Site oficial da SX agora especifica Basswood no corpo dsa SST 57 e 62

    Autor Mensagem
    igorbm
    Membro Novato
    # nov/15


    Dando uma passada no Site Oficial das guitarras SX percebi que agora a madeira do corpo das guitarras SST 57 e 62 é descrita como Basswood. Alder agora apenas a série "american alder".

    Fica a dúvida: será que foi uma mudança recente ou outras madeiras já vinham sendo utilizadas e anunciadas como Alder?

    SkyHawk
    Membro
    # nov/15
    · votar


    igorbm
    A minha eu fiz um relic e é Alder mesmo. Lixado não tem dúvida.

    raphael.rui
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    provavelmente mudaram pra baratear mais ainda a produção. a SX nao costumava mentir, ainda bem que a minha é de alder. gosto dela, muito honesta.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/15
    · votar


    Alguém aqui realmente acha que numa guitarra de baixo custo essa diferença entre Basswood x Alder fará alguma diferença absurda no timbre?

    Por favor, não entendam como uma pergunta provocativa, é só uma dúvida mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    renatocaster
    A diferença existe sim, mas é sutil.
    Abç

    renatocaster
    Moderador
    # nov/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A diferença existe sim, mas é sutil.

    Pois é, deve ser tão sutil que muitos nem perceberão.

    E já prevejo uma leve inflacionada nos preços das SX's usadas de Alder. O cara na hora de vender vai falar "Ahn, mas a minha SX é daquela série com o corpo em Alder. Essas mais novas são em Basswood".

    inExperienced
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    "Ahn, mas a minha SX é daquela série com o corpo em Alder.

    SX dasantigas!!!

    Drinho
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    E já prevejo uma leve inflacionada nos preços das SX's usadas de Alder. O cara na hora de vender vai falar "Ahn, mas a minha SX é daquela série com o corpo em Alder. Essas mais novas são em Basswood

    kkkkkkkk

    certeza né cara.....

    "A minha coca cola é light, a zero é pior"

    ogner
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Drinho
    inExperienced
    renatocaster
    Minha SX OgStrat dasantigas, em 20 anos vai valer mais que Fender!!!!! hehe

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    renatocaster

    E já prevejo uma leve inflacionada nos preços das SX's usadas de Alder. O cara na hora de vender vai falar "Ahn, mas a minha SX é daquela série com o corpo em Alder. Essas mais novas são em Basswood".

    E ainda tem o "Vintage Series" no headstock...

    Drinho
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    ogner

    velho....

    muito louca... se voce ficar famoso na praça isso ai vai valorizar monstro kkkkkkk

    ogner
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Drinho
    muito louca... se voce ficar famoso na praça isso ai vai valorizar monstro kkkkkkk
    Hauheuhaue...Então acho que ela nao vai valorizar monstro....Péra...Se eu ficar famoso por começar a colocar bomba em carro de politico ( Mafia Style), sera q valoriza tb!??!
    hehehehehe!!!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    O alder das sx é alder asiático (assim como existe o nato, similar asiático para o mogno...óbvio...ninguém vai imaginar que seja o mesmo alder de uma fender american standard que hj custa 10 mil reais...), apesar de existir uma série da sx com alder melhor qualidade (intitulada american alder...ainda assim inferior ao alder da fender, obviamente)...o quanto isso influencia no som? só testando...uma coisa eu sei, strato é alder soa diferente de strato em basswood na maioria dos casos...para quem quiser "ver pra crer"

    http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/12/sx-de-alder-alder-qual-dos-2 3-tipos.html

    newfordinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Olá
    Comprei uma sst57 há poucas semanas atrás em uma loja no Tatuape, eles tem site tb e o vendedor me garantiu que era de alder. Que somente as remessas do ano que vem serão de basswood!

    SkyHawk
    Membro
    # dez/15
    · votar


    newfordinho
    O que será uma pena, pois as de alder, independentemente de quê tipo de alder, soam muito bem. Ainda bem que a minha já está comigo a algum tempo....rsssss

    ramonmd
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Alguem sabe em que ano elas começaram a ser fabricadas em basswood? e também se aques com inscrição VTG no headstock são em alder?

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Gente, pq guitarrista é tão paranoico com madeira de guitarra? Alguém deveria fazer um estudo sobre isso, pq não tem como.

    vintage_man
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    o mais engraçado é quando o cara tem uma guitarra que gosta... aí depois de um tempo ele descobre que é de uma madeira "inferior" e passa a não gostar mais da guitarra !

    é engraçado demais !!!

    efeito psicológico é forte demais...

    por isso gosto de testes cegos.... em todas as áreas e produtos....
    na grande maioria das vezes é uma bela lição de moral e humildade

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Eu tenho uma SX de ash. Deve ser o santo graal então rsrs

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ainda bem que todos os meus testes são cegos.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    vintagentleman

    Certa feita eu testei uma strato SX de swamp ash, ao lado de uma strato SX supostamente de alder.

    Adorei a de swamp ash. Uma guitarra com peso, timbre e pegada de Fender.

    Detestei a de alder. Depois de haver tocado na outra, esta parecia uma guitarra de brinquedo.

    Claro que a de swamp ash era R$ 500,00 mais cara.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Site oficial da SX agora especifica Basswood no corpo dsa SST 57 e 62