nela?
Valeu!

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar

lipe_2104

Ve as marcas de la. Tem várias que não tem aqui.

Mr.HardRock
Veterano
# ago/11
· votar

DougLoureiro

Cara, com R$1800,00 você consegue coisa BEM mais legal do que essa Tagima. Veja o exemplo da Cort Viva Series III, que tem corpo em mogno e captação humbucking EMG 81/85. Sim, ela é uma guitarra que vai melhor no metal mas é uma guitarra muito legal e você consegue sim tocar mais coisas com ela.

Também sugiro que você procure alguma Les Paul da LTD, com essa grana você consegue uma que tem um sustain muito legal (braço colado) e que seria mais versátil que a Cort por causa da captação. Se você gostar de Ibanez, também te digo que com essa grana você consegue uma RG semi-nova com algum upgrade ou até mesmo uma RG nova de qualidade legal.

Tudo depende do seu gosto, as Ibanez e a Cort são braços mais favoráveis pra rock, já a Les Paul é mais versátil e com som mais encorpado.

Abraço!

Mr.HardRock
Veterano
# ago/11
· votar

lipe_2104

Cara, sem pensar 2x a Gibson. Se o cara vai trazer na mão é só ele declarar que é instrumento de trabalho e não vão taxar. Só fala pro cara tirar todos os adesivos de novo dela, além de esconder bem as notas e demais tags em alguma mala, ai é só alegria!

Não gaste dinheiro na Epiphone não, a Gibson estudio já é uma senhora guitarra! Outra dica: com essa grana que você quer gastar consegue trazer uma Fender American Standard zerada no case, pense nisso!

Abraço

lipe_2104
Veterano
# ago/11
· votar

Mr.HardRock

Po cara, valeu pela ajuda :] ,
mas será que não vão pedir pra ele provar que é músico não?
É, tb pensei na American Standard, mas já tenho uma guitarra médio-agudo (superstrato), queria pegar uma Les Paul agora..
Mais pra frente talvez eu pegue uma strato, mas agora tava querendo mesmo uma les paul.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

carnisa1

Verdade concordo ... é um gasto a toa... melhor você comprar uma interface e tocar no comp.

lipe_2104

Também pensei em fazer isso, mas o pessoal que conheço que tem feito, diz que é taxado em no mínimo 90% * a junção do valor total do pedido ou seja (Valor do Produto + Frete)....

Além de você correr o risco de receber o produto danificado ou com defeito!

Mesmo que tenha garantia, terá que enviar de volta pra lá, pagar frete, e quando voltar, corre o risco de ser re-taxado na receita!!!

Por estes fatores, desaconselho... Se tiver alguém que traga, mesmo que te cobre 2.5x o valor, ainda vale a pena pois vai comprar lá, vendo o que está comprando e trazer com segurança de que vai chegar o produto sem problemas!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

Pessoal ... tenho visto muita gente aqui rasgando elogios à guitarras Cort!! Sinceramente a única corte que toquei não gostei nada! Não lembro mais qual foi o modelo!

Aos adeptos da marca, me deem uma dica.. Qual guitarra que eu deveria testar da marca Cort que seja realmente Top!? São fabricadas em que país estas guitarras?? As pontes estilo Floyd dela são marca própria? Segura afinação bem!?

lipe_2104
Veterano
# ago/11
· votar

danielfz

Cara, acho que você não entendeu..
Meu tio tá trazendo pra mim :}
Tô com medo de ser taxado mesmo assim, entende?

Mr.HardRock
Veterano
# ago/11
· votar

lipe_2104

Cara, meu luthier trouxe um cabeçote e uma guitarra da Irlanda (!). Quando ele chegou no aeroporto os caras perguntaram porque ele estava trazendo, então ele disse que era luthier e que estava trazendo os produtos para a oficina dele, portanto, questão de trabalho.

Passou numa boa! Agora, é muito raro alguém querer "provar" algo em uma fila de aeroporto, se eu fosse você eu arriscaria porque de qualquer forma vai sair BEM MAIS barato do que comprar aqui! A chance de escolherem justo o seu amigo se o cara vier numa boa, sem chamar a atenção, é praticamente 0.

Ah, e você quer uma Les Paul então - Vai na Gibson que você não vai se arrepender =D

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda