SX sst sky não é de Basswood.

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


cara, por favor, é GIBSON

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
O lance da bethania achei legal.Mas para mim o tão defendido basswood está fora de cogitação em minhas guitas.E sou fã de strato de verdade.Agora vc consegui imaginar strato em basswood,com tímbre de fender american?

você está sendo injusto criticando uma coisa a qual você nem sequer conhece de verdade. mesmo que conhecesse, continuaria sendo injusto de sua parte, meter o pau em basswood só pq tu não curte o timbre dele.

satriani e vai curtiram, e hoje eles são podres de ricos e famosos,e aí?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Galéra vcs venceram.Eu pelo visto estou sozinho nessa.E eu ainda tinha falado para o camarada GuitarHome que isto seria uma discução sem fim.Por que cada uma tem seu ponto de vista mesmo,isto é fato.Mas tai, traquilão.Respeito a opnião de todos,ok?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
cara, por favor, é GIBSON

ta bom
GIBSON
GIBSON
GIBSON
GIBSON

OK?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy

vc tem q entender q nao existe essa de madeira ruim. o q existe sao caracteristicas sonoras q as diferem uma das outras.
sem falar q o q influencia determinantemente no timbre de um instrumento, eh o modo como sua madeira foi trabalhada (ex: tempo e processo de secagem, corte e etc)

Agora vc consegui imaginar strato em basswood,com tímbre de fender american?

pq vc quer q o basswood dê timbre de alder/ ash? basswood tem o timbre dele e pronto.
experimenta fazer uma strato com o seu tao amado mogno da gibson e um lp de ash e ve se elas vao continuar com seus timbres classicos.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy

Muito bem, Flipper!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Slash Hammett

+1

(apesar q tem umas fender em mogno neh? mas nunca ouvi, mas certamente nao tem o timbre "classico" de strato em alder. mas q nem vc disse...cada um tem seu timbre e PRONTO)

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido

É bem como eu disse"basswood para mim está fora de cogitação em minhas guitas." Sou fã de strato,e strato de verdade só conheço uma.Fender essa é a strato.Imagina timbre de fender american em basswood?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
sim
a fender e a squier começaram a fabricar stratos de mogno, no entanto o timbre eh bem diferente do timbre classico.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
pq vc quer q o basswood dê timbre de alder/ ash? basswood tem o timbre dele e pronto.
experimenta fazer uma strato com o seu tao amado mogno da gibson e um lp de ash e ve se elas vao continuar com seus timbres classicos.

Jesus Cristo,tá difícil. Cara será que estou escrevendo em grego? Cara strato para timbre de fender é ash ou alder e ponto final.Agora vc consegui imaginar tímbre de strato fender american feita de basswood?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


edit

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
Toca numa Strato dessas ai de basswood e toca numa fender american feita em ash ou alder ,pra tú ver a diferença.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Sim mas pensa se uma marca ruim copiasse todos os desenhos e etc da Fender a Fender não iria processar porque não valeria apena perder tempo com uma marca assim,tanto que as Lês Paul's da SX tiverem que mudar um montão sendo que outros modelos de marcas mais simples como a ShelterNashville tem um desenho muito semelhante ao da Gibson porem eles não se incomodam pois a qualidade não é suficiente para incomodar a Gibson.
E guitarras industrializadas mesmo as de marcas consagradas variam muito de umas para as outras se você for ver uma em cada 5 guitarras(de uma mesma marca) de marcas consagradas como a Fender 1 tem uma madeira bem escolhida em que os veios do corpo combinam(casam) com os do braço assim garantindo uma boa transmissão vibracional entre o corpo e o braço da Guitarra, isso tirando algumas Custom Shop e Signature's porem nessas o preço é algo que assusta ate minha alma rsrs.
Abs.

buddy guy
Mas é que no caso o Basswood é uma madeira melhor para usar com distorção devido ao sustain e definição sonora para altíssimos volumes, sendo que para som limpos(no seco,clean,sem distorção) o basswood não é tão apropriado.
Gibson e Fender são guitarras que tem muito nome e muito tempo de sucesso, pois foram as pioneiras, por isso que elas são tão mais consagradas e copiadas que as Ibanez mas isso não quer dizer que elas sejam superiores as Ibanez.
Abs.

