Pepeu Gomes no Megadeth

Autor Mensagem
luc_sky
Veterano
# jul/09
· votar


Pepeu Gomes Megadéti, adorei haha

VTezao
Veterano
# jul/09 · Editado por: VTezao
· votar


Mesmo assim, ele toca mais...

Chimbinha destrói intao...

FeLipe Dylon, Sem palavras...

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Primeiro tem q ver se o Loureiro ou qualquer outro guitarrista brasileiro tem a mesma reputação aki e fora como o Pepeu, pra ver se ele tocaria no Megadeth... Depois ve se o proprio Kiko num tem influencia do Pepeu.

Botei muita fé no Pepeu pq ele disse na entrevista q nao aceitou pq era muito ligado à brasilidade, e o som do Megadeth não era o q ele tava afim de fazer. Capacidade ele tem e muita, tocaria do mesmo jeito q Mustaine e Friedman, e ainda adicionaria seu som, o q ao meu ver faria muito bem ao Megadeth. É uma pena ele não ter aceitado, seria ótimo pro "Megadance", e ótimo pro Brasil tb ter um nome a mais no Metal internacional.

De qualquer forma, Pepeu é um mito.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Pô o Living Colour chamou o Pepeu pra participar da nova formação da banda, no ligar do ex guitarrista que á animalesco (esqeuci o nome). Caraca... Agora, a simplicidade do Pepeu é foda. Estrelismo zero.

Achei o vídeo do Pepeu metaleiro, hehehe. Muito engraçado. Naquela época todo mundo era metaleiro! :-))



Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar




vi esse video nos relacionados ashusahsauhsauhas
rachei demais ashuahsaus.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
esse video eh demais. mto bom.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Kiko Loureiro toca Mais...

Cara, sinceramente, Kiko Loureiro toca mais que o Pepeu só nos teus sonhos, o lance do Kiko é que ele é um guitarrista muito foda, também muito arrogante, mas no fim ele só é bom na praiazinha dele, no que ele faz com o Angra, toda vez que ele tenta sair disso, não fica legal. É justamente o oposto do Pepeu, que toca de tudo um pouco e tanto o faz muito bem, como ainda consegue botar a cara dele em tudo que faz.

Eu não acompanho a carreira do Pepeu diretamente, mas as vezes que já vi ele tocando, vão desde o Samba-Reggae ao Fusion e do Baião ao Metal Instrumental, nem em sonho o Kiko Loureiro tem essa versatilidade, muito menos fazer tudo isso tão bem como o Pepeu faz.

Tu acha que o resto do mundo paga pau pra ele chamando ele de Jimi Hendrix Sul Americano porque? O cara já foi capa de tudo que é revista de musica e de guitarra que preste no mundo, ironico que o unico lugar que não dão o devido valor a ele é aqui.

ronaldo da fiel
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
HAUHUHUAHUHAUHUAHAHUHAHAU

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
+1

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jul/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


nichendrix
Kiko n tem versatilidade? Ele é conhecido justamente por isso. Tanto o universo inverso(Latin fusion) e Neural Code(Choro misturado c outras coisas) provam o contrário. Sem contar o metal, coisa q ele é foda. N confunda a sua opinião com a verdade.
Se vc gosta do Pepeu, blz vá lá... mas aí trazer comentários sem fundamento sobre outros guitarristas... se quiser comparar, então estude e traga embasamento pros comentários.
Já vi os dois tocando, ouvi o trabalho deles e com certeza n acho o Pepeu superior ao Kiko, muito menos nesses termos que vc coloca.
Acho os dois músicos renomados, cada um na sua praia e NA SUA ÉPOCA.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Pô o Living Colour chamou o Pepeu pra participar da nova formação da banda, no ligar do ex guitarrista que á animalesco (esqeuci o nome).

É o Vernon Reid, que é muito foda tocando também, aliás, eu ia achar muito foda era o Pepeu e ele tocando no Living Colour, aí ia ser muito animal.

