Autor |
Mensagem |
buddy guy Veterano |
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar
Penta_Blues Amigo e suma,o quero dizer é seguinte:Se fosse fácil assim,construir um strato com madeiras que não o padrão das utilizadas pela Fender,e conseguir com isso tímbre de strato limpo,cristalino,"som que não racha" e ficasse igual uma Fender.As demais concorrentes da linha strato,já o teriam o feito e estariam ganhando milhões com isso.E "a póbre Fender" não teriam a fatia de mercado,que eles à anos dominam.Ainda mais fabricar corpo de strato de basswood,marupá,cédro e tantas outras(que não o padrão ash e alder).Será que com essas madeiras se chega ao padrão de uma strato(fender),em matéria de tímbre,som e etc?Por que se for assim ninguém mais precisa pagar caro numa strato Fender,e com isso ter uma guitarra cópia com mesmo padrão das melhores do mundo(em matéria de strato).
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar
GuitarHome Headstock invertido
nao percam mais seu tempo com o buddy guy. infelizmente desde o topico da shelter em basswood os posts dele sao bizarros, cujo conteudo foi por diversas vezes incoerente e sem nexo. ele jah foi corrigido, porem persiste em falar algumas bobagens. acho q ele ta fazendo pra tirar uma com a gente uhasuahaus.
|
Philipi Veterano |
# jul/09
· votar
Eu amo BASSWOOD
AMO AMO AMO AMO.
Ahhhhh g********.
|
buddy guy Veterano |
· votar
Slash Hammett GuitarHome
nao perca mais seu tempo com o buddy guy. infelizmente desde o topico da shelter em basswood os posts dele sao bizarros, cujo conteudo foi por diversas vezes incoerente e sem nexo. ele jah foi corrigido, porem persiste em falar algumas bobagens. acho q ele ta fazendo pra tirar uma com a gente uhasuahaus.
Cara na boa,ninguém é obrigado a seguir o que todos falam aqui não é?Infelismente dizer a verdade num país como o brasil,ainda "DÓI MUITO PARA ALGÚMS".Simplesmente deixei minha humilde opnião,das coisa que ví na prática.Mais ninguém é obrigado a segui-las.Só digo aos céticos,que façam o teste e comparem.Peguem uma de determinada marca x e outra de F e comparem.Veja qual á diferença.
|
Curly Veterano |
# jul/09
· votar
Só digo aos séticos
=$
|
Curly Veterano |
# jul/09
· votar
"DÓI MUITO PARA ALGÚMS
essa realmente doeu...
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
buddy guy
Claro você está se baseando simplismente em umas das piores guitarras do mundo..
Quer sinceridade então? Beleza!
Eu prefiro 400 milhões de vezes a guitarra do Joe Satriani de BASSWOOD do que qualquer Fender seja la ela sua ou do Eric Clapton, Eric Johnson. Obs: 400 Milhões de vezes para não falar mais
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
buddy guy
eu nao to falando em absolutamente nada em relaçao ao timbre de strato, marca ou madeira x ou y e etc. eu to falando eh em relaçao aos seus posts q por diversas vezes falaram mal do basswood e o trataram de maneira pejorativa. e o pior eh q essa afirmaçao nao procede e nao faz sentido. nao eh apenas uma questao de gosto pessoal por madeira A ou B, mas sim uma questao de um fato. a gente sabe q o timbre de fender vem de ash e alder e o basswood nao tem nada a ver com isso, mas pq vc fala mal da referida madeira? agora imagine. um iniciante entra no forum e lê q basswood nao presta (o q nao eh verdade). a partir daí ele criará uma opniao errada sobre o assunto. percebe a gravidade disso?
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
mas pq vc fala mal da referida madeira?
Porque ele mesmo disse no outro tópico. Ele esta se baseando na MEMPHIS DELE, que é de COMPENSADO de basswood kkk..
Mesma coisa eu tocar numa Epiphone Special que é de LAMINADO de Alder e falar que Alder é uma merda portanto Fender é uma merda.. Não tem nexo..
|
buddy guy Veterano |
· votar
MAIDENMANIACO2009 Cara na boa.Não vou postar mais nada para não flodear mais o tópico.Fica ai minhas humildes opniões (QUE VC NÃO É OBRIGADO A SEGUI-LAS)sobre as strato.E lhe desejo sorte com a sua guita de luthier.Seja ela de que madeira for,ok?Grande abraço e boa sorte (buddy guy).
