SX sst sky não é de Basswood.

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


Moçada Fender e Gibsom foram as que consagraram a guitarra no mundo.E ponto final.Falando em matéria de strato e lespaul.E o resto da galéra tiveram que correr atrás.São as guitarras mais copiadas e cobiçadas do mundo,não adianta.Modelos Ibanez não é que é ruim.É outro seguimento.Agora em matéria de tímbre,por que vcs acham que a maioria prefere strato,e um outra maioria preferem Gibsom?


Concordo. EDIT - Em partes, ahuehuahuea

Quanto a pergunta, escolhem essas guitas pq se adéquam melhor ao som que procuram.

Ainda, alguns pegam uma Fender colocam floyd, cap duplo na ponte e etc ( eu considero um sacrilégio, hehehe) Mas o cara quer uma fender que atenda as necessidades dele e faz as mods...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


É outro seguimento.Agora em matéria de tímbre,por que vcs acham que a maioria prefere strato,e um outra maioria preferem Gibsom

Que maioria?? Fala ae pra nois \o/

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho esse assunto de Gibson x Ibanez x Fender (não estou fazendo uma comparação) muito subjetivo.
São guitarras totalmente diferentes. Da uma Fender pro Satriani, ele vai tirar um bom som? Obvio! Mas não vai ficar a mesma coisa.
Imagina o VAI de Fender?? Tocando For the love of god? Com 3 singles e sem floyd???

Agora da uma Ibanez JEM pro Buddy Guy (primeiro guitarrista que veio na cabeça, pelo seu nick), é a mesma coisa. Da uma Ibanez pro Clapton, pro Eric Johnson, pra qualquer strateiro de plantão ae...

Eu acho que esse lance é muito subjetivo. Gosto é que nem CU cada um tem o seu. Assim como nós temos gostos diferentes por diferentes tipos de mulheres, eu prefiro as morenas e as bundudas (fato) e tem que prefira as loiras e peitudas. Para min isso é tudo questão de gosto...

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Galéra,recaptulando.A fender padronizou em matéria de tímbre no mundo as guitarras strato.Como a Gibsom padronizou no mundo o timbre de lespaul.Por conta de "M" coisas.Madeira, modelo,construção e por aí vai.Agora a Ibanez foi esperta,viu que não dava para concorrer com as consagradas e buscou outro estilo,tato na aparencia como no tímbre.E as demais que corram atrás.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Agora a Ibanez foi esperta,viu que não dava para concorrer com as consagradas e buscou outro estilo,tato na aparencia como no tímbre

Porque não dava para concorrer? Cara você já tocou em TODAS, mas digo TODAS as Ibanez de TODAS as séries para dizer uma coisa dessas???
E porque existem TANTOS ÓTIMOS guitarristas que não usam Fender nem Gibson????

Ah cara, você está completamente errado...

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
É outro seguimento.Agora em matéria de tímbre,por que vcs acham que a maioria prefere strato,e um outra maioria preferem Gibsom

Que maioria?? Fala ae pra nois \o/


Quem foram as percursoras de guitarras no mundo?Quais são as mais cobiçadas no mundo?Quem consagrou em matéria de tímbre as guitarras no mundo?Quais são as guitarras que mais se tentam copiar no mundo?Acho que por ai, vc vai ver a maioria a qual me refiro.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Guitar,amigo.Ibanez é outro seguimento.E matéria de guitarra no mundo.Quando alguém fala em guitarra, o que mais lhe vem a cabeça?