Achei o vídeo do Pepeu metaleiro, hehehe. Muito engraçado. Naquela época todo mundo era metaleiro! :-))

Cara muito foda essa época, em algum lugar dessa multidão eu dormia sentado nos ombros dos meus pais ou dos meus tios, hehehehehehe.

É impressão minha ou ele tava tocando com os JC-120 Jazz Chorus? Pq vi dois no fundo, se ele tiver tirando esse som de um JC-120, então ele é 10x mais animal do que eu achava que ele era.

Agora puta merda o visual dessa época era muito tosco, o visualsão do Steve Harris no começo do Iron, os Clipes do pessoal do Manowar vestidos a la He-Man e Conan, Randy Rhoads de Spandex, hehehehehehe.

Caraca... Agora, a simplicidade do Pepeu é foda. Estrelismo zero.

Arrogância zero, mas querendo ou não, como esse cabelo pintado igual Gambá, essas roupas Espaciais aí e essa boca enorme arreganhada e mostrando os dentes, no palco não tem como não achar que ele é o centro das atenções.

Slash Hammett

Rapaz, quase cai da cadeira de rir... hehehehehehehhe

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jul/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Respondendo ao tópico :

Acho que n rolaria nunca. Primeiro pq, assim como Pepeu diz q os gringos n iriam entender nem tocar o q ele quer, ele tb n chegaria a tocar essas coisas do Megadeth da maneira certa.
O encanto dos gringos por ele rola muito com muitos artistas daqui, mas é muito raro que passe de um flerte. Além de muitas vezes, ser uma conversa de momento divulgada de forma exagerada, muitas vezes os envolvidos nem se lembram disso.
Se chegasse à prática, chegando a hora de tocar com os caras dificilmente o Pepeu iria se adaptar a ser um guitarrista do tipo deles, que é um preparo e uma formação completamente diferente da dele.
Acho a linha musical q os liga é muito tênue, e no máx permitiria uma participação em faixas, algo assim, tipo como o Angra já fez com alguns convidados de estilo diferente, para dar um exemplo próximo.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rei Arthur Pendragon
Sinceramente, só vai levar a sério os projetos paralelos do Kiko, quem é fã do cara, não que ele faça mal, pelo contrário, ele está em um nível técnico que ele vai tocar basicamente o que ele quiser com uma qualidade acima da média. Mas isso também faz com que ele esteja longe de ser grandes coisas tocando Latin Fusion ou o "Choro misturado com outras coisas", ele faz e faz bem, mas não vai além disso, a praia dele é tocar metal, isso ele faz absurdamente bem, mas tanto no Neural Code quanto no Universo Inverso, ele soa como um guitarrista de metal tentando tocar outras coisas, e até faz isso bem, mas como disse está longe de ser bom o suficiente pra ser referência fora da praia dele que é tocar Metal, já o Pepeu é uma referência no mundo inteiro de um guitarrista que toca um pouco de tudo e toca tudo isso muito bem.

Eu não sou fã do Pepeu, como disse, já tive a oportunidade de ver ele tocar diversas vezes, mas conheço o trabalho dele muito por alto, tanto que os discos que tenho dele foram os que peguei dos meus pais, ainda em vinil e da decada de 70 e 80, e mesmo esses faz muito tempo que não ouço.

Mas eu sei reconhecer um guitarrista único e muito acima da média como ele é, ou você acha que são muitos os guitarristas que conseguem tocar tão bem, tantas coisas diferentes como o cara?

Acho que nem precisa ir longe, é só ver com quem ele é comparado fora daqui, Hendrix, Satriani, Santana... quando que o Kiko foi comparado com algum desses caras. Fora é obvio nos delirios dele de dizer que é o melhor guitarrista do mundo.

