guitarra de basswod

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Não ignorei ninguém,simplesmente respeitei as opniões postadas pelos colégas.Agora será que agente tem que ficar rebatendo opniões?Eu acho que cada um é "senhor do seu destino",e faz aquilo que melhor lhe convir.Em algúm lugar de meus posts,mandei alguém seguir o que eu disse,acho que não.E em algúm momento me dirigi a algúm dos colégas com desrespeito? Também tenho certesa que não.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Não vou mais entrar em discussões.Pois tem pessoas que estão memo é a fim de tumultuar.Não vou mais postar nada neste tópico.Uma vez que já expus minhas opniões.E também não estou a fim de que fechem um tópico por discussões bobas.Té mas,abração.

Verzzola
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Eu só quis ajudar tá? não precisa vir com ignorância pra cima de mim.

Eu sempre adorei esse fórum, mas tem um pessoal que é foda viu, só por que tem veterano no título acha que é fodão e sabe de tudo.

Verzzola
Veterano
# jul/09 · Editado por: Verzzola
· votar


(Post duplo sem querer, desconsidere)

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Verzzola

Relaxa cara não foi o que você entendeu. A comparação da Preta Gil foi só pra descontrair rs. O que eu quero dizer que o peso da madeira muitas vezes não quer dizer muita coisa. Ta cheio de compensado pesadão por ai..

E eu concordo plenamente com a segunda parte do seu post, que é tudo questão de gosto. Se não, nenhum guitarrista usaria basswood em suas guitarras, e não é isso que acontece.

Desculpa se pareceu alguma tiração de sarro, mas não foi essa intenção...
Abraço

Ant--
Veterano
# jul/09
· votar


Galera,
mais uma vez, madeira varia e normalmente, se tratadas corretamente todas são boas e geram bons instrumentos. A característica do timbre pode variar ligeiramente, como varia entre duas guitarras feitas com a mesma madeira. Se forem duas madeiras completamente diferentes em termos de densidade, vai variar mais, mas um bom single sempre vai continuar produzindo um som cristalino.
Além disso, para se aproveitar todas as características da madeira a guitarra tem que ser muito bem construída, e isso inclui um bom braço, um bom nut, bons trastes e uma boa ponte. No caso de uma Strato, a ponte tem que ter um bloco mais pesado, encorpado, para produzir mais sustain (que vem da madeira). As guitarras baratas não possuem esse tipo de ponte.
Finalizando, a única madeira que não presta é o compensado (mesmo assim não quer dizer que vai matar o instrumento, porque existem vários tipos de compensados também - por "vários tipos" não me refiro ao tipo de madeira, mas à construção desse compensado, que pode ser muito fraquinho, com madeira com densidade de cana de milho por dentro, ou pode ser muito bom e denso com madeiras de primeira, apenas sendo cruzadas as lâminas para se impedir o empenamento).
Só que o melhor compensado nunca vai ser melhor do que a mesma madeira maciça. Por isso devemos fugir do compensado. E é muito provável que essas guitarras mais baratas usem compensado ruim, e aí é que a coisa pega mesmo.

Se Basswood fosse ruim, fora de padrão para uma Strato, a Fender jamais o usaria. Não é o caso e acho que isso seria o suficiente para encerrar essa discussão.

Sub_Zero
Veterano
# jul/09
· votar


Quanta besteria, é claro que o basswood é uma boa madeira pra fazer uma strato. Aqui no fórum mesmo tem o usuário conandrade que já teve diversas fenders (american standards, reissues, etc) e vendeu uma American Vintage 62 pra comprar sua atual strato, uma Fender Japan Reissue 54 de basswood.
Olhem esse vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=kF0_kgvgiE4 é uma strato de luthier feita em mogno, mesmo plugado num ampli mais ou menos deu um som muito legal.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


rapaiz, esse tópico rendeu heim...

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


O budy Guy é campeão de digitação juntamente com GuitarHome.
Mas o primeiro lugar no ranking de mais tempo digitando vai certamente para o BudyGuy.
Ah e o terceiro lugar é meu hein hauhauhua.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
huahuahuahua porque eu to em primeiro??

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Sub_Zero
Fala Sub,Saudações camarada.
Interessante esse tímbre que o mogno deu na strato heim?Uma mistura aveludada com som de strato.Apesar de ter quebrado um pouco do cleam de strato,mas ficou enteressante.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Não você ta em segundo, o BudyGuy digita mais.
os nossos post valem por 10 rsrsrsrs.
ps.Minha opinião rsrsrsrsr

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Gente, um up aqui.

A Fender ainda fabrica guitarra com basswood? Achava que era só Alder e Ash.

Abraços.

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Acho que não!
Mas fazia em Basswood e ate em Poplar os resultados eu não sei te dizer se eram bons.