Pessoal
Vocês estão confundindo, as antigas Menphis mg32 eram de aglomerado e não de compensado.
Compensado=Laminado
Aglomerado=MDF(material utilizado em moveis das casas Bahia assim como o rack do meu PC também é de aglomerado rsrsr)
Compensado possui veios também, pois são laminas de madeira maciça coladas umas nas outras já o aglomerado parece um cartão esponjoso e as mg32 eram desse material(não possuíam veios eram uma aparência de esponja derretida e misturada com terra) vide varias fotos que eu já vi de versões de mg32 com acabamento em verniz transparente, sendo que o aglomerado é ainda pior do que o compensado.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


buddy guy
você que não entendeu nada, alguem aqui nesse topico disse que pra uma stratocaster (querendo manter as caracteristicas originais dela) basswood é melhor que alder? quem disse? vamos, me mostre o post.

o que o corre é que tu já vem dizendo que basswood é uma madeira INFERIOR, que é uma inverdade, agora imagina um leigo lendo o forum e vê uma informação falsa assim, é perigoso cara. tenta entender do assunto antes.

se a questão era gosto pessoal, aí sim, era só tu dizer que prefere uma stratocaster em ash ou alder pois gosta do timbre das fenders. simples assim.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
Cara sou fã de strato.Por isso que digo: basswood para mim não serve.Pode ser bom o que for, pra mim não serve.Entendeu agora?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


eu nao vou mais perder meu tempo.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Cara sou fã de strato.Por isso que digo: basswood para mim não serve.Pode ser bom o que for, pra mim não serve.Entendeu agora?

já entendi isso ha muito tempo, pq tu não disse isso antes ao invés de criticar uma coisa que tu nunca nem sequer experimentou?

é como eu sair por aí dizendo que morar no canadá é uma merda, eu nunca morei lá.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


o cara vem aqui, mete o pau no basswood e ainda quer q uma madeira diferente dê o timbre de strato para ser considerada boa.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
buddy guy
você que não entendeu nada, alguem aqui nesse topico disse que pra uma stratocaster (querendo mabter as caracteristicas originais dela) basswood é melhor que alder? quem disse? vamos, me mostre o post.

o que o corre é que tu já vem dizendo que basswood é uma madeira INFERIOR, que á uma inverdade, agora imagina um leigo lendo o forum e v~e uma informação falsa assim, é perigisi cara. tenta entender do assunto antes.

se a questão era gosto pessoal, aí sim, era só tu dizer que prefere uma stratocaster em ash ou alder pois gosta do timbre das fenders. simples assim.

Ok,blz. foi isso o que tava querendo dizer.Que para mim não serve.E além do mais para a gente aqui no brasil,as guitas mais baratas ou é compesado ou é o tal do compensado de basswood.Por isso que falei que não curti.Agora vcs já tocaram no basswood bom,então tá falado os basswood é bom.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


buddy guy
isso aí

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
entendeu agora pq guitarras mais baratas usam basswood ao invés de outras madeiras? porque é mais facil de encontrar e de importar. não pq é uma madeira inferior

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
o cara vem aqui, mete o pau no basswood e ainda quer q uma madeira diferente dê o timbre de strato para ser considerada boa.

Cara tá dificil.Leias os posts.Eu disse que já tive guita com basswood e não gostei.Para mim é ruim e pronto.Sou fã de strato,e strato é Fender.E fender não feito de basswood.Será que dá para entender agora?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


edit

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
buddy guy
entendeu agora pq guitarras mais baratas usam basswood ao invés de outras madeiras? porque é mais facil de encontrar e de importar. não pq é uma madeira inferior


Ok amigo entendi.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Cara tá dificil.Leias os posts.Eu disse que já tive guita com basswood e não gostei.Para mim é ruim e pronto.Sou fã de strato,e strato é Fender.E fender não feito de basswood.Será que dá para entender agora?


po cara, tava indo até bem, vamos lá, leia com bastante atenção:

SUA

GUITARRA

NÃO

ERA

DE

BASSWOOD

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Headstock invertido
buddy guy
Cara sou fã de strato.Por isso que digo: basswood para mim não serve.Pode ser bom o que for, pra mim não serve.Entendeu agora?

já entendi isso ha muito tempo, pq tu não disse isso antes ao invés de criticar uma coisa que tu nunca nem sequer experimentou?

é como eu sair por aí dizendo que morar no canadá é uma merda, eu nunca morei lá.


Amigo critiquei pelo fato de aqilo que já tive.Menphis de basswood,timbre de taquara rachada.Ai vc explicou que basswood dela era ruim.Blz,se tem basswood melhor,legal.Mais para mim que curto tímbre de strato fender,não serve.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
exatamente isso
ele postou coisas sem sentido e tb se contradiz. como eu jah disse (e tb jah deveria ter feito) nao perco mais meu tempo.

flws

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
sabe o que me parece? que tu não tá nem aí pro timbre, e sim pra logomarca no headstock da guitarra, se o leo fender disse que tem que ser alder, é alder e o resto que se foda.

Slash Hammett
=)

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido

Na época que comprei a memphis falava que era basswood.Como iria saber se era desse compensado de basswood que tú disse?Por isso achei que esse tal basswood não prestava.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
buddy guy
sabe o que me parece? que tu não tá nem aí pro timbre, e sim pra logomarca no headstock da guitarra, se o leo fender disse que tem que ser alder, é alder e o resto que se foda.

Slash Hammett
=)

Santo Deus,Veja. De novo pela última vez.Se entenderem, ententederam.Sou fã de strato.TÍMBRE DE STRATO É ASH É ALDER,em fim strato é Fender.Deu para entender agora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX sst sky não é de Basswood.