【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln

Tu conheces a dean vendetta xm? Toquei nela hoje e gostei pacas toquei nela plugada em um peavey rage 258 de 25 watts ,claro que tudo na made in brasil .Sobre o amplificador eu achei legal ,mas eu acredito que seja o melhorzinho que eles tenham lá ...Depois só line 6 ,marshall mas tudo caro pacas.

Vale A Pena?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln
Cara verdade n pensei nos caps.. a sg n é tão versatil qnt a ibanez...

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
Valeu pelos links não tinha me atentado à Washburn parece bem legal! Se tiver outras na mesma faixa pode mandar vou fazer uma bela análise e começar a procurar pra testar. Você sabe alguma loja que eu consiga encontrar pra testar estas guitarras top?? Pq pra mim como eu disse é pra trazer de fora!
Pra mim, depois que eu vi um teste insano do Zero Resistence da Ibanez, ganhou muito minha confiança que é fantástico, não parece ser video falso fake, não tem cortes! Realmente o rapaz detona, e a guitarra incrivelmente não desafina!!! Ele pendura a guitarra pela alavanca não quebra e muito menos desafina! Veja o video: http://www.youtube.com/watch?v=1LGyg2VNytw&feature=related
A guitarra dele parece bem leve, mas eu não chegaria a ter coragem de fazer isso nunca (acredito eu). (E nem é uma guitarra TOP, mas tem o ZR ainda é modelo antigo sem uma atualização ZPS /3)
Se for realmente confiável, e eu tenho visto muita gente falar que esta ponte realmente é muito boa e se equipara a GOTOH e FLOYD originais, a vantagem do ZR é pra ajustar no equilíbrio da ponte, da tensão das cordas com as molas, não precisa abrir e ficar trocando molas, basta rolar uma peça atrás da guitarra...Pois odeio ficar com a ponte desregulada... e pagar toda vez um Luthier tem que ser rico. Ficar mexendo na mola falta aquela manha... que só Luthier tem e deixa perfeito!
Já a questão da madeira realmente penso que Mogno seja melhor que basswood... agora não sei porque, mas todo mundo diz. EU não tenho este nível de conhecimento ainda! Já vi gente dizer que não existe madeira melhor, depende do estilo e blá blá blá... (alguém sabe qual a melhor madeira?)
Mas o que me mais chama atenção na ESP é por ser interiça, o que dizem que ajuda ao acesso nas casas mais agudas, pois tenho a mão pqna.... Não cheguei a ver as dimensões da ESP, mas a Ibanez eu vi que tem um perfil bem fino no braço e parafusos de titânio nesta série.
Gosto muito do timbre do tone zone, pelo que vi alguns videos riFs de testes na net, mas não cheguei a tocar em um. Dizem que não é tão fácil captar armônicos como outros caps , aí já seria uma característica que eu não gostaria (alguém sabe?). Tenho um Seymour que é bom neste ponto, mas a guita não ajuda!

El_DoradoUK
Obrigado pela dica.. Na vdd, até já cheguei a falar com ele... e não fica tão barato quanto parece.. principalmente se você quiser acabamento fino e peças de qualidade! Cheguei a pensar, em fazer uma guitarra simples pra baratear, mas pensei bem e não há sentido nisso! No final , você vai querer fazer muitos detalhes, especiais, e peças de qualidade e, porque se não não tem sentido em fazer com luthier! Então vai ficar bem mais caro!
Melhor!? Melhor ou pior é concepção de pessoa pra pessoa... pode ser que seja uma guitarra excelente mas eu não me acostume ao Braço por exemplo! Não sei, realmente não sei se posso confiar na minha experiência pra ditar as regras de um projeto não sei se eu mesmo consigo passar as especificações certas do que seria o ideal, pra mim... E uma vez.. feito já era.. é casamento pro resto da vida.. geralmente vai ser muito difícil você vender uma guitarra personalizada pelo valor real. Concordam?
Já uma guitarra de marca realmente conceituada, sempre tem alguém que compra não?
Se você achar que não está ideal pra você ,vende e compra outra! Pois é isso que estou pensando não sei se é realidade de mercado ou não...
Estou aberto a sugestões!

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

nenedurock

Compra guitarra e amp em lugares separados. Ja sobre a Dean, acho uma boa escolha. Elas costumam ter preço legal. E dizem que são boas. O amp é mais difícil... Mas é só pesquisar.

Ariel Ferreira

É, a Ibanez tem mais timbres.

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln

Tenho um LINE 6 JAN de apenas 75W, tem um som animal, vários efeitos bons inclusos nele. Para tocar em casa é ótimo e ainda grava e você pode solar e gravar por cima sem perder qualidade!
Não troco por Marshal por nada...
a não ser que for um aply valvulado mesmo assim tem que ser mesma potencia... ou superior.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
Uma Washburn Wr154, com uma Floyd Rose, tarraxas e Nut da Gotoh, e uns Seymour Duncan. E aí? Dá pra ser uma guitarra pra vida toda? Será?
Cara, creio q sim. Depende do estado atual dela. Ela é nova? Cra, se vc tiver cuidado, até uma menphis é para vida toda, ainda mais q todas as peças são Gotoh. Tem também a questão do ambiente. Tu é da praia(litoral)? Cra, tem muitas coisas pra se pensar,mas se vc não tiver cuidado até uma deluxe da vida não dura três anos.