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
li tudo o que tu disse e sinceramente, foi tudo muito incoerente, generalizado e inoscente.

primeiro, sua memphis mg32 não era de basswood como você acredita. é um compensado vagabundo de basswood. você sabe o que é um compensado? sabe a diferença de compensado pra madeira maciça? quanto a memphis, foi minha primeira guitarra, sei do que to falando. ;)

não existe essa de medaira x é melhor que madeira y, elas são apenas diferentes.

basswood é uma madeira como outra qualquer, mogno, alder, ash, cedro e eticetera.

a proposta da gibson les paul é ter um som encorpado, que é proporcionado pelo mogno, que tem essa caracteristica. a proposta da fender stratocaster é ter um som aberto e estalado, que é proporcionado pelo alder e pelo ash, que tem essa caracteristica.

basswood proporciona um timbre puxado para os médios, e é empregado em guitarras cuja proposta seja exalar médios, simples assim.

porque as guitarras ruins são feitas em basswood? primeiramente, 90% não são basswood e sim seu compensado. mas qual a razão de não usarem outras madeiras? basswood é uma madeira facil de se encontrar e fde facil importação, mais que as outras.

em todos os tipos de madeira, existe fatores muito mais importantes que o proprio tipo da madeira, que são a qualidade da tora, a secagem dela (quimica ou natural), se é uma peça inteira, sem "nó", a idade da arvore na hora do corte e eticetera.

agora vamos à outra parte.

você alega que a guitarra do joe satriani é de basswood e o timbre dele é bom por causa de seus equipamentos, ok.
me responde, se ele é podre de rico, tem um equipamento tão foda que faz uma guitarra ruim ficar boa, porque ele não usa uma gibson ou fender? a resposta é muito simples, o basswood aplicado na guitarra dele é diferente do que é usado em guitarras de baixo cuso, mesmo que seja madeira maciça. tenta entender isso.

uma dica, procure se informar mais, pois parece que pra você, o mundo da guitarra gira em torno de gibson e fender, abra os olhos (e ouvidos) e perceberá que vai muito além disso, mas muito mesmo.

agora, se tu tem cabeça fechada, sinto muito, não posso fazer nada, tenta conversar com um bom luthier sobre isso, talvez ele explique melhor o que eu quis passar com esse post.

fica com deus.
=)

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Agora a Ibanez foi esperta,viu que não dava para concorrer com as consagradas e buscou outro estilo,tato na aparencia como no tímbre

Porque não dava para concorrer? Cara você já tocou em TODAS, mas digo TODAS as Ibanez de TODAS as séries para dizer uma coisa dessas???
E porque existem TANTOS ÓTIMOS guitarristas que não usam Fender nem Gibson????

Ah cara, você está completamente errado...


A questão é que fica mais fácil lançar e buscar outro estilo,do que tentar copiar e concorrer com que já fez nome no mercado.Se não a ibanez seria apenas mais uma no mercado.Você consegui imaginar o que seria da Ibanez hoje,se não fosse Vai,Satriane,Dimarsio e companhia Ltda?Tentando concorrer no mercado com fender e Gibisom?Vislumbra,que vc verá.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


buddy guy
leia meu post

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Headstock invertido
O amigo que pelo visto não entendeu nada do que eu disse.Ou entendeu pouco.Não estou malhando uma e favorecendo outra.Só estou falando em matéria de tímbres consagrados no mundo.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Eu lí.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
+1

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Só estou falando em matéria de tímbres consagrados no mundo.

ser pioneira não quer dizer nada, tudo tem que ter um começo. fender e gibson foram as pioneiras em guitarras solidas? sim, mas por isso elas são as unicas? já ouviu falar em gretsch, esp, rickenbacker, shecter?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Não adianta,a Fender e Gibsom padronizaram um tímbre,que "caiu no gosto mundial", e isso é fato.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Só estou falando em matéria de tímbres consagrados no mundo.

steve vai, joe satriani e etc possuem os mais belos e consagrados timbres da historia e utilizam guitarras fabricadas de basswood.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
buddy guy
Só estou falando em matéria de tímbres consagrados no mundo.

ser pioneira não quer dizer nada, tudo tem que ter um começo. fender e gibson foram as pioneiras em guitarras solidas? sim, mas por isso elas são as unicas? já ouviu falar em gretsch, esp, rickenbacker, shecter?

Ok,ok.Blz,entendi.Mas dentre todas estas quais são as mais copiadas e cobiçadas mundialmente falando?

