SX sst sky não é de Basswood.

Autor Mensagem
ArturTadaiesky
Veterano
# jul/09
· votar


O tratamento da madeira eh mt diferente das guitarras mais caras pras mais baratas.
Claro que algumas propriedades são caracteristicas. Mogno Grave, CEdro quase lá. e o Basswood eh equilibrado, nao lembro quais são os agudos.

De qq forma uma boa combinação entre captadores e madeira pode ter efeitos interessantes.
A Ibanez paulgilbert eh de basswood, mas o Dimarzio tone zone ( Grave e medios absurdos,saida altissima) eh uma combinação matadora, uma das minhas favoritas.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Que falta faz o Bertola nessas horas !!!!!!!!!

Philipi
Veterano
# jul/09 · Editado por: Philipi
· votar


Pow esse tópico bateu o recorde dos tópicos feitos por mim.
Pena que foi desvirtuado e eu ainda ajudei rsrsrs.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

Amigo, foi mau.Mais é que uma coisa puxa outra.E quando vê já foi.O grande pepino,foi o basswood.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
hehehe eu sei mas foi bom, se não fosse isso o tópico já estaria morto.
Eu enviei um e-mail(na verdade foi uma mensagem pelo site da Shelter com meu e-mail e nome completo) para a Shelter(ou Habro não tenho bem certeza rsrs) falando sobre a questão das SX SKY serem de Alder e não em Basswood sendo que no site está errado e isso talvez ajude para que eles corrijam lá no site.
Abs.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

Esse lance de madeira é um paradóxo só.Já ví matérias dizendo que a madeira não influi muito no som da guita e o que manda são os caps.Em outras matérias já ví que a madeira manda muito no tímbre, no final das coisa pronta.Puts é um uma discução sem fim.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
buddy guy
hehehe eu sei mas foi bom, se não fosse isso o tópico já estaria morto.
Eu enviei um e-mail(na verdade foi uma mensagem pelo site da Shelter com meu e-mail e nome completo) para a Shelter(ou Habro não tenho bem certeza rsrs) falando sobre a questão das SX SKY serem de Alder e não em Basswood sendo que no site está errado e isso talvez ajude para que eles corrijam lá no site.
Abs.


Foi boa iniciativa.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

O lance do basswood,pode até ser bom mesmo.O problema é aquilo que cansei de dizer"madeira para tímbre de strato,é o alder ou o ash.E strato que é strato,é fender",concorda?O grande problema é que basswood em strato,foge dos padrões das strato entendeu? Só que quem é fã das ibanez,vai defender o basswood.Que é boa madeira e bla,bla,bla.O problema é que strato de basswood não rola.Isso que a galéra não entende.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

Mas diz aí,qual era sua dúvida mesmo?Para gente retomar o tópico "e colocar os vagões no trilho de novo".

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


PHILIPI
E vem cá,tú tem uma guita SX sst SKY?É uma guitarra legal pra caramba.Tú está satisfeito com ela?

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
discordo de vc amigo, strato q é strato é strato e não Fender!!!!!!!!!

conhece as guitas strato da N.zaganin??? elas normalmente não sao de alder mais tem o timbre estalado e brilhante q toda strato precisa e deve ter!!

conhece as stratos da Fernandes??? tb são mto boas (as top's)

conhece G&L???? é do Leo Fender, não é Fender mais as stratos tb são perfeitas!!

Fi vai nas lojas testar e provar q não existe só guitarra de marca q é boa, existe mta guita de luthier q da pau in qq Fender no timbre, em versatilidade e etc...

vc tem uma Fender, qual modelo??? toca nela td dia???

abç

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
buddy guy
discordo de vc amigo, strato q é strato é strato e não Fender!!!!!!!!!

conhece as guitas strato da N.zaganin??? elas normalmente não sao de alder mais tem o timbre estalado e brilhante q toda strato precisa e deve ter!!

conhece as stratos da Fernandes??? tb são mto boas (as top's)

conhece G&L???? é do Leo Fender, não é Fender mais as stratos tb são perfeitas!!

Fi vai nas lojas testar e provar q não existe só guitarra de marca q é boa, existe mta guita de luthier q da pau in qq Fender no timbre, em versatilidade e etc...

vc tem uma Fender, qual modelo??? toca nela td dia???

abç



Tá vendo ai por que que eu disse, que essa história não tem fim?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar



discordo de vc amigo, strato q é strato é strato e não Fender!!!!!!!!!

conhece as guitas strato da N.zaganin??? elas normalmente não sao de alder mais tem o timbre estalado e brilhante q toda strato precisa e deve ter!!

conhece as stratos da Fernandes??? tb são mto boas (as top's)

conhece G&L???? é do Leo Fender, não é Fender mais as stratos tb são perfeitas!!

Fi vai nas lojas testar e provar q não existe só guitarra de marca q é boa, existe mta guita de luthier q da pau in qq Fender no timbre, em versatilidade e etc...

vc tem uma Fender, qual modelo??? toca nela td dia???

abç


Conheço sim amigo.São tóps mesmo !!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
A fender que tive o prazer de pegar no cólo,foi uma american std.Puta guitarra.Era de um professor meu.Guitarra que quando tú manda a mão ela responde e som não racha.