O Ricky é Corteiro, e eu sou Washburneiro KKK.
Só faltou falar: "...e futuro dono da Cort e da ESP..."

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

danielfz

Legal...

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar
Cara, eu acho q não chegou convite pra vc não. Vou te passar meu msn, e vc adc+. Vlw cara. Ou depois manda um recado lá sobre as modificações no seu bebê. Cara, também vou ficar sumido um tempo, pois estou fazendo um curso no SENAI, e lá é muita exigência e tal. Fora q é em outra cidade. Mas sempre q der tempo, apareço aqui pra gente trocar uma ideia.
Grande abraço manow...

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

Galera, fui pesquisar o preço da Ibanez RG350 DX que alguns meses atras quando fui comprar minha SG, vi na loja e tomei um susto, o valor está em R$1850,00 e antes custava R$1500,00 a R$1600,00. To com a idéia de vender minha Strato e mandar o resto no cartão e pegar uma SuperStrato, já discartei essa Ibanez, quem puder indicar uma guitarra boa até uns R$1200,00 ou menos pra diminuir o prejuízos hehe. As Seizi com Floyd são boas? Custa R$972,00 com desconto e frete grátis, pago parte com a grana da Strato e o resto eu empurro pro cartão.
Meu pai vai me matar, mas vou fazer isso. Quem tiver outras sugestões e puder passar o link de lojas online e não do mercado livre que não confio, eu agradeço. Revoltei com a Strato xD

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK

Eu vou com a cara das Seizi. Elas vem com captadores de marca, são de Ash... O tempo das SX acabou. Agora é Seizi.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

danielfz

Eu sou Washburneiro mesmo, mas dessas 3, eu ainda iria nessa ESP, essa ESP que tu likou lá atrás é LINDA e MUITO BOA mesmo!
Pendurar a guita o Vai pendurava e era FLoyd Original igual a da ESP. (acho q era, me corrijam se eu estiver errado.)

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln

Eu gostei bastante do amplificador prefiro comprar guita e amp junto

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

nenedurock

Faz isso não. Deve ter amps melhores por 800 reals. Té por menos.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika

Na Jem acho que vai uma das EDGE... Aquela sei la o que Pro Lo II....

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika

Sim, mas que tá! A principal questão das outras floyds serem tão confiáveis quanto.. os Floyd original e Gotoh não é a questão da afinação?
... mas Floyd Original não te permite regulagem simples das molas.... este o recurso diferencial me chamou atenção! Se funcionar é uma bela sacada da Ibanez.

Então eu tenho pesquisado esta guitar a ESP.... oque me destaca nela é ser Neck Thru,.. não acho em nenhum lugar as especificações do braço! Como pode não ter esta informação no site!!? Não me conformo! Pena que esta guitarra seja vermelha!
O PerfiL da Ibanez é bem fino mesmo, isso me enche os olhos!! Mas não é Neck Thru! e também não é mogno uma pena né!

O melhor braço que me adaptei foi de uma Ibanez antiga americana, bem rara, testei em uma loja... e era muito confortável... no momento perceptível mesmo foi o raio que me pareceu mais chapado, plano, mas acredito ser mais fino braço, do que as outras, que testei. Quase comprei mas ela tava muito judiada, enferrujada, tinha até trinco no corpo... Já achei todas as especificações de todos os braços da Ibanez, mas é difícil associar com a guitarra.

Esta WashBurn XMS 442B é interessante você sabe onde tem as especificações do braço?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

A Floyd da Seizi segura bem a afinação? Pq eu demoraria uns meses pra comprar uma Floyd Gotoh e os captadores seguram bem pelo que li. A principio o penúria seria a Floyd que eu vou começar a usar. É a guita mais em conta que eu achei, mas é recente e não tem muitos reviews. To procurando a Cort X11 pra dar uma olhada e saber se vale mais o investimento. Algum outro modelo com Floyd até R$1250,00?

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK

Ela é muito superior a x11 o floyd é muito bom

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

nenedurock
Malditas sejam as lojas cariocas que nao tem as Seizi. Eu quero pagar parte com grana, que vai ser da venda da Strato. Alguma outra sugestão dentro do meu orçamento?

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

danielfz
Vou procurar pra você, ainda hoje posto aqui.

ehfika
Veterano
# jul/11 · Editado por: ehfika
· votar

danielfz
Neck Thru são guitarras que o braço faz parte do corpo, a peça principal da guitarra é o meio.
Tipo é uma peça de madeira comprida, que serve de centro do corpo e braço, e os cantos do corpo são colados ali como se fosses "asas".
Ao contrário da construção comum, que colam o braço no corpo.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

danielfz
As washburn tem uma confortabilidade tremenda no braço (quem ja tocou sabe).
E essa XMS 442B tem de tudo, apesar de gostar mais de captação HsH, por mais variedades de timbre.