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome exatamente isso. a gente jah mostrou pra ele o q procede e o q ta errado, mas ele insiste em falar asneiras.
|
seek n destroy Veterano |
# jul/09
· votar
basswoodetes x alderetes
tsc tsc tsc
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
seek n destroy basswoodetes x alderetes
tsc tsc tsc
nao eh isso. eh apenas uma questao de coerencia e etica com o q eh verdade e o q eh mentira.
|
Ant-- Veterano |
# jul/09
· votar
Amigos,
até mesmo madeiras da mesma qualidade diferem umas das outras, dependendo da árvore, idade, localização, posição do corte, etc.
Madeiras diferentes podem sim ter qualidades semelhantes, portanto timbres semelhantes. Mas nenhuma guitarra é igual a outra, a não ser que sejam construídas com peças tiradas exatamente do mesmo ponto de uma mesma árvore, e isso sem contar o fator secagem, etc. etc. Portanto é balela esse negócio de que só tal madeira vai dar tal timbre a uma Strato. Madeiras de características próximas vão dar o timbre almejado e ponto final. A diferença (às vezes sutil) de uma guitarra para outra vai continuar existindo sempre e isso não há como mudar. Quem duvida, faça um teste simples. Vá a uma marcenaria e pegue 2 pedaços de madeira, podem ser da mesma qualidade de madeira (2 pedaços de Mogno, por exemplo), mas que não sejam pedaços da mesma peça. Segure e bata na madeira perto do ouvido. A diferença de timbre vai estar ali. Como eu disse, às vezes sutil, mas vai estar. E às vezes nem tão sutil, a ponto de qualquer um perceber.
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/09
· votar
Boa noite!!!
buddy guy Vou reforçar o que o nosso camarada Ant-- colocou e justificar o porquê de eu ter colocado tantos artistas diferentes que usam a mesma guitarra. O timbre é um conjunto de fatores, entre eles a madeira, mas não apenas a madeira. Colocando de maneira bem grosseira, uma Fender plugada num Marshall pode não soar tão "estalada" quanto outra strato de outra marca num Fender (o ampli, claro). Uma Fender equipada com Humbuckers jamais dará o tal "timbre cristalino" que vc diz que é atributo exclusivo das American, correto? Timbre está muito além da madeira... Valeu!!!
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
Ant-- Penta_Blues +1
|
conandrade Veterano |
# jul/09
· votar
buddy guy E tem gente que acha que o tal do Basswood,é bom para strato.Quando na realidade o baswood fóge ao padrões das strato de verdade(fender).Difícil dizer,só tocando numa american e depois comparando com as demais de basswood,para que se note a gritante diferença.Entendeu agora? -
Tu já teve uma em mãos pra comparar?
Eu já. Várias! O que posso dizer, é que a minha Strato em Basswood tem um som lindo, é tão pesada qnto as de Alder que tive e tira som pra Strato nenhuma botar defeito. Tem até uns vídeos meus por aí se quiser ouvir! Não tenho duvidas qnto a qualidade da madeira...
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
conandrade +1!!
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
conandrade
Já tentei falar isso, mas parece que não adianta!
Perdoai, eles não sabem oq falam!! Óh grande Jimmi!
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
ogner o pior de tudo eh se um iniciante ve esse topico e pensa q eh verdade a maioria das coisas q o buddy guy falou. a partir dai o cara começa a ter uma ideia deturpada do assunto, e sai falando porcarias por ai tb.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/09
· votar
MAIS UM TOPICO SOBRE ISSO DO BASSWOOD??? meu deus do ceu
|
jm17 Veterano |
# jul/09
· votar
putz esse cara e insistente
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Site da Fender:
What are the tonal differences among solid-body guitars made of alder, ash, poplar, basswood, mahogany and maple?
Alder sounds full and rich, with fat low end, nice cutting mids and good overall warmth and sustain. A traditional Stratocaster body wood.
Ash has a snappier tone with a bright edge, warm bass and long sustain. Another traditional Stratocaster body wood.
Poplar is one of the softer hardwoods; nicely resonant with a meaty tone. Many guitar manufacturers substitute poplar for alder, as it is quite similar in tone.