E sim eu gosto do trabalho do Kiko no Angra.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jul/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


nichendrix
Sinceramente, só vai levar a sério os projetos paralelos do Kiko, quem é fã do cara
Veja quem toca com ele nesses projetos. É um bando de zé buçanga fã do Kiko ou são músicos renomados, incrivelmente fodas em jazz e música brasileira? Thiago do Espírito Santo é um fãzoca do Angra ou cara q leva ele a sério? Sinceramente meu amigo... o cara só toca com nêgo foda.

Universo inverso recebeu resenhas excelentes até num famoso clube de Jazz de NY(onde foi comparado por músicos e pelo resenhista muito conhecido "a uma mistura de santana com al di meola", respondendo ao final do seu post), fora na europa/etc. O Kiko já tocou muito em mais lugares fora do Br q o Pepeu, tanto c/ a banda dele qt como artista solo.

Mais uma vez, n coloque sua opinião sem observar os fatos.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Fora do seu estlio o Kiko nao toca?

KKKKKKKKKKKKKKKK, Kiko nao toca MUITO só na guitarra, Vi ele tocando violão, tocando de mais, a tecnica de Duplo Controle, fodona tbm, Simulando Violao na guitarra e batendo e solando com a mao direta e etc etc etc...

Quem ja viu a Andreas Kiser tocando violao ae, sabe que ele toca pra caraio, mas mesmo assim o Kiko toca mais...

Agora se vc acha ruim ele ser arrogante e pá... FODA-SE, e eu com isso? eu gosto das musica do cara e nao do cara, agra se vc quer alguem carinhoso pra te da ums chamego procura o Felipe Dylon... (zooooOooOoaaaa, TEEEEEEEEENNSOO)

Kiko tem mais fama fora do Brasil que aqui dentro...

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


ACRESCENTANDO: Olha a diferença de idade pro Kiko e para o Pepeu...

Pra quem tem aquela idade em comparaçao ao Pepeu, o kiko é bem fulero né...

Ironias a parte, vi em um dvd o kiko mostrando que por tras de algumas musicas suas, em especial Speed, os solos tem por trás uma harmonia de Bossa-Nova/MPB....

Ae me vem um cara dizendo que o Kiko nao faz bem, "fora de casa".

JC-LOVE-BASS
Veterano
# jul/09
· votar


é...ele é cabeludo.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


E respondendo ao Tópico, o Megadéti ia perder suas caracteristicas se o tal PEPEU entrasse lá no meio, misturar o antigo e bom Trash-Metal com cavaquinhos e axe, e armandinho o diabo a quatro nao ia dar certo nao, ja nao chega aqui no Brasil a mistura da porra do rock...

Enquanto o povo inventa coisas que duram por 3 meses, o bom e velho rock n roll vai se acabando, apezar que depois que os Verdadeiros musicos do rock, morrerem, serao eternamente lembrados...

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


O fato é q o Pepeu mesmo viu q não precisa disso, tocar no Megadeth seria desgastante pra ele, fazer turnes pelo mundo, viajando sem parar, e ficar preso a restrições musicais naturais q a banda/estilo fatalmente o imporiria, além de tirá-lo do Brasil e das paixões que ele tem por aki, etc. Ele já tem uma carreira consagrada e vitoriosa, acho q por isso ele achou melhor não aceitar. Qualidade e capacidade com certeza não lhe faltam.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


e um convite desse apesar de nao tocar no Megadéti, ja é uma honra ter sido convidado pelos caras né, ja é mais uma conquista

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
16 anos, Tangará da Serra / MT

Tava na cara...

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Atum Bluesman
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Suspeitei desde o princípio!!!

e um convite desse apesar de nao tocar no Megadéti, ja é uma honra ter sido convidado pelos caras né, ja é mais uma conquista

Honra mesmo seria pro Megadeth se apresentar com o Pepeu tocando o som deles e o som do Pepeu...
rsrsrs

Abraço

Adrianodevil
Veterano
# jul/09
· votar


Atum Bluesman

VTezao
16 anos, Tangará da Serra / MT

Tava na cara...