Headstock invertido
Veterano
# jul/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


buddy guy
e daí, cara? o que é que tem a ver?

Headstock invertido
Veterano
# jul/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


buddy guy

o computador que você está usando agora é cópia do ENIAC?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


É pelo que vejo,só tem guitarrista de modelo tipo Ibanez e caras que realmente idolátram Vai e Satriane por aqui hoje.Por isso que não estão conseguindo entender meu ponto de vista.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Ok,ok.Blz,entendi.Mas dentre todas estas quais são as mais copiadas e cobiçadas mundialmente falando?

pq vc acha q somente as fender's e gibsoN's eh q sao as guitas mais cobiçadas do mundo?
o que tem de nego q venderia a mae pra comprar uma ibanez, esp e etc eh um absurdo.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy

É pelo que vejo,só tem guitarrista de modelo tipo Ibanez e caras que realmente idolátram Vai e Satriane por aqui hoje.Por isso que não estão conseguindo entender meu ponto de vista.

falou merda em...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy

velho, na boa. Eu ODEIO superstrato, toco em banda de blues e rock classico (anos 60 +), tenho strato e les paul...MAS...eh q o q vc ta falando na faz sentido algum cara.

vc tá discutindo loucamente metendo o pau em Basswood, sendo q conhece essa madeira soh por causa da pifia MEMPHIS..q na verdade é de compensado.
Eh a mesma coisa que comer a maria bethania e sair por ai dizendo que mulher é horrivel.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
buddy guy

o computador que você está usando agora é cópia do ENIAC?


Cara meu pc,Cabral veio teclando nele nas caravelas.Ele é arcaico que dói.Não sobra$$$para ter um melhor.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
Vc não vale,é lespaulseiro né?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
gosto mto das lp, mas o modelo q eu mais gosto eh a explorer.
pq minha opniao nao seria valida?

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

buddy guy

velho, na boa. Eu ODEIO superstrato, toco em banda de blues e rock classico (anos 60 +), tenho strato e les paul...MAS...eh q o q vc ta falando na faz sentido algum cara.

vc tá discutindo loucamente metendo o pau em Basswood, sendo q conhece essa madeira soh por causa da pifia MEMPHIS..q na verdade é de compensado.
Eh a mesma coisa que comer a maria bethania e sair por ai dizendo que mulher é horrivel.

O lance da bethania achei legal.Mas para mim o tão defendido basswood está fora de cogitação em minhas guitas.E sou fã de strato de verdade.Agora vc consegui imaginar strato em basswood,com tímbre de fender american?

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
É pelo que vejo,só tem guitarrista de modelo tipo Ibanez e caras que realmente idolátram Vai e Satriane por aqui hoje.Por isso que não estão conseguindo entender meu ponto de vista.


tenho uma guitarra modelo les paul, de basswood e acho ela ótima.
preferia uma gibson? uma gibson é melhor? sim, e muito. mas olhe o quanto eu paguei na minha e quanto eu pagaria numa gibson, nem que a minha fosse de mogno maciço seria pau a pau. porque? porque o mogno das gibsons são muito bem tratados e secados, assim como o basswood da ibanez.
ninguem aqui hora alguma pesou joa satriani e stve vai sobre nada, são só exemplos, como você acha que eles fizeram sucesso? eles não usam fender e nem gibson

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
buddy guy
gosto mto das lp, mas o modelo q eu mais gosto eh a explorer.
pq minha opniao nao seria valida?

Simplesmente por que lespaul Gibsom,não é feita de basswood.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy

cara, vc nao ta entendendo.
NGM ta falando que pra ter um timbre classico de strato, uma strato em basswood será melhor q uma em Alder. O q estamos dizendo é que NAO POR ISSO o basswood é uma madeira inferior!!!! Ela tem OUTRA CARACTERISTICA DE TIMBRE que encaixa mto bem em superstratos, como visto nas guitarras do satriani, petrucci....!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX sst sky não é de Basswood.