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
:D

dexa essa discussão p/ lá amigo, o basswood tem um timbre bem dele bem puxado pro médio com uns graves legais...

já ouvi dizer tb q tem mta marca q pra não colocar hardwood na qualificação da guita bota basswood sem ser!!! (hardwood é qdo a fabrica se compromete a colocar madeira maciça, mas pode colocar aquela q tiver sobrando ou qq outra sem definir o nome)

ai o basswood paga por essa fama...

vai saber

é tarde vamos durmir e treinar mto amanhã, pois o q realmente importa é o guitarrista!!

abç

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
meu sonho é uma American Standard 3 sunburst!
:D
abçs

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__

Quanto as N.Zaganim,por serem de alder,está correto.A madeira para strato é isso mesmo.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
buddy guy
:D

dexa essa discussão p/ lá amigo, o basswood tem um timbre bem dele bem puxado pro médio com uns graves legais...

já ouvi dizer tb q tem mta marca q pra não colocar hardwood na qualificação da guita bota basswood sem ser!!! (hardwood é qdo a fabrica se compromete a colocar madeira maciça, mas pode colocar aquela q tiver sobrando ou qq outra sem definir o nome)

ai o basswood paga por essa fama...

vai saber

é tarde vamos durmir e treinar mto amanhã, pois o q realmente importa é o guitarrista!!

abç



Relaxa brother,a discução foi boa.Só assim para agente se distrair e de bater de forma sadia.Como agente estava fazendo é que esclarecemos as dúvidas.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
buddy guy
meu sonho é uma American Standard 3 sunburst!
:D
abçs



Irmão,esta também é o sonho de muitos.Meu também.Mas pra mim é um sonho beeem distante $$$$.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Sim a SX SKY é uma Guita bem legal praticamente a mesma coisa que a sst62/57 paguei 420r$ foi um baita negocio e estou trocando as ferragens dela por cromadas, já botei carrinhos com roller na ponte abaixadores com roller e talvez eu coloque um RollerNut da Dolphin que eu comprei, mas aew ela vai perder um pouco da cara de Strato hehe, e já comprei um escudo todo preto para ela apesar de que transformei aquele SKR do escudo em SRV ficou bem legal só vendo para crer vou por o todo preto na SX SKY e o original da SKY vou colocar não shelter assim como mais um monte de modificações doidas como modificação do Headstock RollerNut troca de saddlles pelos dourados que eram da SX e que são melhores que os originais, modificação do shape do finalzinho da escala(arredondei e ficou perfeito parece ate que foi feito em maquina), ainda vou por aquele tribal a la SRV atrás da ponte, retifiquei os trastes(ficou mais que perfeito já medi de todas as maneiras possíveis ficou bom e sem perder a curvatura) só falta arredondar eles, troquei aquelas borrachinas dos Straps por feltros e ainda pretendo colocar 2 Traditional HB Hot da malagoli um na ponte e outro no braço e instalar pushpull para ambos.
Quanto ao Basswood não é como um Alder ou um Ash para Strato mas é bom e tem uma otima sustentação do som, e já vi stratos em Basswood com som bem estalado de Strato mesmo, mas isso vai também de captadores e etc...

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Quanto as N.Zaganim,por serem de alder,está correto.A madeira para strato é isso mesmo.

desisto, serio mesmo, continue pensando assim e tu vai longe...

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


A N. Zaganin q eu conheci era de madeira nacional...

boa noite até amanha

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Deixa quieto,também desisto.Se quiserem fazer de basswood,peróba,pau ferro,para mim tudo bem.Só depois não vai falar que a guitarra não tem tímbre de strato.Abraços.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

buddy guy
Sim a SX SKY é uma Guita bem legal praticamente a mesma coisa que a sst62/57 paguei 420r$ foi um baita negocio e estou trocando as ferragens dela por cromadas, já botei carrinhos com roller na ponte abaixadores com roller e talvez eu coloque um RollerNut da Dolphin que eu comprei, mas aew ela vai perder um pouco da cara de Strato hehe, e já comprei um escudo todo preto para ela apesar de que transformei aquele SKR do escudo em SRV ficou bem legal só vendo para crer vou por o todo preto na SX SKY e o original da SKY vou colocar não shelter assim como mais um monte de modificações doidas como modificação do Headstock RollerNut troca de saddlles pelos dourados que eram da SX e que são melhores que os originais, modificação do shape do finalzinho da escala(arredondei e ficou perfeito parece ate que foi feito em maquina), ainda vou por aquele tribal a la SRV atrás da ponte, retifiquei os trastes(ficou mais que perfeito já medi de todas as maneiras possíveis ficou bom e sem perder a curvatura) só falta arredondar eles, troquei aquelas borrachinas dos Straps por feltros e ainda pretendo colocar 2 Traditional HB Hot da malagoli um na ponte e outro no braço e instalar pushpull para ambos.
Quanto ao Basswood não é como um Alder ou um Ash para Strato mas é bom e tem uma otima sustentação do som, e já vi stratos em Basswood com som bem estalado de Strato mesmo, mas isso vai também de captadores e etc...


Ae garoto,baita aquisição.E com estes ups que tú vai fazer ai,vai ficar du KCT.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
A N. Zaganin q eu conheci era de madeira nacional...

boa noite até amanha



Vc disse que era alder.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Quanto ao Basswood não é como um Alder ou um Ash para Strato mas é bom e tem uma otima sustentação do som, e já vi stratos em Basswood com som bem estalado de Strato mesmo, mas isso vai também de captadores e etc...

Pega uma fender americam std e senta a mão pra vc ver se tem ou não diferença!!!!!!

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Tomara que fique mesmo.
Tomara que fique mara huahauhauha.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


jigo__

foi mau,me equivoquei.Vc falou que elas não eram de alder.Eu que vi errado.Foi mau.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Vai ficar boa sim,pode ter certesa.E quando tiver pronta mete fotos e videos ai.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


modificação do shape do finalzinho da escala(arredondei e ficou perfeito parece ate que foi feito em maquina), ainda vou por aquele tribal a la SRV atrás da ponte, retifiquei os trastes(ficou mais que perfeito já medi de todas as maneiras possíveis ficou bom e sem perder a curvatura) só falta arredondar eles,

oh my god, tu é luthier?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX sst sky não é de Basswood.