Pessoal
Sera que é impressão minha ou esse tópico vai dar uma bombada?

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
Ná opinião de vocês o que vocês acham do Basswood em Stratocaster's?

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


basswoad é otima , pra mim a melhor !!! e é a guitarra que melhor timbra captadores potentes ...

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


a guitarra do evh é em basswoad , a do satriani é em basswoad a do petrucci tambem ... eu vou emcomendar uma guitarra em num luthier aqui de minas , vai fica 3500 e a madeira é basswoad ...

kairi
Veterano
# out/09
· votar


jacksonfive
Cara, converse com ele sobre as madeiras antes de sair pedindo. O fato dos gringos usarem muito madeiras como Alder, Basswood e Maple é porque são madeiras típicas de lá. Existe uma gama de madeiras nacional, que se bem escolhida, pode lhe dar um resultado muito melhor do que você espera.

A Fender Southern Cross (por exemplo), usa Cedro no corpo e Pau Marfim no braço. A Gibson (dona das guitarras mais caras do mundo) costuma importar o nosso Mogno Brasileiro (por isso que ela é cara, ela usa madeira importada daqui).

Procure com seu luthier os tipos de madeiras possíveis, seus preços, e suas características.

Abraços.

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Cruel eles derrubarem arvores nobres do nosso país pra fazer guitarras hein...
Esses dias vi no Y.T. uns videos da Martin (fabrica de violões) e la mostrava uns violões feitos de Jacaranda da onde mesmo??!!
Brasil ! e o preço de cada um?....



US$ 100,000,00 !!!

dgmbob
Veterano
# out/09 · Editado por: dgmbob
· votar


o buddy guy vai provar ate o final da vida dele que o vermelho é na verdade azul

[x] loco chato pra porra
[x] merecia uns cascudo

edit: ja ia esquecendo
[x] analfabeto

kairi
Veterano
# out/09
· votar


MauricioGT-

Uon Rãundred Dauzandi dólars? O_O

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


kairi
eu prefiro o basswoad , ja toquei numa gibson lp standard e numa peavey wolfang e posso te dizer qui a peavey é muito melhor (na minha opinião) , tem um som mais definido ... vo manda faze uma copia da peavey (apesar de saber qe ela nunca ficara como a original) ....

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


esse maidenmaniaco deve c só um multi calsano intriga aqui no forum

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


MauricioGT-
Cruel mesmo Cara.
Cara o Jacarandá da Bahia é uma das madeiras mais nobre do Planeta.
Nos fomos proibidos de usar muitas madeiras nobres como Jacarandá e outras, mas os estrangeiros se esbaldam e compram barato(relativamente) aqui para venderem pelo absurdo que elas realmente valem lá fora, isso entristece até a alma, os nossos Luthiers terem a madeira confiscada( apesar de provavelmente comprada na época em que era permitido e os políticos alegando ilegalidade na madeira desses Luthiers) por políticos que só querem ganhar com os estrangeiros e não estão nem aew se o Brasil vai se fdsufu.
Agora me digam o que você acham que eles fazem com a madeira confiscada?
Ou você acha que eles vão deixar de tirar do Brasil para mandar para fora a cada vez que houver a oportunidade?!
Esses políticos(num geral) do nosso pais são uns desgraçados.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Philipi
Cara eu nunca cheguei a tocar numa strato decente de basswood, como algumas Fenders, ou algo do nivel. O que eu já cheguei a tocar foi naquelas guitarras que dizem ser basswood e não são. Mas numa e basswood mesmo com bons captadores single eu nunca cheguei a tocar para colocar minha opinião, mas tenho certeza de que ruim não vai ser.

Abç!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Fala cara, eu tinha postado no mês de Julho essas aqui oh:

http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=7587&linha=789&c ategoria=guitarra


http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=8016&linha=789&c ategoria=guitarra


http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=8017&linha=789&c ategoria=guitarra


http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=7588&linha=789&c ategoria=guitarr


http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=9767&linha=789&c ategoria=guitarra

Devem ter mais espalhadas pelo site!

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Pois é e essas parecem bem nobres mas talvez com a tampo em KOA de um timbre estalado próximo ao alder e os outros modelos fogem de ter um acabamento clássico.
A questão é será que da para tirar som estalado de uma strato de Basswood?
Eu vi em sites falando sobre madeiras para corpo de Strato falando que o Polar tem um som muito próximo ao alder, porem pelo que eu percebi ele é realmente bastante agudo e definido com o Alder porem tem um som bem quente e aberto dizem que se assemelha com o Marupa, mas também tem quem diga que se parece com o Basswood, aew fica difícil saber.
Será que o Cedro é melhor para Strato do que o Poplar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra de basswod