Corpo em Mogno (que eu gosto), da um som mais pesado.
Braço em Maple (padrão) com escala em Ébano (que tbm gosto muito).
Floyd Rose da Floyd mesmo.
Tarraxas Grover.
Tem um Duncan USM na ponte e um Sustaniac no braço.

O que eu posso dizer? Acho que gozaria litros tocando em uma, ainda mais que ja sou fã de washburn.
Minha guitarra vai ser em Baswood, mas isso é só poque as em Mogno são bem mais caras.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira
Pode me chamar de pela saco da Washburn, mas se tu quer comprar pela net uma Super Strato HsH com Floyd por volta de 700 reais, leva a X-24, pq tenho uma X Series em casa, e quem tem sabe que é tiro certo.
Minha próxima vai ser uma Wr154, disso ja tenho certeza, quem tem adora (inclusive um cara q tem uma Wr154 e uma X24). Mas a X series eu garanto por mim pq tenho uma há 2 anos.

nenedurock
Veterano
# jul/11 · Editado por: nenedurock
· votar

felipelfln

Ou se não também tem o line 6 iv de 30 watts irá dar bem apetado no orçamento mas valerá o custo ou o peavey ficaria melhor? Mas tem como comprar o line

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

danielfz

Ibanez:Essa ponte da Ibanez é bem do mal na regulagem, mas quem garante que a "posição zero" dela vai estar sempre condizendo com o que deve ser? É pagar pra ver!
É HsH, tem mais opções de timbre.

ESP: Tem construção Neck-Thru-Body, a captação 81/85 da EMG. Também é em mogno, enfim, bem parecida com a washburn.

---------------------------------------------

EU descartaria a Ibanez por pagar pra ver se essa ponte deles só é boa nos primeiros meses ou não.

Ficaria entre a ESP e a Washburn a seus critérios:

A Washburn tem aquele Sustainiac que é nervoso, e um Duncan USM. A Esp tem dois EMG 81/85. O sustainer me seduziu litros, ficaria na washburn.

O braço da Washburn é confortável a rodo (tenho uma X14, é das mais baratas, toco 6 horas seguidas sem minha mão doer), das Esp tbm costumam ser, mas não achei tanto (talvez seja costume), recomendo que vc toque em umas Washburn quaisquer, vá numa loja, e peça pra testar duas Washburn e duas ESP pra vc ter uma noção de braço, do qual é melhor pra você.

Enfim, as duas são muito parecidas, basicamente a diferença são os captadores. Você decide se quer um Duncan USM com um Sustainiac ou dois EMG.

Abç aí e boa compra, e quando comprar me avisa pra eu comemorar via fórum com você. KKK
Pode adicionar aqui se quiser ^^

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

danielfz

E sua dúvida sobre madeiras.

Ash e Alder são madeiras que dão um timbre estalado e claro, é boa pra Strato.
Basswood é um meio-termo.
Mogno dá um som mais pesado.

-------------------------------------------------

Achei legal essa ESP e a Washburn serem Mogno por serem HH. O humbucker da ponte da um som rasgado agressivo que impõe respeito, mas as vezes o rasgado é muito agudo com o tone no máximo, na minha guitarra que é de Hardwood fica muito agudo, no Mogno creio que não desequilibre, até porque minha captação é de guitarra barata e uma tem um EMG e a outra um Duncan USM.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

nenedurock
Bertola falou bem das Dean Vendeta XM, tem uma por 500 pila no ML.

Ricky
QUando eu digo "pra vida toda" eu quero dizer que vai me satisfazer forevemente. Sacou?

El_DoradoUK
"Algum outro modelo com Floyd até R$1250,00?"
Ja viu a ESP LTD Mh50, Schecter V-1, Washburn X-24, Cort Solo Series, Tagima K2, COrt Viva Gold II, Ibanez Rg370Dx?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
Eu quero guitarra comprada em loja, achei umas cartas de Magic quem ta com uns 25 anos sabe do que eu to falando e com isso vou vender as cartas e umas coisas sem utilidade pra mim e levantar mais verba, mas o orçamento fica nisso. Algum conselho? Chego no máximo em R$1.400,00. Não acho a Ltd MH 100QM, nem a Cort X11, não curto a Tagima do Kiko, nao curto Washburn. Fora isso os outros modelos eu não acho. Vê nas lojas cariocas online e me passa o link aqui, please.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
Tu é do Rio? E por que nao curte Washburns? Ja tocou numa boa e bem regulada?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
Eu nao curto, por causa do violão Lyon do meu amigo. O braço empenou que nem berimbau, lixo de violão em geral. Eu peguei trauma da marca e a K2 no Rio em loja custa R$1.600,00 ou mais.
Sou.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK

Ele tinha cuidado com o bixo?
E Lyon nem da pra comparar com washburn, sério, é como comparar Epiphone Special (aquelas de compensado) com Gibson.

Se vc duvida das Washburn deixo vc vir aqui fazer um som na minha x14, que tem 2 anos, braço retinho e toda novinha.
Conselhaço, vc deveria confiar nas washburn, vale a pena, ve os reviews delas.

E mais uma coisa, você quer guitarra pra upar no futuro ou pra durar um put4 tempo sem upar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda