Comprando uma guitarra.

Autor Mensagem
Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


se vc quer gastar "pouco", eu sugiro uma condor les paul, um amp fender frontman de 15w (FUJA DE METEORO E MARSHALL MG) e alguma pedaleira da zoom.

flws

Slave of hell
Veterano
# jul/09
· votar


ta vendo só oq ta acontecendo ,ele nem toca direito e ja quer pegar guitarra pensando em trocar captador..PQP..internet é bom ...mas as vzs se enche a cabeça da galera de besteira;;;


pra que diabos vc vai pegar a standard e mudar os caps?..se tu nem sabe tocar direito.....

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, eu digo isso porque eu tenho uma também. Depois da troca ela virou outra guitarra.

Sim concordo, mas você já toca legal, já toca a um tempo, já tem os ouvidos melhores e consegue perceber essas diferenças, mas o cara mal ta começando já ta pensando em trocar os caps? Sei lá eu acho que não é necessario a principio, ele mal vai perceber a diferença.
Com a grana dos caps ele poderia investir agora em um amp melhor ou uma pedaleira/pedal melhor.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


ta vendo só oq ta acontecendo ,ele nem toca direito e ja quer pegar guitarra pensando em trocar captador..PQP..internet é bom ...mas as vzs se enche a cabeça da galera de besteira;;;


pra que diabos vc vai pegar a standard e mudar os caps?..se tu nem sabe tocar direito.....
[2]

cabei de compra uma epipoca e ela vai ter q aguentar com os caps originais um boooom tempo.
pessoal le por ai q tem q trocar captador, tem q comprar tal marca, q tem q fazer nao sei oq, e acaba fazendo cagada.

Slave of hell
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett

captador da standard tanto epiphone qnto squier...passam longe de serem ruins...principalmente estes duplos aí..

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Hm, mas em questão da madeira, qual é melhor ? a da epiphone ou a da shelter ?

Informaçoes da Shelter :

Guitarra Série Pirate 2, 22 trastes, corpo em Solid Ash, Braço em Mahogany set in neck, escala em rosewood, marcação tipo Special Pirate Inlay, ponte tune-o-matic preta, chave de 3 posições, 2 captadores humbucker, tarraxas blindadas 3x3, 2 volumes e 2 tons, ferragem preta, knobs em Abalone

e da epiphone vcs sabem

GugaGSP
Veterano
# jul/09
· votar


*Warning : Post Gigante* Velhinho, acho que antes de pensar em trocar de caps e tal, melhor vc pegar uma guita pra aprender bem e depois pensar nessas coisas de qualidade excessiva como você já tá pensando. Pegue uma guita razoável e pense em coisas mais complexas depois que você já tem embasamento com o instrumento.

Enfim, sobre o tópico: um amp legal eu acho que pode ser o Fender Frontman de 15, especificado pelo Slash Hammet mais acima. Já a guita, eu ainda acho que devia ser uma Schecter, que é um pouco mais cara que essa SX que você quer, mas é a melhor custo x benefício do mercado atualmente. Pq não pega uma Omen Extreme? Pode encontra-las nas lojas Rexsom, Two Tone ou na Playtech. Acho que é mais isso mesmo xD

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Guga, esse amp da fender tem distorção ?
E ainda ninguem respondeu sobre as madeiras rsrs...

Queria ja investir em captadores já pra depois de sei lá, 6 meses ja trocar :D

A madeira e o acabamento, de qual é melhor ?

Obrigado.

Slave of hell
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan

pega uma strato

1-tem 3 caps, e nela vc descobre a praia das 3 posições de caps

2- nem é fixa nem é flutuante total...é um pouco dos 2 a ponte

3- vc pode por um duplo na ponte a qualquer momento se não curtir o single

4- versatilidade total p mto estilo de musica

5-ponte fácil de regular,masi facil até q lespauls,,se vc não usar com recuo claro..eu acho pelo menos

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Slave, tava querendo um modelo Les Paul mesmo.

GugaGSP
Veterano
# jul/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


Vamos ser diretos e responder suas perguntas :

No caso de madeira, a característica da LP é Mogno (Mahogany) e não Solid Ash. A questão não é ser melhor, mas mais próximo da original (Gibs *_*) é mogno.

Quanto ao amp, acho que este video explica bem a sonoridade do amp: http://www.youtube.com/watch?v=pkmb3h0qP7A&feature=related

Em termos de versatilidade, apoio o Slave, dizendo de você pegar uma Strato, é a melhor pra iniciantes.

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Guga, não entendi rsrs

Peguei no site http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_pirate.asp e la confirma que a madeira é Solid Ash...

Por isso to em duvida, qual madeira é melhor entende ?
E a duvida continua, qual madeira é melhor ?

GugaGSP
Veterano
# jul/09
· votar


Bem, vamos explicar de uma maneira mais direta então. Les Paul é mogno. Outras madeiras podem até fazer, mas a LP tem o peso e o sustain com o Mogno. Se é Solid Ash, não é mogno...logo...=)

Não é uma Les Paul tão bonitona quanto as Epi ou Gibs, mas é em mogno e ainda vem com um case. Muito boa pelo preço. E volto a dizer, não pense em trocar os caps tão cedo, não vai ver diferença alguma no momento.

Link da Guita SX (Não é Shelter!): http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=292054

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Sim mas tipo assim Guga, a Shelter com os caps trocados, vc que ja entende, o som vai ficar bem melhor que o da epiphone ?

Vlw

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan
ao inves de trocar os captadores, compre um pedal ou ateh uma pedaleira. se nao, vc tb pode pegar esse dinheiro e investir mais no amp.
no nivel q vc ta agora nao vai fazer a minima diferença a troca de captadores.

GugaGSP
Veterano
# jul/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


A SX? (Não é Shelter X_X!) Dependendo dos caps que você colocar, sim. Nesse caso, se colocar uns caps bons, vai acabar ficando bem caro, e você não vai ver AQUELA diferença, pois ainda não vai entender o bastante. Era melhor investir em algo que diferencie.

Como dito acima, compre uma pedaleira simples, da Zoom ou algo do tipo (as outras são muito caras X_X²) ou um Amp melhorado. Começar a tocar guitarra, comprar uma nova e já sair trocando cap, se deve ter grana pra dar com pau pra sair torrando sem nem ter noção no que torrou.

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


não, eu to falando da pirate, se eu trocar os caps ( depois de um ano quando eu ja entender melhor ) o som fica melhor que no da epiphone normal ?
vou fazer aula
meu amigo me disse que um warmusic hd 22 é mt bom pra comecar...
não tenho grana não ¬¬ se não ja estaria com uma Gibson, Fender, Jem 7v, etc...

GugaGSP
Veterano
# jul/09
· votar


Warmusic não vei X_X, go go with fender. Sim, se vc trocar os caps, vai ficar melhor. Porém, será um gasto no qual você podia economizar uma grana se não fizesse.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


fuja de warm music

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


se não ja estaria com uma Gibson, Fender, Jem 7v
nao essas ai so o renato tem...

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


vc pode dar uma olhada nos amps peavey tbem

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


hm, vou dar uma olhada, amanha entro mais, que agora tenho que sair

Rafaels14
Veterano
# jul/09
· votar


Os amplificadores pequenos da Fender eu acho muito caros, esse Frontman 15R tá R$670,00 na playtech =0
Eu tenho um Frontman 25R, ele realmente é excelente, tem um Clean bem bonito para o tamanho, porém eu não comprei ele no Brasil, porque não compraria ele, teria pego outro, mas como comprei fora saiu bem baratinho e o dólar tava baixo na época. Dê uma pesquisada nos Laney, Peavey e dizem que tem um Condor que é bem aprecido com esse frontman., se não em engano é o GX35 ou alguma coisa assim.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Rafaels14
qualquer coisa tem a copia desse amp na versao da condor.
esse "frontman da condor" ta sendo mto elogiado, inclusive pelo bertola.

Ally_Slash
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
eu fechei já!
É,esse tópico não tem futuro mesmo...
fechei na primeira vez já,que o outro tinha postado!

NFA_METAL
Veterano
# jul/09
· votar


ok vamos tentar acabar com esta historia de umas vez...

Brayan presta atenção..

lespaul: nao importa a marca , tem que ser mogno....
caps: vc num sabe toca ainda... num ai sentir tanta diferença, axo melhor trocar as tarraxas .......
amp: num sei oq vc vai tocar e talz, mas acho bom um ampli e 30 w....mas se vc pensa em tocar hard rock com uma banda e talz,tem que ser no minimo 50w...peavey e uma boa ideia

espero ter ajudado

flw

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


hm, Les paul só é boa de mogno ?
Conversei com os meus pais eles não querem gastar mais de 1200 reais... então ta fora de questão a epiphone, então qual a melhor Les Paul até uns 800~900 reais ? e Amplificador até 400 ?
Por favor mandem link.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan
Procura uma SX de braço colado e um peavey rage 158.

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


A madeira e o acabamento da sx é melhor que o da Epiphone ?

Brayan
Veterano
# jul/09 · Editado por: Brayan
· votar


ahh e esse amp tem distorção ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando uma guitarra.