guitarra de basswod

Autor Mensagem
MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09


pessoal eu queria sber se essa madeira basswod e boa pois meu luthier me indicou para fazer uma strato

Verzzola
Veterano
# jul/09
· votar


Bom, aí vai do seu gosto, pessoalmente eu prefiro Alder para Strato, pra mim tem um timbre inigualável...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


pq? como e o timbre de cada madeira?

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Usa a busca que tem as características tonais de várias madeiras. Inclusive, certa vez eu fiz um tópico que explicava isso.

Ah, e é basswood.

Verzzola
Veterano
# jul/09
· votar


O basswood tem um som mais "escuro", e a madera é mais leve...
Alder já tem um som bem equilibrado, brilhante, é uma madera mais pesada que basswood, etc...

Acho que não tem essa de uma é melhor que a outra, tem sons diferentes, mas tem gente que diz que Alder é melhor...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


a fender do dave murray usa q madeira?

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Deve ser de Alder.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


mas qual eh melhor pra cnseguir essa sonoridade do maiden?

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Ser eles. O timbre vem muito mais da mão e do amplificador.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


mas qual madeira ajuda DAR UM SOM PARECIDO?

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Provavelmente Alder pois deve ser a madeira das Fenders deles, mas dá uma conferida se a Fender Signature do Murray é de Alder mesmo.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


e como iria soar um corpo de alder? mais agudo ,aberto?

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


MAIDENMANIACO2009
Com som de strato mesmo: agudo/médio-agudo.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


e o basswod/?

Verzzola
Veterano
# jul/09
· votar


O basswood tem um som mais "escuro", e a madera é mais leve...

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Cara, usa a busca. Tudo que tu perguntou já foi debatido aqui no fórum. Deixa de ser vagabundo e vai procurar.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
depende do teu gosto. se quer um som bem estalado, agudo e aberto, aconselho alder, se quer um som mais encorpado, grave aconselho o basswood.
outra coisa, alder vai sair bem mais caro, pois é mais dificil de se conseguir.
se a peça de basswood que teu luthier tiver for boa e bem preparada eu me preocuparia mais com os captadores, ferragens e construção do que com a madeira.
essas diferenças são mínimas e um ser humano normal dificilmente perceberia.
todo mundo fala, x é melhor que y mas não conseguiria identificar qual a madeira só pelo som nem a pau.
converse bem com seu luthier, ele vai te orientar certinho, no mais, boa sorte aí na guitarra =)

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

O padrão de strato fender é alder ou ash.O problema é que onde vc vai achar essas madeiras aqui no Brasil,para fazer no luthier um corpo com essas madeiras?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Alder já tem um som bem equilibrado, brilhante, é uma madera mais pesada que basswood, etc...

Então vou comer a PRETA GIL que é mais peada que a ANGELINA JOLIE.. ESTOU FAZENDO UM BOM NEGÓCIO????

Ah pelo amor de Deus cara, você está falando o que ouviu falar.. para com isso...

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

Cara vem cá,quais as opções de madeira que su luthier colocou a sua disposição?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Então vou comer a PRETA GIL que é mais peada que a ANGELINA JOLIE.. ESTOU FAZENDO UM BOM NEGÓCIO????

Puts não sabia que tava tão fácil assim.Pô,também quero !!!!!

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
GuitarHome
huahauha vocês de novo que Ph******* hauhauhauh.
Abs.
Esse tópico vai bombá.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Headstock invertido
se a peça de basswood que teu luthier tiver for boa e bem preparada eu me preocuparia mais com os captadores,ferragens do que com a madeira

todo mundo fala, x é melhor que y mas não conseguiria identificar qual a madeira só pelo som nem a pau.

Manda um email lá para fender USA.E fala para eles que eles estão errados em fabricar as guitarras em alder ou em ash.E que basswood também é bom para strato e que o basswood é mais barato e fácil de encontrar.E que podem ficar tranquilo,que depois que a guitarra tiver pronta,ninguém vai saber diferenciar o tímbre da strato de basswood.Quem sabe eles não reeventam a roda ou melhor o tímbre caracteristico das já consagradas.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Meu Velho,
Me diz você não leu nenhum post meu la do outro tópico né? Nem o dos caras né?

Que parte do: Alder/Ash fazem parte da característica do som de uma Strato??? Se ela for em mogno ela vai perder essas características e se for de basswood também.
E o cara está falando uma coisa certa!

Eu dúvido pelo jeito que você fala, que você diferencie uma guitarra de alder e uma de basswood, eu duvido MUITO mesmo...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Lembrei do cara que disse que guitarras cm madeira basswood tinham som de baixo hdasudahsudhasudhasdh e disse que chamava basswood porque era madeira de baixo. morri .-.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
uddy guy
Meu Velho,
Me diz você não leu nenhum post meu la do outro tópico né? Nem o dos caras né?

Que parte do: Alder/Ash fazem parte da característica do som de uma Strato??? Se ela for em mogno ela vai perder essas características e se for de basswood também.
E o cara está falando uma coisa certa!

Eu dúvido pelo jeito que você fala, que você diferencie uma guitarra de alder e uma de basswood, eu duvido MUITO mesmo...



Amigo,vc já teve oportunidade de ter em mão uma Fender american e comparar com as strato de basswood a qual vc e headstock tanto defende.Faça o teste,toque numa de basswood e em seguida toque numa american STD.Que vcs verão a diferença.Tudo o que estou dizendo foi de coisas que ví e presenciei na prática.Agora se quiser por em chek tudo que eu disse,faça o teste.Depois volte aqui e diga para a galéra.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


O que muitos não entendem é que quando o cara que quer uma strato,ele está procurando tímbre idêntico ou muito aproximado do que é uma strato fender,ou seja guitarras que consagraram o TÍMBRE DE STRATO. E o pau wood,não vai chegar perto do que é o TÍMBRE original de uma STRATO Fender.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Cara você está fazendo de propósito???? Vou escrever pela 15ª vez, em negrito talvez melhora..


Amigo,vc já teve oportunidade de ter em mão uma Fender american e comparar com as strato de basswood


Quantas vezes eu vou ter que falar que basswood não tem nada a ver com som de strato?? Strati é Ash ou Alder e isso é fato, são essas madeiras que fazem com que ela tenha aquelas características... Assim como MOGNO você não ve nas Fender porque?? Ah porque é uma merda? Não, porque não combina uma coisa com a outra

Cara eu tenho 10 anos de guitarra, se acha que eu nunca pude comparar tais fato? Eu não estou falando da boca pra fora não..


E outra conhece a Epiphone Les Paul SPECIAL? Me respdonde essa pergunta.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
LEIA MEU POST INTEIRO E COM ATENÇÃO, POIS NÃO PARECE QUE VOCÊ TA LENDO..

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Cara na minha humilde opnião.Vc está atras de tímbre de strato consagrada ou vc está atrás de qualquer coisa?Pois se tiver atrás de tímbre fender strato de verdade,meu amigo não vai ter jeito a não ser comprar uma american.Se não,vai ai de "pau wood " mesmo e seja feliz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra de basswod