Basswood is the main wood of many Japanese-made instruments because of its tonal response (very similar to alder) and ready availability to manufacturers in Asia.
Mahogany has deep, warm mids, good sustain and nice bite.
Maple is punchy and bright, with nice high-end bite. Often used for laminated tops rather than entire bodies, as it's an especially heavy wood.
|
GuitarHome Veterano
|
· votar
buddy guy
Ae galera, acabo de descobrir que Fender é ruim!!!!
Vejam: http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=7587&linha=789&c ategoria=guitarra
http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=8016&linha=789&c ategoria=guitarra
http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=8017&linha=789&c ategoria=guitarra
http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=7588&linha=789&c ategoria=guitarr
http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=9767&linha=789&c ategoria=guitarra
Todas essas ai de cima são Fenders e são em BASSWOOD :O:O!!!!!! E TEM OUTRAS MAS NÃO VOU FICAR PASSANDO LINK POR LINK. FUJAM DE FENDER!!!!!
buddy guy Passar bem.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome
FATALITY. FLAWLESS VICTORY
pode fechar o caixao hauhauha, digo, topico.
|
buddy guy Veterano |
# jul/09
· votar
http://www.bluesnjazz.com.br/guitarra_blues7.htm
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
buddy guy ??
|
buddy guy Veterano |
# jul/09
· votar
Fala Luigi! Que tal um artigo sobre as diferentes madeiras? escrito por Alex Martinho , 17/06/2008 19:53hs
Olá Luigi, que bom te ver por aqui com um BLOG! Legal cara!
Eu, mesmo após anos tocando guitarra, ainda tenho algumas dúvidas quanto aos diferentes tipos de madeira existentes, e como cada madeira interfere no timbre final do instrumento.
Seria bastante esclarecedor para todos os músicos usuários aqui do site um artigo dando alguns toques quanto à isso. Que tal?
Abração! Reportar/denunciar abuso Discordar Concordar
Voto(s): +0
Um pouco sobre madeiras. escrito por Luigi Cimafonte , 18/06/2008 10:40hs
Muitos musicos tem dúvidas sobre qual o timbre da madeira da sua guitarra . Vamos lá: Marupá ou todos os tipos de Caixeta são madeiras ótimas para confecção de instrumentos musicais. Leve e com resposta aguda fica com o som perfeito do light ash. É fantastica para Stratos e teles e tb para guitarras com captadores da alto ganho. Mógno: talvez a melhor de todas por se conseguir todos os timbres , desde os graves encorpados aos agudos cortantes e por ser uma madeira de grande compressão dá um sustain incrivel. Existem pessoas que se enganam pensando que o Mógno é extremamente grave. Esta madeira ( se bem trabalhada)se presta para fazer desde stratos, até Les Paul. Cédro: é uma madeira ótima para violões mas para guitarras tem de se ter muito cuidado pois tem um timbre medio grave e se não for misturada com outras madeiras, fica muito indefinida . Eu não recomendo. Maple: madeira de timbre agudo . Ótima para tudo em materia de instrumentos. Alder: madeira boa para instrumentos mas com timbre neutro. Baswood: madeira de timbre tb indefinido. Normalmente estas madeiras menos nobres funcionam bem com captadores de alto ganho. Humbuckers em geral. Bom , qualquer dúvida agente podese extender mais sobre o assunto.
Reportar/denunciar abuso Discordar Concordar
a fonte esta aqui.
http://www.webmusicos.com.br/Artigos-Materias-e-Aulas-de-Musica/Artigo s/Luigi-Cimafonte-Luthier.html
|
GuitarHome Veterano
|
· votar
buddy guy hauhuahuahuhau cara.. Se quer falar alguma coisa??? A fonte que eu postei é do site da FENDER. do amor da sua vida, que por sinal também fabricam guitarras em Basswood..
|
buddy guy Veterano |
# jul/09
· votar
Baswood: madeira de timbre tb indefinido. Normalmente estas madeiras menos nobres funcionam bem com captadores de alto ganho. Humbuckers em geral.
http://www.webmusicos.com.br/Artigos-Materias-e-Aulas-de-Musica/Artigo s/Luigi-Cimafonte-Luthier.html
|