Achei até muito... Pela idade mental apresentada nos posts eu chutaria 13 a 14 anos...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09
· votar


Adrianodevil
Concordo.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


uashuas

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


isso que é foda nesse fórum!

tem nego que nunca ouviu duas músicas do Pepeu Gomes, falando que ele é melhor que Deus e o mundo, achismo total!



Cara, sinceramente, Kiko Loureiro toca mais que o Pepeu só nos teus sonhos, o lance do Kiko é que ele é um guitarrista muito foda, também muito arrogante, mas no fim ele só é bom na praiazinha dele, no que ele faz com o Angra, toda vez que ele tenta sair disso, não fica legal. É justamente o oposto do Pepeu, que toca de tudo um pouco e tanto o faz muito bem, como ainda consegue botar a cara dele em tudo que faz.



Pepeu é um grande músico, mas não nem de longe é um compositor (que DOMINA vários estilos e os executa com desenvoltura) e instrumentista no nível do Kiko, só mesmo um desavisado faria essa comparação, pelo amor de Deus né! Quem fala que o projeto paralelo é rasteiro no mínimo não o conhece, ou é preconceituoso, verdade seja dita, é um dos nossos maiores guitarristas!

Quanto ao fato dele ser mal-humorado, já fui em dois workshops e dois show da banda Angra, é um cara sério que se irrita com comentários idiotas e perguntas idiotas em seus Workshops, normal.

guitartube
Veterano
# jul/09
· votar


Pepeu tem um estilo próprio. Ele formou este estilo e já gravou um disco que eu considero um dos mais criativos e musicais que já ouvi. O estilo e o timbre dele são inconfundíveis. Esta característica por si só, já isola o cara num patamar muito alto.

Kiko Loureiro não tem estilo próprio, e têm um timbre horrível. Eu nem consigo ouvir um disco inteiro do cara, é muito restrito, parece tudo encaixado em padrões, e sem emoção. Fica tentando ser o Hermeto na guitarra. Seria como uma bailarina tentando sambar perto de um mulata criada na quadra da escola de samba.

onde foi comparado por músicos e pelo resenhista muito conhecido "a uma mistura de santana com al di meola"

Para um guitarrista sem grandes pretensões, a comparação é um elogio. Para um guitarrista que quer fazer parte do primeiro escalão, isto é uma ducha de água fria, ou seja, não tem nem personalidade própria.

flw!!!!!!

nofear
Veterano
# jul/09
· votar


guitartube
Pepeu tem um estilo próprio. Ele formou este estilo e já gravou um disco que eu considero um dos mais criativos e musicais que já ouvi. O estilo e o timbre dele são inconfundíveis. Esta característica por si só, já isola o cara num patamar muito alto.

Pronto, acabou a discussão acabou!
Pepeu é pioneiro fez a guitarra quando ela não existia no brasil, fez musica instrumental, fez musicas pop super conhecidas e canta tbm.
Iguais ao Kiko tem varios por ai apesar de ele ser um grande guitarrista tecnicamente não vejo nada de novo no som dele!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/09
· votar


Kiko Loureiro não tem estilo próprio, e têm um timbre horrível.

Fora que o timbre dele no Angra já é mais ou menos. Tocando sozinho é uma coisa que eu não entendo. O cara tem recursos, equipamentos e tudo pra fazer um timbre decente, mas mesmo assim aparece com um som tão magro, sem médios...
Só nesse meio aqui no Brasil (rock), tem tantos caras com tecnicas invejáveis, como o Ardanuy, Frank Solari, Juninho Afram e até mesmo o Rafael Bittencourt que tem um timbre bem melhor do que o do Kiko.

A única crítica ao som do Kiko que eu tenho é essa, porque técnica e algumas boas composições ele tem.

nofear
Veterano
# jul/09
· votar


Até tecnicamente prefiro o Ardanuy que o loureiro. Ardanuy é mais criativo, timbre mais legal e tdu! Kiko não me agrada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pepeu Gomes no Megadeth